[WOTLK] NAXX TIPS do Grupo 1
Enviado: Seg Dez 01, 2008 4:11 pm
Bem galera, como vocês devem saber, o primeiro grupo da KM 10-man já limpou Naxxramas e devo dizer uma coisa: tá easy.
Vários bosses exigem alguma movimentação e/ou sincronia entre os players, mas é coisa q dps de alguns wipes (ou nenhum, em alguns casos!) vc pega a manha.
Fizemos metade da run com 2 healers mas aconselho fazê-lo com 3. Os enrage timers não são tão apertados e dada a gear do povo isso facilita muito pros healers já que tem boss q tem soft enrage e bate 10k+ dps dos 30%.
Logo de cara gostaria que todos fossem atrás de pelo menos DUAS partes do set de frost resist pra luta do Sapphiron; a luta é tranquila demais com resist, mas chega a ser impossivel levando 1,2k de dano por segundo durante a luta inteira.
Vamos ao que interessa:
foto tirada do tópico do salgado que foi tirada do tópico do palmito que deve ter sido tirada de algum outro lugar e assim foi e será.
Ordem das wings pra começar:
Spider
Necro
DK
Abomination
Spider wing
Anub'Rekhan -> http://www.wowwiki.com/Anub%27Rekhan
Tank pega ele lááá no fundo da sala, offtank pega os Crypt Guards e posiciona direito pois eles tem cleave forte (pode fazer um macro pra dar taunt neles). Offtank tb pega adds q brotarem dos corpos, esses são fracos mas conseguem matar um healer se der bobeira.
DPS vai nos adds sempre que aparecerem, healers fiquem espertos com os que levarem impale.
Parte complicada: Locust Swarm, um aoe deles que vai estacando, dá silence e é centrado no boss (a área anda com ele). quando o addon indicar que ele pode usar o swarm, todos já fiquem max range e preparem pra correr. O Tank tem q correr bastante, seja com um intervene combinado ou um bom timing + aura de mov speed. O tank vai correr pelo anel interior a agua verde (não ENCOSTE NA AGUA VERDE) até o outro lado da sala. Até o boss chegar do outro lado já vai ter parado o cast mas o debuff ainda fica então vai levar bastante dano o tank se ele não tiver corrido a tempo. Acabou o swarm volta pra como antes do cast e boa. EPIX
Grand Widow Faerlina -> http://www.wowwiki.com/Grand_Widow_Faerlina
MT pega a mulher, offtank pega todos os adds (que são casters). OS ADDS não DEVEM SER MORTOS AINDA.
Ela fica dando rain of fire que tem q ficar saindo.
Tem poison tb, rola uns dispel ou poison cleasing totem.
Parte complicada: ENRAGE!! a cada 60-80 segundos (o addon mostra certinho) ela fica MUITO PUTA, MANO! Bate mais rapido e muito mais forte e provavelmente mata o tank em 2 ou 3 hits no max. Pra tirar o enrage deve-se matar 1(UM) add assim que ela ficar puta. O tank mesmo é capaz de controlar isso se ele tiver dedos. Mais perto do fim da luta nem o tank vai poder bater nos adds pra mante-los vivos. O primeiro add pode precisar da ajuda de 1(UM) DPS pra baixar o hp dele. O segredo é coordenação: não fique no fogo, não bata no add na hora errada, tank guarde CD`s pra aquele milesimo de enrage dela (healers espertos nisso) e deixa dois cara encarregado de deletar o add na hora certa.
AH!!! o ADD deve ser morto perto da Faerlina, senão o enrage não é dispelado e todos morrerão rapidin =/... EPIX!!
Maexxna -> http://www.wowwiki.com/Maexxna
Last boss da wing, um pouco mais tenso... foi gear check de tank e healer. Poison que reduz healing tem q ser dispelado do tank, adds devem ser pegos pelo offtank e mortos pelos ranged, todos ficam na bunda dela do lado da parede. Tenta ver nessa img. Os lugares brancos circulados são onde os nego q vira cocon vao ser pregados e os dps (de preferencia range) tem q liberar os cara).
(Tem q achar uma img, dps alguem encontra ae , eu sei q tem)
ParteS complicadaS: Ela da um stun na galera de vez em quando e continua batendo no tank. Tem q rolar uns hot ai. quando chegar em 30% ela entra em enrage e tava batendo uns 11k em mim. DPS e MUITA cura no tank. ELA AINDA USA STUN!! +EPIX
Necro Wing
Noth the Plaguebringer -> http://www.wowhead.com/?npc=15954
Meu, esse boss eh muito tosco, só precisa de 1 cara bem rapido no dispel de curse ou 2 +ou-. Dá umas cacetada no boss, dispela os curse quando ele manda, dai ele teleporta la pra cima da sacada e manda uns adds. Tem os Champion (melee, 105k HP) e os guardian (ficam dando arcane explosion, mata esse primeiro, 70k HP), os dois tank fica pegando os add e quando o boss estiver pra voltar o MT fica mais ligado e boa. Deve fazer isso umas vezes ae e boa.
Parte Complicada: Distribuir loot.. acho q é só isso.
Heigan the Unclean -> http://www.wowwiki.com/Heigan_the_Unclean
Nesse o lag mata. Primeira fase os ranged fica na plataforma na segunda todo mundo fica correndo nas areas 1-2-3-4-3-2-1-2-3 pra fugir das erupções.. até ele voltar pra fase 1. Complicado é determinar as areas. Leiam a strat do link do wowwiki.
Parte complicada: Movimentação
Loatheb -> http://www.wowwiki.com/Loatheb
A CADA 20 SEGUNDOS, SÓ DÁ PRA CURAR DURANTE UMA JANELA DE TRÊS SEGUNDOS. Isso é a luta. Ele não bate tanto. O heal tem q ser inteligente, todos devem ter pote pra usa DURANTE A JANELA DE TRES SEGUNDOS senão não funciona. Ele dá um aoezinho chato tb que não da muito dano mas q vai ficando tenso curar. Fica vindo uns spore que não tem nada de vida que quando mortos dão um buff de +50% crit chance (WOOT) e que vc não gera AGRO durante 2 minutos para os 5 players proximos. No começo o povo junta pra pegar o buff logo mas dps o importante fica sendo não DEIXAR ELE CHEGAR NO TANK!!!. Caso o tank pegue uma boa vantagem no agro ele pode pegar o buff tb, afinal agora tank eh DPS tb.
Parte Complicada: Coordenar o heal, começar o cast de seja la o q for antes dos 3 segundos pra poder manda mais outra coisa durante.
Vários bosses exigem alguma movimentação e/ou sincronia entre os players, mas é coisa q dps de alguns wipes (ou nenhum, em alguns casos!) vc pega a manha.
Fizemos metade da run com 2 healers mas aconselho fazê-lo com 3. Os enrage timers não são tão apertados e dada a gear do povo isso facilita muito pros healers já que tem boss q tem soft enrage e bate 10k+ dps dos 30%.
Logo de cara gostaria que todos fossem atrás de pelo menos DUAS partes do set de frost resist pra luta do Sapphiron; a luta é tranquila demais com resist, mas chega a ser impossivel levando 1,2k de dano por segundo durante a luta inteira.
Vamos ao que interessa:
foto tirada do tópico do salgado que foi tirada do tópico do palmito que deve ter sido tirada de algum outro lugar e assim foi e será.
Ordem das wings pra começar:
Spider
Necro
DK
Abomination
Spider wing
Anub'Rekhan -> http://www.wowwiki.com/Anub%27Rekhan
Tank pega ele lááá no fundo da sala, offtank pega os Crypt Guards e posiciona direito pois eles tem cleave forte (pode fazer um macro pra dar taunt neles). Offtank tb pega adds q brotarem dos corpos, esses são fracos mas conseguem matar um healer se der bobeira.
DPS vai nos adds sempre que aparecerem, healers fiquem espertos com os que levarem impale.
Parte complicada: Locust Swarm, um aoe deles que vai estacando, dá silence e é centrado no boss (a área anda com ele). quando o addon indicar que ele pode usar o swarm, todos já fiquem max range e preparem pra correr. O Tank tem q correr bastante, seja com um intervene combinado ou um bom timing + aura de mov speed. O tank vai correr pelo anel interior a agua verde (não ENCOSTE NA AGUA VERDE) até o outro lado da sala. Até o boss chegar do outro lado já vai ter parado o cast mas o debuff ainda fica então vai levar bastante dano o tank se ele não tiver corrido a tempo. Acabou o swarm volta pra como antes do cast e boa. EPIX
Grand Widow Faerlina -> http://www.wowwiki.com/Grand_Widow_Faerlina
MT pega a mulher, offtank pega todos os adds (que são casters). OS ADDS não DEVEM SER MORTOS AINDA.
Ela fica dando rain of fire que tem q ficar saindo.
Tem poison tb, rola uns dispel ou poison cleasing totem.
Parte complicada: ENRAGE!! a cada 60-80 segundos (o addon mostra certinho) ela fica MUITO PUTA, MANO! Bate mais rapido e muito mais forte e provavelmente mata o tank em 2 ou 3 hits no max. Pra tirar o enrage deve-se matar 1(UM) add assim que ela ficar puta. O tank mesmo é capaz de controlar isso se ele tiver dedos. Mais perto do fim da luta nem o tank vai poder bater nos adds pra mante-los vivos. O primeiro add pode precisar da ajuda de 1(UM) DPS pra baixar o hp dele. O segredo é coordenação: não fique no fogo, não bata no add na hora errada, tank guarde CD`s pra aquele milesimo de enrage dela (healers espertos nisso) e deixa dois cara encarregado de deletar o add na hora certa.
AH!!! o ADD deve ser morto perto da Faerlina, senão o enrage não é dispelado e todos morrerão rapidin =/... EPIX!!
Maexxna -> http://www.wowwiki.com/Maexxna
Last boss da wing, um pouco mais tenso... foi gear check de tank e healer. Poison que reduz healing tem q ser dispelado do tank, adds devem ser pegos pelo offtank e mortos pelos ranged, todos ficam na bunda dela do lado da parede. Tenta ver nessa img. Os lugares brancos circulados são onde os nego q vira cocon vao ser pregados e os dps (de preferencia range) tem q liberar os cara).
(Tem q achar uma img, dps alguem encontra ae , eu sei q tem)
ParteS complicadaS: Ela da um stun na galera de vez em quando e continua batendo no tank. Tem q rolar uns hot ai. quando chegar em 30% ela entra em enrage e tava batendo uns 11k em mim. DPS e MUITA cura no tank. ELA AINDA USA STUN!! +EPIX
Necro Wing
Noth the Plaguebringer -> http://www.wowhead.com/?npc=15954
Meu, esse boss eh muito tosco, só precisa de 1 cara bem rapido no dispel de curse ou 2 +ou-. Dá umas cacetada no boss, dispela os curse quando ele manda, dai ele teleporta la pra cima da sacada e manda uns adds. Tem os Champion (melee, 105k HP) e os guardian (ficam dando arcane explosion, mata esse primeiro, 70k HP), os dois tank fica pegando os add e quando o boss estiver pra voltar o MT fica mais ligado e boa. Deve fazer isso umas vezes ae e boa.
Parte Complicada: Distribuir loot.. acho q é só isso.
Heigan the Unclean -> http://www.wowwiki.com/Heigan_the_Unclean
Nesse o lag mata. Primeira fase os ranged fica na plataforma na segunda todo mundo fica correndo nas areas 1-2-3-4-3-2-1-2-3 pra fugir das erupções.. até ele voltar pra fase 1. Complicado é determinar as areas. Leiam a strat do link do wowwiki.
Parte complicada: Movimentação
Loatheb -> http://www.wowwiki.com/Loatheb
A CADA 20 SEGUNDOS, SÓ DÁ PRA CURAR DURANTE UMA JANELA DE TRÊS SEGUNDOS. Isso é a luta. Ele não bate tanto. O heal tem q ser inteligente, todos devem ter pote pra usa DURANTE A JANELA DE TRES SEGUNDOS senão não funciona. Ele dá um aoezinho chato tb que não da muito dano mas q vai ficando tenso curar. Fica vindo uns spore que não tem nada de vida que quando mortos dão um buff de +50% crit chance (WOOT) e que vc não gera AGRO durante 2 minutos para os 5 players proximos. No começo o povo junta pra pegar o buff logo mas dps o importante fica sendo não DEIXAR ELE CHEGAR NO TANK!!!. Caso o tank pegue uma boa vantagem no agro ele pode pegar o buff tb, afinal agora tank eh DPS tb.
Parte Complicada: Coordenar o heal, começar o cast de seja la o q for antes dos 3 segundos pra poder manda mais outra coisa durante.