SSC - Fathom-Lord Karathress
Enviado: Qui Nov 08, 2007 2:48 pm
Ponto 1 -> Pra chegar lá tem trash mob pra caralho.
Agora, WElCOME! To High-King Maulgar versão raid de verdade... até que enfim um desafio
Fathom-Lord e sua tropa:
Esta será a ordem de kill
1º - Fathom-Guard Tidalvess Add Shaman - ~840.000 HP
Habilidades: Basicamente os spells que um player shaman tem. Seus ataques mais perigosos são o Windfury e Frostshock. Estes têm o potencial para derrubar um tank em 2 segundos, é sério!!! Ele também dropa 3 tipos de totens mas o único que iremos nos preocupar é o:
Spitfire Totem 25000 HP - Causa 2250-3500 em até 6 targets da raid POR CAST! Têm um cast time de aproximadamente 2 segundos e nenhum Cooldown aparente. Duração 60 segundos, porém DEVE ser destruído assim que spawnar, em questão de 6-10 segundos.
Os demais totens podem ser e serão seguramente e totalmente ignorados
Quando o Tidalvess morre ele shareia o Spitfire Totem com o Karathress, que passará a usa-lo constantemente e nós deveremos tomar conta dele do mesmo jeito como fazemos com o Shaman
2º - Fathom-Guard Sharkkis Add Hunter - ~855.000 HP
Habilidades
Multi-shot - Dano de 2000-3000 em até três players .
Claro que Multi-shot não acontecerá, primeiro porque ele estará atancado o tank em melee range (melee range = no shots), segundo porque ele vai ficar de costas pra raid, então tanto faz
Leeching Throw - Similar ao Viper Sting, porém, ao invés de somente mana, esta habilidade também queima Health do player. 6 Ticks a cada 2 segundos de ~525 HP/Mana cada por 12 segundos. Não dispelável.
Summon Pet - Summona um pet que pode ser ou um Sporebat (Beast) ou um Water Elemental . NÃO é mais possível dar Banish no Elemental e estes deverão ser tankados independentemente de qual spawnar.
The Beast Within - Exatamente igual à de Hunter. Sharkkis ficará vermelho e causará 30% de Dano adicional. Seu pet irá causar 50% de dano adicional. Deve haver maior atenção ao HP e heal dos tanks neste momento. 18 segundos de duração.
Melee - Causam (Sharkiss e o pet) dano não tão alto que 1 ou 2 healers não aguente o Tank e o OT... se possível for, é possível usar Misd no pet e um tank pega os 2, porém não é aconselhável, principalmente nas nossas primeiras kills onde misd será coisa sagrada pro Shaman e não teremos tanta confiança. Lembrando que o Pet bate tanto ou quase tanto quanto o próprio Sharkiss (mas tem muito menos life)
Quando o Sharkkis morre, ele shareia a habilidade The Beast Within com o Karathress, que passará a usa-la constantemente e funciona de modo idêntico
3º - Fathom-Guard Caribdis Add Priest - ~885,000 HP
Habilidades
Water Bolt Volley - AoE de 45 yards que causa 3800-4300 Direct Hit damage.
Heal - Single target heal que pode ser castado em qualquer lugar da sala em qualquer um dos mobs, QUALQUER UM. Não depende de LoS ou de Range. DEVE ser cortado de qualquer forma, pois heala entre 20% a 30% do HP do Mob, nos forçando a queimar mais mana e reduzindo nosso tempo que já não é lá grandes coisas.
Tidal Surge - A cada 15-20 segundos a vaca vai Stunnar todo mundo que estiver em um range de 10 yards. A animação é parecida com aquela que aqueles malditos esqueletos de Karazhan usam na gente (antes da ópera... esqueci o nome acho que é Ice Tomb, sei lá) porém esta habilidade não tira o aggro do player e quem for afetado continua a receber dano normalmente.
The Wirlwind - Um mini-tornado que fica rodando à sala. Tem um range médio pra alto de alcance e quando te pegar irá te arremessa no ar e te tirar de ação por 3-6 segundos, e ainda bota um debuff que aumenta o Casting Time, porém não causa dano. Mala... mala demais essa merda.... não tem muito o que fazer a não ser dar /pray para que ele não venha para o seu lado, ou tentar se mantér o mais longe possível enquanto cuida do seu atual target.
Quando a Caribdis morre, shareia com o Karathress sua habilidade Tidal Surge que funciona de modo idêntico ao original
4º - Fathom-Lord Karathress - ~1.700.000,00 HP
10 minutos = enrage = wipe
10 minutos também = tempo MAIS que suficiente para matar sem dificuldade, contando que ninguém morra de bobera e não deixemos o priest healar muitas vezes .
Habilidades: Cataclysm Bolt - Seleciona um unico player random na raid, e casta um shadow bolt equivalente à 50% do total hp do target (num é 5k, num é 2k, num é 40k... é 50% do HP total do target, ou seja se vc estiver com 49% de life no momento = /bye .... não pode acontecer! tem que todo mundo estar com life full o tempo todo). 80 Yards Range
Melee - Insignificante até matarmos o Add Hunter... quando matarmos o Add Hunter ele começar a nukar forte o MT por 6000 Damage por hit
Ele irá também receber uma nova habilidade para cada add morto que é uma cópia fiel à habilidade do add original conforme descrito e detalhado acima em cada um deles.
O Combate
O pull não tem segredos.... cada um de seus tanks irá dar o pull e trazer seus mobs para os tanking spots indicados, sendo que Misdirection no Shaman é mais que obrigatório.
A ordem de kill é a seguinte Shaman > Hunter > Add do hunter (obviamente) > Priest > Fathom-Lord Loothress
A raid irá esperar o Shaman em seu tanking spot, enquanto o seu tank o traz. O DPS no Shaman deve ser monstro, inclusive o Bloodlust será usado na hora do Shaman, porém não pode nunca ultrapassar o Threat do Tank, pois se vc pegou aggro meu amigo, gg é one shot! Toda a raid deve fazer uma macro "/target Spitfire Totem" semelhante ao que usamos na Demonic Chains do Terestian e ficar spammando essa merda até aparecer ali, aparencedo o Spitfire Totem, TODOS os dps (com exceção do Tank que irá aproveitar esses segundos pra gerar um Threat adicional) irão ZERGAR O SPITFIRE TOTEM! É IMPORTANTISSIMO!!!!! Economiza mana dos healers e mantém dps vivo. Spitfire Totem destruído, volta o dps no Tidalvess até ele morrer ou até ele dropar outro Spitfire Totem, quando o procedimento deve ser o mesmo. Isto deve durar entre 60 à 90 segundos.
ps: Detalhe importante. O Grounding Totem absorve o Frost Shock, reduzindo o potencial de burst damage no Tank que o Shaman pode causar, portanto será usado.
Após o Shaman morto, 1 dos healers do tank do Shaman irá para o Tank do Karathress.... o outro poderá ficar livre para ajudar na raid. E começa o dps no Hunter
PS: Matou o Shaman com os 25 cones vivos e cheios de mana = acabou a luta.... o Shaman é o filho da puta mais perigoso do combate, pois o potencial que ele têm de matar o tank antes de sair um Flash Heal existe e é ridículo.... Depois disso o perigo está no Spitfire Totem do Karathress que se não foi problema enquanto o Shaman estava up, não deverá ser problema quando for a vez do Karathress
O hunter e seu pet irão ser tankandos do lado, em cima do Shaman. Sem grandes detalhes, não há grandes segredos nem perigo para o Tank ou para a raid. O motivo deles ficarem juntos é para podermos concentrar os healers no mesmo ponto e para os Melee dps não precisarem correr até mais um target, economizando alguns segundos importantes. A unica dica é tankar o Sharkkis de costas para a raid, como sempre.
Após o Sharkkis e seu pet estarem mortos, de novo, os 2 healers que estavam aqui irão se movimentar até o MT do Karathress para ajudar (que à essa altura estará bastante perigoso) e o restante da raid irá se movimentar até a Caribdis, que esteve esse tempo todo sendo tankada a mais de 45 Yards da raid para diminuir o dano do Water Bolt Volley. Para a Caribdis serão designados os seguintes players o tempo todo nela:
1 Warrior Protection tankando
1 Rogue
1 Warlock com Curse of Tongues
1 Mage
2 Healers
porque isso? => O Warrior e o Rogue por motivos óbvios, corte de cast com Shield Bash e se necessário Pummel, Rogue com Kick
Warlock pra sempre, SEMPRE deixar up nela o Curse of Tongues
o Mage será para GUARDAR o Counterspell para quando ela usar o Tidal Surge, inutilizando o Warrior e o Rogue e começar a castar algum heal... mas preste atenção que não é pra usar CS quando ela castar o Tidal Surge, mas sim quando ela usar e prender o Warrior e Rogue e começar a castar, daí é a hora de usar
2 Healers um pra healar o tank e o outro pra ficar dando uma força no pessoal que estiver ali.... de preferencia será um Shaman Restoration, pois o Earth Shock é MUUUUUITO mais confiável que o Counterspell porque o CD é maior que a possibilidade dela usar o Tidal Surge + Heal duas vezes (20 segundos contra 24 do CS)
Tá, mas enfim, isso é enquanto estiverem os 2 outros Adds ainda vivos.... quando eles estiverem mortos, todo mundo se movimenta até a Caribdis e corta e mata a porra toda.
A hora que a Caribdis morrer, acabou a brincadeira... se movimenta até o Karathress e vai danto /target Spitfire Totem... se isso tiver up é a primeira merda a ser destruída..... e todas vezes que estiver up destroi essa merda antes de dar dps no Karathress
Continua até 0%
PSs e dicas:
* DPSs só devem tomar cuidado para não roubar aggro durante o Shaman, primeiro porque se roubar é gg , mas após isso vocês podem jogar até a mãe nos demais mobs, pois eles estarão sendo tankando há mais de um minuto pelos outros tanks .
* Não subestimem o encontro.... ele é relativamente simples (e é bem fácil na verdade)... mas o potencial que tem pra dar uma merda aqui é gigantesco.... estejam sempre atentos e alertas às merdas que podem acontecer
* Não aguardem heal... inclusive healers.... usem pots, bandages, HSs.... os heals aqui são mais focados nos tanks, principalmente no começo da luta.... portanto, vocês têm que se virar pra ficarem vivos
Videozor que todo mundo deve assistir: http://static.filefront.com/ffv6/video/ ... torun=true - tirando a musica vídeo é muito bom, e merece e deveser assistido... o Pull aí num dá pra ver muito bem, mas eu vou achar e postar um que dê pra ver melhor, mas num tem segredo
Agora, WElCOME! To High-King Maulgar versão raid de verdade... até que enfim um desafio
Fathom-Lord e sua tropa:
Esta será a ordem de kill
1º - Fathom-Guard Tidalvess Add Shaman - ~840.000 HP
Habilidades: Basicamente os spells que um player shaman tem. Seus ataques mais perigosos são o Windfury e Frostshock. Estes têm o potencial para derrubar um tank em 2 segundos, é sério!!! Ele também dropa 3 tipos de totens mas o único que iremos nos preocupar é o:
Spitfire Totem 25000 HP - Causa 2250-3500 em até 6 targets da raid POR CAST! Têm um cast time de aproximadamente 2 segundos e nenhum Cooldown aparente. Duração 60 segundos, porém DEVE ser destruído assim que spawnar, em questão de 6-10 segundos.
Os demais totens podem ser e serão seguramente e totalmente ignorados
Quando o Tidalvess morre ele shareia o Spitfire Totem com o Karathress, que passará a usa-lo constantemente e nós deveremos tomar conta dele do mesmo jeito como fazemos com o Shaman
2º - Fathom-Guard Sharkkis Add Hunter - ~855.000 HP
Habilidades
Multi-shot - Dano de 2000-3000 em até três players .
Claro que Multi-shot não acontecerá, primeiro porque ele estará atancado o tank em melee range (melee range = no shots), segundo porque ele vai ficar de costas pra raid, então tanto faz
Leeching Throw - Similar ao Viper Sting, porém, ao invés de somente mana, esta habilidade também queima Health do player. 6 Ticks a cada 2 segundos de ~525 HP/Mana cada por 12 segundos. Não dispelável.
Summon Pet - Summona um pet que pode ser ou um Sporebat (Beast) ou um Water Elemental . NÃO é mais possível dar Banish no Elemental e estes deverão ser tankados independentemente de qual spawnar.
The Beast Within - Exatamente igual à de Hunter. Sharkkis ficará vermelho e causará 30% de Dano adicional. Seu pet irá causar 50% de dano adicional. Deve haver maior atenção ao HP e heal dos tanks neste momento. 18 segundos de duração.
Melee - Causam (Sharkiss e o pet) dano não tão alto que 1 ou 2 healers não aguente o Tank e o OT... se possível for, é possível usar Misd no pet e um tank pega os 2, porém não é aconselhável, principalmente nas nossas primeiras kills onde misd será coisa sagrada pro Shaman e não teremos tanta confiança. Lembrando que o Pet bate tanto ou quase tanto quanto o próprio Sharkiss (mas tem muito menos life)
Quando o Sharkkis morre, ele shareia a habilidade The Beast Within com o Karathress, que passará a usa-la constantemente e funciona de modo idêntico
3º - Fathom-Guard Caribdis Add Priest - ~885,000 HP
Habilidades
Water Bolt Volley - AoE de 45 yards que causa 3800-4300 Direct Hit damage.
Heal - Single target heal que pode ser castado em qualquer lugar da sala em qualquer um dos mobs, QUALQUER UM. Não depende de LoS ou de Range. DEVE ser cortado de qualquer forma, pois heala entre 20% a 30% do HP do Mob, nos forçando a queimar mais mana e reduzindo nosso tempo que já não é lá grandes coisas.
Tidal Surge - A cada 15-20 segundos a vaca vai Stunnar todo mundo que estiver em um range de 10 yards. A animação é parecida com aquela que aqueles malditos esqueletos de Karazhan usam na gente (antes da ópera... esqueci o nome acho que é Ice Tomb, sei lá) porém esta habilidade não tira o aggro do player e quem for afetado continua a receber dano normalmente.
The Wirlwind - Um mini-tornado que fica rodando à sala. Tem um range médio pra alto de alcance e quando te pegar irá te arremessa no ar e te tirar de ação por 3-6 segundos, e ainda bota um debuff que aumenta o Casting Time, porém não causa dano. Mala... mala demais essa merda.... não tem muito o que fazer a não ser dar /pray para que ele não venha para o seu lado, ou tentar se mantér o mais longe possível enquanto cuida do seu atual target.
Quando a Caribdis morre, shareia com o Karathress sua habilidade Tidal Surge que funciona de modo idêntico ao original
4º - Fathom-Lord Karathress - ~1.700.000,00 HP
10 minutos = enrage = wipe
10 minutos também = tempo MAIS que suficiente para matar sem dificuldade, contando que ninguém morra de bobera e não deixemos o priest healar muitas vezes .
Habilidades: Cataclysm Bolt - Seleciona um unico player random na raid, e casta um shadow bolt equivalente à 50% do total hp do target (num é 5k, num é 2k, num é 40k... é 50% do HP total do target, ou seja se vc estiver com 49% de life no momento = /bye .... não pode acontecer! tem que todo mundo estar com life full o tempo todo). 80 Yards Range
Melee - Insignificante até matarmos o Add Hunter... quando matarmos o Add Hunter ele começar a nukar forte o MT por 6000 Damage por hit
Ele irá também receber uma nova habilidade para cada add morto que é uma cópia fiel à habilidade do add original conforme descrito e detalhado acima em cada um deles.
O Combate
O pull não tem segredos.... cada um de seus tanks irá dar o pull e trazer seus mobs para os tanking spots indicados, sendo que Misdirection no Shaman é mais que obrigatório.
A ordem de kill é a seguinte Shaman > Hunter > Add do hunter (obviamente) > Priest > Fathom-Lord Loothress
A raid irá esperar o Shaman em seu tanking spot, enquanto o seu tank o traz. O DPS no Shaman deve ser monstro, inclusive o Bloodlust será usado na hora do Shaman, porém não pode nunca ultrapassar o Threat do Tank, pois se vc pegou aggro meu amigo, gg é one shot! Toda a raid deve fazer uma macro "/target Spitfire Totem" semelhante ao que usamos na Demonic Chains do Terestian e ficar spammando essa merda até aparecer ali, aparencedo o Spitfire Totem, TODOS os dps (com exceção do Tank que irá aproveitar esses segundos pra gerar um Threat adicional) irão ZERGAR O SPITFIRE TOTEM! É IMPORTANTISSIMO!!!!! Economiza mana dos healers e mantém dps vivo. Spitfire Totem destruído, volta o dps no Tidalvess até ele morrer ou até ele dropar outro Spitfire Totem, quando o procedimento deve ser o mesmo. Isto deve durar entre 60 à 90 segundos.
ps: Detalhe importante. O Grounding Totem absorve o Frost Shock, reduzindo o potencial de burst damage no Tank que o Shaman pode causar, portanto será usado.
Após o Shaman morto, 1 dos healers do tank do Shaman irá para o Tank do Karathress.... o outro poderá ficar livre para ajudar na raid. E começa o dps no Hunter
PS: Matou o Shaman com os 25 cones vivos e cheios de mana = acabou a luta.... o Shaman é o filho da puta mais perigoso do combate, pois o potencial que ele têm de matar o tank antes de sair um Flash Heal existe e é ridículo.... Depois disso o perigo está no Spitfire Totem do Karathress que se não foi problema enquanto o Shaman estava up, não deverá ser problema quando for a vez do Karathress
O hunter e seu pet irão ser tankandos do lado, em cima do Shaman. Sem grandes detalhes, não há grandes segredos nem perigo para o Tank ou para a raid. O motivo deles ficarem juntos é para podermos concentrar os healers no mesmo ponto e para os Melee dps não precisarem correr até mais um target, economizando alguns segundos importantes. A unica dica é tankar o Sharkkis de costas para a raid, como sempre.
Após o Sharkkis e seu pet estarem mortos, de novo, os 2 healers que estavam aqui irão se movimentar até o MT do Karathress para ajudar (que à essa altura estará bastante perigoso) e o restante da raid irá se movimentar até a Caribdis, que esteve esse tempo todo sendo tankada a mais de 45 Yards da raid para diminuir o dano do Water Bolt Volley. Para a Caribdis serão designados os seguintes players o tempo todo nela:
1 Warrior Protection tankando
1 Rogue
1 Warlock com Curse of Tongues
1 Mage
2 Healers
porque isso? => O Warrior e o Rogue por motivos óbvios, corte de cast com Shield Bash e se necessário Pummel, Rogue com Kick
Warlock pra sempre, SEMPRE deixar up nela o Curse of Tongues
o Mage será para GUARDAR o Counterspell para quando ela usar o Tidal Surge, inutilizando o Warrior e o Rogue e começar a castar algum heal... mas preste atenção que não é pra usar CS quando ela castar o Tidal Surge, mas sim quando ela usar e prender o Warrior e Rogue e começar a castar, daí é a hora de usar
2 Healers um pra healar o tank e o outro pra ficar dando uma força no pessoal que estiver ali.... de preferencia será um Shaman Restoration, pois o Earth Shock é MUUUUUITO mais confiável que o Counterspell porque o CD é maior que a possibilidade dela usar o Tidal Surge + Heal duas vezes (20 segundos contra 24 do CS)
Tá, mas enfim, isso é enquanto estiverem os 2 outros Adds ainda vivos.... quando eles estiverem mortos, todo mundo se movimenta até a Caribdis e corta e mata a porra toda.
A hora que a Caribdis morrer, acabou a brincadeira... se movimenta até o Karathress e vai danto /target Spitfire Totem... se isso tiver up é a primeira merda a ser destruída..... e todas vezes que estiver up destroi essa merda antes de dar dps no Karathress
Continua até 0%
PSs e dicas:
* DPSs só devem tomar cuidado para não roubar aggro durante o Shaman, primeiro porque se roubar é gg , mas após isso vocês podem jogar até a mãe nos demais mobs, pois eles estarão sendo tankando há mais de um minuto pelos outros tanks .
* Não subestimem o encontro.... ele é relativamente simples (e é bem fácil na verdade)... mas o potencial que tem pra dar uma merda aqui é gigantesco.... estejam sempre atentos e alertas às merdas que podem acontecer
* Não aguardem heal... inclusive healers.... usem pots, bandages, HSs.... os heals aqui são mais focados nos tanks, principalmente no começo da luta.... portanto, vocês têm que se virar pra ficarem vivos
Videozor que todo mundo deve assistir: http://static.filefront.com/ffv6/video/ ... torun=true - tirando a musica vídeo é muito bom, e merece e deveser assistido... o Pull aí num dá pra ver muito bem, mas eu vou achar e postar um que dê pra ver melhor, mas num tem segredo