Gruul's Lair - Tática para tentar matar o GRUUL!!

Informações sobre as lutas das dungeons.
Avatar do usuário
ReiserFS
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 12231
Registrado em: Ter Fev 18, 2003 8:32 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Hellreiser
Localização: Brasília - DF
Contato:

Gruul's Lair - Tática para tentar matar o GRUUL!!

Mensagem por ReiserFS »

Bom conforme a outra estratégia que postei sobre o Maulgar, a qual tivemos sucesso e deitamos aquele gordo escroto, agora vai a estratégia para o GRUUL.


Bom o básico o pessoal ta fazendo certo, e até o posicionamento também, infelizmente o DPS ta pouco e precisamos aumentar o DPS para ele deitar mais rápido.

Achei essa imagem mostrando um diagrama de posição muito bom



Abilities -------------------------------------------------

Growth:
Increases damage done by 15% every 30 seconds, size increased by 10%, can stack up to 30 times.

Hurtful Strike:
Occasionally hits the 2nd highest aggro. A second tank is needed to mitigate this, 12350-13650 physical damage.

Reverberation:
AoE Silence (4 seconds) on a random timer. Unlimited range.

Cave In:
Random AoE which causes ~3000 damage every 3 seconds in the area. This occurs more frequently in later stages. This counts as melee damage and can be mitigated by armor. Growth also affects Cave In. Look like a blizzard but with stones, and it can move a little. There is always one up throughout the fight, just move away if it's on you.

SHATTER PHASE I - Ground Slam:
First spell of a chain. Gruul will slam the ground and knockback every player in a random direction (20-40yds). Once landed, everyone will have to spread out immediately.

SHATTER PHASE II - Gronn Lord's Grasp:
Second spell of a chain. Stacking debuff after a Ground slam that reduces movement speed by 20% per stack. Stacks 5 times. After 5 secs it causes Stoned. Players must space out between each other during these 5 seconds to avoid the effects of Shatter. Goal is 15 yds from the nearest player.

SHATTER PHASE III - Stoned:
Third spell of a chain. Everyone is stunned. Followed immediately by Shatter.

SHATTER PHASE IV - Shatter:
Foruth and final spell of a chain. After being Stoned, Gruul will shatter everyone. The damage dealt is proximity based. If 2 or more players are 0yds between each other, the damage dealt will be around 9000. The more apart players are, the less damage is taken - no damage will be taken if players are 15yds away or more.
Imagem
Avatar do usuário
Jaws
Xita Piranhuda
Xita Piranhuda
Mensagens: 123
Registrado em: Ter Jan 23, 2007 11:03 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Sarali

Mensagem por Jaws »

Nessa estratégia eles estão com 9 healers. agente tava fazeno com bem menos. Mas igual com 9 healers os dps vão ter q dar o dobro do dano que tão dando agora. Ou imagino também q é questão de todos se sincronizarem e fazer um combate de meia hora.
Avatar do usuário
ReiserFS
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 12231
Registrado em: Ter Fev 18, 2003 8:32 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Hellreiser
Localização: Brasília - DF
Contato:

Mensagem por ReiserFS »

Sarali escreveu:Nessa estratégia eles estão com 9 healers. agente tava fazeno com bem menos. Mas igual com 9 healers os dps vão ter q dar o dobro do dano que tão dando agora. Ou imagino também q é questão de todos se sincronizarem e fazer um combate de meia hora.
a luta tem que durar 10min por causa dos grow.

Acho que o grupo tava bom, do diagrama deveremos usar apenas as posições dessa forma triagular.
Imagem
Avatar do usuário
FuriousRoX
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Mensagens: 393
Registrado em: Dom Fev 12, 2006 11:25 am

Mensagem por FuriousRoX »

a luta não pode demorar lol..

faltou foi dps ;)

agnt foi até grow #12... que era o ideal de tar morrendo mas estava em 50% praticamente...

ta certo q o nuba do blood morre em 10 segundos lol
Bom e velho Boidikargah, Rest in Peace.

Vendi minha conta por déz reau! lol
WaLDiR kd você meu fiu! :P
O_Cabelo
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Mensagens: 1534
Registrado em: Sex Set 08, 2006 2:24 am
Sexo: Masculino
Main Char: Cabelera
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Mensagem por O_Cabelo »

a gente tinha 7 healers e ainda faltou DPS. Se for usar 9 healers então vai complicar mais ainda, mas achei esse posicionamento ÓTIMO! Facilita a vida dos healers, principalmente, porque o pessoal saindo do range do heal é de quebrar as pernas!
Avatar do usuário
marconds
Xita Piranhuda
Xita Piranhuda
Mensagens: 136
Registrado em: Qua Dez 27, 2006 9:59 pm

Mensagem por marconds »

Novamente, acho que faltou DPS
pelo que pude ver a gente até tava organizado, mas o DPS foi baixo mesmo.
No Growth 9 ele já tem que estar com 50% da life ele tava com uns 70%.
Enfim, valeu a tentativa, geral ta aprendendo como são as lutas lá.

Ps.: Maulgar em farm mode já :)
Avatar do usuário
Palmito
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Mensagens: 1546
Registrado em: Sex Out 13, 2006 1:31 am
Sexo: Masculino
Contato:

Mensagem por Palmito »

Tipo, na hora achei ruim, mas conversei com a pri depois e esse negócio de deixar um healer em cada grupo e cada grupo em um canto é boa sim. Fica com range pra todo mundo e se alguém fizer algo errado é fácil de se perceber (desculpa Muxa, tava apenas dando minha opinião na hora :)

Tb acho q eh só questão de DPS... Amanhã, segunda-feira, sugiro levarmos os players mais bem equipados apenas para ver como vai ser de evolução. Se ele cair melhor ainda.
Imagem Imagem
Avatar do usuário
marconds
Xita Piranhuda
Xita Piranhuda
Mensagens: 136
Registrado em: Qua Dez 27, 2006 9:59 pm

Mensagem por marconds »

aí pessoal!
o Rezt tinha pesquisado na net sobre o DPS necessário pra matar o Gruuls e foi atrás no forum da Death & Taxes, uma das melhores guilds do wow.

Basicamente, precisamos de muito mais DPS, mas fica aí o link pra darem uma conferida por si próprios.

http://www.dtguilds.com/forums/showthread.php?t=7541
Avatar do usuário
Valiant
Macaco Moderador
Macaco Moderador
Mensagens: 4655
Registrado em: Seg Jan 03, 2005 7:16 pm
Sexo: Masculino

Mensagem por Valiant »

marconds escreveu:aí pessoal!
o Rezt tinha pesquisado na net sobre o DPS necessário pra matar o Gruuls e foi atrás no forum da Death & Taxes, uma das melhores guilds do wow.

Basicamente, precisamos de muito mais DPS, mas fica aí o link pra darem uma conferida por si próprios.

http://www.dtguilds.com/forums/showthread.php?t=7541
Precisamos é continuar investindo no farm mode de Karazhan. Eu acho que estamos antecipando demais esse encontro com o Grull.

O time 2 precisa entrar em farm mode e o Time 1 precisa jogar com mais regularidade. Pra matar o Grull, pelo visto, vamos precisar que todos tenham equipamento de Karazhan.
...
-=KM=-Lord_Shimaru
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 1078
Registrado em: Ter Fev 18, 2003 10:47 am
Contato:

Mensagem por -=KM=-Lord_Shimaru »

esse FDS eu conclui isso tb, a raid morre e o gruul ainda fica com 50 % de life. Acho q estamos antecipando muito.... melhor gastarmos tempo e esforços em karazhan.
Imagem
O_Cabelo
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Mensagens: 1534
Registrado em: Sex Set 08, 2006 2:24 am
Sexo: Masculino
Main Char: Cabelera
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Mensagem por O_Cabelo »

Não quero ser chato galera, mas perguntem ao pessoal das guildas horde que já mataram Gruul no nosso server. O problema não é equipamento, é organização. Gruul não pode morrer ninguém, esse é o problema.

A própria No Remorse matou Gruul com muito cara de item verde, apenas 2 semanas depois de farmarem Karazhan.

Desculpem, mas o principal problema ainda acho que seja o Shatter. A cada shatter que nos levamos morre 1 ou 2. Desse jeito é óbvio que falta DPS.
Set
Babuíno Castrado
Babuíno Castrado
Mensagens: 13
Registrado em: Ter Fev 27, 2007 4:26 pm

Mensagem por Set »

Mas Cabelo, mesmo não morrendo ninguém acho complicado que o Gruul caia no Grow 14. O problema maior é o shatter, com certeza, mas eu ainda acho que falta DPS.
O_Cabelo
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Mensagens: 1534
Registrado em: Sex Set 08, 2006 2:24 am
Sexo: Masculino
Main Char: Cabelera
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Mensagem por O_Cabelo »

Bom, então tem gente que não está dando o DPS que deveria, só posso concluir isso.

Volto a dizer, perguntem para o pessoal das guildas Last Stand, Omega, Epic High, YMBCM, No Remorse, ZGR, vão ver que quando eles mataram Gruul eles não estavam mais equipados do que nós não.
Avatar do usuário
Valiant
Macaco Moderador
Macaco Moderador
Mensagens: 4655
Registrado em: Seg Jan 03, 2005 7:16 pm
Sexo: Masculino

Mensagem por Valiant »

Vocês deviam então selecionar uma pessoa para ficar de olho no Damage Meter e analizar os dados da luta, porque no meu aquele dia eu até que fiquei bem colocado, com meu rogue fulera, e o Painpet, com o shadow priest, ficou na frente de muito nego melhor equipado (isso acusou no meu e no damage meter dele).

Não dá realmente pra descartar o fato de estarmos com o DPS abaixo do esperado para algum player. Erros acontecem. Se for isso, vamos conversar e ver como se pode melhorar, sem competição ou acusação.

Eu mesmo ainda estou descobrindo como aumentar o dano PVE do rogue.
...
O_Cabelo
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Mensagens: 1534
Registrado em: Sex Set 08, 2006 2:24 am
Sexo: Masculino
Main Char: Cabelera
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Mensagem por O_Cabelo »

Muito bom o que o Valiant colocou sobre ainda estar evoluino no DPS em PVE. Muitos acham que dar dano é fácil, mas não é bem assim não. Acredito que algumas classes, principalmente as que tem mais spells de dano, são complicadinhas de alcançar o dano máximo possível.

Acho que a idéia do Valiant é muito boa, ficar de olho no DPS do pessoal e conversar numa boa com quem está muito abaixo.

Eu fazia isso com os healers, mas com o tempo percebi que um pessoal andava levando minhas críticas pro lado pessoal e resolvi parar. No entanto eu acho que todos deviam ter consciência que muitas vezes o pessoal te critica ou dá uma sugestão para você melhorar, não para te humilhar ou se fazer de gostosão.

Seria legal escolher um officer que tivesse um relacionamento bom com o pessoal da guilda no geral para fazer isso. Quem sabe o próprio GM, Muxa? hehehe. Todos amam o Muxa!
Responder