DC Universe Online

Discussões gerais sobre outros jogos
Avatar do usuário
magno
Chimpanzé Manco de Muleta
Chimpanzé Manco de Muleta
Mensagens: 1492
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:48 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Planta ou KMagno
Localização: Natal - RN
Contato:

DC Universe Online

Mensagem por magno »

Realmente querem fazer MMo de tudo, se liguem na matéria abaixo, extraída do site http://www.brekground.com
eu já tinha vista algumas matérias sobre o game, mas nenhuma tão completa quanto esta, aí resolvi postar

DC UNIVERSE ONLINE
Imagem

PREVIEW
Em parceria com a DC, a Sony Online Austin Studio está desenvolvendo o primeiro grande MMORPG para o PS3, que terá ainda uma versão para PC. Como o próprio nome diz, DC Universe Online, ou simplesmente DCUO, é baseado em todo o universo de hérois e vilões da DC. O game está sendo desenvolvido com a Unreal Engine 3 e tem como diretor executivo de criação ninguém menos que Jim Lee.

Em DCUO o jogador poderá escolher jogar como um héroi ou vilão da DC, cada um com suas quests específicas. O terreno em que estes hérois e vilões irão atuar são as conhecidas cidades dos quadrinhos, mas no momento temos confirmados apenas Metropolis e Gothan City.

Imagem

Seja vilão ou héroi, será dada ao jogador duas opções de criação de personagens. A primeira e mais simples é a criação através de um modelo de héroi. Nesta você escolherá a qual tipo seu personagem irá se parecer e o jogo irá configura-lo automaticamente. Se você quer ter um personagem nos moldes do Super-Homem, por exemplo, o jogo já adicionaria ao seu personagem visão de calor, poder de voar, etc.

O outro modo de criação é para jogadores hardcore que preferem customizar seus personagens detalhe por detalhe. Escolhendo seus poderes, fontes de poder e alguns pontos fracos. Você pode correr como oFlash, mas ao mesmo tempo ter a visão de calor do Super-Homem, por exemplo.

Imagem

Um dos aspectos que a equipe desenvolvedora se preocupou bastante foi em como colocar os novos jogadores em campo e preferiram fazer com que o jogador desde o nível 1 já tenha uma boa gama de super-poderes e ataque. Claro que ainda haverão novos poderes ou até mesmo evolução dos poderes que você possui no decorrer do jogo, mas a equipe evitou fazer com que o jogador iniciante começasse apenas com 1 ou 2 golpes especiais, dando a estes mais opções para se divertir e conhecer seu personagem sem precisar evoluir até “nível XX”.

É importante lembrar que você não terá problemas em ficar na dúvida se criará um tank ou dps, termos cotidianos para quem joga MMORPG, pois o jogo não trabalha com classes diferentes. Você criará um héroi ou vilão único e completo, que terá como se adaptar bem em combate e sobreviver para contar a história. Acabando assim com stress da falta de um tank ou healer para ir para instância X ou Y.

Outro ponto interessante do jogo são as quests/missões. Boa parte delas serão lhe passadas através de um comunicador que você recebe no ato de criação do personagem. Sendo um héroi você possuirá um comunicador da Justice League (Liga da Justiça) e como vilão você se comunicará com a Legion of Doom. Enquanto os hérois terão quests para ajudar a cidade, como, por exemplo, ajudar um carro forte que está sendo assaltado. Os vilões terão missões como assaltar o tal carro forte, o que deverá causar interessantes embates de jogador contra jogador (PVP). Além do comunicador, ainda haverão NPCs espalhados na cidade que lhe entregarão novas missões.

Imagem

No jogo haverá espaços públicos e privados dentro das cidades. O público é praticamente toda a cidade aberta, ou seja, as ruas e avenidas da cidade. Enquanto que o espaço privado são normalmente dentro de casas, bases e edifícios, funcionam como instâncias onde você entra sozinho ou com um grupo de amigos e dentro dele você enfrentará missões ainda mais difíceis e irá interagir com diferentes hérois e vilões da DC.

Completando as missões que lhe são dadas você irá ganhar reputação com sua facção para liberar ainda mais missões e bônus ainda não revelados. Assim como muitos detalhes sobre o jogo também não foram revelados. Mas deverão ser mostrados aos poucos no decorrer do ano.

O PS3 pode não ter MMORPGs no momento e talvez tenha 2 ou 3 até DCUO ser lançado, mas o mercado do PC já está abarrotado de tanto MMORPG de qualidade duvidosa. Esperamos que a SOE consiga analisar bem o mercado e ver o que os jogadores do gênero anseiam. Só o fato de ter o universo DC envolvido já faz com que o jogo seja único em meio aos demais MMORPG, mas isso não será suficiente para ficar no topo e fazer sucesso por um longo período. Esperamos um jogo completo e épico com os personagens da DC e não um jogo “meia-boca”.

Ainda não sabemos também como será o pagamento do jogo, se haverá mensalidade ou microtransações in-game. O jeito é aguardar por mais detalhes, mas até o momento é possível ver que a equipe está empenhada em oferecer uma boa experiência de jogo aos gamers em geral e em especial aos aficcionados em MMORPG. Seja no PC ou no PS3.

Imagem

FICHA TÉCNICA
Desenvolvedor: Sony Online Austin
Distribuidor: Sony Online Entertainment
Engine: Unreal Engine 3
Gênero: MMORPG
Plataformas: PC e Playstation 3
Lançamento: Segundo semestre de 2009 (mas o que tudo indica que foi adiado para o primeiro semestre de 2010)

COMETÁRIOS
Já existe uma lista de heróis confirmados, mas como os jogadores não poderão jogar com os heróis clássicos, tudo indica que serão NPCs ou "Bosses". lista confirmada: http://pt.wikipedia.org/wiki/DC_Universe_Online

Eu não vejo de fato nada novo do que já é abordado nos MMOs City of Heroes e Champions Online, mas só o fato de vc jogar dentro do universo da DC, e figurar ao lado dos maiores heróis de nossa infância poderá ser o principal atrativo :)
Imagem
Avatar do usuário
Valiant
Macaco Moderador
Macaco Moderador
Mensagens: 4655
Registrado em: Seg Jan 03, 2005 7:16 pm
Sexo: Masculino

Re: DC Universe Online

Mensagem por Valiant »

Nada contra o jogo em si, mas essa onda de mmorpgs já está enchendo o saco. Este segmento da diversão online virou um verdadeiro caça-níqueis, onde toda empresa quer fazer seu jogo e tirar uma casquinha, e com isso o gênero ficou totalmente saturado.

Já passou da hora de lançarem algo realmente novo em termos de diversão eletrônica. Eu estou indo pro Xbox, cansei do PC por hora. Espero voltar apenas para o BF Bad Company 2, porque jogar FPS no videogame achei meio complicado e meu console é destravado (no Live).

{mslug} {mumia}
...
Avatar do usuário
Hericsson
Chimpanzé Manco de Muleta
Chimpanzé Manco de Muleta
Mensagens: 1194
Registrado em: Seg Abr 14, 2008 12:54 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Hericsson
Localização: Curitiba/PR

Re: DC Universe Online

Mensagem por Hericsson »

Valiant escreveu:Nada contra o jogo em si, mas essa onda de mmorpgs já está enchendo o saco. Este segmento da diversão online virou um verdadeiro caça-níqueis, onde toda empresa quer fazer seu jogo e tirar uma casquinha, e com isso o gênero ficou totalmente saturado.

Já passou da hora de lançarem algo realmente novo em termos de diversão eletrônica. Eu estou indo pro Xbox, cansei do PC por hora. Espero voltar apenas para o BF Bad Company 2, porque jogar FPS no videogame achei meio complicado e meu console é destravado (no Live).

{mslug} {mumia}
Realmente já está ficando chato essa historia de MMO, os caras acham que vão conseguir fazer o que a blizz fez com o WoW, o que é impossivel.
Avatar do usuário
Ugrum
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Mensagens: 667
Registrado em: Sáb Set 09, 2006 12:50 pm

Re: DC Universe Online

Mensagem por Ugrum »

Eu não conheço nada do jogo, mas aquele City of Heroes/Vilains não é basicamente isso ae?
BTW, se for gratis eu ate jogo, de lanterna verde ainda! =p
O que é um peido pra quem já tá cagado?
Avatar do usuário
magno
Chimpanzé Manco de Muleta
Chimpanzé Manco de Muleta
Mensagens: 1492
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:48 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Planta ou KMagno
Localização: Natal - RN
Contato:

Re: DC Universe Online

Mensagem por magno »

Ugrum escreveu:Eu não conheço nada do jogo, mas aquele City of Heroes/Vilains não é basicamente isso ae?
se for gratis eu ate jogo, de lanterna verde ainda! =p
o jogo é igual a city of heroes e Champions Online, só q ele traz um servidor instanciado igual wow
ele deve ser gratis no começo e depois virar pago, igual ragnarok
sobre ser o lanterna verde, vc não pode. ele é um NPC, provalmente lhe dará quest ou será um boss para os vilões

Valiant escreveu:Nada contra o jogo em si, mas essa onda de mmorpgs já está enchendo o saco. Este segmento da diversão online virou um verdadeiro caça-níqueis, onde toda empresa quer fazer seu jogo e tirar uma casquinha, e com isso o gênero ficou totalmente saturado
de fato está. mas esse aí promete ser um dos primeiros MMO para PS3. O mercado do PC está cheio, mas eles seguem uma coisa que wow seguiu, a fama.
tipo assim: blizz criou wow seguindo um linha de mmo que vinham dando certo e aproveitou-se da super fama do warcraft 3, que fez enorme sucesso, e faz até hj.
já a sony, aposta num MMO que vai epgar carona na fama dos mais famosos herois. este é o unico diferencial deste game. jogar ao lado de super man, lanterna verde, batman, flash, entre muitos outros, é o diferencial. Se vc for um vilão end game, provalvelmente estaria fazendo instance pra derrotar o superman. Ou se vc for um heroe, faria uma instance para derrotar o coringa, ou algum outro "top vilain"
Imagem
Avatar do usuário
Riroxi
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 3223
Registrado em: Sáb Jul 23, 2005 9:57 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Riroxi
Contato:

Re: DC Universe Online

Mensagem por Riroxi »

Achei interessante, se tiver open beta eu testarei :D
Imagem
Responder