Ulduar 2: Ignis the Furnace Master

Informações sobre as lutas das dungeons.
Boidanado
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Ulduar 2: Ignis the Furnace Master

Mensagem por Boidanado »

MMO info: Ignis



Tem certa movimentação, adds pra tankar. Ocasionalmente alguem vai levar 7,5k fire dmg/sec por 10 segundos. Se sobreviver, volta com um haste insano.

Ah, os add tem que ser esquentados no fogo no chão e depois levados na água. Depoios do choque térmico, 5k dmg estora ele.

Mano.. se vc não sair do fogo num dessa vc com certeza reprovou no psicotécnico. Várias vezes.
grun
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Re: Ulduar 2: Ignis the Furnace Master

Mensagem por grun »

Como ontem fizemos umas tries nele deu pra ter uma ideia de como é a luta, então segue algumas traduções sobre ela.

Habilidades

Flame Jet

Quando ele começar a castar essa magia todos casters (em especial os healers),
devem parar de castar, ou então vai ser aremessado ao ar, levar dano ... e quando cair vai levar um silence de 8 segundos. O Cooldown é de 30~40 segundos.

Activate Construct

Essa abilidade é usada pra chamar os adds, pra cada add (Iron Construct) que o boss chamar ele vai ganhar um buff (Strength of the Creator) que aumenta 15% do dano do boss. Esses stacks só são removidos quando o add é morto

Scorch

Ele lança um jato de fogo em que tá na frente dele e aquece o chão por onde ele for passando, quem passar nesse rastro leva dano, porem o add tem que ser arrastado pra o raio desse rastro de fogo, pra que seja feito o esquema do choque térmico.

Slag Spot

Ele escolhe um alvo aleatorio na raid e poe ele no slag spot (creio eu que seja o caldeirão que tá pendurado nele, não deu pra ver isso nas tries, pelo que eu me lembre). A pessoa que estiver dentro vai levar 5k de dano por segundo, sobrevivendo a esse dot o player quando sair vai ganhar um buff que aumenta o haste em 100%.

Adds

Iron Constructs

Eles andam bem devegar e podem receber: snare, slow, root, stun, taunt.

Quando estiver no rastro da abilidade Scorch (que foi deixada no chão pelo boss), ele vai receber um buff chamado Heat, cada stack desse buff (que tem limite de 20 stacks) aumenta em 5% o haste e a velocidade do add.

Apos receber os 20 stacks ele se torna 'Molten', o que mantem o meelee haste dele a 100% e tambem dá um dano de area de 5k por segundo em um raio de 7 jardas. Esse estado de 'Molten' dura 20 segundos até que ele volte ao normal.

Quando o add estiver 'Molten' deve ser levado pra agua (e se tornara 'Brittle'), lá ficara em stun pro 15 segundos, estara mais propicio a levar criticos e caso alguem acerte ele com um dano de 5k ele sera morto na mesma hora. Quando morto em 'Brittle' ele dara um dano de area (10 raios) de 20k.

Os adds precisam ser mortos ou deixara o boss com os stacks (citados acima) e o tank morrera.

Estratégia

Composição da Raid: 1 MT, 2 OT, 6-7 healers

O começo a luta é tank spank. O tank deve estar atento e não deixar o boss de frente pra raid (ou a raid toma o 'Scorch'), e tambem
deve mover ele sempre que ele castar o 'Scorch' (mover em um grande circulo é a melhor opção).

Os healers devem olhar quem está no 'Slag Spot' (o caldeirão que tem na cintura dele) e healar quem estiver lá, alguns dots deve manter o player vivo.

Após um tempo o boss começara a ativar os adds, o OT deve
tankar eles longe da raid, eles devem ser puxados pros rastros do 'Scorch' pra que ganhem 'Heat', quando ganhar os 20 stacks e se tornarem 'Molten' devem ser puxados pra agua pra pegar 'Brittle'
e assim serem destruidos, devem ser destruidos por ranged já
que vai ter dano de area quando forem destruidos.

O jeito fácil de fazer com que o add ganhe os stacks de 'Heat' é usar
root ou snare nele quando ele estiver sobre o rastro do 'Scorch'.

--

Traduzi as habilidades e informações dos adds apartir do: http://www.stratfu.com/strats/Ignis
E a estratégia do: http://www.wowjuju.com/guides/ignis-the ... ter-guide/
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Ralfus
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Re: Ulduar 2: Ignis the Furnace Master

Mensagem por Ralfus »

Luta simples, baseada só em heal mesmo. OT pega o mob e fica dentro da coluna de fogo até ele pegar 20 stacks do buff e ficar Molten, daí leva o mob pra água, ele vai ficar Bristtle (parado e aumenta a chance de levar crit em 50%), daí algum caster dá um hit forte nele, mas só depois do Tank se afastar, porque quando ele quebra dá um dano cavalo em quem estiver a 10 yards dele.
O Boss é tankar andando +- como o Grobbulus, em círculo. Se ele pegar alguém (Slag Pot), é só Healar o cara (uns Hots já ajudam muito).
No mais é cuidado com o Flame Jets, não ficar na frente do Boss na hora do Scorch e não fica em cima do chão Scorched (só o OT q deve ficar).
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Re: Ulduar 2: Ignis the Furnace Master

Mensagem por O_Cabelo »

Queria complementar com algumas idéias que me passaram quando fiz no meu priest.

O Main Tank e Off Tank precisam estar coordenados, de forma que um saiba onde o outro está e para onde vai. Assim o Off Tank consegue pegar facilmente as labaredas de fogo para dar debuff nos adds, e o Main Tank não corre risco de passar perto dos adds quando eles estiverem molten ou explodindo.

Outra coisa, caso o Off Tank vá para o Slag Pot só precisa dar qualquer Crowd Control nos adds enquanto o Off Tank não volta. Seta 3 ou 4 para isso e pronto.

O heal não é tão tenso quanto parece (bom, só fiz 10man, então não sei 25man) se forem bem divididos. Nós fizemos com três healers:
1 - foco no Main Tank
2 - foco no Off Tank e Grupo 1
3 - foco no grupo dois, ajudando no grupo 1 quando possível
Era 1 paladino no Main Tank; 1 Holy Priest no grupo 1; 1 Resto druid no grupo 2.

Os dps ficavam divididos perto de seus respectivos healers. No caso de haver melee é só o healer ficar entre os melee e os ranged que o aoe heal pega fácil. O maior problema é dps ficar longe do healer, se isso acontecer, vai morrer.

Acho que é isso.

Abraço!
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Re: Ulduar 2: Ignis the Furnace Master

Mensagem por Ralfus »

Não vejo necessidade de "coordenação entre MT e OT", é só o OT sempre levar o add para o Scorched Ground mais perto da água, assim o add nem anda direito e já fica Bristtle. Fizemos isso segunda-feira e foi tranquila a luta inteira.
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Re: Ulduar 2: Ignis the Furnace Master

Mensagem por Senshis »

no caso do add, quando ele ficar Molten, um hunter já disposto dentro dagua da Distracting shot e acho q e gg
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Ralfus
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Re: Ulduar 2: Ignis the Furnace Master

Mensagem por Ralfus »

Senshis escreveu:no caso do add, quando ele ficar Molten, um hunter já disposto dentro dagua da Distracting shot e acho q e gg
Nem precisa SenX, a gente fez comigo levando eles pra água e 1 mage quebrando eles depois que eu saia de perto.
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Re: Ulduar 2: Ignis the Furnace Master

Mensagem por Gugs »

Opa, finalmente consegui dar um upload no video q gravei... sou eu tankando os ADDs do Ignis na 10man,

ENJOY

http://www.wegame.com/watch/Ignis_10m/

OBS: Por pressa de upload, diminui o tamanho do arkivo pra ir mais rapido, por isso a resolução está meio sem vergonha...
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Re: Ulduar 2: Ignis the Furnace Master

Mensagem por Senshis »

humm. blz e porque como pensei ser muitos adds, no estado de molten aquela quantidade daria muito DMG em area pra melee

mas depende da comp, de quantos OT vao ser. ^^
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Re: Ulduar 2: Ignis the Furnace Master

Mensagem por Ralfus »

Senshis escreveu:humm. blz e porque como pensei ser muitos adds, no estado de molten aquela quantidade daria muito DMG em area pra melee

mas depende da comp, de quantos OT vao ser. ^^
Em 25 man creio q 2 OTs SenX. E não junta muito add não, porque eles ficam molten rapidao (20secs).
grun
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Re: Ulduar 2: Ignis the Furnace Master

Mensagem por grun »

Ontem (28/09), teve algumas alterações no encontro.

# The Ignis the Furnace Master encounter has received the following changes: The interrupt effect and duration of the damage from Flame Jets has been reduced, the damage from the Slag pot has been reduced, the number of Heat stacks needed to transform an Iron Construct into a Molten state has been reduced, the base melee damage done by Ignis has been reduced, and the damage bonus Ignis receives from Strength of the Creator has been slightly increased.

- O efeito de interrupção e duração do dano do 'Flame Jets' foi reduzido.
- Quem for pro Pot levara menos dano.
- A quantidade de stacks de Heat pra si tornar Molten era 20 e agora foi reduzida.
- Dano meelee reduzido.
- Dano do Buff 'Strength of the Creator' teve um leve aumento.
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