SSC - Lady Vashj.

Informações sobre as lutas das dungeons.
Sheep
Mico de Circo
Mico de Circo
Mensagens: 271
Registrado em: Qua Set 05, 2007 2:54 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Tempuss

SSC - Lady Vashj.

Mensagem por Sheep »

LADY VASHJ!!!!!!!

Profile

Coilfang Matron xD
Health: 4,500,000 HP
Melee: 3000 no Tank (o Melee é "leve", o problema é o resto)


Habilidades:


****FASES 1 (100% - 70%) E 3 (50% - 0%)****


Shock Burst - A Vashj usa esse spell de tempos em tempos em quem estiver em top na sua threat list (ou seja, tem que ser no MT). Causa entre 8300 à 9700 Nature Damage e Stunna o tank por 5 segundos. Durante estes 5 segundos ela perde aggro no tank, e vai atacar o segundo top aggro (ou seja, tem que ser o OT).

Static Charge - A Vashj usa esse spell randomicamente na raid, durante as fases 1 e 3. Somente uma pessoa por vez. É um debuff que causa 2700 - 3300 Nature Damage ao target e a todo mundo que estiver num raio próximo de 5 yards a cada 1 segundo por 30 segundos. Removível somente por CoS, Iceblock e Divine Shield.

Entangle - A Vashj usa Entangle em todo mundo que estiver à um raio de 15 yards dela, imobilizando por 10 segundos e causando 500 Damage a cada 2 segundos. Não pode ser dispelado, mas pode ser removido com CoS e Blessing of Freedom (Provavelmente Shapeshift também solta)

Multishot - Ela usa após cada Entangle ou quando não tiver ninguém em seu melee range. Ela usa após cada Entangle porque assim que ela prende todos no lugar, ela tenta andar exatamente para poder castar Multishot. Multishot dói demais e acerta um player random mais até quatro que estiverem ao seu redor, causando 6500 - 7500 Physical Damage (antes de Armor Mitigation)

Shoot - As condições para uso do Shoot, são as mesmas situações do Multishot, porém acerta somente seu Main Target por 4100 - 5500 Physical Damage


****FASE 2 (70% - 50%)****


Forked Lightning - Única forma de ataque da Lady Vashj durante a fase 2. Ela irá castar Forked Lightning enquanto estiver immune pelos shields (70% - 50%) o tempo inteiro . Completamente random, ela atira bolts of lightning em um cone frontal de raio aproximadamente 60°, que irão acertar todo mundo que estiver no raio por 2300 - 2700 Nature Damage.


****FASE 3 (50% - 0%)****


Durante a fase 3 (50% - 0%) ela se comporta exatamente igual à fase 1, porém, ela ganha ajuda de "alguns" coleguinhas a mais que são os:

Spore Bats - Os Spore Bats vão vir voando pela sala (lol? de onde saíram) e escolhendo um player que irão castar Toxic Spores. As Toxic Spores são uma nuvenzinha verde no chão grandes pra caceta que causam entre 2800 - 3200 Nature Damage POR SEGUNDO em todo cone, digo, player que ficar em cima dela.



**** Monster e Adds do Encontro****

São um total de 5 e spawnam nas águas ao redor da sala:


Coilfang Elite - Tipo: Male Naga. ~175,000 HP. Eles são similares ao Coilfang Guardian do Lurker Below, só que muito piores. Batem mais forte, causando ~5000 Damage no Tank e tem Cleave desgraçado, que causa 7000 Damage em quem ficar brincando de estacionamento na frente dele. Tank & Spank, com extrema cautela pra ninguém levar cleave de bobeira.


Coilfang Strider - Tipo: Fen Strider. ~175,000 HP. Bate forte também, ~8000 Physical Damage e casta Mind Blast de 3000 Shadow Damage. Além disso possui uma aura que ticka a cada 2 segundos, dando Fear em todo mundo que estiver em Melee range, forçando-os a fugir por 5 segundos numa velocidade de 150% speed. Obviamente é impossível tanka-lo, e ele deverá ser kitado por alguma classe Ranged habilitada (Hunter, Frost Mage ou Affliction Lock com CoE)


Enchanted Elemental - Tipo: Water Elemental. ~7600 HP. Vão se movendo ao encontro da Vashj e funcionam de maneira similar ao 3º boss de shadow labirynth, mas se a alcançarem, ao invés de heala-la, aumentam o dano que ela causa em 5% e quantos mais alcançarem, mais stacka. Aka passou 1, fudeu... passou 2 é wipe!!!!


Taitend Elemental: Tipo: Water Elemental. ~7900 HP. Não vá confundir com os Enchanted Elemental! Estes somente spawnam a cada aproximadamente 50 segundos randomicamente em algum lugar nas partes mais baixas das escadas, mas despawnam aproximadamente 10-15 segundos após spawnarem... são imóveis e atiram poison bolts at random... OBRIGATORIAMENTE precisam morrer, pois eles dropam uma Tainted Core, que são a única maneira de causar damage à Vashj durante a fase 2 e quanto mais deixarmos vazarem, mais impossível fica mantér a raid


Spore Bat: Já descrito acima.



****ESTRATÉGIA E COMBATE****


Pull e Fase 1


Toda a raid fica concentrada no mesmo ponto de entrada. vocês irão notar que a sala é uma "ilha" circular e que ela é composta de quatro escadas saindo das águas. Nós iremos dividir quatro grupos para cada uma dessas escadas, tanto para a fase 1 quanto para a fase 2. O motivo disso para a fase 1 é que cada healer vai ficar responsável por mantér o seu grupo vivo. Lembre-se que ela tem spells perigosos à raid (Static Charge / possível Multishot) e que são completamente random e também para facilitar o controle do Static Charge
.
Na hora do pull, o MT entra e vai pegando o aggro da Vashj. Healers devem ficar atentos ao pull pois enquanto o tank estiver correndo, ela vai aproveitar para dar o Shoot / Multishot e etc, dano perigoso ao MT e mesmo à raid. Os demais membros da raid vão entrando e se posicionando, se espalhando de acordo com sua especificação.

Agora, como os spells dela são perigosos e complicados, eu irei postar como lidar com esses spells um à um, começando pelo Static Charge

Static Charge - Com pouco tempo de combate, ela irá castar o Static Charge em algum membro RANDOM da raid...
* Se for ranged, vocês devem mantér SEMPRE uma distância de + 5 yards de seu companheiro. Usem o Bigwigs, ou algum addon semelhante de sua preferencia e verifiquem o proximity warning para ver se estão a uma distancia segura de todo mundo, é importantíssimo para minimizar o dano que isso pode causar à raid. vocês são ranged, SE ESPALHEM!
- Ranged DEVE ficar fora do círculo central

* Se for em melee, esse melee se afasta da raid à uma posição segura dos Tanks e demais Melee, porém, ache um safe spot DENTRO do circulo central

* Se for no MT/OT. Então são TODOS os demais melee que irão se afastar da Vashj. O MT e o OT têm que ficar juntos na Vashj o tempo todo, porém, fazendo de tudo para se manterém a mais de 5 yards, entre eles.


Entangle - Nós, obviamente, iremos tankar a Vashj no centro da sala, exatamente onde ela fica esperando a gente, porém, a cada vez que ela usar Entangle, ela irá se afastar até o limite do círculo central e alternativamente usar Multishot na raid e Shoot no MT. Para lidar com isso, nós iremos setar uma rotação de Blessing of Freedom no MT, para que o MT NUNCA seja pego no Entangle, assim ele pode imediatamente após o Entangle se posicionar até ela e traze-la de volta ao círculo central, assim ela nunca irá ter a chance de chegar a atirar.

Fora isso, ela irá usar ocasionalmente o Shock Blast no MT, causando um burst alto, stunnando ele por 5 segundos e alternando o target para o n° 2 na Threat List que, oremos para a Earth Mother, seja o OT... Tem que ser, porque se não for e for algum melee dps, vai mamar e se for algum ranged dps, ela irá aproveitar a oportunidade para castar Multishot na raid, dando /farewell pra alguns mages e priests no processo.


Vai nisso até os 70%... essa fase 1 é totalmente um teste de sobrevivência e todo mundo tem que sobreviver... perder 1 ou 2 membros aqui têm que wipar, porque a fase 2 é menos perigosa como um todo, mas é muito mais tensa e precisa de todo mundo em pé colaborando em seu papel se não gg. Se fizermos tudo direitinho, e nós vamos fazer, o risco à raid irá diminuir bastante, chegando até a quase zero, tirando alguns imprevistos doidos... Porém não pensem vocês que vai ser só chegar lá e fazer, até nos adaptarmos irá sim demorar umas boas tries, a gente irá acertando os detalhes e corrigindo falhas, até masterizarmos ela. Quando aprendermos essa fase 1, a fase 3 deverá fluir super bem, pois é a mesma coisa, tirando as Toxic Spore, que teremos que depois, aprender a driblar.

Enfim, continuando =P



Fase 2 e /hello Monsters

Quando a Vashj chegar à 70% HP, ela irá se isolar e se proteger no centro do anel e ficará ivulnerável Enquando o escudo a protege-la. Para desativarmos o escudo, precisaremos desativar os 4 Geradores que mantém o escudo. Para desativa-los, precisamos usar em cada um deles um Tainted Core, que conforme eu descrevi acima, somente dropam dos Tainted Elemental.


Quando a fase 2 começar, cada um dos 4 grupos pré-setados assume sua posição em sua respectiva e também pré-setada escada. Esses 4 grupos se consistirão cada um de 1 melee dps, 1 ranged dps e 1 healer.

O MT, o OT e os demais ranged dps não setados para algum grupo permanecem no centro do anel, aguardando os Coilfang Elites. vocês devem, enquanto esperam o Elite, se movimentar de maneira a ficar sempre nas costas da Vashj, pois enquanto ela estiver immune, ela estará castando o tempo todo Forked Lightning, acertando todo mundo no cone de fronte à ela... e por ser totalmente random, só dá pra ou desviar (enquanto vocês não tem add pra matar) ou ir healando mesmo quem ser acertado pelo Lightning


Os grupos de escada têm que se posicionar bem rapidamente, pois assim que a fase 2 começar, os Enchanted Elemental irão começar a spawnar e se mover ao encontro da Vashj. Já falei antes, passou 1 Fodeu, passou 2 é wipe.... nós iremos ser atropelados por tanto add.... por isso é ainda mais importante que todo mundo fique vivo!

Aproximadamente a cada 45 segundos, um Coilfang Elite irá spawnar. O tank precisa pega-lo imediatamente e leva-lo para o circulo central onde ele irá ser tankado e morto pelos dps competentes o mais rápido possível. Após ~45 segundos um segundo Elite irá spawnar.... o segundo tank poderá pega-lo e talvez sobreviver, mas se perder muito tempo pra eliminar cada um mobs desses, irá chegar uma hora que os healers não irão aguentar, ou um terceiro spawnará e aí pode esquecer! DPS tem que ser monstro!!

A cada aproximadamente 60 - 70 segundos, um Coilfang Strider vai spawnar.... esses mobs deverão ser kitados por fora do círculo central , por a ser definido ainda, um Affliction Lock, Frost Mage ou Hunter.... quando o Kiter acerta-lo, TODO MUNDO que tiver range DEVE botar um DoT nele ... mesmo os priest/druids healers da escada, devem jogar um SW: P ou 1 Moonfire na orelha dele quando ele estiver passando, porque é assim que esse bicho vai morrer, basicamente... os Ranged DPS terminam o serviço quando o Coilfang Elite morrer, tornando ainda mais importante matar esse antes de spawnar o segundo para sobrar um tempo de bater no Strider!


Então tá, mas como é que acaba essa merda de fase do cacete!? A cada ~50 segundos, um Taitend Elemental irá spawnar em algum lugar das escadas... Os grupos das escadas tem que matar muito rápido eles e lootear o item Tainted Core. Quando vc lootea-lo, vc fica preso ao mesmo local, porém, pode repassa-lo para outro membro (como a Snowball/Leather Ball). Essa bola deve ser passada para algum membro do lado de um dos geradores do shield da Vashj para que este possa usa-lo e desabilitar um dos geradores, fazendo com que a Lady Vashj perca 5% de HP. Quando todos os 4 geradores forem desligados, o shield cai, e começa a fase 3



Fase 3 e Spore Bats


Fase 1 Revisited, com uma diferença.... aqui, vão começar a descer os Spore Bats.... eles irão escolher um membro da raid e jogar uma Toxic Spore no local onde ele está. Essa pessoa tem aproximadamente 2 segundos para sair de cima do Spore antes que o DoT começe a comer solto... mas se vc passar em cima de algum Toxic Spore já existente, o DoT começa imediatamente...

Aqui vai ser um jogo de sambar pra cá, rodar pra lá, com a Vashj pela sala, evitando os Toxic Spore.... A Blizz acho que gosta dessas coisas, lembram do Prince em Karazhan!?!??? Pois é, a diferença é que aqui não tem exploit, têm que ser na marra.

No começo, eles são bastante lentos, spawnando 1 por vez e usando poucas Toxic Spore.... nós iremos setar 2 ranged dps para matar os Spore Bats nesse momento, aliviando bastante a necessidade de ficar rodando a sala... porém, a medida que o tempo vai passando a intensidade e a frequencia com que surgem Spore Bats e que eles castam Toxic Spore aumenta drasticamente, particularmente piorando no marco de 4 minutos após o inicio da fase 3, onde nós vamos ser atropelados por Bats e TEREMOS QUE ZERGAR COMPLETAMENTE A VASHJ (Bloodlust, Reckleness, Execute, Totem de Fogo, a merda toda pra terminar muito rapidamente a Vashj, particularmente após os 20%)


Faz tudo isso...







Vídeos, depois eu edito os vídeos, mas vou deixar aqui alguns links pra vocês irem tendo alguma noção do que acontece... nenhum deles é muito bom, tirando o da Last Resort, mas mesmo o da LR não dá pra se ter uma noção exata do que acontece em toda luta, eu vou procurar e achar uns mais legais



http://static.filefront.com/ffv6/video/ ... torun=true - LR Mage PoV
http://www.youtube.com/watch?v=HCl0gUgtdjw
http://www.youtube.com/watch?v=9MeSCJKfmAs
http://www.youtube.com/watch?v=c0FBOeJkG
Imagem
Avatar do usuário
ReiserFS
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 12231
Registrado em: Ter Fev 18, 2003 8:32 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Hellreiser
Localização: Brasília - DF
Contato:

Re: SSC - Lady Vashj.

Mensagem por ReiserFS »

Revivendo o tópico

Um video muito bom com qualidade

http://www.stage6.com/user/Kariz/video/ ... rlock-PoV)
Imagem
O_Cabelo
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Mensagens: 1534
Registrado em: Sex Set 08, 2006 2:24 am
Sexo: Masculino
Main Char: Cabelera
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: SSC - Lady Vashj.

Mensagem por O_Cabelo »

LOL!

Eu nunca tinha parado para ler a estratégia da Vashj. Ela não é um boss, é praticamente um evento, hahahahaha.

Essa vai ser foda de cair, putz!
Avatar do usuário
Palmito
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Mensagens: 1546
Registrado em: Sex Out 13, 2006 1:31 am
Sexo: Masculino
Contato:

Re: SSC - Lady Vashj.

Mensagem por Palmito »

Cabelo resumiu bem a luta, hehe, ela é a coisa mais foda q eu vi até hj no Wow.

Parece que Kael é pior, mas como eu não vi... Ela vai dar realmente trabalho.
Imagem Imagem
Avatar do usuário
Olwe
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Mensagens: 769
Registrado em: Qua Mai 09, 2007 11:34 am
Sexo: Masculino
Main Char: Olwë

Re: SSC - Lady Vashj.

Mensagem por Olwe »

haha ela é izi seus nooba, primeira try 70% (e não saiu disso lol).

Mas é sério, não é impossível, se os gringo conseguiu a gente consegue po!

Abraço.
Imagem
Armory: Narya <Warsong: Narya>
................(___)..........
.................|Oo|...........
.......... /```` OO).........
........./ |____-- ..........
.......*...L......L.............
Avatar do usuário
Drao
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Mensagens: 477
Registrado em: Ter Ago 26, 2003 10:33 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Drão
Contato:

Re: SSC - Lady Vashj.

Mensagem por Drao »

o melhor vai ser organizar esse joguinho de queimada com o tainted core =P ... fiquei imaginando se o Hansi ainda raidasse com a gente ...
Boidanado
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Mensagens: 412
Registrado em: Sáb Out 20, 2007 12:59 am
Sexo: Masculino
Main Char: Boidanado
Localização: São Carlos

Re: SSC - Lady Vashj.

Mensagem por Boidanado »

Tomar muito cuidado com:

Cleave... realmente machuca, eu andei vendo vídeos de wipes (ehuehue pra variar), acontece até de um desavisado passar perto e levar uma rasteira

Os bicho do Guerra dos Mundos, o kite tem q ser feito ao redor do circulo central e não pode passar perto de qq tank senão o cleave vai comer!

A queimada tem q ser pré-estabelecida, senão vai ter varios carinha esperando a bola perto do generator. Também num vá mandar a coisa pro tank.. nem pro cara q tá fazendo kite, moh sacanagem heheh


Uma duvida minha... quem criou o nome dela assim pôs esse J no final ou foi erro de digitação q "pegou"?
Avatar do usuário
Palmito
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Mensagens: 1546
Registrado em: Sex Out 13, 2006 1:31 am
Sexo: Masculino
Contato:

Re: SSC - Lady Vashj.

Mensagem por Palmito »

É assim mesmo a digitação.

E tem que haver uma reunião dos healers para setar o heal ANTES de cada dia de try. porque a coisa lá é bem estranha. Os DPS devem fazer o mesmo, pois os rogues, por exemplo, tem que cuidar os elementais que vêm sem parar, os mages e locks devem matar as nagas gigantes, etc.

É uma luta que TODOS têm que conhecer, não vai dar para encaixar alguém de improviso como a gente tem feito ultimamente.
Imagem Imagem
O_Cabelo
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Mensagens: 1534
Registrado em: Sex Set 08, 2006 2:24 am
Sexo: Masculino
Main Char: Cabelera
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: SSC - Lady Vashj.

Mensagem por O_Cabelo »

Palmito, veja ae com os officers se não rola um forum pra healers. Eu sinceramente acho que seria interessante criar um para podermos justamente combinar os heals antes de cada boss ao invés de combinar na hora.
Avatar do usuário
noblood
Babuíno Castrado
Babuíno Castrado
Mensagens: 17
Registrado em: Dom Mai 18, 2008 8:07 pm
Sexo: Masculino
Main Char: noblood
Localização: Near you

Re: SSC - Lady Vashj.

Mensagem por noblood »

Vou reviver o tópico so pra os que checam o que mudou lembrar de dar uma lida na luta.
Tem esse imagem do posicionamento que achei legal o vou incluir o link aqui http://images.wikia.com/wowwiki/images/ ... shj_p2.jpg

Quem tem proficiencia em ingles e quiser ler mais sobre a vash http://www.wowwiki.com/Lady_Vashj_(tactics)
Posso estar enganado, mas acho que se agente focar da pra matar ela esse mes de boa.

Gogo macacos !
Noblood Undead Priest 70 (PvE)
Eugenio Tauren Druid 70 (Farmer)
Jaava Orc Shaman 64 (PvP)
Avatar do usuário
Turko
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Mensagens: 522
Registrado em: Sex Nov 09, 2007 10:25 am
Sexo: Masculino
Main Char: DEBIANBR
Localização: londrina
Contato:

Re: SSC - Lady Vashj.

Mensagem por Turko »

A guilda ta evoluindo bem nessa vai rolar whipes bons mas acho que logo ela ta em farm tb ;)
Imagem
Avatar do usuário
Drao
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Mensagens: 477
Registrado em: Ter Ago 26, 2003 10:33 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Drão
Contato:

Re: SSC - Lady Vashj.

Mensagem por Drao »

minha opinião é que tem que rolar uma seleção do core que vai matar a vashj ... vou conversar direitinho com os officers e ver quem são os indicados pra isso e vamo toca o pau nessa medusa.
Markaum
Gorila Cinzento do Cu Espinhento
Gorila Cinzento do Cu Espinhento
Mensagens: 40
Registrado em: Sáb Mar 29, 2008 4:21 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Hify

Re: SSC - Lady Vashj.

Mensagem por Markaum »

Boidanado
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Mensagens: 412
Registrado em: Sáb Out 20, 2007 12:59 am
Sexo: Masculino
Main Char: Boidanado
Localização: São Carlos

Re: SSC - Lady Vashj.

Mensagem por Boidanado »

olha que resuminho legal...

Notes - Class Duties

Tanks

* Phase 1 - Tank Vashj. This will alternate between tanks as the Main Tank will get a stun every now and then.
* Phase 2 - Tank the Elites. You need to be ready to Intervene, as they will one shot nearly all other classes.
* Phase 3 - Tank Vashj. BE MOBILE! Avoid all poison on the ground.

Healers

* Phase 1 - Every Healer must be on the main tank. Vashj has insane damage, so don't be afraid to overheal. Assign one or two healers to spot heal the raid, however, if no one in the raid is taking damage those healers must be healing the main tank.
* Phase 2 - You will be standing on top of the stairs and healing the 2 DPS you are assigned to, as well as the kiter as he passes you. If you are not assigned to an outside group, you will be healing the Elite tanks in the center of the room.
* Phase 3 - This is identical to Phase 1, except healing is much more vital here, as not only is Vashj doing insane damage, but people will be taking damage all over the place. Just stay calm, and focus on the job at hand.

Melee DPS

* Phase 1 - DPS Vashj. This phase is not a DPS race, so your job is to make sure you don't pull agro.
* Phase 2 - You will be split up between the stairs groups, one per side.
* Phase 3 - DPS Vashj. Help kill off the remaining Elite, but be careful of it's Cleave ability. This phase is in fact a DPS race, but still be careful of your agro.

Ranged DPS

* Phase 1 - DPS Vashj. This phase is not a DPS race, so your job is to make sure you don't pull agro.
* Phase 2 - Four will be split amongst the stair groups, one per side. The rest will stay in the center of the room to DPS down the Elites that spawn. Try positioning yourself next to a Generator if possible. Also be sure to keep your DoTs on the Strider that is being kited around you. Once the current Elite dies, finish the current Strider off.
* Phase 3 - Finish off the remaining Elite and Strider. Resume DPS on Vashj. Remember, this phase is a DPS race, but watch your agro.
Avatar do usuário
ReiserFS
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 12231
Registrado em: Ter Fev 18, 2003 8:32 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Hellreiser
Localização: Brasília - DF
Contato:

Re: SSC - Lady Vashj.

Mensagem por ReiserFS »

gostei do resumo boi.
Imagem
Responder