Healer no PVP

Fórum para discussão sobre PvP, Arena, BG.
Avatar do usuário
Gii
Macaquinha
Macaquinha
Mensagens: 118
Registrado em: Sex Set 28, 2007 11:24 am
Sexo: Feminino
Main Char:

Healer no PVP

Mensagem por Gii »

Pessoas

gostaria de saber como os healers da guild fazem para "durar" mais no pvp
seja no bg ou arena, todos os dps vão direto no healer.

Eu estou começando agora a jogar de healer, e não peguei a "manha" ainda pra escapar dos dps.

Vlws!
Avatar do usuário
ReiserFS
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 12231
Registrado em: Ter Fev 18, 2003 8:32 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Hellreiser
Localização: Brasília - DF
Contato:

Re: Healer no PVP

Mensagem por ReiserFS »

Gii escreveu:Pessoas

gostaria de saber como os healers da guild fazem para "durar" mais no pvp
seja no bg ou arena, todos os dps vão direto no healer.

Eu estou começando agora a jogar de healer, e não peguei a "manha" ainda pra escapar dos dps.

Vlws!
HAHAAH voce me fez lembrar de um comic
Imagem
Imagem
faca
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Mensagens: 750
Registrado em: Sáb Set 29, 2007 9:20 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Garpho

Re: Healer no PVP

Mensagem por faca »

Só saber jogar, Gi :twisted:

Realmente eu não sei também, era legal ver o pessoal PVP sugerir.
[]s
Faca

<Warsong: Garpho> - Druida Balance
Imagem

<Warsong: Phaca> - Shaman Restoration (Alt)

Imagem
Avatar do usuário
Keller
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Mensagens: 792
Registrado em: Dom Set 24, 2006 11:39 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Sancto

Re: Healer no PVP

Mensagem por Keller »

Movimente-se, use o line of sight, de preferência para as magias rápidas ou instants e use todos os seus skills de sobrevivência. No caso do priest, procura manter o shield e inner fire sempre ativos em vc e use renew e PoM se alguem vier te bater. Use o fear com inteligência porque o CD dele eh grande =]. Fora isso eh pure skill

Só pra dar uns exemplos:
Se um melee vier te bater, fica correndo dele renovando shield, renew , PoM e inner fire -> usa um fear enquanto seu life ainda não ta zoado (ele vai gastar o CD do trinket) -> continua correndo e usa outro fear quando vc tiver com pouco life e se heala -> repete
Se for ranged, deixa dots e fica entrando e saindo do line of sight dele.
Editado pela última vez por Keller em Seg Jul 21, 2008 7:29 pm, em um total de 1 vez.
Imagem
Avatar do usuário
ChamaS
Xita Piranhuda
Xita Piranhuda
Mensagens: 96
Registrado em: Qui Mai 22, 2008 1:03 pm
Sexo: Masculino
Main Char: ChamaS

Re: Healer no PVP

Mensagem por ChamaS »

Tipo.

Se acostume com a ideia de leva tudo na hora de BG e Arena.

Voce sempre vai ser a primeira a ser focada e provavelmente morta.

de Prist eu não sei jogar.

Mais ai vai um conselho :

1-Muiiita Resilence.

se fosse sobre druid podia ajudar mais...porem não sei joga de prist x(
Imagem
Imagem
ImagemImagem
O_Cabelo
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Mensagens: 1534
Registrado em: Sex Set 08, 2006 2:24 am
Sexo: Masculino
Main Char: Cabelera
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: Healer no PVP

Mensagem por O_Cabelo »

Fala Gi!

Então, estou a alguns meses sem jogar e já vieram alguns patchs, mas resolvi colocar meu feedback assim mesmo.

Como você não falou qual tipo de PVP você está querendo eu vou colocar alguns detalhes dos dois.

Battlegrounds
Bom, em BG é até simples você se manter vivo. A manha é sempre healar de longe, max range mesmo, nunca corra pro meio da galera pra healar. É impressionante como o pessoal nem dá bola pra você healando quando está longe, parece até que tem preguiça de correr atrás, hahaha.
Outra manha é utilizar os "esconderijos" dos mapas pra se defender. Por exemplo, em Arathi Basin tem casinhas, arbustos, morros, pilastres, etc., se esconde atrás de um e fica healando, funciona que é uma beleza, hahaha.
Basicamente em BG não tem segredo, e só isso mesmo, distância. E se você perceber que estão vindo para cima de você é só correr até eles desistirem e voltar a healar. Tem que ser chato mesmo, hehe.

Arena
Bom, em arena é bem mais difícil. A primeira coisa que eu preciso falar é que fazer arena com build PVE pode esquecer. Tem que ser uma builda direcionada a heal também, mas principalmente a sobrevivência. No caso de priest é muito bom mesclar discipline com holy. Tem healers que pegam até pain supression e os pontos restantes jogam pro holy. Como eu disse, o importante é sobreviver, o heal é secundário.

Bom, dito isso vamos às manhas:
- Usar ao máximo os obstáculos dos mapas, principalmente se os inimigos forem casters. Corra atrás de paredes, pilastras, etc. Quanto mais você ficar fora do Line of Sight, menos você apanha.

- No caso de priest, saiba quando usar o seu fear, isso é essencial. Tem priest que sai queimando o fear quando não precisa, e quando aperta o HP já era. Se você calcular bem o momento de usar o fear você consegue voltar pra full HP e ainda healar seu companheiro. Preste atenção também nos cooldowns das skills de seu inimigo (se você ainda não tem um addon que marca os CDs dos inimigos pegue o quanto antes!), é bom saber quando ele está sem nada para cortar o fear e quando está sem o diminish return, essa e a hora exata de usar um fear e praticamente é GG.

- Outra coisa que precisa calcular bem é quando usar o trinket de PVP. Se usar na hora errada é desperdício. Uma boa é você fazer um mini combo do seu trinket com seu fear, dessa forma você afasta os inimigos de você e tira qualquer efeito que te deixe mais lerdo e pode então fugir e se posicionar melhor.

- Estrategicamente é sempre bom prever como será uma luta e combinar com seu time o que vocês vão fazer. Se você sabe quais classes e quais jogadores virão pra cima de você, combine com seu time para te ajudar com esses jogadores colocando fear, hamstring, entangling roots, etc., nas classes que você tem mais dificuldade de fugir. Geralmente o time abandona o healer, e em jogos 3x3 e 5x5 isso não pode acontecer, senão é morte certa pro healer. Sempre peça ajuda quando a coisa aperta.

- Use o máximo de HoTs e heals rápidos para evitar que cortem seu heal e você fique sem castar. Healar em arena é saber o quanto de dano você e seu time vai tomar e calcular bem quais heals você precisa dar e em qual hora. Isso vem com o tempo, pega com a experiência. Priest tem shield e HoTs muito bons, se souber gerenciar esses dois já ajuda muito, além de economizar mana.

- Pain supression é uma skill muito boa para arena, principalmente em 2x2, justamente por serem lutas rápidas onde 6 segundos fazem a diferença. Como é uma skill que precisa investir muitos pontos em discipline eu recomendo você pegar depois que já tiver mais experiência e habilidade com todos os pontos anteriores, pois se gastar pain supression de modo errado não compensa nem um pouco os talentos usados para pegá-lo.

- Mass dispel é outra skill que é ótima em arena, mas é arriscada pois pode tomar um corte de casting e acabar morrendo. Só use quando tiver espaço, segurança para cast e quando for realmente fazer a diferença, por exemplo, bolha de pally, ice block, etc.


Bom, acho que é isso, pelo menos é o que eu lembro, hahahaa.

Eu na realidade tenho mais experiência como druid, mas espero que essas dicas ajudem um pouco.

Abraço!
LeonardoSantos
Xita Piranhuda
Xita Piranhuda
Mensagens: 119
Registrado em: Qui Fev 21, 2008 2:46 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Zulkar

Re: Healer no PVP

Mensagem por LeonardoSantos »

Cara, sinceramente nõa sei se tem muito jeito, por que healer é sempre o alvo mais direto. Time que não faz perde por que os DPS não morrem.
Não sei como tu estás jogando, mas quando jogo com a warlock, já senti que sou mais alvo do que quando jogo com o mage e o negócio é ficar mais de canto, sempre tentando deixar algum DPS entre tu e os inimigos. Se tu puderes te posicionar em um lugar que tu veja o teu time e os inimigos não te vejam, é perfeito, então vale usar qualquer coisa do cenário.
Imagem
Imagem
faca
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Mensagens: 750
Registrado em: Sáb Set 29, 2007 9:20 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Garpho

Re: Healer no PVP

Mensagem por faca »

Sensacionais as dicas :clap:

Quando fui com o shaman healer foi sossegado, era só usar chain heal em mim e o parceiro próximo já para levar o heal também. E usar purge e os shields, já era.
[]s
Faca

<Warsong: Garpho> - Druida Balance
Imagem

<Warsong: Phaca> - Shaman Restoration (Alt)

Imagem
Avatar do usuário
Gii
Macaquinha
Macaquinha
Mensagens: 118
Registrado em: Sex Set 28, 2007 11:24 am
Sexo: Feminino
Main Char:

Re: Healer no PVP

Mensagem por Gii »

Reiser, pior que é assim mesmo! huahauhauhau =P

Vlw pelas dicas Sancto, Cabelo, Chamas e Zulnam :D

No BG estou me virando bem, ontem joguei 2 AV e fiquei em top heal no dois (mesmo com build de pve) =]
Arena que está sendo mais complicado, mas vou aplicar as dicas que vocês me deram, e acho que ficarei viva por mais tempo hehe

obrigada a todos ^^
faca
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Mensagens: 750
Registrado em: Sáb Set 29, 2007 9:20 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Garpho

Re: Healer no PVP

Mensagem por faca »

[]s
Faca

<Warsong: Garpho> - Druida Balance
Imagem

<Warsong: Phaca> - Shaman Restoration (Alt)

Imagem
Avatar do usuário
Gii
Macaquinha
Macaquinha
Mensagens: 118
Registrado em: Sex Set 28, 2007 11:24 am
Sexo: Feminino
Main Char:

Re: Healer no PVP

Mensagem por Gii »

faca escreveu:Gi, você pegou alguma dessas builds?

http://www.wowhead.com/?talent=bxxGdhgt0cqzfVxoz

A que eu "sugiro":
http://www.wowhead.com/?talent=bxxhkhxtMcqzfVxhM
Faca, estou pensando em colocar a primeira.
faca
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Mensagens: 750
Registrado em: Sáb Set 29, 2007 9:20 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Garpho

Re: Healer no PVP

Mensagem por faca »

Gi teimosa :twisted: :lol: :lol: :lol: :lol:
[]s
Faca

<Warsong: Garpho> - Druida Balance
Imagem

<Warsong: Phaca> - Shaman Restoration (Alt)

Imagem
Avatar do usuário
Gii
Macaquinha
Macaquinha
Mensagens: 118
Registrado em: Sex Set 28, 2007 11:24 am
Sexo: Feminino
Main Char:

Re: Healer no PVP

Mensagem por Gii »

faca escreveu:Gi teimosa :twisted: :lol: :lol: :lol: :lol:
Não é questão de teimosia, eu acho que a primeira é melhor, se adequa mais a minha gear.
Aliás, nada disso é definitivo, eu vou ficar mudando pra jogar pve. Qualquer coisa, se eu não gostar, faço outra build.
Avatar do usuário
magno
Chimpanzé Manco de Muleta
Chimpanzé Manco de Muleta
Mensagens: 1492
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:48 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Planta ou KMagno
Localização: Natal - RN
Contato:

Re: Healer no PVP

Mensagem por magno »

mirar tudo no healer?
meu time de arena não faz isso

prioridades de kill:
o liang (que vai de heal) fica dando cc no healer deles, também uso silencing shot e scatter shot, e thales repetence.
eu e o thales miramos assim:
1º personagem de muito cc, como mage
2º ranged dps (cloth primeiro, depois leather, depois mail)
3º rogue
4º vai depender do time, as vezes heal, as vezes o dps que restou.
se o heal for pally ou shamy, matamos outro dps.
se for druid ou priest, matamos o heal, exceto:
se o druid ficar fugindo muito em travel form, matamos o outro dps.

se os dps miraram no liang, acaba só um batendo nele (por causa do meu disarm e silence, e do stun do thales), ninguém batendo em mim e no thales, ou seja, liang se preocupa em "kitar" os dps, enquanto eu e thales batemos em um dps, e o heal deles no cc, não aguentará, e o dps morrerá.

tem funcionado bem essa estratégia. e vejo muita gente utilizando.
Imagem
Avatar do usuário
ReiserFS
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 12231
Registrado em: Ter Fev 18, 2003 8:32 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Hellreiser
Localização: Brasília - DF
Contato:

Re: Healer no PVP

Mensagem por ReiserFS »

ZOMG PLANTAVERDE COVEIRO! lol.
Imagem
Imagem
Responder