SSC: The Lurker Below
Enviado: Dom Nov 04, 2007 6:59 am
The Lurker Below
Introdução
O boss aparece depois que pescamos na "Strange Pull" da instância. Pode demorar de 10 segundos a 20 minutos, e quanto mais pessoas pescarem, melhor. Para conseguir pescar no loca, é necessário ter 300 de fishing.
Raid Setup
2 tanks: main tank e off tank druida ou warrior
7 healers
16 dps, incluindo warriors e druidas para offtankar os Coilfang Ambushers.
Buffs e Pots
Todas as poções devem ser usados nessa luta.
Paladinos e Shamans devem usar Frost Aura / Frost Resistance Totem para ajudar na resistência do Geyser.
Poção de Limited Invulerability e Swim Speed ajudam a não morrer para o peixe caso não haja heal ou voltar para a plataforma mais rápido, caso seja jogado para trás.
Poção de Frost Protection não é útil, uma vez que o dano do Geyser é inesperado e não ajudam também contra o Spout.
Habilidades do Boss
Health: 5.300.000
Geyser: ele não vai com a cara de alguém da raid e cospe na face, dando 3200-3750 frost damage.
Spout: A cada 45-50 segundos, ele vai começar a cuspir água em volta da plataforma (360º), que matará instantâneamente quem estiver no caminho (talvez não o tank), então o jeito mais fácil de fugir é mesmo pular na água. Pode também te jogar longe, algo em torno de 100-300 yards. Ice Block e Divine Shield podem ser usados.
Whirl: depois que ele usar o geyer, uns 5 a 8 segundos depois, e depois de cada Spout, ele vai girar, acertando os melees com 4300-5600 de dano, jogando também a uma curta distância para trás. Os melees devem esperar o MT retornar ao boss antes deles, senão pegarão o agro.
Adds: quando ele submergir, alguns adds vão aparecer no centro e nas plataformas. Hunters podem colocar na trap, magos podem sheepar e os Tanks podem pegar os que sobrarem.
Piranhas: ficar um tempo na água em SSC fará com que piranhas apareçam. São inúteis se enfrentadas, pois cada vez mais aparecerão, então o jeito é ficar nas plataformas mesmo.
Estratégia
Posicionamento:
Ele sempre vai aparecer no círculo central. Os grupos ficam em volta da plataforma, deixando apenas o MT na frente do pillar, para voltar mais rápido caso seja jogado longe. Os OT ficam geralmente do lado do boss ou atrás, dependendo da quantidade.
Fase 1
O MT irá pegar o boss e tankar na posição da foto acima. O OT precisa ficar em segundo do agro, pois caso o MT seja jogado longe, enquanto ele não retorna, poderá ir eliminando a raid.
Mais ou menos 45 segundos depois de começar a luta ele irá castar o primeiro Spout. Caia na água, espere o jato passar e continue o DPS. Ele irá dar o Whirl logo depois, e apóis mais 15 segundos de luta, ele irá mergulhar.
Fase 2
Quando ele for tomar um banhinho, 9 adds vão aparecer: 6 ranges Coilfang Ambushers (2 em cada plataforma - veja a foto porra), e 3 melees Coilfang Guardians. Todos esses mamelucos podem ser sheepados, estunados, desorientados, snared (não sei o q eh, q seja).
Guarde um grupo para cada pack de Ambusher (ccs enquanto mata 1) e os outros grupos ficarão focados nos Guardians.
Mate os Guardians 1 por 1, mantendo os outros sempre sheepados. Quando acabarem os guardians, ajudem os outros grupos nas ambushers.
Coilfangs Ambushers: podem ser tankadas por druida feral / warrior dps / rogue com HP alto. Possuem um dano relativamente alto e também podem dar multishot de 2.5k (NÃO BOBEAR NO CC). Tem aproximadamente 26k de life cada, então podem ser facilmente mortas se controladas com precisão.
Coilfang Guardians: os dois primeiros têm que ser tankados pelo MT e OT, enquanto o outro deve ficar sheepado até que um dos OT das plataformas possam ajudar. Guardians devem ser mortos antes do Lurker emergir, ou a luta provavelmente irá bugar (LOL?). Isso acontecerá provavelmente 1 minuto depois dele ter mergulhado.
Ele irá usar Whril assim que sair da água e logo depois irá usar Spout. O MT precisa estar na posição, pois o Spout começa sempre de onde o MT está. Logo depois do Spout, ele irá usar Whril de novo e voltará para a fase 1.
Healers
Serão necessários 3 healers para o MT, e SOMENTE NELE, com os outros healers ajudando nele / healando a party. Os healers que não tem range para o MT devem curar os que caem na água / que tomam Geyser. Na fase 2, os healers não podem esquecer dos outros tanks, então um em cada grupo (tirando os 3 do MT) devem estar bem atentos ao life de sua party. Cuidado com o Multi-Shot das Ambushers na fase 2.
Vídeo da luta:
LEIAM ESSA PORRA, FOI FODA DE TRADUZIR.
Introdução
O boss aparece depois que pescamos na "Strange Pull" da instância. Pode demorar de 10 segundos a 20 minutos, e quanto mais pessoas pescarem, melhor. Para conseguir pescar no loca, é necessário ter 300 de fishing.
Raid Setup
2 tanks: main tank e off tank druida ou warrior
7 healers
16 dps, incluindo warriors e druidas para offtankar os Coilfang Ambushers.
Buffs e Pots
Todas as poções devem ser usados nessa luta.
Paladinos e Shamans devem usar Frost Aura / Frost Resistance Totem para ajudar na resistência do Geyser.
Poção de Limited Invulerability e Swim Speed ajudam a não morrer para o peixe caso não haja heal ou voltar para a plataforma mais rápido, caso seja jogado para trás.
Poção de Frost Protection não é útil, uma vez que o dano do Geyser é inesperado e não ajudam também contra o Spout.
Habilidades do Boss
Health: 5.300.000
Geyser: ele não vai com a cara de alguém da raid e cospe na face, dando 3200-3750 frost damage.
Spout: A cada 45-50 segundos, ele vai começar a cuspir água em volta da plataforma (360º), que matará instantâneamente quem estiver no caminho (talvez não o tank), então o jeito mais fácil de fugir é mesmo pular na água. Pode também te jogar longe, algo em torno de 100-300 yards. Ice Block e Divine Shield podem ser usados.
Whirl: depois que ele usar o geyer, uns 5 a 8 segundos depois, e depois de cada Spout, ele vai girar, acertando os melees com 4300-5600 de dano, jogando também a uma curta distância para trás. Os melees devem esperar o MT retornar ao boss antes deles, senão pegarão o agro.
Adds: quando ele submergir, alguns adds vão aparecer no centro e nas plataformas. Hunters podem colocar na trap, magos podem sheepar e os Tanks podem pegar os que sobrarem.
Piranhas: ficar um tempo na água em SSC fará com que piranhas apareçam. São inúteis se enfrentadas, pois cada vez mais aparecerão, então o jeito é ficar nas plataformas mesmo.
Estratégia
Posicionamento:
Ele sempre vai aparecer no círculo central. Os grupos ficam em volta da plataforma, deixando apenas o MT na frente do pillar, para voltar mais rápido caso seja jogado longe. Os OT ficam geralmente do lado do boss ou atrás, dependendo da quantidade.
Fase 1
O MT irá pegar o boss e tankar na posição da foto acima. O OT precisa ficar em segundo do agro, pois caso o MT seja jogado longe, enquanto ele não retorna, poderá ir eliminando a raid.
Mais ou menos 45 segundos depois de começar a luta ele irá castar o primeiro Spout. Caia na água, espere o jato passar e continue o DPS. Ele irá dar o Whirl logo depois, e apóis mais 15 segundos de luta, ele irá mergulhar.
Fase 2
Quando ele for tomar um banhinho, 9 adds vão aparecer: 6 ranges Coilfang Ambushers (2 em cada plataforma - veja a foto porra), e 3 melees Coilfang Guardians. Todos esses mamelucos podem ser sheepados, estunados, desorientados, snared (não sei o q eh, q seja).
Guarde um grupo para cada pack de Ambusher (ccs enquanto mata 1) e os outros grupos ficarão focados nos Guardians.
Mate os Guardians 1 por 1, mantendo os outros sempre sheepados. Quando acabarem os guardians, ajudem os outros grupos nas ambushers.
Coilfangs Ambushers: podem ser tankadas por druida feral / warrior dps / rogue com HP alto. Possuem um dano relativamente alto e também podem dar multishot de 2.5k (NÃO BOBEAR NO CC). Tem aproximadamente 26k de life cada, então podem ser facilmente mortas se controladas com precisão.
Coilfang Guardians: os dois primeiros têm que ser tankados pelo MT e OT, enquanto o outro deve ficar sheepado até que um dos OT das plataformas possam ajudar. Guardians devem ser mortos antes do Lurker emergir, ou a luta provavelmente irá bugar (LOL?). Isso acontecerá provavelmente 1 minuto depois dele ter mergulhado.
Ele irá usar Whril assim que sair da água e logo depois irá usar Spout. O MT precisa estar na posição, pois o Spout começa sempre de onde o MT está. Logo depois do Spout, ele irá usar Whril de novo e voltará para a fase 1.
Healers
Serão necessários 3 healers para o MT, e SOMENTE NELE, com os outros healers ajudando nele / healando a party. Os healers que não tem range para o MT devem curar os que caem na água / que tomam Geyser. Na fase 2, os healers não podem esquecer dos outros tanks, então um em cada grupo (tirando os 3 do MT) devem estar bem atentos ao life de sua party. Cuidado com o Multi-Shot das Ambushers na fase 2.
Vídeo da luta:
LEIAM ESSA PORRA, FOI FODA DE TRADUZIR.