Star Trek Online

Discussões gerais sobre outros jogos
Avatar do usuário
Valiant
Macaco Moderador
Macaco Moderador
Mensagens: 4655
Registrado em: Seg Jan 03, 2005 7:16 pm
Sexo: Masculino

Star Trek Online

Mensagempor Valiant » Sex Dez 04, 2009 10:00 am

UOL Jogos
da Redação

"Star Trek Online" é um RPG sem limite de jogadores desenvolvido pela Cryptic Studios paralelamente aos trabalhos em torno do game de super-heróis "Champions Online". Ambos utilizam o motor gráfico proprietário batizado de Cryptic Engine, capaz de gerar e gerenciar centenas de personagens únicos e personalizáveis, além de veículos, naves, monstros e elementos de cena em tempo real, inclusive para consoles.

O uso do motor gráfico em comum foi decisivo para viabilizar o projeto dentro da Cryptic, que herdou a licença após o fim da Perpetual Entertainment. O antigo estúdio trabalhou no game durante anos, mas o código-fonte foi embargado durante o processo de falência e não pode ser aproveitado. Assim, a tecnologia criada e testada para "Champions Online" foi reutilizada para criar do zero um novo "Star Trek Online" mais rapidamente.

O jogo, claro, é baseado oficialmente na franquia criada por Gene Roddenberry que faz sucesso desde a década de 60, quando a série "Jornada nas Estrelas" foi ao ar pela primeira vez na televisão norte-americana. Desde então a marca gerou outros seriados derivados, assim como desenhos, filmes para cinema e vários produtos licenciados, incluindo muitos games.

Os eventos do novo título ocorrem no século 25, mais de 30 anos depois do décimo filme da grife para o cinema, "Star Trek: Nemesis", ou seja, após o período da chamada "Nova Geração". Embora a trama de "Star Trek Online" se passe na linha de tempo oficial e não tenha relação direta com o recente longa da franquia dirigido por J.J. Abrams, que se passa em uma linha do tempo alternativa, há elementos comuns. Alguns eventos mostrados no recente filme foram abraçados pela história, como o desaparecimento de Spock e a destruição do planeta Romulus, o que deve gerar várias possibilidades de conflito.

No game os usuários poderão escolher entre raças e classes variadas, com muitas opções de roupas, armamentos e aparência. Há a possibilidade de criar humanos, vulcanos ou mesmo klingons e gorns, com profissões como engenheiro, médico, oficial científico, oficial de segurança, entre outros. Independente das proficiências de seu personagem, é possível seguir o curso para se tornar capitão de sua própria nave.

"Star Trek Online" conta com todas as características de um RPG online de ponta, como missões, áreas para PVP (batalhas entre jogadores), comércio de itens e muito mais. O game também promove dois sistemas de batalhas distintos; um para combates no chão e outro para duelos entre naves.

Fonte: http://jogos.uol.com.br/pc/previas/startrekonline.jhtm






Os vídeo são bacaninhas, mas me chamou mesmo a atenção o fato de que irão produzir também para o Xbox.

Será este o primeiro MMO para videogames e o início da era/febre dos MMOs nos consoles?
...

Avatar do usuário
magno
Chimpanzé Manco de Muleta
Chimpanzé Manco de Muleta
Mensagens: 1489
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 10:48 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Planta ou KMagno
Localização: Natal - RN
Contato:

Re: Star Trek Online

Mensagempor magno » Sáb Dez 05, 2009 3:32 pm

já tinha visto materias sobre este game
mas nem postei porque não é um jogo que me interesse
porém parece ser bem feito, e a materia ficou boa
to aguardando pela DC UNIVERSE ONLINE ^^
Imagem

Avatar do usuário
Riroxi
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 3223
Registrado em: Sáb Jul 23, 2005 10:57 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Riroxi
Contato:

Re: Star Trek Online

Mensagempor Riroxi » Sex Dez 11, 2009 9:51 am

Parace ser bom mesmo, nunca joguei jogos espaciais, vou procurar um para ver se gosto do estilo
Imagem


Voltar para “Jogos em Geral”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes