Glitches

Forum sobre a série Call of Duty
TocomendoBolo
Babuíno Castrado
Babuíno Castrado
Mensagens: 4
Registrado em: Sex Mai 22, 2009 8:54 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Tocomendo Bolo

Glitches

Mensagem por TocomendoBolo »

andei descobrindo uns glitchs bem legais.. e um cara falou que nas regras do forum diz q não podia

mas la ta escrito que não pode usar BUGs

tem quem diga q eh tudo a mesma coisa, e alguns glitchs realmente são bugs, mas a maioria da pra ver q ta lá de proposito.

GLITCH: um exemplo que não eh bug, eh que quando vc pula uma janela ou muro, tu aperta espaço na borda e o boneco passa por cima. não são todos os muros que da pra pular assim
e os que dá, foi programado de proposito assim, pra alguem pular pra cima dele
o exemplo mais simples disso eh no mapa ambush/convoy, q da pra subir no segundo andar das casas do lado C pulando em cima do muro no B e depois pulando de uma casa pra outra.
como na ambush, tem varios glitchs que são assim, e tem gente q diz q eh bug. mas muros pulaveis não se programam sozinhos! e agora?
ah na ambush mesmo, da pra subir no teto das casas de A, pulando por cima do muro q fica bem no corredor do meio. isso pareceria um bug, o problema eh que uma vez dentro de dois espaços q tem no meio das casas, em uma tu pode subi numa lata de lixo e pular pra fora, e na outra tem uma escada de mao pra subir pro telhado e sair. porque colocariam uma escada la dentro, se já não soubessem que teria uns doidos pulando por la??
outro exemplo, eh que existem toldos e varais, que em alguns lugares são apenas textura, vc pula e atravessa, e em outros, vc pula e fica em cima deles, tipo uma plataforma
a maior parte dos glitchs envolve pular pras madeirinhas que ficam por fora das casas, entre o primeiro e segundo andar na altura do chao. não precisa ser nenhum genio pra ver onde elas tão, e pular em cima. desta forma da pra ficar trepado por fora de quase todos os predios, consequentemente, pular dali pra varandas ou qualquer lugar eh simples.

BUG - esse aqui eh bug de certeza: no tunel subterraneo da pipeline, da pra entrar atras de uma grade q tem uns canos.. vc pula e abaixa ao mesmo tempo, e passa pra dentro dessa "parede".. as pessoas podem te ver ali, e vc ve pra fora.. só eh diferente. a explicaçao é que os canos tem textura mas não são solidos, vc pode atravessar.

SUPER-PULOS - tem dois tipos de pulos que te jogam mais alto/mais longe: com o RPG, vc pula e atira quando ta no ar.. tu sobe uns 20cm, não da pra fazer em muitos lugares se não tu acaba se matando, tem q ser numa distancia q a explosao te machuca mas não te mata! :P hardcore eh dificil fazer isso, a maioria desses pulos vc só não morre em servers não HC, tipo o ADYLNET. o outro pulo, sem rpg, vai mais longe, mas não mais alto. não envolve nenhum item: vc fica parado segurando shift, meio na diagonal de onde tu quer ir. aperta pra frente e logo depois aperta pra esquerda por exemplo, vira o mouse pra onde queres ir e pula. da quase o dobro da distancia normal, e da pra fazer em lugares apertados, por exemplo, em cima de um poste.

CAMINHOS ALTERNATIVOS - são modos diferentes de chegar em lugares que todos vao, não são glitchs nem bugs. tipo subir no segundo andar duma casa q da pra subir por uma escada, mas pulando pra janela do segundo andar. isso evita claymores, não costumam plantar clay's na frente de janelas :P como exemplo, no mapa overgron, da pra subir no segundo andar da casa do lado do B, pulando pra cima da lata de lixo, da lata de lixo pra janela do segundo andar e trepando na borda dela. vc evita as duas escadas.

então, esse tipo de glitch eh permitido? o que eh considerado glitch e o que eh bug afinal?
vo bota uma lista de lugares que da pra ir em alguns mapas, me digam onde pode ou não! a maioria desses glitchs da pra fazer em outros mapas, mesmo tipo de pulo em lugares diferentes.

AMBUSH - alem dos telhados das casas, se tiver alguem que te ajude, da pra pular um muro pra ficar do lado de fora do mapa.
BACKLOT - a partir do predio do meio (que tambem já seria um glitch, não? subir naquela varanda tem que dar um pulo diferente) da pra pular pro poste, do poste pro coqueiro, e do coqueiro pro telhado da casa que tem uma metralhadora fixa. isso te permite pular pra rua que fica em volta do mapa, permite entrar em baixo do chao do mapa, e permite pular dali pra metade dos telhados daquele mapa.. ah, tambem da pra ir em outro coqueiro, vc fica la em cima
ainda na backlot q eh a campeã de glitch, pela escada la no C da pra pular pra 3 varandas diferentes, e de uma delas da pra sair do mapa tambem, pra rua em volta
no predio q fica do lado do B, da pra pular prum varal, e dali pra varanda que fica na parte dele q não ta explodida
no outro predio virado pra B, o que tem a metralhadora fixa, da pra subir no telhado dele se pular a escada quebrada e dar um tiro de rpg pra ir mais alto, e dali da pra subir no telhado da outra metade
tambem tem umas varandas e varais espalhadas pelo mapa q da pra ir
CRASH: esse quase todos conhecem.. vc sobe no teto das casas perto de C e fica olhando pro heli quebrado. (pra mim, parece q o caminho pra subir ali foi feito de proposito). deste lugar da pra dar um pulo ninja e entrar numa casa pela janela do segundo andar, que não tem porta no terreo.. e da pra pular pra dentro da casinha do C que tem porta, mas desse jeito tu entra pelo segundo andar.
ainda tem um pulo ninja que tu pula pra cima do heli, da uma batida ali, se pular no tempo certo e dar um tiro de rpg, tu sai voando alto pra caramba e vai parar no telhado do predio entre A e B O_o esse eu não consigo ainda, mas já vi gente fazendo.
crossfire tem 1 q já vi mas não consigo ainda tambem, vc anda pelo "céu" subindo por uma casa explodida no fundo da rua do C, e dali da pra pular pra rua em volta do mapa, tambem da pra pular pra dentro de construçoes q não tem porta. pelo predio q eh cheio de snipers perto do A da pra pular pra fora do mapa também.


pra quem leu até o final, metade dos glitchs eu vi gente fazendo no KM, ou eu mesmo descobri passeando por lá. a outra metade eu vi no youtube, q são meio impossiveis, poucos deles eu consegui fazer. existem glitchs em todos os mapas, sem excessao.

tambem espero que sejam compreensiveis, afinal eu vim aqui perguntar se pode, então não me taxem de glitcher, noob, cheater, bugger, ou seja la o que for.
e sejam compreensiveis, não me deem ban só por falar no assunto :D
Avatar do usuário
Riroxi
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 3223
Registrado em: Sáb Jul 23, 2005 9:57 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Riroxi
Contato:

Re: Glitches

Mensagem por Riroxi »

Primeiro lugar, gostei do teu nick :lol:

Alguns dos que vc citou são proibidos... como por exemplo, atravessar canos, pular para fora do mapa.

Subir em lugares trepando nos objetos é permitido, desde que os mesmos não sejam invisíveis (lol)

Lembro que quando jogava CS tinham mapas que vc subia nas costas dos outros para alcançar alguns lugares. Não vejo problema disso também, desde que não seja usado para pular para fora do mapa ou dentro de algum lugar que pode beneficiar de algum modo o jogador.

Depois testarei todos que falou :P

Flws!
Imagem
TocomendoBolo
Babuíno Castrado
Babuíno Castrado
Mensagens: 4
Registrado em: Sex Mai 22, 2009 8:54 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Tocomendo Bolo

Re: Glitches

Mensagem por TocomendoBolo »

pois então cara.. desse jeito o negocio fica meio vago, porque sair do mapa em si, eh tudo pulando e trepando em objetos! nenhum momento eu atravesso paredes...
subir nos telhados das casas pode, só não pode eh pular dali pra fora do mapa?..

ah, quanto a subir nas costas dos amigos, isso não da no cod.. o que da eh pular e meio que kikar de cantinho na cabeça do sujeito, ai tu da um pulo um pouco mais alto
Avatar do usuário
Riroxi
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 3223
Registrado em: Sáb Jul 23, 2005 9:57 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Riroxi
Contato:

Re: Glitches

Mensagem por Riroxi »

Quando o server voltar eu dou uma explicação melhor, vou testar todos e ver o que é bug proibido e o que é permitido...

Quanto a sua pergunta, seria isso mesmo, se vc pular para fora do mapa, pode ter alguma vantagem, tipo ser dificil de enchergar ou algo do tipo
Imagem
Responder