BT - Gurtogg Bloodboil
Enviado: Qui Ago 14, 2008 3:48 am
Gurtogg explicação rápida do Palmito.
É uma das lutas mais difíceis de BT.
3 Tanks.
8 Healers (ou 9).
Shadow Priest need.
Fase 1:
Ok, 5 grupos, correto?
Grupo 1:
- Tank
- Tank
- Tank
- Druida Healer (árvore)
- Paladino Healer (de tank, não se moverá pelo Boil, ficará direto nos tanks).
Grupo 2:
- 5 DPS Melees (não sairão do Gurtogg por causa do Boil)
Grupos 3, 4 e 5: resto da raid, com healers divididos pelos grupos.
Qual a função desses grupos 3, 4 e 5?
De 20 em 20 segundos, o Gurtogg dá um debuff nos 5 que estão mais longe e esse debuff é uma merda. Ele stacka e não devemos deixar que isso aconteça. Esses grupos serão separados para, a cada boil tomado pelo grupo, eles se juntem ao resto da raid (estocada todo mundo um em cima do outro) e o grupo seguinte siga para a parede, longe do Gurtogg. Isso fará com que eles tomem o boil, voltem para onde a raid tá, e o próximo grupo siga para a parede tomar o boil. Quando esse terceiro grupo tomar o boil, o tempo de debuff do primeiro já deve ter terminado, sendo sua vez de voltar para a parede. É uma rotação que durará toda a primeira fase.
Foto exemplo:
Notas para os tanks:
*Ele vai desorientar um e pegar o segundo do agro. Essa pessoa passará a ser o MT. Atenção nessa rotação e cuidado com o agro.
*Ele vai dando um debuff no tank, que irá perdendo armor. Logicamente, o tank tomará mais dano. Healers, cuidado. Nesse momento, um MD para trocar de target é bem vindo, os tanks têm que estar pau-a-pau. Ou torcer para ele desorientar na hora certa. Nunca tankei, tiro a dúvida antes de nossa try disso.
*Tanks stackados, por favor, nada de um em cada lado. Finjam que é o primeiro boss de ZA.
*Um tank pode ter que PARAR DE BATER se ficar muito na frente dos outros. Lembre-se que Gurtogg pode te destruir em questão de segundos.
*Essa estratégia de tanks deve ser estudada mais detalhadamente entre vocês. Estou dando apenas dicas por cima.
Fase 2:
Ele vai castar Geyser e logo em seguida o Fel Rage.
Lembram do Zuljin, quando ele gruda em alguém e fica batendo? Pois é, o Gurtogg faz isso. TODOS OS HEALERS, exceto 1, devem virar para curar quem tomar o fel rage. Se essa pessoa morrer durante as trys, caga tudo, porque ele vira pros tanks depois. E é GG, acreditem. Essa pessoa não pode morrer. Ele ficará 30 segundos grudado na pessoa. Parece uma eternidade, acreditem. É um inferno.
O GRUPO DEVE ESPALHAR ANTES DO FEL RAGE E NINGUÉM PODE FICAR NA FRENTE DO GURTOGG NESSE MOMENTO.
Os tanks devem continuar sendo healados porque vão continuar tomando dano do Acidic Wound. Um healer, druida ou priest ou shaman, dá conta disso. Não deixe paladinos, eles devem ficar no fel rage.
Se uma pessoa morrer, ele vira pro tank com 100% de dano, tornando praticamente impossível healar.
NÃO HÁ THREAT NESSA FASE, ENTÃO DESÇAM O DEDO.
Porém, como em vários chefes que fizemos, cuidado com o agro na volta para a fase anterior. Deixem os tanks fazer seus trabalhos, porque eh bem tenso. Parece que ele volta automaticamente pro tank, não zera o agro. Descobriremos na prática ou se alguém olhar mais a fundo.
Resumo da ópera:
Tanks: trabalho árduo para se manterem iguais no threat.
DPS: trabalho árduo para não passar os tanks, lol.
Healers: Trabalho árduo para manter os tanks e fel rages vivos.
A dança de grupos do boil é mole. Passa uma falsa impressão de que a luta é fácil, mas ela é uma das mais difíceis do jogo.