Sartharion 3D Guia

Informações sobre as lutas das dungeons.
Avatar do usuário
ReiserFS
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 12231
Registrado em: Ter Fev 18, 2003 8:32 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Hellreiser
Localização: Brasília - DF
Contato:

Sartharion 3D Guia

Mensagem por ReiserFS »

Sartharion Abilities
  • * 7,670,000 HP (25 man), 2,510,100 HP (10 man)
    * Cleave - Deals 35% melee damage
    * Tailwhip - 2 second stun, deals minor damage
    * Frontal Fire Breath for 10k (10-man)/12k (25-man)
    * Pyrobuffet - Joga em quem tiver fora da plataforma dele, matando o cara em segundos.
    * Enrage - com 10% creio eu, quando ele ta com o pé na cova começa a vir um bocado de add e etc.
Twilight Drake Abilities
  • * Tenebron
    • o Aura - Power of Tenebron: Dano Shadow levado aumenta em 100%
      o Portal - sumona ovos, que se não destruídos quebram e vem vários adds.
      o Pousa 30 segundos após o inicio da luta.
    * Shadron
    • o Aura - Power of Shadron: Dano Fire levado aumenta em 100%
      o Portal - sumona um acolyte que aumenta o dano Fire e Shadow levado em 50% e deixa o Sartharion imune.
      o Pousa 75 segundos após o inicio da luta.
    * Vesperon
    • o Aura - Power of Vesperon: Diminui o HP de todos em 25%
      o Portal - sumona um acolyte que aumenta o dano Shadow levado em 75% e coloca um debuff Twilight Torment na raid que faz o dano causado voltar (damage reflect)
      o Pousa 120 segundos após o inicio da luta.
    * All Drakes
    • o Shadow Breath - frontal AoE cone damage
      o Shadow Fissure -Sumona uma bola no chão que da um dano alto, não leve dano disso, pois da trabalho para os healers.
Iniciando a luta
  • * {veinho} Deve ser importante setar os tanks e suas responsabilidades, e os healers de cada tank, os DPS na ocasião deverão seguir o ritmo da luta que vai desde bater no Sartharion, Drakes, Adds e Acolytes no portal.
    * Tank do sarth
    * Tank dos drake
    * Tank dos adds
    * Tank dos acolyte
    * Também é recomendável que todos possam maximizar seu DPS no 1º Drake, usando pots de Haste por exemplo e no 2º drake estar pronto para o BloodLust.
    * E o mais importante, não levar dano da wave de fogo, e nem do Shadow Fissure {paulada}
Tenebron: Lá vem o primeiro drake {saiprala}
  • * Quando o Tenebron estiver vindo todos devem ser posicionar no local de pouso do mesmo, deve ser esperar o Tank responsavel pelo drake iniciar o combate e gerar Agro, com isso deve destruir esse drake o mais rapido possivel, nesse momento os tanks dos ADDS devem estar atentos para pegar todos os adds soltos para não deixar um Healer morrer de bobeira, o tank desse drake deve ir andando até a segunda plataforma logo após a segunda onda, onde vai pegar o segundo drake que já deve estar descendo.
Lidando com os Adds
  • * Uma dica que vi em um dos guias e dos healers procurarem ficar em cima dos Consacration, Death and Decay, Desacration para que os Tanks (pally/DK) puxem o agro dos adds com mais facilidade.
Shadron: Lá vem o segundo drake :colinas:
  • * Bom esse o primeiro momento critico da luta, nesta parte precisa ter bastante calma e concentração no que está fazendo, a primeira coisa que se deve fazer e terminar de matar o Drake 1 (Tenebron), quando o Tenebron morrer, todos devem ir rápido para matar os ADDS (Whelps) vivos, assim que os whelps morrerem, todos devem focar o DPS no Shadron, e o BloodLust deve ser ativado nesse momento. Neste momento os TANKS devem está tomando mais dano por causa do debuff adicional do acolyte, então os healers vão ter bastante trabalho nesse momento.
Vesperon: Lá vem o terceiro e ultimo drake {doido}
  • * Se tudo estiver certinho até agora, a chance dessa fase dar em wipe é muito alta. Quando o terceiro drake estiver vindo o tank dos drake já deve estar se posicionando para pegar o drake que deve está pousando na plataforma.
    * Nesse DRAKE podemos ter vários cenários, porem independente do cenário, o segundo drake (Shadron) deve morrer, todos os DPS devem matar ele mais rápido possível, porém o DPS pode não ser alto suficente para lidar com o Shadron antes do portal aparecer, quando o Vesperon sumonar o portal o seu acolyte vai aplicar um debuff de Damage Reflect, e se ele não for morto rapido, é wipe na certa.
    * Então o TANK dos Acolyte + Seu Healer e + os DPS devem entrar no Portal para matar o acolyte toda vez que o mesmo for sumonado, isso tem que ser feito rápido, enquanto os tanks de ADDS, Sartharion e Drakes e seus healers ficam fora mantendo-se vivos. Se o Acolyte do Shadron estiver la no portal ainda E O SHADRON ESTIVER MORTO, também mata ele pois alivia para os healers.
    * Quando o Shadron estiver morto, o ideal é limpar os ADDS (Os elementais de fogo) antes de começar o DPS focado no Vesperon.
    * O resto fica igual a Sarth 2 drake com o Vesperon vivo, Entra no portal, mata o Acolyte votla e bate no Vesperon até ele morrer.
Matando o Sartharion
  • Depois de matar o Vesperon, talvez ainda tenha acolyte vivo, então entra no portal e mata o Acolyte e ai é somente sair das ondas, e WATCH THE TAIL.
Imagem
Boidanado
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Mensagens: 412
Registrado em: Sáb Out 20, 2007 12:59 am
Sexo: Masculino
Main Char: Boidanado
Localização: São Carlos

Re: Sartharion 3D Guia

Mensagem por Boidanado »

Uma única coisa, o debuff Twilight torment aumenta o dano de shadow E FIRE em 75%, o que causa breaths de 50k da parte do sartharion... eu fico com 38k hp com gear de stamina, devido ao debuff de -25% de hp..

Deve ser feita rotação dos meus cooldowns com o de priest discipline (Pain Surpression), paladino (Hand of Sacrifice + self bolha), Guardian Spirit (priest holy), os meus (survival instincs + Barkskin) e masi algum q eu não devo ter falado. Se o add do twilight torment + debuff de 100% fire do shadron estiver up por mais do que esse numero de CD, eh GG tank.
Avatar do usuário
cacador
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Mensagens: 410
Registrado em: Sex Set 28, 2007 10:44 am
Sexo: Masculino
Main Char: Neythiri
Localização: São Paulo - Capital

Re: Sartharion 3D Guia

Mensagem por cacador »

Muito Bom Salgado :clap: , na teoria parece fácil, mas existem vários pontos q complicam a luta, ontem percebi o seguinte em relação aos healers:

- Quantidade de healers estava em cima, eram 2 healers no MT (um pally e um priest), 2 healers no tank dos drakes (um pally e um priest), 2 healers na raid (2 druidas) e 1 heal no tank dos adds (druida), essa quantidade não permite falhas do dps em coisas banais como wave e shadow fissure.

- Alguns healers estavam caindo ou não tinham muita experiencia q foi o caso do Jimmy (DC) e Dynho.

- Problemas com o adds, mesmo ficando perto do Ralfus para facilitar, muitas vezes na hora de fugir da wave acabava ficando longe e é nesse momento que fica critico, pois os adds aparecem depois das waves, como vinha muito add e as vezes coincidia com o adds do portal ficou bem complicado.

Eu acho que o ideal era ter mais um healer pra raid e backup, de preferencia shaman, e combinar melhor o posicionamento ou algo do tipo, e principalmente não tomar wave e fissure e vou explicar porque, se tomar damage na wave o dano de fire vai ficar muito alto com o dot aplicado, fica quase impossível healar, caso o healer consiga, o threat vai la pras alturas atraindo adds; Fissure, dano shadow altíssimo, só plate e tank consegue escapar, eu por milagre consegui me safar de um ontem, mas para maioria é 1 shot.

Bom, vamos ajeitando que a gente consegue, o importante é todos se comunicarem, ontem por exemplo, tomamos 3 wipes porque eu setei o heal e 1 dos healers entendeu errado (ou eu me expressei mal) e acabou ficando 1 heal a menos no salgado.

Abraços.
O_Cabelo
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Mensagens: 1534
Registrado em: Sex Set 08, 2006 2:24 am
Sexo: Masculino
Main Char: Cabelera
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: Sartharion 3D Guia

Mensagem por O_Cabelo »

Fala galera!

Não tenho participado das try de 3 Drake, só fui na semana passada, mas andei mendo muito e vendo video porque também quero conseguir fazer em 10 man.

Sobre 25 man concordo com o Caçador, o ideal seria ter no total oito healers:
2 no MT
2 no OT dos drakes
2 no Tank dos adds
2 na raid

Com isso sobram 14 vagas de DPS. E é aqui onde eu vejo o maior problema. Essa luta exige um DPS absurdo e contínuo, não adianta ter apenas burst, pois são três drakes para matar em intervalos de 45 segundos de cada um.

A média de HP de cada drake em 25man é por volta de 2.300.000. Considerando um ponto ótimo onde consigamos matar cada drake em 50 segundos (dei 5 segundos de sobra), a raid precisa de um DPS de 46.000 no total, ou seja, ~3285 para cada DPS da raid (lembrando que esse deve ser um dps constante, não apenas burst!). Eu sempre acompanho os DPS das raids em 25man sempre que estou presente e acho que ainda estamos um pouco longe de atingir esse ponto ótimo, principalmente nessa luta onde o DPS acaba diminuindo devido às ondas e fissures.

A meu ver não vai adiantar os healers e tanks conseguirem fazer tudo certinho e a raid toda evitar todas as ondas e fissures se o dps não vai conseguir descer os drakes no tempo que tem.

O mais importante agora é dps não morrer em ondas e fissure e conseguir dar um dps de 3.2k pra mais durante a luta.
Responder