Página 1 de 1

[WOTLK] NAXX TIPS do Grupo 1

Enviado: Seg Dez 01, 2008 4:11 pm
por Boidanado
Bem galera, como vocês devem saber, o primeiro grupo da KM 10-man já limpou Naxxramas e devo dizer uma coisa: tá easy.

Vários bosses exigem alguma movimentação e/ou sincronia entre os players, mas é coisa q dps de alguns wipes (ou nenhum, em alguns casos!) vc pega a manha.

Fizemos metade da run com 2 healers mas aconselho fazê-lo com 3. Os enrage timers não são tão apertados e dada a gear do povo isso facilita muito pros healers já que tem boss q tem soft enrage e bate 10k+ dps dos 30%.

Logo de cara gostaria que todos fossem atrás de pelo menos DUAS partes do set de frost resist pra luta do Sapphiron; a luta é tranquila demais com resist, mas chega a ser impossivel levando 1,2k de dano por segundo durante a luta inteira.

Vamos ao que interessa:
Imagem
foto tirada do tópico do salgado que foi tirada do tópico do palmito que deve ter sido tirada de algum outro lugar e assim foi e será.

Ordem das wings pra começar:

Spider
Necro
DK
Abomination

Spider wing
Anub'Rekhan -> http://www.wowwiki.com/Anub%27Rekhan

Tank pega ele lááá no fundo da sala, offtank pega os Crypt Guards e posiciona direito pois eles tem cleave forte (pode fazer um macro pra dar taunt neles). Offtank tb pega adds q brotarem dos corpos, esses são fracos mas conseguem matar um healer se der bobeira.
DPS vai nos adds sempre que aparecerem, healers fiquem espertos com os que levarem impale.
Parte complicada: Locust Swarm, um aoe deles que vai estacando, dá silence e é centrado no boss (a área anda com ele). quando o addon indicar que ele pode usar o swarm, todos já fiquem max range e preparem pra correr. O Tank tem q correr bastante, seja com um intervene combinado ou um bom timing + aura de mov speed. O tank vai correr pelo anel interior a agua verde (não ENCOSTE NA AGUA VERDE) até o outro lado da sala. Até o boss chegar do outro lado já vai ter parado o cast mas o debuff ainda fica então vai levar bastante dano o tank se ele não tiver corrido a tempo. Acabou o swarm volta pra como antes do cast e boa. EPIX


Grand Widow Faerlina -> http://www.wowwiki.com/Grand_Widow_Faerlina

MT pega a mulher, offtank pega todos os adds (que são casters). OS ADDS não DEVEM SER MORTOS AINDA.
Ela fica dando rain of fire que tem q ficar saindo.
Tem poison tb, rola uns dispel ou poison cleasing totem.
Parte complicada: ENRAGE!! a cada 60-80 segundos (o addon mostra certinho) ela fica MUITO PUTA, MANO! Bate mais rapido e muito mais forte e provavelmente mata o tank em 2 ou 3 hits no max. Pra tirar o enrage deve-se matar 1(UM) add assim que ela ficar puta. O tank mesmo é capaz de controlar isso se ele tiver dedos. Mais perto do fim da luta nem o tank vai poder bater nos adds pra mante-los vivos. O primeiro add pode precisar da ajuda de 1(UM) DPS pra baixar o hp dele. O segredo é coordenação: não fique no fogo, não bata no add na hora errada, tank guarde CD`s pra aquele milesimo de enrage dela (healers espertos nisso) e deixa dois cara encarregado de deletar o add na hora certa.
AH!!! o ADD deve ser morto perto da Faerlina, senão o enrage não é dispelado e todos morrerão rapidin =/... EPIX!!


Maexxna -> http://www.wowwiki.com/Maexxna

Last boss da wing, um pouco mais tenso... foi gear check de tank e healer. Poison que reduz healing tem q ser dispelado do tank, adds devem ser pegos pelo offtank e mortos pelos ranged, todos ficam na bunda dela do lado da parede. Tenta ver nessa img. Os lugares brancos circulados são onde os nego q vira cocon vao ser pregados e os dps (de preferencia range) tem q liberar os cara).
(Tem q achar uma img, dps alguem encontra ae :P, eu sei q tem)
ParteS complicadaS: Ela da um stun na galera de vez em quando e continua batendo no tank. Tem q rolar uns hot ai. quando chegar em 30% ela entra em enrage e tava batendo uns 11k em mim. DPS e MUITA cura no tank. ELA AINDA USA STUN!! +EPIX

Necro Wing
Noth the Plaguebringer -> http://www.wowhead.com/?npc=15954

Meu, esse boss eh muito tosco, só precisa de 1 cara bem rapido no dispel de curse ou 2 +ou-. Dá umas cacetada no boss, dispela os curse quando ele manda, dai ele teleporta la pra cima da sacada e manda uns adds. Tem os Champion (melee, 105k HP) e os guardian (ficam dando arcane explosion, mata esse primeiro, 70k HP), os dois tank fica pegando os add e quando o boss estiver pra voltar o MT fica mais ligado e boa. Deve fazer isso umas vezes ae e boa.
Parte Complicada: Distribuir loot.. acho q é só isso.

Heigan the Unclean -> http://www.wowwiki.com/Heigan_the_Unclean

Nesse o lag mata. Primeira fase os ranged fica na plataforma na segunda todo mundo fica correndo nas areas 1-2-3-4-3-2-1-2-3 pra fugir das erupções.. até ele voltar pra fase 1. Complicado é determinar as areas. Leiam a strat do link do wowwiki.
Parte complicada: Movimentação

Loatheb -> http://www.wowwiki.com/Loatheb

A CADA 20 SEGUNDOS, SÓ DÁ PRA CURAR DURANTE UMA JANELA DE TRÊS SEGUNDOS. Isso é a luta. Ele não bate tanto. O heal tem q ser inteligente, todos devem ter pote pra usa DURANTE A JANELA DE TRES SEGUNDOS senão não funciona. Ele dá um aoezinho chato tb que não da muito dano mas q vai ficando tenso curar. Fica vindo uns spore que não tem nada de vida que quando mortos dão um buff de +50% crit chance (WOOT) e que vc não gera AGRO durante 2 minutos para os 5 players proximos. No começo o povo junta pra pegar o buff logo mas dps o importante fica sendo não DEIXAR ELE CHEGAR NO TANK!!!. Caso o tank pegue uma boa vantagem no agro ele pode pegar o buff tb, afinal agora tank eh DPS tb.
Parte Complicada: Coordenar o heal, começar o cast de seja la o q for antes dos 3 segundos pra poder manda mais outra coisa durante.

Re: [WOTLK] NAXX TIPS do Grupo 1

Enviado: Ter Dez 02, 2008 2:12 pm
por Boidanado
Deathknight wing

Instructor Razuvious -> http://www.wowwiki.com/Instructor_Razuvious

Luta muito massa, mas que vai exigir muita coordenação dos tanks.
O boss é tankando com 2 NPC's que levam MC quando cada tank clica num orb q vai ter ali na frente da área dele.
Os dois tanks tem que usar as seguintes habilidades (o numerozinho é a Hotkey, dá pra fazer macro com /cast essas magias)
* [4] Blood Strike. Instant attack that inflicts 50% weapon damage to an enemy target, 4 sec cooldown.
* [5]Taunt. Taunts the target to attack you, 20 second cooldown.
* [6]Bone Barrier. Reduces damage taken by 75% for 20 seconds. Death Knight understudies should only tank with this up. 30 second cooldown.
O tank-NPC não pode ser atingido nem uma única vez sequer sem o bone shield up, senão leva 100k+ dano e fodeu.
Healers devem usar as magias de maior eficiencia HEALING/MANA pois os NPC que vão estar sendo curados tem 400k HP. O Boss tb manda uma faquinha em alguem e tem q cura.. bastante dano.
Parte complicada: O que os tanks devem fazer:
Os dois tanks clicam no orb pra dar o MC, um tank A pré definido já usa o seu boneshield e dá taunt no boss, fuzila magia 1 pra manter agro (não vai ser problema, mas o dps do NPC é muito bom).
Quando der a metade do CD do taunt do tank A o tank B tem q dar bone shield e taunt, assim quando o CD do tank A voltar ele deve ter dado bone shield e já usar o taunt.
Os tanks tem q clicar com botão direito e dar dismiss no "pet" em vezes alternadas, a ordem fica:
->Tank A pega boss
-> Tank B pega boss
-> Tank A pega boss (tank B dá dismiss e clica rapidamente no orb de novo)
-> Tank B pega boss (Tank A dá dismiss e clica rapidamente no orb de novo)

Gothik the Harvester -> http://www.wowwiki.com/Gothik_the_Harvester

Divida a raid em 2 grupos, fica um desse lado q vocês entraram na sala (living side) e o outro atravessa o portão do meio da sala (vai pro undead side) e fica lá.
Vão vir adds do living side e quando eles morrerem eles vão aparecer como undeads no outro lado. OBS.: o grupo mais forte fica do lado undead, eles são mais fortes.
Em ambos os lados tentem ficar junto pra facilitar o serviço dos tanks, mas é bem simples, matem os que tem menos vida primeiro.
Em dado momento (após 4:34) o boss vai aparecer no living side e começa um tank spank. Ele bate no grupo 1 um poco, dps teleporta pro outro lado e bate no grupo 2 e perto do final abre a porteira e todos se juntam novamente pra surrá-lo.
Ele tem uma espécie de enrage:
Harvest Soul - Cast every 15 seconds. Reduces the stats of the entire raid by 10%. Stacks 10 times.
Só bater.
Memoráveis falas da raid ao abrir o portão:
Todos; "Abriu! Abriu o portão, vem ae!"
Bone: "ARRRRRRRRAAAANQUEM A PERNA DELE!!!!"
hauheueahaeueahuaeh

Four Horsemen -> http://www.wowwiki.com/Four_Horsemen

Fotinha:
Imagem
A entrada é no canto superior direito, na foto

Todos os boss ficam castando marks em tempos aleatórios (~10 segs), marks específicas de cada boss em todos que estiverem perto, e elas estacam (não umas com as outras). 1 mark: 0 dmg, 2 mark: 500dmg, 3 mark: 1500 dmg e vai longe..
Os dois boss casters ficam travados no lugar ao fundo da sala, e tem q haver uma rotação que eu não sei muito bem, dps veja com plmps, mas a idéia é não deixar ng estacar marks e todos os boss devem ter alguem por perto senão eles usam magia pega todo mundo e é quase wipe certo.
Os dois boss melee vão ficar nas laterais da entrada e os tanks ficarão trocando o boss com taunt, indo de encontro ao outro e puxando o outro boss.
Grupos: 1 ranged em cada boss ranged, 1 healer pros dois ranged, o resto divide em dois nos melee, os grupos ficam no mesmo lugar e só os tanks se mexem. Fizemos com o omni me healando com spec ret mesmo já que só tinhamos 2 healers.
Quando morrer os Boss melee, voa no pescoço dos outros dois, não ficando tempo demais perto de um boss senão a mark dele estaca e é isso.
Ai depois tem mais 20 minutos até todos pegarem os Emblem no chest.

Abomination wing

Patchwerk -> http://www.wowwiki.com/Patchwerk

O Boss tem DUAS magias.
hateful strike: bate 1 vez POR SEGUNDO no target melee com maior hp absoluto. Ele fica espancando o offtank a luta inteira, heal forte nos dois tank, mas raid não leva nada de dano.
Quando chegar em 5% de hp ele ganha +40% bonus dmg (inclui hateful strike) e atk speed aumentado. Mas é só 5%, tank abre os CD.
Tank e spank ao pé da letra.. chega a ser entediante.


Grobbulus -> http://www.wowwiki.com/Grobbulus

Gluth -> http://www.wowwiki.com/Gluth

Pra chegar no boss vc tem q pssar por um cano q fica dando 300 de dano/3 segs então fique fora dele até a hora de ir dar o engage, mas eh bom ir na ponta dele dar uma espiada de como eh a sala do boss.
O boss eh tankado na porta do lado oposto de onde vocês caem do cano, os dois tanks devem ficar alternando quem tanka por causa do debuff aplicado a cada 10 segs + ou - que diminui healing em 10% (estaca 10x). A cada 2 ou 3 no max é bom trocar pra não judiar. Se algum dos adds-zumbi chegarem nele, ele come o add e ganha 5% do hp.
Hunter ou rogue deve ficar ligado pra dispelar o berserk dele, se não tiver nego pra dispela é de boa tb.. eh suportavel (pelo menos foi xD)
Parte Complicada: Um hunter ou frostmage precisa ficar dando kite nos zumbi que ficarem brotando no fundo da sala.. eles não batem tão fraco... healers fiquem espertos. O Boss então dps de 2 minutos vai dar DECIMATE que reduz o hp de TODOS e até dos adds PARA 5% (não EM 5%, PARA 5%). Ao mesmo tempo todos os zumbis vão começar a correr pra ele e todo o dps tem q matar zumbis, não pode deixar chegar nele. 5% do Hp do zumbi = 25k HP, eles levam de tudo.
OBS.: depois do 4º decimate, ele entra em enrage e é hora do corpse run.


Thaddius -> http://www.wowwiki.com/Thaddius#10-man_Abilities

Divida a raid em 2 grupos, tentar dividir o DPS por igual. Cada tank dá engage em um dos dois "ADD" e tem q tankar na plataforma. A cada 10 segundos os tanks são trocados de plataforma, trocam o agro tb, só os healers ficarem ligados pra trocar o target (fingers required). O da direita bate um poco mais forte e o da esquerda tem um AoEzinho, não adianta setar tank porque eles vão ser trocados, mas setem o heal pra cada plataforma.
Eles DEVEM morrer com um intervalo de 5 segundos de diff senão um ressa o outro (lol). Depois que morrerem vocês tem 15 segundos pra pular na plataforma do boss (tem q ter dedos aqui também, o presunto não tem e diz ser a "barra de espaço que travou".. loroteiro do cão..)
Logo após o engage no Thaddius ele vai castar o troço de polaridade:
Quem ficar POSITIVO (+) fica do lado DIREITO do boss.
Quem ficar NEGATIVO (-) fica do lado esquerdo do boss.
Rangeds fiquem com os melees perto do boss pra ganhar buff de dmg, assim que trocar todos tem 5 segundos pra irem pro lado correspondente ou cada um leva 1,500 dmg/seg pra cada nego de polaridade diferente que estiver perto.
Parte complicada: Diferenciar o + do - e ouvir desculpa de barra de espaço emperrada.