SSC: The Lurker Below

Informações sobre as lutas das dungeons.
Avatar do usuário
Palmito
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Mensagens: 1546
Registrado em: Sex Out 13, 2006 1:31 am
Sexo: Masculino
Contato:

SSC: The Lurker Below

Mensagem por Palmito »

The Lurker Below

Introdução

O boss aparece depois que pescamos na "Strange Pull" da instância. Pode demorar de 10 segundos a 20 minutos, e quanto mais pessoas pescarem, melhor. Para conseguir pescar no loca, é necessário ter 300 de fishing.

Raid Setup

2 tanks: main tank e off tank druida ou warrior
7 healers
16 dps, incluindo warriors e druidas para offtankar os Coilfang Ambushers.

Buffs e Pots

Todas as poções devem ser usados nessa luta.
Paladinos e Shamans devem usar Frost Aura / Frost Resistance Totem para ajudar na resistência do Geyser.
Poção de Limited Invulerability e Swim Speed ajudam a não morrer para o peixe caso não haja heal ou voltar para a plataforma mais rápido, caso seja jogado para trás.
Poção de Frost Protection não é útil, uma vez que o dano do Geyser é inesperado e não ajudam também contra o Spout.

Habilidades do Boss

Health: 5.300.000

Geyser: ele não vai com a cara de alguém da raid e cospe na face, dando 3200-3750 frost damage.

Spout: A cada 45-50 segundos, ele vai começar a cuspir água em volta da plataforma (360º), que matará instantâneamente quem estiver no caminho (talvez não o tank), então o jeito mais fácil de fugir é mesmo pular na água. Pode também te jogar longe, algo em torno de 100-300 yards. Ice Block e Divine Shield podem ser usados.

Whirl: depois que ele usar o geyer, uns 5 a 8 segundos depois, e depois de cada Spout, ele vai girar, acertando os melees com 4300-5600 de dano, jogando também a uma curta distância para trás. Os melees devem esperar o MT retornar ao boss antes deles, senão pegarão o agro.

Adds: quando ele submergir, alguns adds vão aparecer no centro e nas plataformas. Hunters podem colocar na trap, magos podem sheepar e os Tanks podem pegar os que sobrarem.

Piranhas: ficar um tempo na água em SSC fará com que piranhas apareçam. São inúteis se enfrentadas, pois cada vez mais aparecerão, então o jeito é ficar nas plataformas mesmo.

Estratégia

Posicionamento:
Imagem

Ele sempre vai aparecer no círculo central. Os grupos ficam em volta da plataforma, deixando apenas o MT na frente do pillar, para voltar mais rápido caso seja jogado longe. Os OT ficam geralmente do lado do boss ou atrás, dependendo da quantidade.

Fase 1

O MT irá pegar o boss e tankar na posição da foto acima. O OT precisa ficar em segundo do agro, pois caso o MT seja jogado longe, enquanto ele não retorna, poderá ir eliminando a raid.

Mais ou menos 45 segundos depois de começar a luta ele irá castar o primeiro Spout. Caia na água, espere o jato passar e continue o DPS. Ele irá dar o Whirl logo depois, e apóis mais 15 segundos de luta, ele irá mergulhar.

Fase 2
Quando ele for tomar um banhinho, 9 adds vão aparecer: 6 ranges Coilfang Ambushers (2 em cada plataforma - veja a foto porra), e 3 melees Coilfang Guardians. Todos esses mamelucos podem ser sheepados, estunados, desorientados, snared (não sei o q eh, q seja).

Guarde um grupo para cada pack de Ambusher (ccs enquanto mata 1) e os outros grupos ficarão focados nos Guardians.

Mate os Guardians 1 por 1, mantendo os outros sempre sheepados. Quando acabarem os guardians, ajudem os outros grupos nas ambushers.

Coilfangs Ambushers: podem ser tankadas por druida feral / warrior dps / rogue com HP alto. Possuem um dano relativamente alto e também podem dar multishot de 2.5k (NÃO BOBEAR NO CC). Tem aproximadamente 26k de life cada, então podem ser facilmente mortas se controladas com precisão.

Coilfang Guardians: os dois primeiros têm que ser tankados pelo MT e OT, enquanto o outro deve ficar sheepado até que um dos OT das plataformas possam ajudar. Guardians devem ser mortos antes do Lurker emergir, ou a luta provavelmente irá bugar (LOL?). Isso acontecerá provavelmente 1 minuto depois dele ter mergulhado.

Ele irá usar Whril assim que sair da água e logo depois irá usar Spout. O MT precisa estar na posição, pois o Spout começa sempre de onde o MT está. Logo depois do Spout, ele irá usar Whril de novo e voltará para a fase 1.

Healers

Serão necessários 3 healers para o MT, e SOMENTE NELE, com os outros healers ajudando nele / healando a party. Os healers que não tem range para o MT devem curar os que caem na água / que tomam Geyser. Na fase 2, os healers não podem esquecer dos outros tanks, então um em cada grupo (tirando os 3 do MT) devem estar bem atentos ao life de sua party. Cuidado com o Multi-Shot das Ambushers na fase 2.

Vídeo da luta:


LEIAM ESSA PORRA, FOI FODA DE TRADUZIR.
Editado pela última vez por Palmito em Seg Nov 05, 2007 5:39 pm, em um total de 1 vez.
Imagem Imagem
Boidanado
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Mensagens: 412
Registrado em: Sáb Out 20, 2007 12:59 am
Sexo: Masculino
Main Char: Boidanado
Localização: São Carlos

Re: How to: The Lurker Below

Mensagem por Boidanado »

Guardians devem ser mortos antes do Lurker emergir, ou a luta provavelmente irá bugar (LOL?). Isso acontecerá provavelmente 1 minuto depois dele ter mergulhado.
"Há um bug conhecido no qual se os adds forem mortos muito devagar e um desses adds for morto durante o Spout ele vai começar a mirar o Spout DIRETAMENTE nos players, matando de um em um"

Pra evitar isso NÃO pode matar os adds DURANTE o Spout, tem q mante eles vivos até o fim do Spout e dai terminar o serviço

haueheuhuh

"Snare" inclue qualquer tipo de "redinha", eu só conheço a do Trinket de engineer e o Really Stick Glue (vc ganha 10 com uma quest perto da starting zone de orc/troll. Nome da quest: Solvent Spirit) q prende o alvo por 10 segundos numa redinha...

Só mais algumas INFO sobre os ADD:

Coilfang Guardian:

* Arcing Smash: Causa 5k-9k damage aos que estiverem em um cone na frente dele.
* Hamstring: Causa dano e reduz Movement Speed em 70% por 10 seg.
* Melee: 6000-7000 em cloth.
* Toma Fear, Sheep, Stun e tudo mais.

Coilfang Ambusher:

* Multi-Shot: Atinge 3 alvos e causa por volta de 2-3k damage em cloth-leather. Tem cast time.
* Melee: 2000-3000 em cloth.
* Toma Fear, Sheep, Stun e tudo mais.
Avatar do usuário
ReiserFS
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 12231
Registrado em: Ter Fev 18, 2003 8:32 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Hellreiser
Localização: Brasília - DF
Contato:

Re: SSC: The Lurker Below

Mensagem por ReiserFS »

Cabei de ver o video, gostei da luta, se a galera souber se posicionar esse peixe vira peixada.
Imagem
Avatar do usuário
Palmito
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Mensagens: 1546
Registrado em: Sex Out 13, 2006 1:31 am
Sexo: Masculino
Contato:

Re: SSC: The Lurker Below

Mensagem por Palmito »

Então, reerguendo esse tópico para a galera q não conhece a luta, ela é uma das mais fáceis de SSC. Eu vi mais uns vídeos da luta e percebi algumas coisas q gostaria de compartilhar com vocês:

- Só precisamos de 3 tanks para essa luta. Quando o Lurker submergir, o MT pega um dos adds melees q sair e vai ser o primeiro a ser morto, voltando para a posição do Lurker logo em seguida para quando ele emergir. Os outros 2 ficam aguentando e as nagas das ilhas são mortas primeiro, cada uma por seu grupo. Lembrem-se a gente sempre divide a galera em 4 grupos: 1 na ilha grande e um grupo em cada ilha pequena. Cada grupo da ilha cuida dos seus 2 adds. Os rogues devem ser divididos para ajudar nas ilhas.

- As nagas recebem fear, sheep e trap. E tem muito pouco life, porém, causam muito dano, então é necessário matá-las rápido e não quebrar os 2 ccs ao mesmo tempo. Dá para elas morrerem com 1 cast de mage, se o DPS for concentrado.

- A galera, no começo, não deve tentar correr junto do Spout. Quando estivermos mais experientes na luta, os melees podem correr e bater ao mesmo tempo, mas no começo não podemos nos dar ao luxo de alguém morrer.

Quem tiver mais observações pode ir colocando.

Editando:

Olhando esse mapa, definimos:

Imagem

Grupo 1:
- Main Tank (pegará a seta roxa ao norte)
- Off Tank 1 (pegará a seta roxa a oeste)
- Off Tank 2 (pegará a seta roxa ao sul)
- Healer (pally, provavelmente)
- Healer (druida) ou DPS (lock) - se for o druida, apenas cuidar do tank, mas se for o Lock, deverá ajudar os DPS na ilha ao Norte assim q o add do MT morrer.

Grupo 2:
- DPS. Cuidarão do Add do MT e logo depois o da ilha ao norte.

Grupo 3:
- DPS: Cuidarão dos adds da ilha a oeste e depois cuidarão do add do OT 1.

Grupo 4:
- Healers: devem seguir os seus alvos.

Grupo 5:
- DPS: devem matar os adds da ilha ao Sul e depois cuidarão do add da OT 2.

Dominando os adds, a gente mata o Lurker fácil. Ele é mais fácil q os adds lol. Lembrando q se o Lurker voltar e ainda tiver add, não podemos matá-lo durante o Spout senão vai bugar.

É isso aí, esse peixe a gente tem q matar, pelo menos, ele é muito fácil.
Imagem Imagem
Avatar do usuário
Palmito
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Mensagens: 1546
Registrado em: Sex Out 13, 2006 1:31 am
Sexo: Masculino
Contato:

Re: SSC: The Lurker Below

Mensagem por Palmito »

vocês não tem dúvida nenhuma mesmo sobre a luta?
Imagem Imagem
Avatar do usuário
Olwe
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Mensagens: 769
Registrado em: Qua Mai 09, 2007 11:34 am
Sexo: Masculino
Main Char: Olwë

Re: SSC: The Lurker Below

Mensagem por Olwe »

Palmito, acho que o segredo dessa luta está no CC dos adds, tenho certeza que deitamos ele se conseguirmos controlar os adds, nas outras trys nosso CC tava zuado, os mob não morria e não eram controlados direito. Acho que vai ser diferente, temos 2 ou 3 hunters, rogues e mages pra controlar, temos tanks, locks, depois é escapar da cuspida do Lurker e já era.
Imagem
Armory: Narya <Warsong: Narya>
................(___)..........
.................|Oo|...........
.......... /```` OO).........
........./ |____-- ..........
.......*...L......L.............
Avatar do usuário
Palmito
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Mensagens: 1546
Registrado em: Sex Out 13, 2006 1:31 am
Sexo: Masculino
Contato:

Re: SSC: The Lurker Below

Mensagem por Palmito »

Então, a questão dos adds é que temos q ter 3 grupos separados para cuidar dos adds ao mesmo tempo. Algo do tipo: sheepa o da esquerda, mantém o da direita no fear enquanto a gente mata ele. O bicho tem menos de 20.000 de life, vai ser DELETADO.

Mas esses grupos TÊM q ser feitos e TÊM q funcionar. Não dá para todo mundo ir em uma ilha, depois ir para a outra, depois para a outra... É praticamente 3 grupos de 5 man separados q vamos ter q ter funcionando durante os adds para dar certo. Eles precisam morrer rápido e de forma prática.
Imagem Imagem
Avatar do usuário
Olwe
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Mensagens: 769
Registrado em: Qua Mai 09, 2007 11:34 am
Sexo: Masculino
Main Char: Olwë

Re: SSC: The Lurker Below

Mensagem por Olwe »

Tenho visto poucos mages ativos mesmo na guild, na verdade lembro agora só do Jekill e do Analuisa (tá faltando mage?), hunters temos o Caçador, o Majin, o Noryth, acho que tem mais alguém mas não lembro agora (desculpem), temos o Navalha, Blood e Infecto de rogue, Lock tem de balde... Temos tanks e healer pra fazer. Acho que em poucas trys a gente consegue. Mas tem que tentar, tem que ir lá agora lol

GO GO GO KM!
Imagem
Armory: Narya <Warsong: Narya>
................(___)..........
.................|Oo|...........
.......... /```` OO).........
........./ |____-- ..........
.......*...L......L.............
Avatar do usuário
Palmito
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Mensagens: 1546
Registrado em: Sex Out 13, 2006 1:31 am
Sexo: Masculino
Contato:

Re: SSC: The Lurker Below

Mensagem por Palmito »

Só lembrando que quando eu voltar, vou jogar com a minha Main de sempre, a Hillary. Ela já liberou para transfer, mas quando voltar pro Rio transfiro ela.
Imagem Imagem
Avatar do usuário
Palmito
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Mensagens: 1546
Registrado em: Sex Out 13, 2006 1:31 am
Sexo: Masculino
Contato:

Re: SSC: The Lurker Below

Mensagem por Palmito »

Mais uma foto da luta, dessa vez a posição por onde vêm os adds. O Mt tem q pegar aquele add da esquerda da foto, ele tem q morrer primeiro, e ele já volta para a posição do Lurker. Discordo dessa foto apenas da posição da raid, acho q nesse momento os CCs já tem que estar em suas posições, pois se as nagas flecharem a raid vai ser um baita preju.

Mas tá aí, decorem esse posicionamento quem for ficar responsável por CCs e os Tanks.

Imagem
Imagem Imagem
Avatar do usuário
Bedor
Xita Piranhuda
Xita Piranhuda
Mensagens: 124
Registrado em: Qua Out 11, 2006 3:07 pm

Re: SSC: The Lurker Below

Mensagem por Bedor »

Nossa esses mobs tem que tomar os cc logo porque 9k em area é muita coisa mesmo, e acredito que muitos vao tomar o sprout também, vai demorar um poco pro pessoal pega a manha desse sprout, mais tendo sincronismo nos cc e sabendo escapar desse sprout, esse peixe vira sushi :lol:
faca
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Mensagens: 750
Registrado em: Sáb Set 29, 2007 9:20 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Garpho

Re: SSC: The Lurker Below

Mensagem por faca »

O add tem que morrer rápido mesmo, pois o dano é alto pra kct!! ow bicho forte.
[]s
Faca

<Warsong: Garpho> - Druida Balance
Imagem

<Warsong: Phaca> - Shaman Restoration (Alt)

Imagem
Avatar do usuário
mUKA
Orangotango Pau D'Agua
Orangotango Pau D'Agua
Mensagens: 309
Registrado em: Qua Set 26, 2007 5:51 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Lumbra
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Contato:

Re: SSC: The Lurker Below

Mensagem por mUKA »

Bora, quero comer peixe!
mUKA
WoW e AoC
Avatar do usuário
Palmito
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Mensagens: 1546
Registrado em: Sex Out 13, 2006 1:31 am
Sexo: Masculino
Contato:

Re: SSC: The Lurker Below

Mensagem por Palmito »

Quem pode dar CC:

Mages (sheep):
- Analuisa
- Authentic
- Jekill
- Evildrak (sumido demais, uma pena)
- Bigua

Hunters (trap):
- Shima
- Caçador
- Majin (meio sumido tb)
- Noryth

Locks (fear):
- Willowbr
- Vahkagarvah
- Warlove
- Thantonmeia
- Muxaxim
- Lindadmorrer (tá sumida tb)
- Zecafeira
- Melissa

Rogues (stun):
- Bloodcatcher (talvez tenha q ir com o Kurgan)
- Navalha
- Infecto
- Psicopata

Tem q ter 1 CC desse para cada ilha. Sheepar E dar trap o mob da esquerda, manter o da direita no fear enquanto o grupo mata. Isso acontecerá, simultaneamente, nas 3 ilhas. 3 grupos de Players devem matar os 3 grupos de adds ao mesmo tempo para ganharmos tempo e não desperdiçarmos tempo (de novo ele) indo de uma posição a outra.

Ps: desculpa se eu esqueci alguém, mas é muita gente para lembrar e estou quase 1 mês afastado do jogo.
Imagem Imagem
Avatar do usuário
WIDY
Orangotango Pau D'Agua
Orangotango Pau D'Agua
Mensagens: 283
Registrado em: Sex Dez 24, 2004 5:52 pm
Sexo: Masculino

Re: SSC: The Lurker Below

Mensagem por WIDY »

Cara, ontem agente fez try no lurker e o que eu percebi a galera ta se enrolando nos Adds e ta faltando DPS no boss, segundo os videos que eu assisti e estrategias que li a 2 fase de Adds deve ocorrer no máximo 5 vezes pois a cada ocorrencia desgasta os healers que vão ficando sem mana.

O problema que eu percebi é que o DPS não está focado, tem gente que não ta sabendo qual mob matar tem gente matando mob errado. Portanto acho válido separar a luta dos Adds e definá-las bem em 3 grupos, assim sendo temos:

- 3 Tanks;
- 15 DPs;
- 7 Healers.

Temos que dividir e estabeler os DPS por grupo e focar, é impossivel que 5 DPS não consiga tirar 60k dos guardiam em menos de 30s e depois nukar os Ambusher, não estou me gabando nem querendo desmercer ninguém, mas nas 5 trys de ontem EU, shimaru, Reiser e kurgan(bloodcatcher) demos conta dos adds tranquilo, EM 3 DPS, se separar corretamente em 5 DPS cada grupo da certinho. Na minha opnião ta faltando organizar os grupos que vão detonar com os adds.

Outra coisa é o fato de que o dps ta rolando muito baixo, é certo que agente não ta muito bem equipado e tal mas pra matar ele agente tem que se esforçar comprar pots, flasks, item enhancements e tudo mais. O ideal seria fazer em 3 rotações das fases mas isso é em farm mode, eu acredito que fazendo em 4 ou 5 rotações agente consegue deitá-lo. O DPS ideal pra isso é 80% antes do primeiro mergulho, depois 60% antes do segundo, 40%, 20% e down antes do 5. Passou do 5 começa a faltar mana e vai ser dificil deitar ele. Pra se ter uma ideia ontem agente sobreviveu dois mergulhos e o boss chegou a 70% só, quando deveria estar em 40% antes do 3 mergulho que foi onde agente morreu.

Em fim no geral a galera ta indo bem, levando-se em conta que agente conseguiu organizar e matar um grupo de adds e o boss chegou a 70% (fato inédito eu acho), mas precisa melhorar, quem não viu a luta tem que estudar, quem não sabe megulhar e subir na pedra (principalmente melees Rogues e Warriors) tem uma par de lago no world map pra ficar treinando onde vc não toma dano e isso não é brincadeira é essencial para a luta saber subir e descer com facilidade, que ta com o DPS baixo compra pots e tal, vamo lá galera não é dificil o boss é só organizar e treinar.

[]`s

Widy / Authentic.
Seja feliz o suficiente para que não tenham que contar mentiras no seu enterro.

Imagem
Responder