SSC - Morogrim Tidewalker

Informações sobre as lutas das dungeons.
Sheep
Mico de Circo
Mico de Circo
Mensagens: 271
Registrado em: Qua Set 05, 2007 2:54 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Tempuss

SSC - Morogrim Tidewalker

Mensagem por Sheep »

Morogrim Tidewalker

Tipo: Gigantão malvado x)
HP: Aproximadamente 5.700.000 HP – fora adds
Mana users, estejam preparados pra não ir /oom porque a luta é bastante mana intensive.

Habilidades

Melee - 3k à 5k no Tank

Tidal Wave - Ataque com sight em forma de Cone Frontal. Causa ~4000 à 5000 de Frost damage e deixa um debuff de 15 segundos que reduz o attack speed em 400%. SOMENTE o Tank pode levar isso.

Watery Grave - Teleporta 4 players randomicos para abaixo das cachoeiras da sala do Morogrim. Causa ~6000 dano após 6 segundos e pequeno dano de queda. 30 segundos Cooldown. Detalhe: o Tank dos Murlocs pode ser o alvo dessa habilidade enquanto está tankando... portanto, AoE, atenção. Se tudo estiver certo, os murlocs irão seguir o tank até a grave... como o Tank estará com life baixo por causa do dano do Watery Grave os healers tem que ficar espertos... então o Tank leva-os de volta à posição para finalizar a brincadeira

Earthquake - 3000-4000 Damage em uma área de 35 yards. 45-60 Sec CD. Tenho suspeita quase certa que interrompe spell que está sendo castando ... mas de qualquer forma não dá silence, é só castar de novo

Summon Murlocs - Após cada Earthquake, o Morogrim summona 2 packs de 6 Murlocs, cada um com aproximadamente 17000 hp. Hit de 400 em tank.

Summon Watery Globules - Aos 25%, o Morogrim irá parar de castar Watery Grave e no lugar começará a summonar as Watery Globules. De novo são 4, cada uma para cada spot das Watery Grave e elas são bolhas que se mexem BEM lentamente, mais lentamente que as bolhas do Void Reaver, em direção à um target fixo e explodem por 4000 à 6000 no impacto. Dá para TODO MUNDO evitar, mesmo os targets da Globule. Pelo que eu entendi, não tem um AoE component nessa bolha, é levado bem à sério a idéia do Fixo (posso estar enganado, confirmo asap ^^)


A luta

O Pull e a luta contra o Morogrim serão na porta de entrada de sua sala. Um hunter dá misd no tank e começa a brincadeira. A luta contra o Morogrim é a coisa mais Tank & Spank do mundo. Não tem nem muito o que se falar. Só os DPS precisam ficar atento ao threat por causa do menor threat que o tank irá produzir, quando estiver com o debuff do Tidal Wave (embora nem seja imenso problema, pois os maiores geradores de Threat são todas skills instant que independem de seu attack speed).

Pode existir um problema de algum Warrior não aguentar o shield block up e levar crushings de ~8k... esse é o maior perigo dessa luta, pois a maioria dos wipes acontecem pelo Burst Damage inesperado do boss.

Crushing em Druid = Hit em Warrior

Ele irá de vez em quando jogar 4 players pro fundo da sala nas Watery Grave (nenhum problema aqui) e de vez em quando então irá usar seu earthquake e aí então summonar os murlocs.


Lidando com os Murlocs

Não há grandes segredos nos Murlocs. Nós lidaremos com eles da seguinte maneira: O MT do Morogrim o posicionará de tal maneira que o Morogrim fique de costas para as Graves. A cada earthquake que o Morogrim utilizar vêm 2 packs de 6 Murlocs cada um pelo norte (porta) outro pelo sul subindo a rampa através das Graves. O nosso tank dos Murlocs devera ser um Paladino pelo motivo da imensa facilidade de gerar threat em área. A cada Earthquake passado, um warlock começará a usar Life Tap e o Paly Tank usará Holy Light rank máximo nesse devido warlock pois com Righteous Fury ligado e a habilidade passiva de lock receber mais healing, gerará o máximo de Healing Threat, forçando todos os murlocs foca-lo. Nisso ele pode começar a spammar Consecration, com Retribution Aura ligado (Bastante importante essa aura para poder segurar ainda mais o Aggro) e Holy Shield.
Percebam que durante essa brincadeira toda, os dps podem continuar a sentar o dedo no Morogrim sem dificuldades. Após o segundo Consecration (quando o Paly já estiver bastante seguro no Threat) é que então começará o AoE para derrubar os Murlocs (não deve levar mais que 20 segundos isso tudo num cenário bem ruim). Nós faremos este processo de tal maneira que tanto o Consecration quanto o AoE acertem o Morogrim para maximizar o dps.
Caso o Paly Tank esteja indisponível (aka na Watery Grave), então quem fará isso será algum paladino holy... não se preocupe, não vai morrer para Murloc ^^


quando ele chegar a 25% não tem mais Watery Graves. No lugar assumem as Watery Globules. "OU XITE WATERY GLOBULES FUDEU TUDO OMG NERF!" Se acalma meu filho! As Watery Globules se movem lentamente ate um target fixo e quando chegam no target explodem por 6k dano máx. Eu tenho quase certeza que é possível evitar o dano completamente, mesmo o target da Globule se este se mexer bem na hora certa.

Evite as Globules, continua o Tank & Spank, descendo os murlocs agora gg acabou.


Detalhe importante: Quando o Morogrim morrer, se ainda houver murlocs up, estes não despawnam e precisaremos matar eles antes de dar o loot.


Vídeo Excelente (Mage PoV) - http://video.google.com/videoplay?docid ... 8054&hl=en
Video Bom (Prot Pally PoV) - http://video.google.com/videoplay?docid ... 7396&hl=de
Editado pela última vez por Sheep em Qui Jan 10, 2008 6:06 pm, em um total de 2 vezes.
Imagem
Avatar do usuário
ReiserFS
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 12231
Registrado em: Ter Fev 18, 2003 8:32 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Hellreiser
Localização: Brasília - DF
Contato:

Re: SSC - Morogrim Tidewalker

Mensagem por ReiserFS »

boa sheep vou ver o video nunca se sabe quando vamos dar de cara com um tetudo desse.
Imagem
Avatar do usuário
Palmito
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Mensagens: 1546
Registrado em: Sex Out 13, 2006 1:31 am
Sexo: Masculino
Contato:

Re: SSC - Morogrim Tidewalker

Mensagem por Palmito »

Sério, o salgado irá à loucura com o tanto de Murloc q tem nessa luta.

É imprescindível ter um paladino tank para o Tidewalker pelo seu taunt em área.
Imagem Imagem
Avatar do usuário
Olwe
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Mensagens: 769
Registrado em: Qua Mai 09, 2007 11:34 am
Sexo: Masculino
Main Char: Olwë

Re: SSC - Morogrim Tidewalker

Mensagem por Olwe »



Parece ser bem fácil, quem vai ter trabalho nessa é os healers...
Imagem
Armory: Narya <Warsong: Narya>
................(___)..........
.................|Oo|...........
.......... /```` OO).........
........./ |____-- ..........
.......*...L......L.............
Avatar do usuário
Palmito
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Mensagens: 1546
Registrado em: Sex Out 13, 2006 1:31 am
Sexo: Masculino
Contato:

Re: SSC - Morogrim Tidewalker

Mensagem por Palmito »

Posicionamento para a luta:

Imagem

É uma luta de muito AOE, mas como temos muitos locks e alguns mages, não vai ser problema, ACHO. O Pimpao e o Omni podem tankar sendo healers, é só usar aquele negócio de holy em área e depois ficar se healando q o agro vai ser feito, aí o povo heala eles e os mages e locks descem o dedo no aoe. Os rogues / hunters não precisam nem ajudar (talvez o hunter com multi).

É tank spank, vai ser um puta teste para os healers, mas no geral é só isso mesmo.

E NÃO DÊEM BOLHA NO TANK. :lol:
Imagem Imagem
Avatar do usuário
Olwe
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Mensagens: 769
Registrado em: Qua Mai 09, 2007 11:34 am
Sexo: Masculino
Main Char: Olwë

Re: SSC - Morogrim Tidewalker

Mensagem por Olwe »

Eu gosto dessas lutas apertadas pros healers, assim que é legal jogar. Usar cooldown de trinket, mana pot, manter a galera viva, healar sem parar o tempo todo... Animal jogar assim.
Imagem
Armory: Narya <Warsong: Narya>
................(___)..........
.................|Oo|...........
.......... /```` OO).........
........./ |____-- ..........
.......*...L......L.............
Avatar do usuário
Uncle
Babuíno Castrado
Babuíno Castrado
Mensagens: 24
Registrado em: Qui Set 27, 2007 7:12 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Gilhotine

Re: SSC - Morogrim Tidewalker

Mensagem por Uncle »

Também prefiro, lutas com mais emoção hehe.
A luta no geral parece bem divertida e direferente do lurker o meu pet vai ser mais útil dessa vez haha.
Avatar do usuário
Andrex
Mico de Circo
Mico de Circo
Mensagens: 271
Registrado em: Sex Jan 12, 2007 2:13 am
Sexo: Masculino
Main Char: Andrexxx AKA Omnni
Localização: Sorocaba - SP

Re: SSC - Morogrim Tidewalker

Mensagem por Andrex »

Como já foi dito eu tou com uma gear prot em construção e posso até respecar se for o caso pra podermos fazer esse boss com mais tranquilidade, quero saber se é preciso que eu de respec ou vai tenta com os 2 paladinos holy puxando o agro se healando?
Na minha opinião usar 2 pallys holy não vai segurar o agro bom mesmo era um pally tank
Imagem
Avatar do usuário
ReiserFS
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 12231
Registrado em: Ter Fev 18, 2003 8:32 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Hellreiser
Localização: Brasília - DF
Contato:

Re: SSC - Morogrim Tidewalker

Mensagem por ReiserFS »



Esse video esta muito bom
Imagem
Avatar do usuário
Olwe
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Mensagens: 769
Registrado em: Qua Mai 09, 2007 11:34 am
Sexo: Masculino
Main Char: Olwë

Re: SSC - Morogrim Tidewalker

Mensagem por Olwe »

Está luta parece ser muito simples mesmo... Mais fácil que o Lurker até =|

Talvez seja necessário 4 healers no MT pra manter ele top, o burst de dano do boss é muito forte... Os caras falam que a maioria dos wipes acontecem por causa disso. Seria algo como 4 healer no MT e 3 na party, mas tem que ser 3 com heals instants bons, como druid e heal em area como shaman, porque o dano é alto e na party toda, então antes de vir outro dano desse em área todos tem que estar top de novo.
Imagem
Armory: Narya <Warsong: Narya>
................(___)..........
.................|Oo|...........
.......... /```` OO).........
........./ |____-- ..........
.......*...L......L.............
Avatar do usuário
willberzinho
Mico de Circo
Mico de Circo
Mensagens: 150
Registrado em: Ter Abr 17, 2007 9:31 pm

Re: SSC - Morogrim Tidewalker

Mensagem por willberzinho »

Eu acho que seria bom o Omnni respecar se tiver sobrando 1 healler, por que já não é tão fácil pra pally prot segurar o aggro de aoe pesado, imagina pally holy.
Imagem
Avatar do usuário
Palmito
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Mensagens: 1546
Registrado em: Sex Out 13, 2006 1:31 am
Sexo: Masculino
Contato:

Re: SSC - Morogrim Tidewalker

Mensagem por Palmito »

Apenas para marcar progressão: deixamos, na melhor try, com 78%. É uma PUTA progressão matar um boss e deixar outro com 78% no primeiro dia de try. Parabéns KM.

Pontos a melhorar:

- Os pulls foram bons, considerando que só tínhamos 2 tanks. Porém, acho sacanagem da Blizzard colocar pulls de 4 tanks (é o que precisamos da próxima vez) para chegar num boss onde só precisam de 2 tanks, e ter que fazer substituições. Bom, como o Omni vai prot nas próximas trys, precisaremos de 3 tanks de ofício além do Omni.

- Os Murlocs. Foi uma zona o pull. Mas blz, não sabíamos como era.

- O tank dos Murlocs. Tem que esperar o Omni pegar o agro antes de dar Aoe. Não é para o Omni healar quem dá Aoe, isso não existe. É o seguinte: Omni usa o consacration, aí um locke vai dando life tap e o Omni healando ele para puxar o agro. É isso, fizemos errado. Mas ok, vamos acertar na próxima.

- O heal no Alcatra. Acho que tinham pouco (se não me engano, eram 2). Tem q ter 4 no Alcatra e 3 na Raid, e ninguém parar de healar seu alvo para healar outro alvo.

Acho que por enquanto é só... Vamos lá KM, dá para o peidorreiro cair molinho.
Imagem Imagem
Avatar do usuário
Olwe
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Mensagens: 769
Registrado em: Qua Mai 09, 2007 11:34 am
Sexo: Masculino
Main Char: Olwë

Re: SSC - Morogrim Tidewalker

Mensagem por Olwe »

Queria fazer um comentário sobre as trys de ontem. Pelo que entendi um Lock estava dando Seed of Corruption nos Murlocks pro Omini healar e pegar o aggro.

Se for isso tá errado, o Lock não pode (e nenhuma outra classe dps) pegar o aggro em momento algum, pois se isso acontecer, o cara vai morrer instant, é impossível healar.

Prestem atenção no video do Vahka, pois é o que eu entendo que seja o jeito mais fácil: quando os Murlocks vierem pra cima da party, o Omini vai se afastar (não quando os murlocks já estiverem em cima, um pouco antes) da raid não ficando fora do range de heal e um Lock vai dar Life Tap (isso não gera aggro, foi o que me disseram) e o Omini vai healar esse Lock e vai ganhar o Aggro, isso tem que ser feito no time certo, porque os Murlocks não podem bater na raid. É só isso, depois o Omini segura um pouco os bixo e começa o AOE.

Por favor, não inventem e LEIAM o que está escrito nos HOW TO! OMG Lock dando Seed pra ganhar o Aggro e o Omini roubar com Heal... lol

Espero que não se irritem com os comentários, só estou tentando ajudar :D

Abraço
Imagem
Armory: Narya <Warsong: Narya>
................(___)..........
.................|Oo|...........
.......... /```` OO).........
........./ |____-- ..........
.......*...L......L.............
Avatar do usuário
Palmito
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Mensagens: 1546
Registrado em: Sex Out 13, 2006 1:31 am
Sexo: Masculino
Contato:

Re: SSC - Morogrim Tidewalker

Mensagem por Palmito »

Mas é isso mesmo Olwe.
Imagem Imagem
Avatar do usuário
Olwe
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Mensagens: 769
Registrado em: Qua Mai 09, 2007 11:34 am
Sexo: Masculino
Main Char: Olwë

Re: SSC - Morogrim Tidewalker

Mensagem por Olwe »

Palmito escreveu: - O tank dos Murlocs. Tem que esperar o Omni pegar o agro antes de dar Aoe. Não é para o Omni healar quem dá Aoe, isso não existe. É o seguinte: Omni usa o consacration, aí um locke vai dando life tap e o Omni healando ele para puxar o agro. É isso, fizemos errado. Mas ok, vamos acertar na próxima.
Eu tava escrevendo meu post quando você escreveu isso, é exatamente assim que tem que ser. Era só ter lido o texto do HOW TO do video do Vahka... Eu tentei falar na hora da raid mas eu não podia falar =X
Palmito escreveu: - O heal no Alcatra. Acho que tinham pouco (se não me engano, eram 2). Tem q ter 4 no Alcatra e 3 na Raid, e ninguém parar de healar seu alvo para healar outro alvo.
To falando isso desde ontem...

O Boss dá um dano em area de vez enquando, mas isso nunca é suficiente pra matar a raid (por isso pedem 8k de life no mínimo), 3 healers na party é mais do que suficiente pra erguer todos depois do dano em area do boss (por isso acho que pelo menos 1 druid tem que ficar na party, junto com um shaman, por causa do chain heal e um priest talvez, pra dar hot na galera (hot do druid é over). Mas o tank dos murlocs não pode deixar os mob bater na party, senão fode.

No tank tem que ter 4 healers exclusivos o tempo todo e não pode relaxar, é overheal mesmo, quando a party estiver full life os healer da party pode ajudar nos tanks, até porque de vez enquando um healer ou dois com muito azar, vai pro castigo lá (esqueci o nome daquilo).

É o que eu acho :)
Imagem
Armory: Narya <Warsong: Narya>
................(___)..........
.................|Oo|...........
.......... /```` OO).........
........./ |____-- ..........
.......*...L......L.............
Responder