SSC - Leotheras The Blind

Informações sobre as lutas das dungeons.
Sheep
Mico de Circo
Mico de Circo
Mensagens: 271
Registrado em: Qua Set 05, 2007 2:54 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Tempuss

SSC - Leotheras The Blind

Mensagem por Sheep »

Leotheras The Blind


Considerações iniciais:

Leotheras é dividido em duas fases: Humanoid e Demon
HP: ~3.800.000 HP
10 Minutos = Enrage = Wipe
TODO MUNDO TEM QUE IR FULL BUFFED SEM DESCULPA!!!
Alterna entre suas duas fases a luta inteira. A fase humanoide dura ~45 segundos, enquanto a fase demon dura ~60 segundos.


Humanoid Form


Habilidades


- Melee do Leotheras vai causar em média 2500-3000 de dano no main tank (média entre Main Hand x Off Hand). É um dano relativamente leve, se comparado com os demais bosses que enfrentamos, e o único dano que a raid pode levar durante a fase humanoide é de WW, o que é 100% evitável, se fizerem como deve ser feito.... dando uma certa flexibilidade aos healers, que podem gerenciar com mais sossego a mana.

- Whirlwind: Bom, com o WW é a pior coisa com que deveremos nos preocupar.
* O Leotheras começa a girar ao redor da sala por 12 segundos. Lembra muito a Battleguard Sartura de AQ40 ou para os mais recentes que não conheceram AQ40, lembra muito também o Warchief Kargath Bladefist de Shattered Halls, com um range consideravelmente maior.
* Se vc é pego pelo WW vai receber um direct hit de ~3000 e um Bleed Debuff de 2500 damage que dura 15 segundos. Preciso confirmar qual o tempo do tick do Bleed, se é 1, 2 ou 3 segundos, mas independentemente, a raid precisará aprender a evitar esse dano, pois volto a dizer, dá pra evitar 100% esse WW e depende somente e exclusivamente de vc mesmo!
IMPORTANTISSIMO!!!!: o WW tem duração de 12 segundos e quando termina o WW ele wipa completamente o Threat, OU SEJA ===>>> NO...FOCKING...DOTS!!!! MORDAFÓCA!!!!
* 15 Secs Cooldown



Demon Form - Aproximadamente 45 segundos após a Humanoid Form ele troca de fase

Habilidades

- Chaos Blast: Única forma de ataque do Leotheras propriamente dito durante essa fase.
* Leotheras fica parado castando Chaos Blast em seu current target (deve ser o warlock tank). Causa ~150 Fire Damage mais um dano ridículo em uma área de 8 Yards do Tank que a raid precisa evitar. Também deixa um debuff que aumenta o Fire damage taken em 1675 e vai stackando... até ele voltar a trocar de fase...
Eu preciso entender bem direito como funciona esse stack de 1675... fico me perguntando se é a primeira o lock leva um dano de 150, a segunda de 1850, a terceira de 3500 e assim sucessivamente... só na hora mesmo pra descobrir ou só eu achando um vídeo decente, até agora não encontrei

- Inner Demon: ~20 segundos após ele entrar em Demon Form ele irá summonar 5 Inner Demons para 5 membros random da raid (Mas nunca no main target do Leo):
* Spawnam com ~11k de HP
* Melee de 1k, Shadow Bolt de 3500 que pode ser refletido (e por favor, não me deixem de cobrar Prayer of Shadow Protection na raid pra ajudar nisso)
* Temos aproximadamente 30 segundos para acabar com nossa Inner Demon... do contrário vc leva MC quando o Leo volta para Humanoid form pelo resto da luta que só sai através da morte
* Somente o "dono" de sua inner demon pode ataca-la, ou então o seu respectivo pet... MAS ATENÇÃO!:
* Caso seu Pet acerte o Killing Blow, e não vc mesmo, VC LEVA O MIND CONTROL. Isso vale para pet de hunter/lock como para Elemental Totem, Shadowfiend ou qualquer outra merda que vc possa summonar que não seja VC MESMO! Portanto EXTREMA atenção ao uso desses artifícios.
* Inner Demons tem vulnerabilidade à Arcane, Nature e Holy (yay for healers \o/)


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Configuração para a raid:

Tank para Humanoid Form - 01 Warrior Protection*
Tank para Demon Form - 01 Warlock Soul Link + Felhunter e 250+ FR Unbuffed

* P/ ser um Warrior Protection, necessitamos de 3 hunters na raid pra fazer com tranquilidade, revezando Misds a cada WW... se não tiver, tem que fazer o aggro ou com Searing Totem no tanking spot ou então Druida Feral (Com Faerie Fire) ajudar a re-puxar pro MT reestabelecer o posicionamento após o WW

Healers - 08.
03 Pally
02 Priest
02 Shaman
01 Durid

De fato, precisa mesmo é de uns 5 healers nessa luta já é mais que suficiente.... Porém, o pior cenário serão 05 healers levando Inner Demon ao mesmo tempo. Neste caso, precisa de no mínimo 02 healers no Warlock tank e ainda fica um para spot heal na raid.... prevenção > all e do jeito que a gente é cagado, eu num dúvido nada que todas as vezes pegue 5 healers -_-

Melee DPS - 04 - Já contando Rogue, Warrior DPS, Feral Druid e Shaman Elemental. 01 de cada no máximo, 2 se não tiver da classe disponível, e já é muito, a luta foi feita para ranged .

Ranged DPS - 11 - De preferencia contando com 03 Hunters para revezar Misdirection após cada WW (vai garantir maior segurança à raid e permitir também que façamos um dps maior), depois é encher de mage/lock/sh priest/ele shammy e talvez até eu vou de coruja, se necessário e se eu conseguir farmar e encantar gear)



Teh Combat

Pull sem segredo nenhum.... tem 03 mobs dando banish no Léo onde o MT pega o primeiro a morrer e fica livre para o Leo, depois a gente mata os outros 2 e o Leo é solto após o 3º mob morto onde começa na Humanoid Form, obviamente

Por uns 15 segundos ele num vai fazer nada a não ser dar o dano melee no MT. Após ~15 segundos ele irá usar o primeiro WW... neste momento, TODO MUNDO SE AFASTA ATÉ O QUINTO DOS CARALHO!!! MELEE SAI UM POUCO ANTES.... com exceção do MT e um ou 2 paladinos pra healar o MT caso ele acabe sendo acertado pelo WW.... porém o MT vai fazer de todo o possível para ficar próximo ao Leo para restabelecer aggro mas sem levar o dano.

Ele vai usar entre 2 à 3 WW nessas fases em que ele é humanoide por cada vez, e então ele troca para Demon e começa a fase 2.


Na fase 2, o lock deve demorar entre 3 a 5 segundos para estabelecer um threat mínimo, onde durante esse tempo o Leo vai dar target na raid, provavelmente nos healers.... nada mortal, só não pode demorar demais
O lock deve estabelecer aggro a mais de 15 yards do Leo, para que dê possibilidade dos melee também baterem no boss.
20 Segundos após ele entrar na fase Demon ele irá então summonar as 5 Inner Demons pra 5 players que tem que se virar e fazer de tudo para matar esses demons em menos de 30 segundos... healers included, portanto levem itens de spell damage (~300 spell damage) e dêm /pray pra chegar logo o 2.3 pra converter spell healing em spell damage pra vocês =P
e claro, todo mundo sempre tomando cuidado para que qualquer tipo de pet não acerte o killing blow, mas sim vc mesmo, isso é obrigatório!

Passado aproximadamente 1 minuto ele retorna a fase 1... rinse and repeat....

atééééé:

15%

quando ele chega aos 15% ele se divide e então passamos a lidar com suas duas formas, Humanoide (que mantém 15% de HP) e Demon (que spawna com 100% de HP). As habilidades são as mesmas merdas, porém, o Demon não irá mais usar as Inner Demon, facilitando bastante a nossa vida.


A estratégia aqui agora é o Warlock levar o Demon beeeeem para o fundo da sala e ficar lá o resto da luta, com 2-3 healers.... Isso é para evitar a necessidade de fugir de WW.... O resto da raid, faz exatamente a mesma coisa que fazia durante a fase 1 => 10 segundos de dps, afasta, espera WW, volta + 10 segundos, etc até matar a Humanoid form.


Matando a Humanoid form, a Demon form desaparece, finalizando o encontro e colhendo os loots.



* Galera, a luta é simples, e até parece pouco ameaçadora, porém ela NÃO é fácil! Aqui dependemos demais demais demais da habilidade pessoal de cada um para driblar WW e para matar inner demon... não tem como ficarmos ensinando ou mostrando como fazer porque é random! Vc têm que se virar!
Imagem
Avatar do usuário
Valiant
Macaco Moderador
Macaco Moderador
Mensagens: 4655
Registrado em: Seg Jan 03, 2005 7:16 pm
Sexo: Masculino

Re: SSC - Leotheras The Blind

Mensagem por Valiant »

Sheep escreveu:fase 1 => 10 segundos de dps, afasta, espera WW, volta + 10 segundos, etc até matar
Realmente essa luta é pra ranged. Esse vai-e-vem num espaço de tempo tão curto assim fode com os melee... :(
...
Avatar do usuário
Palmito
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Mensagens: 1546
Registrado em: Sex Out 13, 2006 1:31 am
Sexo: Masculino
Contato:

Re: SSC - Leotheras The Blind

Mensagem por Palmito »

Ele é fácil cara, o mais foda dele, sem dúvida, é com os healers: ele cria uma cópia q vc deve matar em um determinado tempo senão o boss se apossa de vc - sem direito a reversão. Ou seja, teremos que matar os healers que não conseguirem matar suas próprias cópias.

Detalhe: ninguém pode ajudar ninguém, as cópias só podem ser acertadas pelo próprio dono.

Tirando isso, ele é patético de fácil.

E um Warlock tem que ter a gear de Badge de Fire Resist para tankar ele na segunda forma.

Nada mais.
Imagem Imagem
Avatar do usuário
ReiserFS
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 12231
Registrado em: Ter Fev 18, 2003 8:32 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Hellreiser
Localização: Brasília - DF
Contato:

Re: SSC - Leotheras The Blind

Mensagem por ReiserFS »

saindo o patch vou farmar badge pro set de fire. Assim os outros locks podem se concentrar no Set de Heroic
Imagem
Avatar do usuário
Olwe
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Mensagens: 769
Registrado em: Qua Mai 09, 2007 11:34 am
Sexo: Masculino
Main Char: Olwë

Re: SSC - Leotheras The Blind

Mensagem por Olwe »

Palmito escreveu:Ele é fácil cara
Deve ser mesmo... Afinal ele é cego =|
Imagem
Armory: Narya <Warsong: Narya>
................(___)..........
.................|Oo|...........
.......... /```` OO).........
........./ |____-- ..........
.......*...L......L.............
Avatar do usuário
S0N0
Macaco da índia dos ovos amarelos
Macaco da índia dos ovos amarelos
Mensagens: 1062
Registrado em: Sex Jul 27, 2007 3:24 pm
Sexo: Masculino
Localização: Sorocaba

Re: SSC - Leotheras The Blind

Mensagem por S0N0 »

Olwe_666 escreveu:
Palmito escreveu:Ele é fácil cara
Deve ser mesmo... Afinal ele é cego =|
o Illidan também é cego, tenta matar ele hehehehe :P
"Não tenho medo de perguntas difíceis: tenho pavor é das respostas fáceis."†Alexander Malcot†
Avatar do usuário
ReiserFS
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 12231
Registrado em: Ter Fev 18, 2003 8:32 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Hellreiser
Localização: Brasília - DF
Contato:

Re: SSC - Leotheras The Blind

Mensagem por ReiserFS »

Lol isso me lembrou no PTR quando os cara chegaram no Zuljin, ele ta colho e com 1 braço ai falou que os melee DPS tem que bater do lado que ele não tem braço que não leva dano ehauehaue. ou o dalo caolho que ele da miss.
Imagem
Avatar do usuário
Valiant
Macaco Moderador
Macaco Moderador
Mensagens: 4655
Registrado em: Seg Jan 03, 2005 7:16 pm
Sexo: Masculino

Re: SSC - Leotheras The Blind

Mensagem por Valiant »

ReiserFS escreveu:saindo o patch vou farmar badge pro set de fire. Assim os outros locks podem se concentrar no Set de Heroic
Se tiver uma vaguinha nessa party pra farm de badges, pode me chamar... :D
...
Avatar do usuário
Palmito
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Mensagens: 1546
Registrado em: Sex Out 13, 2006 1:31 am
Sexo: Masculino
Contato:

Re: SSC - Leotheras The Blind

Mensagem por Palmito »

Como estão os sets de fire resist dos Locks?
Imagem Imagem
Avatar do usuário
willberzinho
Mico de Circo
Mico de Circo
Mensagens: 150
Registrado em: Ter Abr 17, 2007 9:31 pm

Re: SSC - Leotheras The Blind

Mensagem por willberzinho »

Nãe sei se algum lock já tem, mas estou com badges para comprar 3 partes do set... se nenhum lock tiver eu pego rapidinho mais badges pra comprar as 4 partes e eu me comprometo a respecar toda semana pra fazer o Leotheras em um futuro breve eu espero =)
Imagem
Avatar do usuário
Palmito
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Mensagens: 1546
Registrado em: Sex Out 13, 2006 1:31 am
Sexo: Masculino
Contato:

Re: SSC - Leotheras The Blind

Mensagem por Palmito »

Então, dando um UP para a galera ler essa luta.

Warlove e Willowbr devem pegar os sets de fire resist para não sobrecarregarmos apenas 1 lock.

Vou atualizar mais o post depois colocando vídeo da luta ("How To") e escolher foto com posicionamento para cada fase (Human e Demon).

vocês têm que conhecer as seguintes lutas previamente, caso a gente decida ir nelas sem aviso prévio:
1. Magtheridon
2. Leotheras the Blind
3. Morogrim Tidewalker
4. Void Reaver (Alar)
Imagem Imagem
Avatar do usuário
Palmito
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Mensagens: 1546
Registrado em: Sex Out 13, 2006 1:31 am
Sexo: Masculino
Contato:

Re: SSC - Leotheras The Blind

Mensagem por Palmito »

Imagem

Imagem

Observações:

1. Esses adds são tranqüilos. O Leotheras só starta depois que esses adds morrem, portanto, ter 1 tank druida aqui para virar gato guerreiro depois que seu add morrer é imprescindível. O add dá 3k de aoe, então cuidado no pull. Eles vão dar banish no povo da raid, então os healers devem ficar atentos caso o healer de algum tank tome banish.

2. A fase 1 é um pouco chata. Assim que o add morrer, o tempo de 1 minuto para ele virar demônio começa a contar, e o Leotheras devem ser Miss Directado pro tank, lol.

3. ALGO MUITO IMPORTANTE: depois de 15s de luta, ele começa a rodar em WW. Lembro que o Valiant reclamou que essa era uma luta para range, PORÉM, ele reseta o agro quando faz isso. Ou seja, o povo não pode bater que nem um doido senão vai roubar o agro, assim como os healers. Todos devem afastar e só bater quem estiver muito atrás do tank no agro. Quem tomar WW ainda tá fudido, porque além do dano tem um debuff dos infernos. Esse debuff dá 2.500 de dano (além dos 3k direto) a cada 3 segundos, então quem tomar TEM que ser healado ou vai morrer.

4. Ele vai dar WW a cada 20 segundos depois que terminar o WW anterior. Cada vez que ele sai do WW um MD para o tank deve ser dado.

5. Quando virar demônio, um lock com 250 de FR unbuffed deve pegá-lo. Ele deve ficar distante de todo mundo, pois o ataque do demônio tem splash.

6. Vez em quando Inner Demons dos players irão aparecer. Você (e somente você) deve matar sua cópia, que tem em torno de 11k de life, ou então Leotheras irá dominá-lo e teremos que matar você como se fosse um mero add. Hunters devem tomar cuidado, pois a cópia o tornará melee. Se vc usar o grow do pet para tirar a cópia de ti, bata com o pet até uns 20% da cópia e deixe o pet no passivo, pois quem tem que dar o Killing Blow é vc, e não o pet, senão vc tomará o Mind Control do mesmo jeito. Vale o mesmo para Locks e priests q usarem o bicho de mana lá.

7. O Lock vai pegar o agro do demônio usando Searing Pain (com MD de Hunter, se tiver no CD, pelo menos um deve guardar sempre pro Lock). Não importa onde ele será tankado, desde que esteja longe (15y) da raid para os melees poderem bater no Leotheras.

8. Ele vai permanecer rodando entre as fases até ficar com 15%, quando dividirá entre as duas formas ao mesmo tempo. Quando eu fiz a luta, nessa parte, o Lock tank leva o demônio (com 100% do life) lá pra longe da raid, com 1 ou 2 healers, e fica lá enquanto o povo executa o que sobrou do Leotheras. No vídeo How To eles mandam ignorar agro nessa parte e executá-lo ligando o foda-se para o agro e tudo mais.

É isso, eu acho essa luta MUITO fácil, se tivermos problema no Tide acho melhor deixarmos ele para lá e focarmos no Leotheras e catar logo o primeiro T5 para a guilda.

E LEVEM CONSUMÍVEIS, POÇÕES, ETC.

Warlock Offtank
Use a Felhunter for added resistance. You can start the fight with a Curse of Doom on Leotheras so that it can tick off for extra aggro during Phase 2. When Phase 2 hits, you have to nuke him with Searing Pain and keep aggro on him for the duration of the phase. In Phase 3 you need to keep aggro on the Demon version of Leotheras until his humanoid form is killed.

E o vídeo do How To, para quem quiser ver a luta:

Editado pela última vez por Palmito em Qui Jan 10, 2008 2:43 pm, em um total de 1 vez.
Imagem Imagem
Avatar do usuário
willberzinho
Mico de Circo
Mico de Circo
Mensagens: 150
Registrado em: Ter Abr 17, 2007 9:31 pm

Re: SSC - Leotheras The Blind

Mensagem por willberzinho »

Eu acho que aggro para o lock não vai ser problema, pois eu andei lendo, e tem lock que consegue fazer 1.5k TPS. E um minuto antes dele virar demônio é bom soltar um CoD para ganhar um aggro bem rápido logo que ele virar demônio =)
Imagem
Avatar do usuário
Bedor
Xita Piranhuda
Xita Piranhuda
Mensagens: 124
Registrado em: Qua Out 11, 2006 3:07 pm

Re: SSC - Leotheras The Blind

Mensagem por Bedor »

Palmito escreveu:Então, dando um UP para a galera ler essa luta.

Warlove e Willowbr devem pegar os sets de fire resist para não sobrecarregarmos apenas 1 lock.

Vou atualizar mais o post depois colocando vídeo da luta ("How To") e escolher foto com posicionamento para cada fase (Human e Demon).

vocês têm que conhecer as seguintes lutas previamente, caso a gente decida ir nelas sem aviso prévio:
1. Magtheridon
2. Leotheras the Blind
3. Morogrim Tidewalker
4. Void Reaver (Alar)
Void Reaver ou alar? não intendi :D :hmm:
Avatar do usuário
cacador
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Mensagens: 410
Registrado em: Sex Set 28, 2007 10:44 am
Sexo: Masculino
Main Char: Neythiri
Localização: São Paulo - Capital

Re: SSC - Leotheras The Blind

Mensagem por cacador »

Tb não entendi, mas o que eu não entendi até hj é porque o void não caiu ainda, acho que derrubamos ele facil facil agora.
Responder