Próximo MMO da Blizzard será 100% novo

Discussões gerais sobre outros jogos
O_Cabelo
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Mensagens: 1534
Registrado em: Sex Set 08, 2006 2:24 am
Sexo: Masculino
Main Char: Cabelera
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Próximo MMO da Blizzard será 100% novo

Mensagem por O_Cabelo »

Fala pessoal!

Lendo as notícias no site da Ensidia encontrei esse tópico:
http://www.ensidia.com/home/news/blizza ... #scrolltop

Lá tem um link de um post de um dos community managers da Blizz dizendo que, entre outros informações, o novo MMO que a Blizzard pretende lançar será criado do zero e não terá nada a ver com os atuais jogos: Starcraft, Warcraft e World of Warcraft.

Parece que algumas informações já vazaram, mas não consegui encontrar nada na net. O que será que vai ser?

Se alguém souber de mais coloca aí!

Abraço!
Avatar do usuário
ReiserFS
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 12231
Registrado em: Ter Fev 18, 2003 8:32 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Hellreiser
Localização: Brasília - DF
Contato:

Re: Próximo MMO da Blizzard será 100% novo

Mensagem por ReiserFS »

Blizzcon vai bombar com esse novo MMO, já anunciaram SC2 e Diablo3 o proximo anuncio com certeza vai ser esse novo misterioso projeto.
Imagem
Avatar do usuário
Atherion
Macaco da índia dos ovos amarelos
Macaco da índia dos ovos amarelos
Mensagens: 1055
Registrado em: Qui Dez 21, 2006 1:13 am
Sexo: Masculino
Main Char: Atherion
Localização: Fortaleza
Contato:

Re: Próximo MMO da Blizzard será 100% novo

Mensagem por Atherion »

esse "novo" e "misterioso" projeto já ta sendo comentado a tempo.

Acho que enquanto tava sendo informado o Diablo3 um dos dev falou que alem do diablo3 a blizz tava projetando um mmo para a nova geração 100% original.

Bom...agora vamos pensar um pouco...SC2 agora q saiu um open beta que ainda vai ter a seleção..Diablo3 tem a historia de ta a quase "4 anos" sendo elaborado....e nisso tudo ainda tem o desenvolvimento no WoW...Sc2 e Diablo3 tão sem datas pra sair(SC2 já foi adiado algumas vezes).

Esse novo da blizz quando sair sera so pra dar raiva porque vai demorar MUUUITO pra essa desgraça se quer ter uma menção de "open beta" lol

mas vamos com fé..talvez o jogo saia antes de 2012 l:D
http://animebalde.blogspot.com: Onde o balde é furado e o anime vaza desu~
http://www.animeblade.com.br: Trazaneo sempre o melhor do anime e manga
Avatar do usuário
loganso
Orangotango Pau D'Agua
Orangotango Pau D'Agua
Mensagens: 286
Registrado em: Dom Ago 19, 2007 10:07 pm
Sexo: Masculino

Re: Próximo MMO da Blizzard será 100% novo

Mensagem por loganso »

Meu palpite é que seja D&D online =D
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Biga
Macaco da índia dos ovos amarelos
Macaco da índia dos ovos amarelos
Mensagens: 1049
Registrado em: Seg Ago 22, 2005 6:13 pm
Sexo: Masculino

Re: Próximo MMO da Blizzard será 100% novo

Mensagem por Biga »

já existe D&D online... ^^
"Existem duas coisas Infinitas: O Universo, e a ignorancia Humana" (Albert Einstein)
Avatar do usuário
ReiserFS
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 12231
Registrado em: Ter Fev 18, 2003 8:32 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Hellreiser
Localização: Brasília - DF
Contato:

Re: Próximo MMO da Blizzard será 100% novo

Mensagem por ReiserFS »

loganso escreveu:Meu palpite é que seja D&D online =D
Imagem
Imagem
O_Cabelo
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Mensagens: 1534
Registrado em: Sex Set 08, 2006 2:24 am
Sexo: Masculino
Main Char: Cabelera
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: Próximo MMO da Blizzard será 100% novo

Mensagem por O_Cabelo »

ReiserFS escreveu:
loganso escreveu:Meu palpite é que seja D&D online =D
Imagem
WTF!
Avatar do usuário
Ralfus
Macaco da índia dos ovos amarelos
Macaco da índia dos ovos amarelos
Mensagens: 1036
Registrado em: Dom Dez 26, 2004 11:22 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Ralfus
Localização: Recife/PE e Campina Grande/PB
Contato:

Re: Próximo MMO da Blizzard será 100% novo

Mensagem por Ralfus »

Bem que poderia ser alguma coisa evoluida do Starcraft Ghost. Não tem nada futurista/científico que preste, já que EVE online é de naves.

Ainda coloco fé no Star Wars: The Old Republic, mas só o tempo para confirmar minhas espectativas.
Avatar do usuário
Atherion
Macaco da índia dos ovos amarelos
Macaco da índia dos ovos amarelos
Mensagens: 1055
Registrado em: Qui Dez 21, 2006 1:13 am
Sexo: Masculino
Main Char: Atherion
Localização: Fortaleza
Contato:

Re: Próximo MMO da Blizzard será 100% novo

Mensagem por Atherion »

dois anos atras teve uma discussao sobre isso Ralfus

em um evento de jogos(nem lembro mais qual q foi) tava rolando uma mesa redonda e o povo tava discutindo que o tema "fantasia medieval" já foi mais do que explorado, e que ate hoje nunca foi feito um MMO sci-fi de grande representatividade, sem menosprezar o trabalho feito com EVE mas que se a gente for ver bem..o jogo é mais um mmoRTS do q um mmoRPG.

Nesse debate o povo apostava que a blizz seria no momento a unica empresa capaz de fazer um MMO sci-fi com grande chance de sucesso por causa do conhecimento que eles tem com o StarCarft e a competencia da empresa de desenvolver um lore bem estruturado.

Por sinal acho q foi nessa epoca que ouvi um dos dev dizendo q a blizz tava fazendo "a next gen mmo" :P
http://animebalde.blogspot.com: Onde o balde é furado e o anime vaza desu~
http://www.animeblade.com.br: Trazaneo sempre o melhor do anime e manga
grun
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Mensagens: 605
Registrado em: Dom Jul 06, 2008 5:39 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Grunbr
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Próximo MMO da Blizzard será 100% novo

Mensagem por grun »

Estranho desse novo projeto é que a blizz fala dele acho que há uns 2 anos, mesmo quando foi anunciado o sc 2 e d3 continuo no site deles a parte de vagas de emprego com vagas aberta pra um jogo da nova geração, no máximo uns 6 meses atras mais ou menos pegaram o lead design do wow e colocaram ele pra trabalhar no novo projeto, acho que não tem nada pronto alem do conceito de jogo ainda e um esboço do que eles querem.

Tomare que não seja nada de fantasia do tipo medieval, e ser for sci-fi dependendo de como seja possa ser estranho já que eles tem um rts disso, sendo rpg soaria como um world of starcraft uaheuahea.

Algo que eu gostaria de jogar , seria um mmo do Wing Commander, espacial eu vi que tem o Eve e tambem um brasileiro o Taikodom, mas não sei se a jogabilidade deles são tipo como era no Wing Commander, jogava muito isso quando era mlk, iria curtir muito jogar um online do mesmo tipo. Não lembrava quem fez o wing commander então dei uma olhada no wikipedia e quem fez foi a Origin, mesmo desenvolvedora do ultima online
ImagemImagem
Avatar do usuário
cacador
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Mensagens: 410
Registrado em: Sex Set 28, 2007 10:44 am
Sexo: Masculino
Main Char: Neythiri
Localização: São Paulo - Capital

Re: Próximo MMO da Blizzard será 100% novo

Mensagem por cacador »

O Problema é o seguinte, a Blizz vai falar até quando for conveniente, enquanto nenhuma empresa lançar algo que preste para a Blizz correr atrás desse novo MMO, ela vai ficar falando mesmo, o WoW tá dando horrores de lucro, tenho quase certeza que nada acontecer ela vai dar vida ao WoW por muito mais tempo, na verdade o que importa é o dinheiro acima de tudo.

Pensem bem, porque vc iria gastar horrores em desenvolvimento para lançar algo inovador que tenha grandes chances de fracasso, enquanto vc está ganhando horrores com algo que está dando certo. Se eu fosse a Blizz eu lançaria umas 10 raids antes de Icecrown Citadel.

Torço para que isso não seja verdade e que algo legal apareça logo.
Avatar do usuário
Ralfus
Macaco da índia dos ovos amarelos
Macaco da índia dos ovos amarelos
Mensagens: 1036
Registrado em: Dom Dez 26, 2004 11:22 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Ralfus
Localização: Recife/PE e Campina Grande/PB
Contato:

Re: Próximo MMO da Blizzard será 100% novo

Mensagem por Ralfus »

Nem se preocupa Renatão q a Blizz vai lançar no mínimo mais 3 patchs do tipo Ulduar antes de chegarmos ao Arthas.
O_Cabelo
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Mensagens: 1534
Registrado em: Sex Set 08, 2006 2:24 am
Sexo: Masculino
Main Char: Cabelera
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: Próximo MMO da Blizzard será 100% novo

Mensagem por O_Cabelo »

Galera, acho que vocês estão pensando pequeno.

Não se esqueçam que com a nova tecnologia lançada pelo Nintendo Wii os videogames viraram uma ameaça para todos os jogos de PC. Por enquanto os jogos ainda estão limitados a 4-8 jogadores, mas e se lançarem um MMO com essa tecnologia? Não dou 1 ano e todos vão migrar pros videogames por serem mais dinâmicos e divertidos. Quem já jogou o Wii sabe do que estou falando.

Agora vai sair (ou já saiu) aquele conector para o controle Wii que adiciona mais dois eixos de movimento ao controle proporcionando ao jogador controlar movimentos precisos de espadas, bastões, etc. Logo pode sair um conector para os cotovelos, joelhos, cintura, e sei lá o que mais podem inventar.

Eu acho que se a Blizz tem um projeto novo eles não vão, e nem podem, se dar ao luxo de ficar segurando, senão acaba virando mais um Starcraft: Ghost que vai morrer na gaveta.

Eu estou apostando que logo sai a mesma tecnologia do Bluetooth aplicado a jogos de PC. E acredito que a Blizz deva estar pensando em explorar isso ou algo parecido.

Os dias de viciados em jogos de computador serem nerds corcundas sentados boa parte do dia na cadeira estão contados! hehehehe.

Abraço!
Avatar do usuário
Atherion
Macaco da índia dos ovos amarelos
Macaco da índia dos ovos amarelos
Mensagens: 1055
Registrado em: Qui Dez 21, 2006 1:13 am
Sexo: Masculino
Main Char: Atherion
Localização: Fortaleza
Contato:

Re: Próximo MMO da Blizzard será 100% novo

Mensagem por Atherion »

Cabelo, c ta louco que vao fazer um mmo pra jogar com algo parecido com o Wii Mote...já pensou os viciados que jogam mais de 10 horas? vao tudo desenvolver LER bizarras e pessoas com coração fraco vao padecer nas primeiras 5 horas :D

Mas falando sério...essa historia de falar "enquanto ninguém fazer algo melhor nem a pau a blizz vai soltar" acho q não é bem por ai. A Origim com seu fabuloso Ultima Online era lider e praticamente pioneira em MMO's, um belo dia o criador do UO quis lançar um novo projeto que batizou de UO2...era um MMO todo 3D so q era meio futuristico pos apocaliptico WTF...o jogo sendo bom ou não a Origim barrou o projeto dele dizendo "nos estariamos fazendo concorrencia com nos mesmos".

O Richard Gariote(ou seja la qual for o nome dele hehe) saiu da Origim e se meteu no projeto do Line Age2 que tem seus fãs e a Origim perdeu um mercado monstruoso devido a explosão de MMO's koreanos que a principio parecem divertido mas no final é tudo um maldito farm world :P E hoje a Origim não tem nenhum outro MMO e ta com o UO antologico com sua comunidade bastante reduzida.

Acho que o fato da blizz ta querendo fazer um novo mmo interessante para que a propria empresa se desenvolva...e sinceramente pelo tanto de dinheiro q WoW ta dando pra blizz, acredito que ela tem condição de arcar com prejuizo, até porquer é melhor a empresa que ta no momento top em mmo ser desbancada por ela mesma e conseguir a proesa de emplacar 2 MMO's de sucesso do que uma empresa qualquer soltar alguma coisa e a blizz acabar afundando por não ter como pagar toda a equipe que ela tem hoje em dia devido o sucesso do wow.

Digo isso porque a propria Blizz tem ciencia que tem muitos players saturados do WoW e que atualmente uma boa base de players só estão jogando ainda porque simplesmente não tem outro MMO que preste no mercado, a blizz experimentou um pouco disso por causa do Ages of Connan. Foi uma grande promessa..MUITA gente correu pro jogo mas no final o jogo não prestava(valiant tae pra dar background hehe) e acabou de um grande numero ter voltado pro WoW.

O fato é que jogos que exploram fantasia medieval já estão saturados...ate mesmo o "sand box" que é um genero que todo mundo esta correndo atras de fazer agora que simplesmente é uma copia do que era o UO não seria uma enovação no "experience" de jogar....se uma empresa qualquer conseguir fazer algo completamente novo e interessante ela desbanca a Blizz, e a Blizz sabendo disso tá tentando dar um passo a frente dos proprios concorrentes já que ela não pode fazer alterações drasticas na estrutura do wow se não ela corre o risco de perde parte da comunidade atual.
http://animebalde.blogspot.com: Onde o balde é furado e o anime vaza desu~
http://www.animeblade.com.br: Trazaneo sempre o melhor do anime e manga
Responder