Febre dos MMOs passou?

Discussões gerais sobre outros jogos
Avatar do usuário
Lobo_Fenris
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 2468
Registrado em: Dom Jul 06, 2003 7:39 pm
Sexo: Masculino
Localização: Goiânia
Contato:

Re: Febre dos MMOs passou?

Mensagem por Lobo_Fenris »

Valiant escreveu:Depois de ter passado por lineage, guild wars, wow, aion e etc. parece que meu interesse e o dos demais diminuiu drasticamente. Vejo isso observando posts sobre MMO's em outros forums, inclusive. Hoje percebo muito mais gente interessada em consoles e em jogos mais casuais, tanto onlines quanto offlines (mais onlines que off).

Sou eu ou o interesse da comunidade de gamers de uma forma geral realmente diminuiu por este segmento? Quero dizer, mesmo com novos jogos em vista, eu já não sinto mais o mesmo tesão por eles. Fico com a impressão que essa febre dos MMO's foi uma coisa que aconteceu e passou, igual aquela época de frisson dos carros tunados, filmes (velozes e furiosos), jogos (NFSU) e etc.

Vocês também estão com esta sensação?

Valiant, o tempo passa, a idade vem. Já não se faz como antigamente. Tenho certeza que essa frase não te é estranha. Ehhhh Valiant, velhos tempos. Hehehe brincadeiras a parte. Mas eu sinceramente acho que o MMORPG revolucionou o mundo dos games, mas como todo império tem seu apogeu tem sua queda. Se você observar a idéia agora são jogos massivos soft play. Existe ate um termo novo na internet "MOG - Massive Online Game". APB é um bom exemplo desta nova tendência, tipo 100 jogadores em um ambiente, o pau quebra. O cara joga 10 minutos ou 10 horas e todos se divertem.

A brincadeira da idade também conta, já que para essa nova geração de gamers os mmos que tem saído são todos novidades. Por exemplo, fds passado conheci uma meninada empolgadíssima com server pirata de L2. Eles me comentando todos empolgados sobre o jogo, eu só ri. Lembrei que o primeiro MMORPG que joguei foi em 1995 dai em diante passei por incontáveis experiências com um numero muito grande de jogos. Sinto falta de novidades, mas sou um game maníaco desde que ganhei meu Atari 2600 que inclusive tenho até hoje, com este currículo é realmente difícil ter algo que "encante". Imagino que você tenha um percurso parecido, assim como muitos outros "tios" do KM. Alias, falando em Killer Monkeys nossa comunidade tem 8 anos, quantos jogos você não jogou só neste período?
“Fiz uma dieta rigorosa, cortei álcool, gorduras e açúcar. Em duas semanas perdi 14 dias.” {bbcai}
Tim Maia
Imagem
snkmad
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Mensagens: 442
Registrado em: Sáb Mai 26, 2007 3:33 pm
Sexo: Masculino
Main Char: mad
Localização: Fortaleza/CE
Contato:

Re: Febre dos MMOs passou?

Mensagem por snkmad »

Meu primeiro MMO foi Ultima Online em 1997.... {veinho}
Avatar do usuário
magno
Chimpanzé Manco de Muleta
Chimpanzé Manco de Muleta
Mensagens: 1492
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:48 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Planta ou KMagno
Localização: Natal - RN
Contato:

Re: Febre dos MMOs passou?

Mensagem por magno »

snkmad escreveu:Meu primeiro MMO foi Ultima Online em 1997.... {veinho}
UO foi meu segundo MMO, meu primeiro foi tibia.... {veinho}
Imagem
Avatar do usuário
Valiant
Macaco Moderador
Macaco Moderador
Mensagens: 4655
Registrado em: Seg Jan 03, 2005 7:16 pm
Sexo: Masculino

Re: Febre dos MMOs passou?

Mensagem por Valiant »

É, da nossa parte eu até concordo, Lobo. Com um "currículo" desses complica mesmo. Mas o que eu percebo é que mesmo o pessoal mais novo também não tem aquela empolgação. Talvez a era dos MMO's esteja de fato acabando, dando lugar aos MOG como você disse, que hoje é representada por pcs + consoles. E olha que meu console nem é online ainda. Bem capaz que na próxima "virada" de hardware aí eu já migre pra algum console original, pra poder jogar online e deixe o pc de lado em definitivo.

A única coisa que ainda me prende ao micro é a galera do KM mesmo, mas com essas comunidades de consoles não vai demorar pra gente vai acabar se falando pelo "TS" da live ou algo do tipo. Os jogos de console já não deixam nada a desejar em relação ao pc. Pra mim, hoje, é apenas uma questão da comunidade mesmo, porque jogar offline eu não consigo mais. Se tivesse um jeito de usar o TS do KM jogando xbox eu nem ligava o pc, rsrsrs...

BTW, Viper, existe um adaptador do controle do xbox para o ps3, olha aí:
http://hardcoregaming.wordpress.com/200 ... le-do-360/

Imagem
...
Avatar do usuário
Iori
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Mensagens: 670
Registrado em: Seg Mai 26, 2008 1:59 am
Sexo: Masculino
Main Char: Soulflayer

Re: Febre dos MMOs passou?

Mensagem por Iori »

Meu primeiro MMo foi "MU", nick LeChuckie (Lechuck Monkey Island).
Mal entrei e um braseileiro chegou do meu lado e gritou:
"-ARGENTINU FILHU DA PUUUUUUUUUUUUUUTA!!!" :facepalm:
Q:Which came first? The egg or the chicken?
A: Whichever lit the cigarette first.
Avatar do usuário
Riroxi
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 3223
Registrado em: Sáb Jul 23, 2005 9:57 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Riroxi
Contato:

Re: Febre dos MMOs passou?

Mensagem por Riroxi »

Jogava L2. Mas meu primeiro RPG foi tibia. LOL

Mas também não tenho saco pra rpg não.

Dota e BC2 ftw!!!
Imagem
Avatar do usuário
Giglio Away
Macaco do Sovaco Furado
Macaco do Sovaco Furado
Mensagens: 2630
Registrado em: Seg Mar 20, 2006 12:59 pm
Sexo: Masculino
Main Char: GiglioAway
Localização: Porto Alegre RS
Contato:

Re: Febre dos MMOs passou?

Mensagem por Giglio Away »

Cara não tenho um currículo tão bom como de vocês kkkk
mas joguei ataria(da minha mãe)
meu primeiro console foi um master system.
Estou com 20 anos e não tenho mais paciência para jogos, sendo online ou não, pc ou console.
Esta difícil achar algo que me anime, até mesmo porque estou vi o tempo que "perdi" com MMO.
O que me animo de jogar volta e meia é um cs 1.6 na steam, um gungame kkk. Estou para trocar de pc a algum tempo, e acho que agora sai, mas mesmo assim, não pretendo ficar muito na frente dele. até porque aparece muito jogo e poucos prestão, e os que prestão só são bons online e são caros ^^.
Imagem
Avatar do usuário
TARJUNIOR
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 813
Registrado em: Sáb Fev 14, 2004 11:58 pm
Contato:

Re: Febre dos MMOs passou?

Mensagem por TARJUNIOR »

Concordo em Gênero, número e grau... mas a única coisa que sinto falta é da macacada jogando AA, ficava mais de 10 horas jogando sem esquentar com upar equipamento ou matar boss... saudadessssssss
TAR
-=KM=-TARJUNIOR

"O preço da liberdade é a eterna vigilância"
" Wagner Playboy- Meu grande e eterno parceiro- Descanse em paz -

Imagem
Responder