High Astromancer Solarian, um dos três primeiros boss em "The Eye". Pra chegar nela segue-se pelo corredor da direita na sala do Al'ar. Tem que matar + ou - a mesmo quantidade de trash mob q tem que matar pra chegar no Void Reaver. Na sala da Astromancer tem alguns grupos de mob perto da parede que devem ser mortos antes do início da luta, mas eles não são muito desafiadores.
Formação da RAID
A Solarian tem pouca armor e leva dano pra caramba dos melee. Mas deve-se achar um meio termo entre melee DPS e AoE'ers. A luta exige pelo menos 4 warriors/feral druids. Idealmente, usa-se 3 warriors ofensivos para atingir DPS maximo e pelo menos 1 druid feral, que são particularmente MUITO bons nessa luta. A luta exige alto DPS e deve-se então se virar com 7 healers sendo pelo menos 3 deles bons "single-targeting" healers, como paladins.
Requisitos de Gear
Todos os danos da Solarian (até mesmo os MELEE!) são reduzidos com Arcane Resistance mas não é necessário usar gear de resistance já que é perfeitamente possível sobreviver com sua gear normal.
Toda a RAID deve estar com flasks e elixirs para máxima performance ( sem miguelar, ein, qué raidá, põe a mão no bolso). (Quais flasks devem ser usados já estão expostos em outro lugar no fórum )
Os tanks não precisam de gear especial também mas tem que ter mais de 10k de HP.
Melee DPS & Caster DPS: Usem todas as pots existentes que aumentem seu DPS. Sua missão é matar a vadia pra que ela não entre na segunda fase mais do que 2-3 vezes. Os mages vão ter muito problema de falta de mana por causa do AoE da segunda fase então não desperdice e sempre use pots de mana quando estiverem com cooldown.
Os healers precisam ser capazes de curar players diferentes diversas vezes por causa do Arcane Missiles que atinge um alvo aleatório e causa um dano considerável.
Magias da Solarian
FASE HUMANA
Melee: Ela bate fraco...e o dano é reduzido com arcane resistance. Bate no que tiver top threat mesmo.
Ela casta Arcane Missiles em alvos aleatórios. Causa 3 danos de uns 3200-3500. Ela manda essa magia sem parar! O alvo pode ser pets e até mesmo TOTENS. Shamans, coloquem os quatro totens!
Wrath of the Astromancer: debuff que dura 5 segundos que ela manda uns par de vezes em cada fase em um alvo aleatório (EXCETO o MT). Só um alvo estará sob efeito dessa magia em um dado tempo. Aquele player que estiver com WotA nele ficará soltando uns rainho de shadow que causam dano em TODOS que estiverem em volta. O dano é inversamente proporcional ao número de pessoas ao redor de quem tiver com o debuff. Exemplo: os 24 players em volta do cara = pouco dano. Se tiver só dois players em volta dele, causa uns 6k em cada.
Quando acabar os 5 segundos, o alvo leva 7-8k de dano e vai ser jogado beeeem alto. Ele não leva dano de queda mas se alguém estiver em um raio de 10-15 yards dele também levara os 7-8k de dano e será jogado no ar mas esse aí vai levar dano de queda... uns 90% do HP total
Recomenda-se algum addon pra avisar quem está sob efeito dessa magia (depois eu procuro ou alguém posta ai se já tiver).
Mark of Solarian: Ela manda essa magia a cada 45 segundos. Ela deixa um debuff que diminui arcane resist em 15 e estaca até 10 vezes. Essa magia acompanha uma espécie de Moonfire que pega a raid inteira ao mesmo tempo. Causa 2280-2520 de dano arcane. O debuff de diminuir resist vai ficar estacando durante a luta toda.
FASE VOIDWALKER
Fear em até 5 alvos que estiverem no corpo-a-corpo.
Void Bolt: Ela casta a cada 10 segundos e causa 4394 a 5106 (que precisão, ein ) shadow damage em quem tiver em primero na lista de aggro
ADDS
Solarium Agent
HP: 20,000
Melee: Batem uns 500 em plate, 1000 em cloth. 12 deles nascem em cada fase de AoE, 4 de cada portal.
Solarium Priest
Hp: 75,000
Melee: Quando sob efeito de SIlence, batem uns 100 (é cem, mesmo, não errei) de dano em plate.
Holy Smite: Magia com 2.5 segundos de cast que causa 553 - 747 Holy damage. Solarium Priests normalmente estão castando (não necessariamente essa magia) assim que nascem e devem ter sua magia cancelada!
Silence: Magia tipo Arcane Torrent (a racial de BE). Os healers tem que ficar longe pra num levar silence de graça.
Greater Heal: Heals the target for 23125 - 26875 (que sonho, não?). Ele casta isso no boss, nos outros adds ou nele mesmo. Tem 2 segundos de cast e pode (E, PQP, DEVE) ser interrompido. ( Idéia do Boi, Curse of Tongues pra dar uma mãozinha pro povo)
O FIGHT!!!
Pull: Um dos warrios voa na garganta da mulher. Algum hunter deve imediatamente mandar misdirect no tank porque a raid vai dar dano muito rápido no boss.
FASES DA MULHER
Fase I
Ao longo dessa fase todos que não forem melee devem estar JUNTOS em um range de 30-40 yards do boss. Põe um RAID target icon em alguém e manda os outros seguirem. Todos os DPS devem moer seus cooldowns pra causar mais e mais dano. Shamans devem usar Heroism/Bloodlust na primeira fase da luta. A meta é deixá-la com 75% do HP quando a fase 2 começar.
Combinem um lugar pra que aquele sob efeito do WotA possa explodir sem um causar um instant WIPE naquele bolinho de player (esse spot deve ser a pelo menos 15 yards de qualquer outro player).
O Arcane Missiles vai acertar membros aleatórios e causar um bocado de dano bem rápido.
Macrozinho show de bola pros healers encarregados de curar esse alvo do AM (troca flash of heal pela sua magia "curta" de cura):
Spamma essa bosta durante a o AM!/target High Astromancer Solarian
/assist
/cast Flash of Light (Rank 7)
FASE II
Quando Solarian desaparece, vão aparecer 3 portais. Aquele que estiver com o RAID Icon encarregado de mostrar onde a raid deve se juntar deverá achar um lugar onde os 3 grupos de mobs cheguem o mais simultaneamente possível. Esse ponto deve sempre ser na borda da plataforma que está no meio da sala. Não fique no meio dos três portais já que são precisos alguns segundos pra castar Seed of Corruption antes que os mobs cheguem na Raid.
Quando os 12 mobs chegarem na Raid, todos os warriors que puderem deverão usar Piercing Howl e um hunter deve por uma Frost Trap no meio da raid. Então, um feral druid usa sua skill de chamar todo mundo pra bater nele. Um warrior com gear de DPS também pode fazer isso com um shield mas os druids são ideais já que podem causar muito dano nisso. Quando o tank tiver o aggro, todos os DPS devem MOER os mobs com AoE. Se os mages conseguirem coordenar os Frost Nova ajudaria ajudar a manter o povo vivo. Os adds devem estar todos mortos quando a Solarian aparecer.
Quando Solarian e os dois priests aparecerem, cada cada deve estar em um dos três portais.
Os warrior que estiverem tankando os priests devem dar Pummel nos heals. Rogues e shamans são muito úteis pra dar o interrupt.
Os healers e casters devem ficar longe dos Priest (mobs) por causa do Silence em área. Esses priests morrem fácil. Assim que nascerem, todos os melees devem voar na garganta deles. Os melees não tem muito efeito naqueles 12 mobs mas fazem toda a diferença nos priests, com alto DPS e cancelando as curas. Quando os adds morrerem, estará de volta a FASE I
Se houver DPS o suficiente, não serão necessárias mais do que 3 ou 4 fases de AoE.
FASE III
Na terceira fase, que começa em 20% do HP dela, Solarian vira um voidwalker grandão que tem DPS melee baixo e nenhuma habilidade que exija cuidado especial. Ela tem sua armor MUITO aumentada. Ela manda fear nos que estiverem em melee incluindo o MT mas o dano é tão baixo que quase qualquer um coisa tankar (mas sem gracinhas, vai...).
O debuff WotA continua nessa fase mas o boss não mandará ela mais. Mantenha a cura e corra pro abraaaaço.
Últimas considerações sobre os papéis
Tanks: Deve ser estabelecida uma rotação de Taunt em massa. Favoreça os feral druids nessa fase. Anuncie os taunts no TS alto e claro pra que os healers se preparem.
Healers: dois grupos:
-> Healers do Arcane Missile: 3 healers, (paladins fazem isso melhor) que usam aquele macro supimpa lá e também curam os tank que usam taunt na fase de AoE. Na fase 3 eles curam seja lá quem estiver tankando o voidwalker.
-> O resto dos healer: curam o resto da Raid, oras ¬¬
Durante a fase 2, quando os taunts acabarem, os mages e locks vão precisar de muita cura. Logo, os priests devem castar Power World: Shield e Prayer of Mending nos AoE'ers. Shamans devem usar Earth Shield nos DPS. Druids podem salvar os que estiverem com low HP com sua cura instant. Uma luta trash pros healers, que exige reação rápida deles.
AoE'ers: Muita HP, é isso. Os locks devem por SS nos mages porque é muito provável que eles morram. Distribua healthstone pra Raid! Os lock devem usar Seed of Corruption na fase 2. Cast nos mobs assim que esles nascerem. Mages usem Blast Wave, Frost Nova, Arcane Explosion e Cone of Cold. Os mages vão ter problemas com mana e devem ter pots e gemas de mana pra fazerem o serviço.
DPS Melee: Usem tudo. O boss é vulnerável a ataques físicos então gastem td sempre que estiver no cooldown pra dar dano na Solarian.
Vídeo da Luta:
(é um How To, bem massa)