MH - Rage Winterchill

Informações sobre as lutas das dungeons.
Sheep
Mico de Circo
Mico de Circo
Mensagens: 271
Registrado em: Qua Set 05, 2007 2:54 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Tempuss

MH - Rage Winterchill

Mensagem por Sheep »

Caraca...esse Kelemvor viaja mesmo...já postando tatica de Mount Hyjal. :shock:

Bom, não vou começar pelo Rage Winterchill, que é uma luta simples, e sim pelas lutas que realmente farão a diferença: As trash waves

Nós iremos enfrentar antes do Rage Winterchill. algumas waves de mobs, sendo umas 8 no total. Cada uma delas poderá conter os seguintes mobs, sendo que os mais dificieis (se é que pode-se chamar de dificeis) vêm cada vez mais no final. Os mobs são:


*Ghouls:

Aparecem primeiro na Wave 1 e em todas as demais
HP: ~140,000 HP
Melee de ~1,5k no Tank
Cannibalize: Identica à racial de Undead, quando eles vão para Low Health eles vão correr até um Corpse e começar a canibaliza-lo, restaurando 7% HP / 2 Secs. Quando isso acontecer, a gente dá Crowd Nele
Shackle-able / Fear-able/ Trap-able / Stun-able

*Crypt Fiends:

Aparecem primeiro na wave 2
HP: ~170,000 HP
Melee de ~2k no Tank
Throw Spiders: Elas arremessam umas aranhinhas em algum random por 400 damage. Igual aqueles mobs de EPL.
Web: Gostam de brincar de Homem-Aranha e de vez em quando prender algum random no chão.
Shackle-able / Fear-able / Trap-able / Stun-able

*Shadowy Necromancers

Aparecem primeiro na Wave 4
HP: ~120,000
Esses aqui são mais chatinhos, tem as seguintes habilidades:
Unholy Frenzy: Escolhe algum dos aliados (Ghouls/Crypt Fiends/Abomination) random e coloca este buff, que aumenta o Attack Speed em 100% e causa 500 Damage / 2 sec por 20 segundos.
Shadow Bolt - Shadow Bolt - 2250 / 2750 no main target.
Cripple - Debuff. Aumenta a Attack Speed em 100%, diminui o movement speed e a Strength em 50%. Dura 15 Secs. Dispellable
Summon Skeletons - Summona um esqueleto de algum dos mortos. Esse esqueleto ou é um warrior com 32k de HP ou um caster com 24k HP.
Sheep-able / Fear-able / Trap-able / Stun-able

*Abominations

Aparecem primeiro na Wave 6
HP: ~180,000
Melee de 3k no Tank
Poison Aura - De vez em quando, ele irá colocar em sua volta uma "núvem", uma Disease Aura, que causa 750 Damage / 3 Secs para àqueles que ficam em sua volta.
Shackle-able / Fear-able/ Trap-able / Stun-able

Lidando com as wave

Nas primeiras Waves nós nem vamos usar CC nenhum, somente quando os Ghoul tentarem ir dar Canibalize, pois só vêm Ghoul (uns 10 Ghoul). e sinceramente, não precisa... 01 Lock dá Life Tap e o Paladino Tank heala, tá feito o aggro inicial, Consacration, Holy Wrath e gg. Cada um dos Warrior/Druida/Hunter dá taunt (e no caso dos hunters já vai atirando Distracting antes do Ghoul chegar no paladino para facilitar) em 1, leva cada 1 para um lado onde ficam os aliados e a Jaina Proudmore (sim, a Humaninha safada faz parte da luta) e quando eles ingressarem na luta, traz o mob de volta para o centro. AoE the fuck down e gg. Toma Mana para a fase 02.

Nas próximas Waves vai vir Crypt Fiends, e a gente vai fazendo a mesma coisa, os tanks/hunters tirando agora um Crypt Fiend do pobre Paladino, ao invés de um Ghoul Inutil. Os Crypts que sobrarem podem receber Fear de Pala + Shackle quando o Fear leva-lo para fora do AoE. Rinse and Repeat.

Na wave 04, vão começar a spawnar os Necromancers, e eles aggroam a primeira merda que eles virem na frente (Player ou NPC). A principio estes serão sheepados enquanto lidamos com os demais mobs da mesma maneira que as primeiras waves. Depois que o AoE for terminado, os Necromancers vão sendo quebrados e sendo trazidos para o AoE conforme disponibilidade até finalmente sendo Focus Fire'ed.

A partir da Wave 06, os Abominations passarão a entrar junto com a porra toda. Estes devem ser Shackeled ou Feared, enquanto lidamos com o resto dos adds da mesma maneira que todas outras waves.

Faz isso até acabar as waves e gg

Notas: Cada wave dura, entre uma e outra, aproximadamente 2 minutos, ao final do qual se sucedermos somos colocados fora de combate e pode-se restar mana e hp até a próxima. Se a wave demorar mais de 2 minutos vem a próxima e vai acumulando e aí FODEU!

Cada NPC aliado vai fazer, em conjuntos de 05 a 06 NPCs, DPS suficiente para matar pelo menos um Ghoul! E ao final de cada Wave, eles resetam o HP, porém, não se pode interagir com eles e se algum deles morre durante alguma wave, ele não torna a respawnar a não ser que o encontro resete, portanto é de bom senso que quando virmos algum mob solto nos NPCs que algum OT vá lá e mande um Taunt para tirar mesmo.

Morreu a Jaina Proudmore, em qualquer estagio da luta, mesmo durante o Boss, se formos tão incompetentes para deixar ela puxar o aggro, reseta o encontro e tem que fazer tudo de novo, desde a Wave 01. Mas porém, Death and Decay foi mudado para não mais atingir a Jaina.

A não ser que tenham mudado, é possível fazer Corpse Run durante qualquer das waves, mesmo no meio de alguma wave, e entrar na batalha novamente, exceto durante a luta contra o Rage Winterchill. Não sei se isso foi alterado, mas a gente vai ter que ver na marra

Depois de ~03 minutos da ultima wave, vem o Rage Winterchill, portanto temos que aproveitar este tempo para terminar a ultima wave e restar/rebuffar antes que ele apareça

Rage Winterchill

OMG FODEU depois de tudo isso ainda tem boss WTF!?

Rage é ridiculamente facil, aqui estão os stats dele:

Type: Lich King
HP: ~4,200,000 HP
Melee 3k no Tank

*Habilidades:

Icebolt: Boltzinho básico de gelo. causa ~5k Direct Damage e te coloca em uma Frozen Tomb, te deixando totalmente incapacitado de fazer qualquer coisa (inclusive tomar uma pot de health/HS) e causando mais 2500 Damage / Sec por 4 segundos. É RANDOM e ele no máximo dá uma olhadinha para a pessoa por um milésimo de segundo e fala "VC" e manda o bolt INSTANT. Healers têm que mantér a raid com 100% .
Iceblock e Divine Shield e provavelmente Cloak of Shadows devem remover.

Frost Nova: ESCOLHE uma área e paraliza todo mundo nesta área ESCOLHIDA (não é melee range) por 06 segundos. Igual ao Water Elemental de Mage, pois ele escolhe onde quer o Frost Nova. Ele NÃO usa Death & Decay nesta área escolhida enquanto vc estiver imóbilizado.

Death & Decay: Ele "Channeliza" esse spell por 10 segundos. Funciona igual aos mobs de Botanica ou ao Teron Gorefiend na quest de SMV onde certa área fica com a marcação circular no chão. Quem for infeliz o suficiente de ficar em cima do Death & Decay vai perder 15% HP / Segundo, ou seja, em no máximo 7 segundos vc mama. Ele não vai usar Death & Decay em vc enquanto vc estiver afetado pelo Frost Nova.

Frost Armor: Idêntico ao spell de mage, reduz o attack e movement speed. Perigoso somente para os Melee durante o Death & Decay mas nada impossível se forem atentos.

A Luta:

É puro Tank & Spank, com os healers manténdo a raid com 100% de HP Full Time (para 1 Icebolt não pegar ninguém de surpresa) enquanto sai de cima do Death & Decay.

Essa luta é IGUALZINHA a luta do Broodlord em BWL, a Blizz é bastante criativa, nunca repete nada onde vc fazia a porra da Suppression Room, que vc ia passando e avançando e logo atrás os mobs respawnando e era UM INFERNO! Aí vc chegava lá em cima e o puto mesmo do Broodlord era uma baba, só que se wipasse tinha que fazer a bussanha da Suppression tudo de novo! Aqui é igualzinho, se a gente matar todas as waves e nós iremos matar, Boss Down.
Imagem
Avatar do usuário
ReiserFS
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 12231
Registrado em: Ter Fev 18, 2003 8:32 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Hellreiser
Localização: Brasília - DF
Contato:

Re: MH - Rage Winterchill

Mensagem por ReiserFS »

Espero muito por essa luta kkkkk
Imagem
Sheep
Mico de Circo
Mico de Circo
Mensagens: 271
Registrado em: Qua Set 05, 2007 2:54 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Tempuss

Re: MH - Rage Winterchill

Mensagem por Sheep »

Minha antiga guild foi ontem la...já derrubaram o Rage. :clap:
Imagem
faca
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Mensagens: 750
Registrado em: Sáb Set 29, 2007 9:20 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Garpho

Re: MH - Rage Winterchill

Mensagem por faca »

Parece muito legal fazer essa luta, bem variado.
[]s
Faca

<Warsong: Garpho> - Druida Balance
Imagem

<Warsong: Phaca> - Shaman Restoration (Alt)

Imagem
Avatar do usuário
Olwe
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Mensagens: 769
Registrado em: Qua Mai 09, 2007 11:34 am
Sexo: Masculino
Main Char: Olwë

Re: MH - Rage Winterchill

Mensagem por Olwe »

Sheep escreveu:Caraca...esse Kelemvor viaja mesmo...já postando tatica de Mount Hyjal. :shock:
Viaja nada cara, tem que ser assim mesmo, acreditar que chegaremos lá, porque não devemos nada pra ninguém. Nada de ficar só pagando pau pra gringo!!

GO GO GO KM!!! :twisted:
Imagem
Armory: Narya <Warsong: Narya>
................(___)..........
.................|Oo|...........
.......... /```` OO).........
........./ |____-- ..........
.......*...L......L.............
Avatar do usuário
noblood
Babuíno Castrado
Babuíno Castrado
Mensagens: 17
Registrado em: Dom Mai 18, 2008 8:07 pm
Sexo: Masculino
Main Char: noblood
Localização: Near you

Re: MH - Rage Winterchill

Mensagem por noblood »

Up básico pra todos verem o post "novo" sobre a luta.

Gogo
Noblood Undead Priest 70 (PvE)
Eugenio Tauren Druid 70 (Farmer)
Jaava Orc Shaman 64 (PvP)
Avatar do usuário
Iori
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Mensagens: 670
Registrado em: Seg Mai 26, 2008 1:59 am
Sexo: Masculino
Main Char: Soulflayer

Re: MH - Rage Winterchill

Mensagem por Iori »

Quem vai kitar os mobs das waves para os NPCs?
Na bosskillers diz para um hunter fazer isso, na PUG - que so tinha healer da KM (lol)- um warrior, com 1 healer so pra ele, kitou um mob até os NPCs.

Na wave 6, que é a dos abominations como que vai fazer? (aura que da dano)
Vai precisar de mais de um tank, melee não vai poder bater, os tanks vão tomar stun e por causa disso crushing blows

Na PUG que fomos tambem usaram rogues para dar "Distract" no Rage, para ele demorar mais um pouco para chegar, mas com o tempo p/ o enrage já contando.
Q:Which came first? The egg or the chicken?
A: Whichever lit the cigarette first.
Avatar do usuário
Turko
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Mensagens: 522
Registrado em: Sex Nov 09, 2007 10:25 am
Sexo: Masculino
Main Char: DEBIANBR
Localização: londrina
Contato:

Re: MH - Rage Winterchill

Mensagem por Turko »

teoricamente parece facil não? pessoal já ta bem armado varios t5 acho que deveriam ter tentando 1 try nesse boss já alguma vez aparentemente ela vai virar farm, preparem o trinket de pvp ;D
Imagem
Avatar do usuário
cacador
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Mensagens: 410
Registrado em: Sex Set 28, 2007 10:44 am
Sexo: Masculino
Main Char: Neythiri
Localização: São Paulo - Capital

Re: MH - Rage Winterchill

Mensagem por cacador »

Bom,

Eu posso kitear o mob pra dar engage nos npcs, eu vi um hunter da DOTA fazendo e acho que consigo sem problemas, a luta é fácil, a única coisa q aperta são as waves 7-8, pois se não tivermos folga entre as waves esse será o ponto crítico de mana/CD de potes. Bom quanto ao Rage sem comentários, só desviar do Death & Decay e quem tiver o trinket de pvp pra se livrar do gelo blz, o resto é tank e spank.

Abraços.
Responder