BT - Illidan Stormrage

Informações sobre as lutas das dungeons.
Avatar do usuário
Palmito
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Mensagens: 1546
Registrado em: Sex Out 13, 2006 1:31 am
Sexo: Masculino
Contato:

BT - Illidan Stormrage

Mensagem por Palmito »

Imagem

Setup da Raid:
1 Tank com o máximo de avoidance possível.
2 Tanks com gear de Fire Resist no Cap de 365.
1 Lock tank com, no mínimo, 250 de Shadow Resist.
7 ou 8 healers.
13 ou 14 DPS.

FASE 1

Imagem

O Illidan fica parado no centro do topo de BT até que o evento comece. Então, aproveite para tirar fotos e tal. O momento é bacana.

Após falar com o Akama, haverá o texto de sempre em lutas importantes com o lore, e a luta começará logo após o clássico "You are not prepared!". Não puxem o agro. Deixem o tank pegar e esperem que ele o leve para o canto. A foto abaixo indica o posicionamento.

Imagem

Quando fiz a luta, levávamos quem tinha parasita para aquele canto esquerdo, onde tem a bola azul. Ali, fica sempre uma trap de hunter de slow e um mage para matar no AOE, logo depois de soltar seu frost nova.

O Illidan deve SEMPRE ser tankado de costas por causa do drain life que ele tem. Nele não existe aquela história do tank morrer com 1% e o resto que sobrar matar, hehe, ele vai virar e o life steal enche praticamente tudo. Experiência própria.

Skills do Illidan na primeira fase:

Shear - O tank deve estar com o Shield Block up quando o Illidan castar isso ou é gg. Se tomar, reduz o HP do tank em 60% (é por isso que druidas não podem tanká-lo).

Flame Crash - Illidan fará uma linha de fogo no chão que dá 5.000 de dano por segundo e ficará lá por 2 minutos. O tank deve mover imediatamente quando isso acontecer. (Já to até vendo alguém lagando :p )

Parasitic Shadowfiend - Parasita random em alguém da raid. A pessoa que tomar deve correr para a área marcada para a kill dos parasitas. Ela também, antes deles explodirem, tomará 3.000 de dano a cada 2 segundos. Deve ter alguém para healar essas pessoas. OS PARASITAS NÃO PODEM ENCOSTAR EM NINGUÉM, então nada de Arcane Explosion. Se eles encostarem, passarão o debuff para a frente. Cada parasita tem 6k de life e aparecem 2 por debuff. Se o MT tomar parasita, os melees devem afastar, hunter colocar trap e os ranged matarem.

Draw Soul - Drain life que cura o Illidan em 100.000. Funciona em área como o Cone of Cold e o DPS deve suprir esse life steal. É resistível.

Essa fase dura até que Illidan alcance 65%.

FASE 2

Imagem

Add's fase. Illidan vai jogar suas Warglaives no chão e delas surgirão dois elementais de fogo que devem ser tankados separados e com tanks de gear específica.

A raid deve estar separada no círculo central em 4 grupos, posicionados no norte, sul, leste e oeste. Cada grupo deve estar agrupado o máximo possível e essa separação deve ser feita rápida, já que o Illidan não vai esperar ninguém.

Skills do Illidan nessa fase:

Flames of Azzinoth - São os 2 adds que falei. São gigantes, tem em torno de 1.100.000 de HP e devem ser mortos para que a fase 2 termine.

Eye Beam - É um raio que o Illidan solta dos olhos que atravessará o centro. Se a raid estiver posicionada de maneira correta, nunca a acertará. Deve ser avisado a posição do raio para os tanks, afinal, eles podem ser acertados. Se isso acontecer, ele tomará um tick INICIAL de 20.000 e provavelmente morrerá.

Fireballs - Lá de cima, Illidan ficará castando fireballs. Dão 3.000 de dano em Splash, e por isso a raid deve ficar separada em 4 grupos e junta. Resistível.

Dark Barrage - 30.000 de shadow damage em alguém aleatório durante 10 segundos. A pessoa que tomar barrage deve ser curada como se fosse a fase em que o Zul'jin ou Gurtogg grudam em alguém, mas não todos os healers. Uns 3 dão conta.

Posicionamento da fase 2:
Imagem

Os adds devem ser tankados no círculo exterior, longe da raid e um do outro. Eles deixam rastro de fogo no chão e, caso seja necessário os tanks passarem por esse rastro devem avisar aos healers, já que o heal deverá ser intensificado por um instante. Essa é a fase mais complicada da luta, uma vez que iremos lagar, CERTAMENTE, e os tanks NÃO podem tomar o beam.

porque as pessoas devem estar em grupos de 4? porque as flames irão dar charge em quem estiver o mais longe de seu range, numa distância de 30-40 yards. Se a flame der charge em alguém, entra em enrage. Os tanks não podem levar a flame para muito longe, não esqueçam, durante a movimentação para fugir do beam e dos fogos deixados por tais movimentações.

Esta fase tem um tank complexo, depende totalmente de suas habilidades.

Imagem

Sobre os Dark Barrage, tem que tomar cuidado porque os tanks podem tomar. Se isso acontecer, é aconselhável o uso de Shiel Wall e Last Stand.

Assim que as flames morrerem, começa a fase 3.

FASE 3

Imagem

Repete a fase 1, com um adendo: Agonizing Flames. Esta skill faz com que a pessoa toma 4k instantâneo e mais 4.5k por tick durante 60 segundos. Pega em quem estiver perto, a raid deve posicionar-se separadamente para não complicar os healers. É resistível.

Posicionamento da fase 3:
Imagem

A fase 3 não irá terminar por % do Illidan, e sim por tempo. Quando ele ficar agonizando no chão, começa a fase 4.

FASE 4

Imagem

Demon fase. Leotheras bombado. De cara, aviso ao lock que for tankar: não adianta ter só resist alto, tem que ter um bom HP e spell hit alto para resistir às porradas e fazer agro.

Como todos que chegaram aqui devem saber, não deve-se ficar perto do tank e os healers devem se posicionar o mais longe do Illidan. Todo mundo, novamente, separado.

Posicionamento da fase 4:
Imagem

Skills do Illidan nessa fase:

Demon Within - Forma em que o Illidan se transforma. Durante essa fase, ele não irá se mover, então ATENÇÃO ao posicionamento dele durante a fase 3.

Shadow Blast - É o ataque dele durante essa fase. Dá de 8k a 11k e em splash de 20 yards. É resistível.

Flame Burst - Fire damage que ele irá jogar em TODA a raid. Dá 3.5k de dano, porém, se alguém estiver perto, tomará também. Como no Gruul e em tantas outras lutas, mantenham a distância que o addon diz uns dos outros para não haver problemas.

Shadow Demons - Durante essa fase, ele irá spawnar 4 demons que devem ser mortos o mais rápido possível. Eles não são tankados: dão target em alguém e, com uma linha traçada, vão por esse caminho até chegar no seu alvo. Se chegar, é instant kill. Devem ser mortos primeiros os que estiverem com targets mais pertos e deixar os que estiverem com caminho longo por último. Porém, estes devem ter totens de shaman para diminuir a velocidade e demais spells que deixem lentos ou os DPS não conseguirão alcançá-los depois. Quem estiver com o target do Demon ficará paralisado. Os demônios tem 22k de HP.

Imagem

Atenção 1: Colocar totem de shaman e frost trap de hunter.
Atenção 2: Parar o DPS no Illidan e priorizar totalmente os Shadow Demons que estiverem com targets mais perto.
Atenção 3: O Lock tank pode tomar. Ele deve ser a total prioridade, já que estará bem perto do Illidan.
Atenção 4: Os melees devem ficar um pouco longe na hora que ele for castar isso e só se aproximar depois.
Atenção 5: Se ele matar, pegará outro target.

Aura of Dread - Aura que o Illidan tem que dá 1000 de dano por segundo e aumenta o shadow dmg levado em 30%. Melees, fiquem longe dele durante essa fase.

Assim que o Illidan ajoelhar, anunciando o fim da fase 3 e o início da fase 4, o lock deve descer o dedo no dot e searing pain para pegar o agro do Illidan. Isso não pode demorar, pois um ataque dele na raid é wipe. Ele leva em torno de 10 segundos durante a transformação e o agro deve começar a ser construído nesse período.

Os melees não devem bater. Durante essa fase, eles irão dar DPS apenas nos demons. E só.

Fiquem o mais longe possível do Illidan durante toda a fase para facilitar a parte dos demons, já que eles traçam a linha de movimentação de acordo com o range em que você está do cegueta.

O lock tank deve ajudar os healers com syphon life e drain life assim que tiver com um agro confiável. Usar a Shadow Ward toda vez que der o cooldown e avisar aos healers quando estiver sem ela e com ela.

Durante a fase dos demônios, esqueçam o DPS no Illidan até que os 4 estejam mortos.

Flame Burst vem a cada 10 segundos, então os healers devem manter o pessoal sempre com life alto e bem espalhados pela raid. A raid não pode ficar junta, só para lembrar MAIS UMA VEZ, hehe.

O lock precisa de 2 healers dedicados só para ele, lembrando que devem ficar a max range por causa do splash que dá o ataque do Illidan.

Essa fase dura em torno de 50 segundos e ficará alternando com a fase 3 até que o Illidan alcance 30%. Neste momento, todos congelam e a Maiev aparece.

NOTA MUITO IMPORTANTE: SÓ DEIXAR O ILLIDAN COM 30% DURANTE A FASE 3, POIS SE ELE CHEGAR A ESSE PONTO DURANTE A FASE 4, ASSIM ELE FICARÁ ATÉ O FIM, COMPLICANDO TODA A LUTA. Se for o caso, pare até com o DPS e espere ele entrar na fase 3 antes de deixá-lo com 30%. É bom também não ter ninguém com parasita nesse momento.

FASE 5

Imagem

Skills dessa fase:

Shadow Prison - Prenderá todo mundo no chão, parando tudo: dps, tank e heal. Só acontece para a Maiev aparecer.

Enrage - Ele ganhará attack speed e power. Deve ser movido para a trap para cortar.

A luta continua igual a fase em que a Maiev apareceu, porém ela irá ajudar no heal da raid, com traps e dando DPS no Illidan. Essas traps são importantíssimas, pois elas tiram o Illidan do enrage e abrem a opção de free dps por 10 segundos, tomando dano extra.

O MT deve levar o Illidan sempre para as traps. Não pode deixar de fazer isso.

A dificuldade nessa movimentação para as traps está no life steal do Illidan.

LEMBREM-SE: NÃO PODE HAVER, NUNCA, NINGUÉM A FRENTE DO ILLIDAN ALÉM DO MT.

Ele continuará alternando as fases normais e demons com a ajuda da Maiev, então é só manter o que vc já fez até agora sem bobear que ele morre fácil.

A luta dura de 20 a 25 minutos e pode facilmente ocorrer wipes com 1%.

Boa diversão.

Vídeo da Luta

Editado pela última vez por Palmito em Ter Ago 19, 2008 3:33 pm, em um total de 3 vezes.
Imagem Imagem
Avatar do usuário
Andrex
Mico de Circo
Mico de Circo
Mensagens: 271
Registrado em: Sex Jan 12, 2007 2:13 am
Sexo: Masculino
Main Char: Andrexxx AKA Omnni
Localização: Sorocaba - SP

Re: BT - Illidan Stormrage

Mensagem por Andrex »

OMFG vou ter que fazer uma colinha pra lembrar de tudo =P
Imagem
Avatar do usuário
ChamaS
Xita Piranhuda
Xita Piranhuda
Mensagens: 96
Registrado em: Qui Mai 22, 2008 1:03 pm
Sexo: Masculino
Main Char: ChamaS

Re: BT - Illidan Stormrage

Mensagem por ChamaS »

Carai !

é Muitoooooo longa

mais é muito animal !

gogo KM's
Imagem
Imagem
ImagemImagem
Avatar do usuário
cacador
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Mensagens: 410
Registrado em: Sex Set 28, 2007 10:44 am
Sexo: Masculino
Main Char: Neythiri
Localização: São Paulo - Capital

Re: BT - Illidan Stormrage

Mensagem por cacador »

É aquela velha historia, se conseguirmos chegar nele matando o kael, vashj e archimonde, não vai ser tão dificil assim. :lol:
Avatar do usuário
Andrex
Mico de Circo
Mico de Circo
Mensagens: 271
Registrado em: Sex Jan 12, 2007 2:13 am
Sexo: Masculino
Main Char: Andrexxx AKA Omnni
Localização: Sorocaba - SP

Re: BT - Illidan Stormrage

Mensagem por Andrex »

cortando o assunto, caçaddor como vc pois esse negocinho escrito warsong:caçaddor na sua sign??
Imagem
Avatar do usuário
cockroach
Mico de Circo
Mico de Circo
Mensagens: 201
Registrado em: Qua Out 10, 2007 10:43 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Barataa
Localização: são Carlos / SP

Re: BT - Illidan Stormrage

Mensagem por cockroach »

ps: o reiser q faz se não me engano, tem em algum lugar do forum isso
Avatar do usuário
S0N0
Macaco da índia dos ovos amarelos
Macaco da índia dos ovos amarelos
Mensagens: 1062
Registrado em: Sex Jul 27, 2007 3:24 pm
Sexo: Masculino
Localização: Sorocaba

Re: BT - Illidan Stormrage

Mensagem por S0N0 »

Andrex escreveu:cortando o assunto, caçaddor como você pois esse negocinho escrito warsong:caçaddor na sua sign??
Simplérrimo ominino :P só faz assim(tira o espaço do começo ali heheh óbvio)[ char=Warsong]nome do char[/char] ai fica assim <Warsong: Omnniknight>
"Não tenho medo de perguntas difíceis: tenho pavor é das respostas fáceis."†Alexander Malcot†
Avatar do usuário
Valiant
Macaco Moderador
Macaco Moderador
Mensagens: 4655
Registrado em: Seg Jan 03, 2005 7:16 pm
Sexo: Masculino

Re: BT - Illidan Stormrage

Mensagem por Valiant »

Insano... :shock:

As músicas do vídeo são demais... :clap:
...
faca
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Mensagens: 750
Registrado em: Sáb Set 29, 2007 9:20 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Garpho

Re: BT - Illidan Stormrage

Mensagem por faca »

Que luta show de bola!!
[]s
Faca

<Warsong: Garpho> - Druida Balance
Imagem

<Warsong: Phaca> - Shaman Restoration (Alt)

Imagem
Avatar do usuário
Turko
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Mensagens: 522
Registrado em: Sex Nov 09, 2007 10:25 am
Sexo: Masculino
Main Char: DEBIANBR
Localização: londrina
Contato:

Re: BT - Illidan Stormrage

Mensagem por Turko »

essa luta é tesão mesmo essa é luta que vc faz por prazer de jogar wow mesmo!
Imagem
Avatar do usuário
cockroach
Mico de Circo
Mico de Circo
Mensagens: 201
Registrado em: Qua Out 10, 2007 10:43 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Barataa
Localização: são Carlos / SP

Re: BT - Illidan Stormrage

Mensagem por cockroach »

eu acho q eu tenho uma quest de matar este tal illidan, alguem me ajuda? :hmm:
Responder