Lady Vashj - Organizando a Bagaça

Informações sobre as lutas das dungeons.
Avatar do usuário
cacador
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Mensagens: 410
Registrado em: Sex Set 28, 2007 10:44 am
Sexo: Masculino
Main Char: Neythiri
Localização: São Paulo - Capital

Lady Vashj - Organizando a Bagaça

Mensagem por cacador »

Queridos Macacos,

Estou criando este tópico tentarmos organizar melhor os grupos, pulls ou seja lá o que for na hora da luta, ainda não se sabe se os officers criarão um core para a first kill então tudo que vou escrever vai ser genérico, tópico será modificado constantemente, então críticas e opiniões serão bem vindas.

Para começo de conversa ler a estratégia inicial e ver esse vídeo já ajudará bastante, seguem os links abaixo:

http://www.killermonkeys.net/viewtopic. ... 03&t=13655 - By Tio Kelemvor (Tempuss)
http://www.warcraftcinema.com/011200708 ... .movie?u=d
http://www.youtube.com/watch?v=dr47Fi7evvg Ótimo video todos devem ver - By Theridon
http://www.warcraftmovies.com/download. ... 0&mirror=3 - By Sancto

Raid Setup

Tanks: 2
Healers: 8
DPS : 15 ( About 4 melee , 10 ranged, and 1 kiter: Affliction Warlock / Frost Mage / Hunter)

4 Melees - Rogue/Warrior/Feral Druid/Shaman Enh.
10 Ranged - Mage/Hunter/Warlock/Shaman El./Moonkin Druid/Shadow Priest
1 Kiter - Hunter/Frost Mage/Warlock Afliction

Recomendações
Warlocks respecarem pra Afliction (maior dps no Strider)
Kiter - Hunter com menor dps, lock afliction (facilidade em renovar os dots enquanto corre em circulos), por último o frost mage (dps bom para ser disperdiçado)

Divisão dos grupos fase 2

Grupo 1-4
1 Melee
1 Ranged
1 Healer

Observações: Ranged terá q ter a capacidade de deletar todos os elementais q estiverem subindo, de preferência os hunters, quando aparecer o tainted deleta o bicho e chama o melee do seu grupo pra fazer o loot. Os Melees ficam no topo da escada dando dps no add elite (Naga) e desce pra fazer o loot ou deleta os elementais q escaparem. Os Healers terão de se movimentar pra dar o heal no seu grupo e se der ajudar no grupo 5 (elite).

Grupo 5
6 Ranged
4 Healers

Observações: Assim q sair a Naga Elite (aparece a cada 45segundos) o OT terá que pegar o bichão e tankar, os ranged terão que deleta-lo assim q possível, depois disso ajudar a deletar o strider (aparece a cada aproximadamente 60-70segundos), por este motivo a naga tem que ser deletada antes e o Strider terá que estar com aproximadamente 80-70% do life após a morte da Naga.

Posicionamento

Abaixo imagem enviada pelo noblood do posicionamento ideal para a fase 2, podemos variar um pouco a posição dos grupos dos elementais para aumentar o dps, mas a principio será esse o posicionamento.

Imagem

Kiter
Observações: Assim q sair o Strider puxar o aggro e kitear o bichão na sala central em circulos (vide figura de posicionamento - Strider Kite-Path), Aos que puderem ajudar já soltar dots, traps, ou skills pra deixar o bicho lerdo, como toda a delicadeza pra não puxar o aggro.

Como iremos kitear

Minha sugestão ainda é usar o warlock com o CoEx, ele irá puxar o aggro e percorrer o caminho conforme a figura abaixo, uma idéia seria colocar o shadowpriest para soltar e renovar os dots e usar o Mind Flay e a Netherweave Net (Caçador irá providenciar) para lerdear e prender o Strider, para ajudar o warlock pode encantar uma luva reserva com 2% de threat e uma bota reserva com boar´s speed, os mages e o hunter survival que estarão dando dps na Naga soltar 1 Frostbolt (Rank1) e um concussive shot para ajudar também, abaixo a macro para castar sem perder o foco na naga:

Mage
#showtooltip Frostbolt (Rank 1)
/cast [target=Coilfang Strider] Frostbolt (Rank 1)


Hunter
#showtooltip Concussive Shot
/cast [target=Coilfang Strider] Concussive Shot


O Tal Tainted Core[/b]

Todos devem usar a macro a baixo ou pelo menos a primeira linha (como o boi sugeriu), antes disso deve ser selecionado o target, sugiro q os targets sejam pré-definidos antes.

/use Tainted Core
/y <------- TAINTED CORE TO: %t ! ! !
/s <------- TAINTED CORE TO: %t ! ! !
/script SendChatMessage("!!! YOU HAVE THE CORE !!!", "WHISPER", "Common", UnitName("target"));


A macro ira usar o item no seu target, ou seja, irá arremessar a batata quente para o próximo infeliz, logo apos ira avisar a raid e whispar o desatento.

A cada aproximadamento 50 segundos da Fase 2 os Tainted Elemental irão aparecer, eles possuem quase 8k de life e são imóveis, além de sua cor ser diferente (verde), atiram Poison Bolts q tiram 3k (dano nature) deixando um debuff q tira 2k a cada 2 segundos, ele vai ter q morrer em até 15s senão vão desaparecer, a prioridade total será matar ele, se mais de 2 desaparecerem é wipe.

A hora do Loot

Logo após ser deletado o melee do grupo correspondente irá fazer o loot do item e ficará imóvel, ele deverá usar a macro no healer do seu grupo (que deverá estar no topo da escadaria e no range, pelo amor hein!!), o healer irá usar a mesma macro no dps q ficará ao lado do gerador, o dps usa o item no gerador e GG, 5% a menos da Vashj e 1/4 da segunda fase se foi, existe porém o problema do tainted aparecer no grupo onde os geradores já estão desativados, é aí que o bicho pega, iremos setar o fluxo de onde o item irá percorrer e sempre tem q haver um dps posicionado entre os geradores para receber o item, sugiro a todos verem o video do Theridon que explica exatamente isso nos exemplos 2 e 3.

Desativados os 4 geradores imediatamente começa a fase 3, o tank pega e o resto terminem de matar os elites.

Resumo da Opera

Quando a Vash estiver com 72% os Ranged dos elementais e Melees já se posicionam, os Ranged do Add Elite terminam de bater na vadia, entrando a fase 2 o tank e o kiter não precisa dar dps, só fica esperto pra pegar seus respectivos mobs, os ranged do Elite não precisam se preocupar com os elementais somente se fugir algum, o foco é o Elite, e assim sera, ranged mata elemental, os outros ranged matam a naga os melees ajudam nas nagas e elementais que fugirem, assim q matar a naga deletar o Strider antes de aparecerem os outros, quando aparecer o tainted elemental o ranged já chama o melee do respectivo grupo (falar somente a palavra TAINTED GRUPO X) o melee já desce termina de matar o maldito e faz o loot. Entrando na fase 3 todos terao q se manter vivo e fazer a dança do criolo doido pra escapar do poison q fica no chão, o tank terá que se movimentar para levar a vashj onde não tem poison, MDs ajudam pois a fdp não pode sair do aggro do tank, senao com poison vai f... tudo.

Estou terminando de juntar mais informações sobre as observações para as transições de fases e skills que possam ajudar nos adds, assim que terminar modifico o tópico, opiniões e críticas serão bem vindas, assim que postarem suas dúvidas ou críticas irei modificar o tópico.

Abraços.
Editado pela última vez por cacador em Qui Jun 05, 2008 11:00 am, em um total de 10 vezes.
Avatar do usuário
ZecaUrubu
Xita Piranhuda
Xita Piranhuda
Mensagens: 105
Registrado em: Sex Set 28, 2007 10:17 am
Sexo: Masculino
Main Char: Zecaligula

Re: Lady Vashj - Organizando a Bagaça

Mensagem por ZecaUrubu »

Muito divertida a luta!! GO GO GO
Imagem
Imagem
Imagem
Boidanado
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Mensagens: 412
Registrado em: Sáb Out 20, 2007 12:59 am
Sexo: Masculino
Main Char: Boidanado
Localização: São Carlos

Re: Lady Vashj - Organizando a Bagaça

Mensagem por Boidanado »

quem tiver lido o guia ou pelo menos visto o video, eu quero q me whispe em qq momento do dia a frase "eu leio o forum, não sou analfabeto"

e pra macro to tainted core.. vamos usar uma mais simples pra geral.. já q tem gente q num tem a minima ideia do q eles fazem..

Crie um novo macro com qq nome e cole na area reservada aos comandos:
/use Tainted Core


E fale no TS / Vent pra quem vc mandou a parada. Vamos estabelecer alguns pra ficar no meio e se aproximar do Gerador quando o core estiver "em movimento"
Avatar do usuário
Drao
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Mensagens: 477
Registrado em: Ter Ago 26, 2003 10:33 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Drão
Contato:

Re: Lady Vashj - Organizando a Bagaça

Mensagem por Drao »

só vai entrar pro core quem se pronunciar no forum ... já aviso isso ;D
Avatar do usuário
Lindadmorrer
Macaquinha
Macaquinha
Mensagens: 258
Registrado em: Ter Jul 03, 2007 1:07 pm
Sexo: Feminino
Main Char: Lindadmorrer
Localização: Rio de Janeiro

Re: Lady Vashj - Organizando a Bagaça

Mensagem por Lindadmorrer »

Pelo que lembro, quase todos warlocks da guilda são Affliction. Importante lembrar que seria bom (se não FUNDAMENTAL) que o warlock que ficará kiteando o Strider tenha Curse of Exhaustion.
Eu não tenho e não gostaria de respecar só por causa desse talento, que foi "sacrificado" pra que a raid pudesse ter meu Malediction. (3% a mais no Curse of Shadows ou Curse of elements). Se eu respecar é pra nunca mais voltar :D

Ale
Avatar do usuário
Nekudotayim
Gorila Cinzento do Cu Espinhento
Gorila Cinzento do Cu Espinhento
Mensagens: 50
Registrado em: Sex Mai 16, 2008 2:38 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Nekudotayim

Re: Lady Vashj - Organizando a Bagaça

Mensagem por Nekudotayim »

A parte que mais me chamou a atenção foi esse bixo que tem que kitear, realmente tenso... será que dá tempo de dar um Cone of Cold pra ele ficar mais lento, ou ele aceita frost nova? :hmm:
Imagem
Avatar do usuário
Seubill
Xita Piranhuda
Xita Piranhuda
Mensagens: 127
Registrado em: Dom Dez 30, 2007 5:00 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Dyluvian
Localização: Recife - PE

Re: Lady Vashj - Organizando a Bagaça

Mensagem por Seubill »

Acho q frostbolt ou então ice lance já ajuda. Frostnova tenho quase certeza q não pega....
Follow your common sense, you cannot hide yourself, behind this fairytale forever and ever...(Epica)
Avatar do usuário
cacador
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Mensagens: 410
Registrado em: Sex Set 28, 2007 10:44 am
Sexo: Masculino
Main Char: Neythiri
Localização: São Paulo - Capital

Re: Lady Vashj - Organizando a Bagaça

Mensagem por cacador »

Lindadmorrer escreveu:Pelo que lembro, quase todos warlocks da guilda são Affliction. Importante lembrar que seria bom (se não FUNDAMENTAL) que o warlock que ficará kiteando o Strider tenha Curse of Exhaustion.
Eu não tenho e não gostaria de respecar só por causa desse talento, que foi "sacrificado" pra que a raid pudesse ter meu Malediction. (3% a mais no Curse of Shadows ou Curse of elements). Se eu respecar é pra nunca mais voltar :D

Ale

Linda,

hoje temos X warlocks com as seguintes builds:

Ghosttrider - Hybrid PVP - nunca vi raidar
Lindadmorrer - Afliction - Sem CoE
Meninalinda - Afliction - Com CoE
Sangeonon - Destruction
Thantonmeia - Destruction
Twisterzn - Destruction
Zecafeira - Afliction - Sem CoE

Ou seja, apenas 1 lock com CoE e se não me engano é alt de alguem, então teremos q ter candidados a respec ou os warlocks terão q disputar vaga com os mages.
Avatar do usuário
noblood
Babuíno Castrado
Babuíno Castrado
Mensagens: 17
Registrado em: Dom Mai 18, 2008 8:07 pm
Sexo: Masculino
Main Char: noblood
Localização: Near you

Re: Lady Vashj - Organizando a Bagaça

Mensagem por noblood »

Seubill escreveu:Acho q frostbolt ou então ice lance já ajuda. Frostnova tenho quase certeza q não pega....
Eu também não sei... mas uma coisa que aceita e eh facil de fazer eh Netherweave Net (todo tailor 300+ pode fazer).

O que tenho visto é que alem de lock, shamans elementais ownam nessa parte.
O mais importante nessa parte são os rangeds que tão dando o dps se ligar... se pegar o agro do kiter que foi designado tem que kitar ate o main kitter pegar de novo.

Eu tinha colocado em outro post... mas já que parece que esse post vai assumir o debate da estratégia segue uma imagem legal do posicionamento.
Imagem
Editado pela última vez por noblood em Qua Jun 04, 2008 12:42 pm, em um total de 1 vez.
Noblood Undead Priest 70 (PvE)
Eugenio Tauren Druid 70 (Farmer)
Jaava Orc Shaman 64 (PvP)
Avatar do usuário
Nekudotayim
Gorila Cinzento do Cu Espinhento
Gorila Cinzento do Cu Espinhento
Mensagens: 50
Registrado em: Sex Mai 16, 2008 2:38 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Nekudotayim

Re: Lady Vashj - Organizando a Bagaça

Mensagem por Nekudotayim »

Ah sim, Grounding Totem! :D

Ice lance ia ser ninja se diminuisse o movimento, mas infelizmente só dá dano sem o talento! =/ Se precisar respecar pra colocar ponto no talento de diminuir o movimento eu dou um jeito, tenho uns pontos que não estragam meu spell hit.
Imagem
Avatar do usuário
Keller
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Mensagens: 792
Registrado em: Dom Set 24, 2006 11:39 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Sancto

Re: Lady Vashj - Organizando a Bagaça

Mensagem por Keller »

http://www.warcraftmovies.com/download. ... 0&mirror=3

Video muito explicativo (e muito enrolado tb =p) explicando passo a passo a estratégia enquanto a luta se desenvolve. Pelo que eu percebi os maiores problemas nessa luta são kitear os striders e matar os tainted elementals rapidamente. O grupo 6 deve deletar os striders o mais rápido possível pra não ter que kitear 2, depois que o strider morrer o dps deve focar em um dos myrmidons.
Imagem
Avatar do usuário
loganso
Orangotango Pau D'Agua
Orangotango Pau D'Agua
Mensagens: 286
Registrado em: Dom Ago 19, 2007 10:07 pm
Sexo: Masculino

Re: Lady Vashj - Organizando a Bagaça

Mensagem por loganso »

Cone of Cold e Frost Nova estão fora de questão para kitear, pois eles só funcionam de perto, chegar perto do strider = GG, a melhor opção na minha opinião é usar o frostbolt lvl 1 (menor tempo de cast), se afastar dele usando fireblast e ice lance para ganhar um pouco de dano, ficar no max range e repetir o frostbolt para renovar o efeito do slow e repetir o processo ao redor da sala.
Mas um mage sozinho não dá conta, o bixo deve ser morto em um tempo relativamente curto, na estratégia que eu li, warlocks affliction descarregam dots nele, juntamente com os priests da raid, a idéia é que ele perca aproximadamente 80% da vida só com os dots.
Na try que eu tentei kitar ele , o bixo não foi morto porque só tinha eu nele, não consegui renovar o slow e fui morto, além disso, antes de morrer eu percebi que havia outro strider do outro lado da sala, não sei se com o tempo vai aparecendo mais ou se são dois mesmo.
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
ReiserFS
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 12231
Registrado em: Ter Fev 18, 2003 8:32 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Hellreiser
Localização: Brasília - DF
Contato:

Re: Lady Vashj - Organizando a Bagaça

Mensagem por ReiserFS »

eu tenho curse of exhaustion!!! :(
Imagem
Avatar do usuário
Nekudotayim
Gorila Cinzento do Cu Espinhento
Gorila Cinzento do Cu Espinhento
Mensagens: 50
Registrado em: Sex Mai 16, 2008 2:38 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Nekudotayim

Re: Lady Vashj - Organizando a Bagaça

Mensagem por Nekudotayim »

Sou undead, se eu tomar fear dou Will of the Forsaken. No mais, Water Elemental dá Frost Nova à distância! :wink:

Infelizmente não deu pra testar ontem, na try que fizemos fiquei matando os elementais, e mesmo assim passaram muitos nos outros lados, quando olhei pra trás tinha 2 striders... foi uma correria, loot mudando pra free for all no meio da luta e aiaiai e vuco vuco, mas tava tri. Achei que seria mais perigosa a primeira fase, mas foi muito tranquila, organizando a segunda fase a gente leva ela numa boa depois.
Imagem
Avatar do usuário
Lindadmorrer
Macaquinha
Macaquinha
Mensagens: 258
Registrado em: Ter Jul 03, 2007 1:07 pm
Sexo: Feminino
Main Char: Lindadmorrer
Localização: Rio de Janeiro

Re: Lady Vashj - Organizando a Bagaça

Mensagem por Lindadmorrer »

cacador escreveu: Ou seja, apenas 1 lock com CoE e se não me engano é alt de alguém, então teremos q ter candidados a respec ou os warlocks terão q disputar vaga com os mages.
RÁ! Mas esse é o negócio, eu QUERO respecar. É que eu não queria ter que respecar de novo depois por causa dos 3% malditos do malediction. Estamos com DPS bom e não sei se esses dano a mais está fazendo a diferença. De qualquer forma, quem não tiver ficar com curse of exhaustion deveria pegar o malediction sim. Sempre me senti "abandonada" de só não poder dar meu curse of affliction só por que só eu tinha malediction pra raid.
Estou vendo uma build tipo 41/4/ alguma coisa pra continuar affliction, ter de volta meu curse of exhaustion e ainda ter uma HS de 2200 pro povo (é a HS que nunca ninguém tem). Eu preciso aprender a usar aquele addon que cria templates dos talentos pra facilitar a minha vida.

Temos o Reiser, que já falou lá que tem Curse of Exhaustion. Falta só ele vender todo o gold da guilda no DS, transferir ele e todo mundo que ficou lá pro Warsong e todos seremos felizes :) Neste caso, teria a Willow tb.
Ah, e temos aquele warlock novo que foi em SSC ontem e deu um bom dano. Não sei como estão os talentos dele.
Quando der um tempinho aqui eu vou tentar organizar os warlocks lá no fórum da classe.

Ale
Editado pela última vez por Lindadmorrer em Qua Jun 04, 2008 12:00 pm, em um total de 1 vez.
Responder