SSC - Morogrim Tidewalker

Informações sobre as lutas das dungeons.
Avatar do usuário
mUKA
Orangotango Pau D'Agua
Orangotango Pau D'Agua
Mensagens: 309
Registrado em: Qua Set 26, 2007 5:51 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Lumbra
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Contato:

Re: SSC - Morogrim Tidewalker

Mensagem por mUKA »

Além de tudo que já apontaram de erros aqui no tópico, no no chat do TS, no chat da raid, aquele esquema do posicionamento que o Palmito postou está sendo parcialmente ignorado.
mUKA
WoW e AoC
Avatar do usuário
ReiserFS
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 12231
Registrado em: Ter Fev 18, 2003 8:32 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Hellreiser
Localização: Brasília - DF
Contato:

Re: SSC - Morogrim Tidewalker

Mensagem por ReiserFS »

O dano de area do BOSS é o Earthquake ele da quando chama os murlocs.

Alguns pontos que devemos ver.
- O posicionamento pode ser aquele mesmo, muKa agente tem que tentar outras taticas a primeira foi legal mas a segunda tem mais futuro, mas se não der certo tambem agente muda, existem varias maneiras de matar esse bixo.

- Realmente o Ommini tinha que puxar os bixos antes gerar agro e ai sim a galera da AOE enquanto isso DPS no peidão.

- O pessoal que é jogado na GRAVE tem que voltar com FULL LIFE, Usem Bandagem antes de voltar se voce voltar logo vai morrer no Earthquake.

- O Heal na raid deve ser apenas no Earthquake e se puder ajudar quem voltou das graves pores esses tem que voltar depois da bandagem.

- Se o AOE Tank segurar o Agro esse Peidão cai.

- Terça vamos Lurkker denovo, se formos rapido acho que da ate umas try neles, pois o lurker ainda não ta em farm e agente pode enfrentar dificuldades ainda.


GOGO KM, Lady Vash tremeu no rabo.
Imagem
Avatar do usuário
Olwe
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Mensagens: 769
Registrado em: Qua Mai 09, 2007 11:34 am
Sexo: Masculino
Main Char: Olwë

Re: SSC - Morogrim Tidewalker

Mensagem por Olwe »

Além dos 4 healers, que acho que seriam suficientes pra manter o MT top life, tem que haver um aviso se ocorrer de um dos healers do MT (ou dois com muito azar) ir pro GRAVE.

Seria algo assim, o Curandeiro, por exemplo, tá no MT e vai pro GRAVE, ai ele avisa um dos healers da PARTY pra assumir o heal enquanto ele não volta: "Olwë/Faca/GVD, cura o tank" e depois que voltar "Pode voltar pra party Olwë/Fava/GVD", saca?

E pode deixar combinado se o healer X do tank for pro GRAVE, avisa o healer Y da party pra curar o MT, pra não haver confusão.

O heal do tank dos Murlocs tem que ser feito pelos healers da party, os do MT só no MT.

É isso eu acho :P
Imagem
Armory: Narya <Warsong: Narya>
................(___)..........
.................|Oo|...........
.......... /```` OO).........
........./ |____-- ..........
.......*...L......L.............
faca
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Mensagens: 750
Registrado em: Sáb Set 29, 2007 9:20 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Garpho

Re: SSC - Morogrim Tidewalker

Mensagem por faca »

É bem por ae mesmo, Olwe, acho que os healers que estão no MT, precisam ter o voice no TS liberado, aí meio que mapeia, por exemplo:

- Cura, Atherion, Priscila e GVD no MT (os 4 estão com o voice ligado no tS)
- Olwe e Faca party
- Curativo no Omni
Grupo 1: Caso o Cura ou Atherion vão pro Grave, avisam o Olwe que vai pro MT
Grupo 2: Se for o GVD ou Priscila, Faca vai pro MT

Se dois do grupo 1 forem pro Grave, aí o Faca tem que ir para o MT também, sabendo JÁ que dois do mesmo grupo foram para o Grave. Nisso o grupo 1 se heala depois de cair da cachoeira, heala só 1 vez a party e volta para o MT, já avisando para o Olwe voltar (nisso o FAca tem que saber que já está tudo ok).

Acho que algo nesse sentido já vai facilitar, além do que já foi citado, como o Omni (ou o pally tank levar os murlock pra longe da raid).
[]s
Faca

<Warsong: Garpho> - Druida Balance
Imagem

<Warsong: Phaca> - Shaman Restoration (Alt)

Imagem
Avatar do usuário
cacador
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Mensagens: 410
Registrado em: Sex Set 28, 2007 10:44 am
Sexo: Masculino
Main Char: Neythiri
Localização: São Paulo - Capital

Re: SSC - Morogrim Tidewalker

Mensagem por cacador »

Realmente eu não sei o q ocorreu com o healers, porque se não me falha a memoria eu não fui healado nenhuma vez, uma vez eu morri na bolha porque quando fui pra la tava com o life baixo e tomei 6k de dano, a outra eu usei a pedra de lock depois do earthquake, pois o ideal eh vc entrar na bolha full life pra não morrer, como o heal no tank tava baixo eu realmente não entendi, ou seja, vai ter heal na party ou não, e quando exatamente vai acontecer esse heal, pois pode acontecer de tomar o earth e logo depois ir pra bolha fudeu (são mais de 3k de dano no earth + 5-6k na bolha), 1 dps a menos, se for combinado a cada earthquake tomar pote, usar bandagem, blz fechou. Outra coisa que o faca comentou da cachoeira, depois da queda, quando vc chega no chao vc morre na hora, pois vc toma do dano da bolha mais o da queda fora o possivel dano do earthquake antes da bolha, da pra healar enquanto o cara ta na bolha, ou usar pote, pedra?
Avatar do usuário
Olwe
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Mensagens: 769
Registrado em: Qua Mai 09, 2007 11:34 am
Sexo: Masculino
Main Char: Olwë

Re: SSC - Morogrim Tidewalker

Mensagem por Olwe »

Se der pra usar uma healing pot toda vez que tomar um earthquake (se der o cooldown) seria bom pra ajudar os healers, as vezes pode não dar tempo de healar todos e o cara ir pro Grave logo depois do Earth como disse o Caçador.

Tem que ficar pelo menos um druid na party, porque os hots (Lifebloom e Rejuvenation) são todos instants, healer com heal direto não vai ser tão eficiente pra subir o life na party por causa do cast. E mesmo que o cara vá pro Grave, se ele estiver com o hot vai continuar se healando, o que pode salvar o cara.

Acho que nem vai ser tão tenso o heal, o que pega mesmo é dominar os parente do GM.
Imagem
Armory: Narya <Warsong: Narya>
................(___)..........
.................|Oo|...........
.......... /```` OO).........
........./ |____-- ..........
.......*...L......L.............
Avatar do usuário
cacador
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Mensagens: 410
Registrado em: Sex Set 28, 2007 10:44 am
Sexo: Masculino
Main Char: Neythiri
Localização: São Paulo - Capital

Re: SSC - Morogrim Tidewalker

Mensagem por cacador »

Mas se rolar um chain heal depois do earthquake não seria suficiente? pois como o minino para estar na raid são 8k de life acho q eh o suficiente, pois quando ocorre o combo (earth+bolha+queda) o total da uns 8-10k de dano, ou seja, vc morre por pouca coisa mesmo.
faca
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Mensagens: 750
Registrado em: Sáb Set 29, 2007 9:20 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Garpho

Re: SSC - Morogrim Tidewalker

Mensagem por faca »

Caçador, eu fui o designado a "cuidar" do life da raid (já´que estava muito embaçado cuidar do MT), o Olwe ia me ajudar nisso, porém além de ser muita gente pra healar (os murlocks também estavam dando dano, além do Earthquake + Grave + Dano da queda), eu fui para o Grave 4x, isso dificultou mais ainda para os healers.

Só uma coisa, quando você vai pra cachoeira, logo depois da queda vc levou um dano total de 6.5k aproximado, se vc ficar parado onde caiu e usar pote/bandage, vc não toma earthquake por causa da distância. O earthquake senão me engano pega até do meio da rampa pra cima.
[]s
Faca

<Warsong: Garpho> - Druida Balance
Imagem

<Warsong: Phaca> - Shaman Restoration (Alt)

Imagem
Avatar do usuário
Bedor
Xita Piranhuda
Xita Piranhuda
Mensagens: 124
Registrado em: Qua Out 11, 2006 3:07 pm

Re: SSC - Morogrim Tidewalker

Mensagem por Bedor »

Palmito escreveu:Posicionamento para a luta:

Imagem

É uma luta de muito AOE, mas como temos muitos locks e alguns mages, não vai ser problema, ACHO. O Pimpao e o Omni podem tankar sendo healers, é só usar aquele negócio de holy em área e depois ficar se healando q o agro vai ser feito, aí o povo heala eles e os mages e locks descem o dedo no aoe. Os rogues / hunters não precisam nem ajudar (talvez o hunter com multi).

É tank spank, vai ser um puta teste para os healers, mas no geral é só isso mesmo.

E NÃO DÊEM BOLHA NO TANK. :lol:
como citado nesse mapa do palmito, tem que ter um healer pros caboco que vem do watery groves
Avatar do usuário
Andrex
Mico de Circo
Mico de Circo
Mensagens: 271
Registrado em: Sex Jan 12, 2007 2:13 am
Sexo: Masculino
Main Char: Andrexxx AKA Omnni
Localização: Sorocaba - SP

Re: SSC - Morogrim Tidewalker

Mensagem por Andrex »

Bem depois da try de ontem conclui que não tem como puxar o agro dos murlocs healando um lock pois na primera try eu fiz isso e eles nem olharam na minha cara, eu acho melhor eu soltar o Consecration(não sei se é assim que escreve) duas vezes antes de abrir o AOE, isso vai demorar 16s ae qd eu soltar o terceiro eu aviso no TS pra galera abrir o AOE, eu não vo só ta puxando o agro deles no consacration mas tb na retribution aura, no bless of sanctuary e no holy shield, eu acho q 16s bastam preu gerar um agro legal nos muirlocs e a galera destruir no AOE.

GO GO GO que dps do peidão ainda tem o ceguinho, o maulgar de ssc e a cobrinha!!!!


EDIT:
faca escreveu: - Cura, Atherion, Priscila e GVD no MT (os 4 estão com o voice ligado no tS)
- Olwe e Faca party
- Curativo no Omni
Grupo 1: Caso o Cura ou Atherion vão pro Grave, avisam o Olwe que vai pro MT
Grupo 2: Se for o GVD ou Priscila, Faca vai pro MT
Cara eu sou tank na luta tb eu preciso de 1 ou 2 healers em mim, teve try q eu morri porque não recebi heal, não tem como o SP me heala, são 12 murlocs e se eles me acertam são 400-600 de cada um, tem que ter healer separado rpa na hora dos murlocs me healar se não GG
Imagem
Avatar do usuário
Palmito
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Mensagens: 1546
Registrado em: Sex Out 13, 2006 1:31 am
Sexo: Masculino
Contato:

Re: SSC - Morogrim Tidewalker

Mensagem por Palmito »

Omni, o bicho não olhou para vc porque vc tava fazendo errado, hehe. Ao invés de healar o cara que tá dando AOE (que gera muito mais agro do que o seu heal), vc tem que mandar os locks darem life tap depois do consacration e healar esse lock. Se ele der Seed e vc healar é óbvio que os Murlocs não vão olhar para ti, pois o Seed gera mt agro. Porém, eu acho que se o Gospel aparecesse ou o Widy conseguisse equipar o Peladinho ia ser ótimo. Dois pallys tanks (não creio que o druida seja tão bom quanto o pally) seria ótimo.

A rotação de Aoe aqui é estranha. Não é para dar Aoe assim que os bichos chegarem. Eles vão ficar lá mesmo uns 10, 15s com o Omni sendo healado e o agro sendo feito. Quando tiver próximo da onda seguinte de Murlocs é que começa o Aoe. Ou seja, quando terminarmos de dar o Aoe já vai tá vindo mais Murloc, mas ao invés de imendarmos o Aoe, esperamos o Omni pegar o agro de novo enquanto damos DPS no Boss. É um ciclo assim até o fim.

Outra coisa, o heal tava um pouco desorganizado, mas essa é a primeira luta em que pegamos um tank spank em que o tank toma MUITO dano. O meu conselho é os healers combinarem o que fazer mesmo. Os 4 falam: pimpão, vc fica no seu heal máximo dando overheal, os dois priests alternam flash heal + renew, e o druida deixa hot contínuo no tank. Isso porque ele vai tá com o life full, mas pode morrer do nada, se tomar 2 porradas fortes seguidas durante o cast de um heal.

E quando eu falo Overheal, é overheal mesmo. Ontem eu até acho que a gente poderia ter deixado ele com menos de 78% caso o Alcatra tivesse ficado mais tempo em pé. Eu vi no log do recount que em alguns momentos ele passou um tempão sem tomar heal. Eu prefiro que a gente tome um wipe porque a mana dos healers acabaram do que um wipe porque o MT não tomou overheal. E aqui a poção de mana tem que comer solta, deu o CD usou, não sei se os healers estão fazendo isso tb.

Ah, ainda tem o fato da galera ficar ligada e usar uma Super Healing Potion assim q tomar o terremoto. Se tiver no CD no próximo terremoto, usa HS de lock. E vai revezando assim. É para isso que servem as pots, vamos ajudar os healers porque o heal nessa luta é tenso.
Imagem Imagem
Avatar do usuário
cacador
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Mensagens: 410
Registrado em: Sex Set 28, 2007 10:44 am
Sexo: Masculino
Main Char: Neythiri
Localização: São Paulo - Capital

Re: SSC - Morogrim Tidewalker

Mensagem por cacador »

Galera, vamos ajudar os healers, caso o life ficar muito baixo depois do earthquake e o no melhor momento q vc achar, usem a poção abaixo, não sei se alguem faz na guilda

[Greater Frost Protection Potion]
[Major Frost Protection Potion]

A bolha da cachoeira eh frost damage então vai ajudar muito, fora isso use as pocoes e pedra de lock, estou falando porque muitas vzs vc poder ir 2 ou mais vezes seguidas pra bolha e vc não vai ter CD de pocao ou pedra, então isso ira ajudar.

Abraços.
Avatar do usuário
Olwe
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Mensagens: 769
Registrado em: Qua Mai 09, 2007 11:34 am
Sexo: Masculino
Main Char: Olwë

Re: SSC - Morogrim Tidewalker

Mensagem por Olwe »

Omini, não tem como você não pegar o aggro healando o Lock. É como o Palmito disse, o Lock não tinha que dar AoE pra você healar ele, isso foi muito viagem, muito mesmo!

O lance é o Lock dar Life Tap que não gera aggro e você healar, ai não tem como você não puxar o aggro.

"A cada Earthquake passado, um warlock começará a usar Life Tap e o Paly Tank usará Holy Light rank máximo nesse devido warlock pois com Righteous Fury ligado e a habilidade passiva de lock receber mais healing, gerará o máximo de Healing Threat, forçando todos os murlocs foca-lo. Nisso ele pode começar a spammar Consecration, com Retribution Aura ligado (Bastante importante essa aura para poder segurar ainda mais o Aggro) e Holy Shield."

Mas lembrem-se de uma coisa, os outros healers não podem, na hora dos murlocks, usar heals que gerem aggro demais, não lembro se isso tá escrito no video ou no texto da estratégia. O único a usar um heal que gere muito aggro nessa hora é o Omini. E os outros healers, menos o Omini tem que estar com Salvation.

E o posicionamento, não é com o Pally no meio da raid, é longe da raid como na imagem postada ai em cima.
Imagem
Armory: Narya <Warsong: Narya>
................(___)..........
.................|Oo|...........
.......... /```` OO).........
........./ |____-- ..........
.......*...L......L.............
Sheep
Mico de Circo
Mico de Circo
Mensagens: 271
Registrado em: Qua Set 05, 2007 2:54 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Tempuss

Re: SSC - Morogrim Tidewalker

Mensagem por Sheep »

So fugindo um pouco do assunto...Ontem sai do nada da raid...porque acabou a energia em casa...moro em chacara e com as chuvas fortes alguma arvore pegou nos fios. Me desculpem.

Ahhh so para lembrar, não li e nem vou ler a tatica desse boss.
Editado pela última vez por Sheep em Sex Jan 11, 2008 5:33 pm, em um total de 1 vez.
Imagem
Avatar do usuário
Andrex
Mico de Circo
Mico de Circo
Mensagens: 271
Registrado em: Sex Jan 12, 2007 2:13 am
Sexo: Masculino
Main Char: Andrexxx AKA Omnni
Localização: Sorocaba - SP

Re: SSC - Morogrim Tidewalker

Mensagem por Andrex »

Na primera tentativa de ontem o warlove deus os taps e eu healei ele, na primera de todos eu tava ateh distante da raid como o video que o kaga posto, não adianto, nenhum lock tinha dado seed nem nada ele só deu o tap e eu healer mas mesmo assim os murlocs não vieram pra mim
Imagem
Responder