MH - Anetheron

Informações sobre as lutas das dungeons.
faca
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Mensagens: 750
Registrado em: Sáb Set 29, 2007 9:20 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Garpho

MH - Anetheron

Mensagem por faca »

Anetheron - Anetheron é o segundo boss na Battle for Mount Hyjal.
Fontes: WoWWiki, BossKillers, Thotbot

Imagem
Race: Nathrezim
Level: ?? (Boss)
Health: 4.200.000
Mana : 67.740
Location: Hyjal Summit, Caverns of Time


Habilidades
Melee: 3.000 a 6.000 em plate
Carrion Swarm: 60 jardas de alcance; direção aleatória; AoE em forma de cone; 3.000 a 6.000 de dano shadow mais debuff de 15 segundos que reduz o heal dado em 75%; casta a cada 15 segundos.
Sleep: 55 jardas de alcance; Resistível, mas não dispelável; 10 segundos de sleep em três alvos aleatórios.
Vampiric Aura: se heala por 300% do dano que ele dá no melee.
Inferno: a cada 60 segundos ele dá target em um membro aleatório da raid; stuna por 2 segundos; sumona um Towering Infernal no alvo.
Berserk: Depois de 10 minutos Anetheron aumenta todo seu dano em 500% e velocidade de ataque em 150%.

Towering Infernal
Immolation: AoE de 8 jardas; 3.000 a 4.000 de dano fire a cada dois segundos.
Vampiric Aura: Se beneficiam da Vampiric Aura do Anetheron se eles estiverem perto um do outro.

Preparação

Setup
BossKillers
Tanks: 5 (Warriors Protection e Fury e Druidas Feral)
Healers: 9
DPS : 11

Thotbot:
Fala-se que não há um configuração especial, mas recomendasse:
Healers: 8 healers
Tank: Paladin Prot com fire resist (~200 unbuffed).



Waves (a diferença para a wave da Rage são os Banshees)
1)10 ghouls
2) 4 abominations and 8 ghouls
3) 4 shadowy necromancers, 4 crypt fiends, and 4 ghouls
4) 2 banshees, 6 crypt fiends, and 4 ghouls -Banshees are introduced
5) 4 banshees, 6 crypt fiends, and 2 shadowy necromancers
6) 2 abominations, 4 shadowy necromancers, and 6 ghouls(!)
7) 4 abominations, 4 crypt fiends, and 4 banshees
8) 4 abominations, 3 crypt fiends, 2 banshees, 2 shadowy necromancers, and 3 ghouls
9) Anetheron

Luta
É muito importante que os healers estejam separados muito bem para que poucos deles levem Carrion Swarm ao mesmo tempo. Dois tanks são necessários - um para o Anetheron e um para os Towering Infernals. Um gear de resistência a Fire ajuda pro tank do Infernal (mas não é obrigatório).

Os healers do tank do Infernal podem ficar longe do boss para não ficarem no alcance do Carrion Swarm (mas é claro ficando no alcance do heal do tank do Inernal). O buff de shadow protection dos priests na raid podem ser castado antes ou durante a wave 8, e um pouco de gear de shadow resist pode ser usado pelos healers para resistir aos danos e debuffs do carrion swarm.

Rogues devem manter Wound Poison ativo no boss o tempo todo, para reduzir o efeito da sua Vampiric Aura. Isso pode ser substituido por um Mortal Strike de um warrior ou Aimed Shot de um hunter.

Towering Infernals
O boss em si é puro tank e spank. O único problema é o controle dos Infernals. Eles aparecem nos jogadores aleatoriamente, ou seja um paladino é uma boa escolha, por causa do fácil e rápido pull a distância com Exorcism e Avenger's Shield. Um bom ponto de para tankar os Infernais é próximo à Jaina, assim ela vai ajudar a matar ele. Um warrior tankando o Infernal pode facilitar seu trabalho com uma macro de Intervene. Hunters devem usar Misidirection nos Infernais para o tank assim que eles aparecerem.

Em todos os casos, irá ajudar se o membro da raid que vai receber o Infernal correr em direção ao ponto de tankar. É imperativo que todo mundo (principalmente a pessoa que levou o Infernal) de ficar fora do alcance do AoE de fire. Só DPSs ranged devem matar os Infernais. Outra maneira, quando a raid é de total DPS, o tank do infernal pode usar um gear completo de fire resistance e tankar todos os infernais. Os DPSs não trocam de alvo, mas ficam no boss o tempo inteiro. Isso deixa a luta muito mais rápida, os Infernais desaparecerão quando o boss morrer.

Shamans, usem Tremor totem a luta inteira para dispelar o Sleep.

Posicionamento
Imagem



Loot
Não fale com Jaina até que todo o loot seja distribuído. Falando com ela depois que Anetheron estiver morto irá começar um evento que inclui uma wave imparável de undeads que invadirão a cidade humanda.


Vídeos:

How to do: Anetheron


Outro vídeo:


História sobre o Anetheron:

Um esperto e terrivelmente poderoso Dreadlord, Anetheron foi o segundo no rank dos Nathrezim perdendo somente para o próprio Tichondrius (mais tarde ele tomou o lugar de Tichondrius por um breve período).

Anetheron aguardou no Twisting Nether, atuando como um emissário do Archimonde para Tichondrius. Ele era um dos Dreadlords designados a vigiar o Lich King, e ficou agitado quando eles começaram a suspeitar que o Lich King estavam traindo-lhes e possivelmente se tornando uma ameaça para a Burning Legion. Mas Tichondrius ficou confiante nisso, ignorando seus motivos superiores óbvios, o Lich King ainda lhe fornecia as ferramentas necessárias para fazer a invasão. Em um encontro no Twisting Nether, Tichondrius certificou de que Anetheron ainda estava em seu controle.

Quando Archimonde veio para o mundo, Anetheron se encontrou com ele, e serviu como um guarda-costas pessoal. Anetheron mostrou sua dureza quando liderou a Scourge contra a Sentinels, Alliance e a Horde no final, em uma batalha climática por Mount Hyjal. Ele foi colocado no cargo das bases dos demônios quando Archimonde desceu para destruir a World Tree. No entanto, Anetheron foi morto durante a batalha. Ele não estava a par da morte do seu mestre, e a remoção dos seus poderes demoníacos durou muito, ele e a maioria da Legion foram mortos pelos Night Elves e seus aliados antes que eles pudessem escapar.

Depois de sua morte, presume-se que Mephistroth seja o novo senhor dos Nathrezim.
Editado pela última vez por faca em Qua Jun 25, 2008 11:24 am, em um total de 2 vezes.
[]s
Faca

<Warsong: Garpho> - Druida Balance
Imagem

<Warsong: Phaca> - Shaman Restoration (Alt)

Imagem
Avatar do usuário
ReiserFS
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 12231
Registrado em: Ter Fev 18, 2003 8:32 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Hellreiser
Localização: Brasília - DF
Contato:

Re: MH - Anetheron

Mensagem por ReiserFS »

Muito bom faca

Vou só da umas dicas para Warlocks e undeads

Warlocks: Shadow Ward sempre up na hora do Carrion Swarm.
Undeads: Will of The Forsaken tira o Sleep.

E no geral agente deve fazer como ta nos videos e no site, o Anatheron na porta e os infernais na Jaina.
Imagem
Sheep
Mico de Circo
Mico de Circo
Mensagens: 271
Registrado em: Qua Set 05, 2007 2:54 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Tempuss

Re: MH - Anetheron

Mensagem por Sheep »

Lido e entendido...agora so falta a pratica. (Assim que chegar em casa assisto os videos)
Imagem
faca
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Mensagens: 750
Registrado em: Sáb Set 29, 2007 9:20 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Garpho

Re: MH - Anetheron

Mensagem por faca »

Por isso que o efeito do meu heal diminuiu tanto, essa merda de Carrior Swarm :x

Não parece uma luta muito complexa, pelo o que li em foruns e sites, aprendendo a se posicionar a luta fica tranquila.
[]s
Faca

<Warsong: Garpho> - Druida Balance
Imagem

<Warsong: Phaca> - Shaman Restoration (Alt)

Imagem
Avatar do usuário
Drao
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Mensagens: 477
Registrado em: Ter Ago 26, 2003 10:33 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Drão
Contato:

Re: MH - Anetheron

Mensagem por Drao »

a cagada maior foi ter tentado a estratégia maluca do blood, mas na hora pareceu legal =P

Hoje vamos fazer com ele na entrada com o thulsa , todo mundo fazendo cirandinha em volta dele e eu lá perto da jaina com os hunters dando MD dos infernais pra mim ;D
Avatar do usuário
Keller
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Mensagens: 792
Registrado em: Dom Set 24, 2006 11:39 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Sancto

Re: MH - Anetheron

Mensagem por Keller »

Tem q lembrar de castar Shadow resist depois da sétima wave, nós castamos antes da waves mas na hora do boss o buff já tinha acabado =/. Outra coisa..os healers que tiverem gear de shadow resist podem usar porque ajuda bastante. O heal da raid deve ser rápido, porque se tomar 2 waves seguidas de carrion swarm são 10-12k de dano. Pelo que eu vi na maioria dos vídeos os primeiros infernals são mortos e depois o resto eh tankado até o final.
Imagem
Avatar do usuário
Turko
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Mensagens: 522
Registrado em: Sex Nov 09, 2007 10:25 am
Sexo: Masculino
Main Char: DEBIANBR
Localização: londrina
Contato:

Re: MH - Anetheron

Mensagem por Turko »

lendo e tal achei esse boss dificil sim... comparado a primeira ...
Imagem
Avatar do usuário
Turko
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Mensagens: 522
Registrado em: Sex Nov 09, 2007 10:25 am
Sexo: Masculino
Main Char: DEBIANBR
Localização: londrina
Contato:

Re: MH - Anetheron

Mensagem por Turko »

ultimo try wipamos por que não teve cura e quem tava com o infernal fico parado aoe aoe ... wipo geral ;D
Imagem
Avatar do usuário
Iori
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Mensagens: 670
Registrado em: Seg Mai 26, 2008 1:59 am
Sexo: Masculino
Main Char: Soulflayer

Re: MH - Anetheron

Mensagem por Iori »

Turko escreveu:ultimo try wipamos por que não teve cura e quem tava com o infernal fico parado aoe aoe ... wipo geral ;D
Sim faltou raid healers porque um canto tomou 2 carrion seguidos, os healers de la não puderam fazer nada, e o DPS sambou.

Morri porque corri para as arvores que estavam atras de mim, ninguém conseguiu me ver. O infernal não acertou mais ninguém, mas me matou.

Sobre o Addon, não faço a menor ideia de como fazer funcionar essa porcaria denovo. Tentei dar reboot, desabilitei e reabilitei, nada. E não encontrei nada na net. Talvez EU tenha que falar com a Jaina.

Na ultima try passamos varado do Trash. Foi lindo huahua.

PS: Eu só sabia a minha posição >_< . Não fiquei ligado onde setaram os outros healers então nem posso opinar sobre a posição.


///////////////////////////

Pelo que eu entendi, eu ou outra pessoa que tiver Bigwigs tem que iniciar o evento com a jaina para conseguir os detalhes dos mobs.
Fonte: os 3 ultimos posts dessa pagina e alguns da terceira.
http://www.wowace.com/forums/index.php? ... ic=6580.20
Q:Which came first? The egg or the chicken?
A: Whichever lit the cigarette first.
Avatar do usuário
Turko
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Mensagens: 522
Registrado em: Sex Nov 09, 2007 10:25 am
Sexo: Masculino
Main Char: DEBIANBR
Localização: londrina
Contato:

Re: MH - Anetheron

Mensagem por Turko »

eu me referia a penultima try que foi dia 2 de julho acho, ontem dia 8 de julho aconteceu mais 3 trys ta perfeito os waves pessoal fez bonito mas morremos 3x no boss a primeira foi .killl a 2° healer morreu pro boss porque ficou no caminho dele o.O ? eo terceiro muito ranged morreu dai os infernal mataram a jaina... quando o Drão falar mata a ESTRELA é pra fuzilar a estrela.
Novamente o Heal ontem ficou meio ruim sancto e thera quebraram o teclado pois fizeram 700k de heal os dois a mais que o 3° uma coisa que comentei com o boi também, como o BOI nosso tank! curou 100k na ultima try contanto trash + boss e teve heal que curou 200k estranho.

Sinceramente faltou heal, faltou o hify, phaca etc acredito que no primeiro kill que já aconteceu o heal foi firmeza.
Imagem
Avatar do usuário
Iori
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Mensagens: 670
Registrado em: Seg Mai 26, 2008 1:59 am
Sexo: Masculino
Main Char: Soulflayer

Re: MH - Anetheron

Mensagem por Iori »

Turko escreveu:eu me referia a penultima try que foi dia 2 de julho acho, ontem dia 8 de julho aconteceu mais 3 trys ta perfeito os waves pessoal fez bonito mas morremos 3x no boss a primeira foi .killl a 2° healer morreu pro boss porque ficou no caminho dele o.O ? eo terceiro muito ranged morreu dai os infernal mataram a jaina... quando o Drão falar mata a ESTRELA é pra fuzilar a estrela.
Novamente o Heal ontem ficou meio ruim sancto e thera quebraram o teclado pois fizeram 700k de heal os dois a mais que o 3° uma coisa que comentei com o boi também, como o BOI nosso tank! curou 100k na ultima try contanto trash + boss e teve heal que curou 200k estranho.

Sinceramente faltou heal, faltou o hify, phaca etc acredito que no primeiro kill que já aconteceu o heal foi firmeza.
Para você ver, o mesmo motivo huahuahuah.

Acho que o healer tirou aggro do tank, depois de matar Mariaha o Anetheron veio para cima de mim. ( usei bubble).

Eu não chequei o reccount :( .

E tambem, o que diabos que Jaina foi fazer? Ela foi pro melle ou tankaram os infernais muito perto dela?
Q:Which came first? The egg or the chicken?
A: Whichever lit the cigarette first.
Avatar do usuário
cockroach
Mico de Circo
Mico de Circo
Mensagens: 201
Registrado em: Qua Out 10, 2007 10:43 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Barataa
Localização: são Carlos / SP

Re: MH - Anetheron

Mensagem por cockroach »

como eu fico atras do boss não enxergo muito o q ta acontecendo do outro lado. mas ontem acumulou os infernal e a jaina morreu, fim do evento.
muito dps morreu no comeco e faltou pra matar os infernal, agora não sei se eh culpa de helaer ou de posicionamento. (não to criticando ninguém ainda)

abrass
LeonardoSantos
Xita Piranhuda
Xita Piranhuda
Mensagens: 119
Registrado em: Qui Fev 21, 2008 2:46 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Zulkar

Re: MH - Anetheron

Mensagem por LeonardoSantos »

Vou postar aqui tudo o que eu vou dizer no TS hoje à noite.
Olhando uns 10 vídeo do boss no youtube, e lendo estratégias, chegeu à seguinte conclusão:

1) O nosso posiciononamento não tava bom. Eu particularmente gostei do posicionamento deste artigo aqui:

http://www.raidguru.net/index.php?page=20
Imagem

Este aqui tem TRêS vantagens sobre o que a gente estava usando ontem(08/07):

1) Aqueles healers lá atrás dificilmente pegam o carrion, a não ser que ELES sejam o alvo, inclusive acho que o healer da direita podia ir MAIS um pouco para a direita pra evitar que um carrion atinja os dois. O healer atrás do MT também só leva carrion se ELE ou o MT forem o alvo. Isto meio que garante que o MT não vai morrer. Shadow resistance ajuda aqui.

2) Os healer lá atrás, por "fora" da raid estão fora do alcance do carrion, ou seja, sem stress.

3) O MEIO está vazio. Quem levar o infernal, corre pro meio que está vazio. Aí o pessoal tem tempo para sair do caminho dele. Continua o mesmo esquema de MD no OT.

Notem que o infernal NÃO é um "instant", ele demora uns 3 segundo pra cair. Eu disse por dois motivos:
1) Eu li. :-)
2) Quando EU levei um infernal, corri e usei o blink. Resultado : o bicho caiu NO MEIO da galera, não onde eu estava. Se o alvo se mover pro meio, TODA a raid consegue ver e sair do caminho.

Notem que esta luta é SURVIVAL, NÃO DPS. Ou seja, calma conta muito. Vai cair o infernal ? Pŕa o DPS e ve o que está acontecendo, por onde ele vai passar. É melhor parar o DPS por 3 segundo que ficar uma baita muvuca de raid com gente tomando infernal no coco.
Imagem
Imagem
Markaum
Gorila Cinzento do Cu Espinhento
Gorila Cinzento do Cu Espinhento
Mensagens: 40
Registrado em: Sáb Mar 29, 2008 4:21 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Hify

Re: MH - Anetheron

Mensagem por Markaum »

dica de posicionamento

lembrando q Night's End + Medallion of Karabor e necessario q todos healers tenham para facilitar a luta
Imagem
Responder