MMO Guild Wars 2 (Atualizado)

Discussões gerais sobre outros jogos
Avatar do usuário
Valiant
Macaco Moderador
Macaco Moderador
Mensagens: 4655
Registrado em: Seg Jan 03, 2005 7:16 pm
Sexo: Masculino

MMO Guild Wars 2 (Atualizado)

Mensagem por Valiant »

Ralfus outro dia comentou comigo no TS que estava sentindo falta de um MMO. Eu não tenho pretensão de jogar outro MMO (mas nunca se sabe), por conta do tempo que toma e outras questões que todos já conhecemos muito bem (família, amigos, real life, etc). Ainda espero jogar Diablo III, mas nada além disso, fora jogos casuais.

De qualquer modo, encontrei hoje na net esse vídeo do Guild Wars 2, que está com release previso para 2011. Achei muito bom. Pena não ter no Youtube ainda. Detalhe: são 54 minutos de gameplay do jogo...

Guild Wars 2: Wartower Spotlight GC 2010 - Folge 7
http://vid.buffed.de/v/mvzjEXAUHA7/Guil ... 0-Folge-7/

Também dei uma olhada nos fórums por aí atrás de alguma informação e encontrei o seguinte no MMO Brasil:
Itn escreveu: A muitos anos jogo MMO, nunca vi uma equipe de developers tão ousada que nem a de Guild Wars 2.

Muito merecido eles desbancarem jogos como SWTOR e TERA. Para novatos em MMO com certeza a ideia de desconstituir a Trindade ( DPS / HEALER / TANK ) parece meio assustador ( claro como toda mudança na humanidade causa medo ) eu acredito que nos futuros MMO de 2011 conceitos vão ser reformulados como :

- Desmenbramento da Trindade
- Reformução de como é feito o PvE
- Balanceamento no PvP

Eu gosto de dizer que o maior erro de um developers é restringir as escolhas que uma jogador.
E essas restrições acontecem geralmente na forma de indução :

- Induzindo o jogador a ter 2 gear ( uma pra PvP outra pra PvE )
- Induzindo o jogador a ter 2 arvores de talento ( uma pra PvP outra pra PvE )
- Induzindo o jogador a jogar solo.
- Induzindo o jogador a jogar em grupo.
- Induzindo o jogador a usar consumables.
- Induzindo o jogador a jogar PvE ou PvP dependendo de buffs.

Precisamos acabar com estas induções indiretas em MMOs e permitir que os jogadores escolham como e quando devem jogar de uma determinada maneira.

Na boa to impressionado com o discurso dos caras que estão desenvolvendo este jogo.
Espero que de fato consigam alcançar o que eles estão falando neste video.
Fonte: http://www.mmobrasil.com/showthread.php ... post339981

Atenção para o fato que isso é opinião do cara aí. Eu não vi o vídeo (porque não entendo direito inglês), então não sei o que os caras estão fazendo de fato em GW2, mas pela conversa, parece que alguma novidade real pode enfim surgir. Ele aponta como link para o tal vídeo esse aqui: http://www.guildwars2.com/en/media/videos/


Site oficial do jogo: http://www.guildwars2.com


P.S.: Daqui a pouco o Paito aparece aqui para comentar o jogo, rsrsrs... Ele sempre foi fã de GW. :D
...
Avatar do usuário
Loser
Macaco da índia dos ovos amarelos
Macaco da índia dos ovos amarelos
Mensagens: 825
Registrado em: Sex Mar 05, 2004 7:42 pm
Sexo: Masculino

Re: Para o Ralfus - MMO Guild Wars 2

Mensagem por Loser »

Muito me interessa também.. depois eu leio e edito, atrasadoo :colinas:
Imagem
Avatar do usuário
Infecto
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Mensagens: 402
Registrado em: Seg Mai 21, 2007 10:55 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Infecto
Localização: São Paulo

Re: Para o Ralfus - MMO Guild Wars 2

Mensagem por Infecto »

Tá bonito esse jogo. Será que vai bater o WoW?
Avatar do usuário
Valiant
Macaco Moderador
Macaco Moderador
Mensagens: 4655
Registrado em: Seg Jan 03, 2005 7:16 pm
Sexo: Masculino

Re: Para o Ralfus - MMO Guild Wars 2

Mensagem por Valiant »

Infecto escreveu:Tá bonito esse jogo. Será que vai bater o WoW?
Acho pouco provável. As produtoras não estão mais batendo de frente com a Blizzard. Todo mundo está desenvolvendo para nichos específicos.

Seguem mais vídeos:

Skills Elementalist:


Skills Ranger:


Skills Warrior:


Skills Necro:


Mas tinha que ser um "gnomo-like" esse primeiro necro, não? Fdp... :fuu:

BTW, contrariando aquele cara do MMO Brasil, me parece mais do mesmo, apenas com uma qualidade superior graficamente. Mecânica igual aos outros MMO's, esquema de chain skills, lvls, heal, tank, dps, buff/debuff, etc. Visualmente muito bonito, e eu particularmente gosto da câmera mais próxima. Limita, mas ao mesmo tempo permite imersão maior, dá chance de usar o terreno em alguma estratégia de pvp e etc. O lance das magias interagindo com os mobs é bacana (pegando fogo, etc).

Se for no mesmo esquema de pagamento do outro GW (compre e jogue sem mensalidade e pague somente as expansões) pode valer a pena, embora imaginar a máquina que precisa pra rodar isso me pareça preocupante.

Ah, uma informação importante para quem nunca jogou GW. O primeiro jogo era todo instanciado. PVE muito bom (eu sempre achei a história foda). O lance de poder usar somente 6 skills era massa também (permitia altas estratégias e teamplay ao mesmo tempo que não exigia que o cara tivesse 20 dedos em cada mão). O grind por item e skills (sim, tinha skill que você só pegava matando boss, roubando a skill dele) não era muito foda de fazer. Havia o desafio, mas era viável. Tinha decay de equipamento também, se me lembro.

E o PVP era show de bola. Apesar de não jogar muito, era de longe o mais balanceado e o que requeria mais skill do player entre os disponíveis na época. Não tinha aquele cara imortal, nem aquela skill ou item ultra-mega-hiper foda. Tudo era mediano e vencia o melhor time e estratégia. Eu vi mais de uma vez partida perdida de pvp ser virada na pura habilidade dos jogadores. Quando wow nem pensava em BG, o GW já tinha arena e torneios mundiais de guildas (por isso o nome, lol).

O único defeito do GW, pra mim, era o maldito click-to-move. O WASD ele até tinha, mas não chegava aos pés do esquema que o WoW fez.

Mais um vídeo legal:


Mas alguém pede pra esse viado deixar a cam parada na tela, por favor?

Hehehe... :D
...
Avatar do usuário
Iori
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Mensagens: 670
Registrado em: Seg Mai 26, 2008 1:59 am
Sexo: Masculino
Main Char: Soulflayer

Re: Para o Ralfus - MMO Guild Wars 2

Mensagem por Iori »

Não tem como bater WoW se os requisitos mínimos exclui boa parte dos jogadores. -_(O_o)_-
Mas está bonito.E já vem com Guild housing e um tipo de player house.
Q:Which came first? The egg or the chicken?
A: Whichever lit the cigarette first.
Avatar do usuário
Ralfus
Macaco da índia dos ovos amarelos
Macaco da índia dos ovos amarelos
Mensagens: 1036
Registrado em: Dom Dez 26, 2004 11:22 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Ralfus
Localização: Recife/PE e Campina Grande/PB
Contato:

Re: Para o Ralfus - MMO Guild Wars 2

Mensagem por Ralfus »

Bastante interessante Val, mas tem que ver se vai ser todo instanceado como o GW1, isso tira um pouco da graça do game, além do que você mesmo disse "mais do mesmo". Eu achei bem mais interessante o "RIFT".
Avatar do usuário
magno
Chimpanzé Manco de Muleta
Chimpanzé Manco de Muleta
Mensagens: 1492
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:48 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Planta ou KMagno
Localização: Natal - RN
Contato:

Re: Para o Ralfus - MMO Guild Wars 2

Mensagem por magno »

cara, eu gostei
mas tem muito coisa lembra o wow
principalmente do ranger, que é bem parecido com o hunter
mas tá bem interessante, se eu aprimorar minha maq até o lançamento, eu jogarei
o necro tá bem legal, mas eu ainda fico com o ranger
é mais minha cara, desde a epoca do RPG de mesa
hauhauahua
Imagem
Avatar do usuário
Valiant
Macaco Moderador
Macaco Moderador
Mensagens: 4655
Registrado em: Seg Jan 03, 2005 7:16 pm
Sexo: Masculino

Re: Para o Ralfus - MMO Guild Wars 2

Mensagem por Valiant »

Ralfus escreveu:Bastante interessante Val, mas tem que ver se vai ser todo instanceado como o GW1, isso tira um pouco da graça do game, além do que você mesmo disse "mais do mesmo". Eu achei bem mais interessante o "RIFT".
Ralfus, isso era no outro GW. Nesse aí certamente vai haver instanciamento (só pensar na qualidade dos gráficos, que fica inviável ter milhões de pessoas na mesma tela), mas eu acredito que ele será mais parecido com o que hoje ocorre no Aion e outros: instância por área e canais, que a meu ver não incomoda nem um pouco. Não precisa ter centenas de pessoas disputando mob com você ou inimigos querendo te matar para se divertir com o GW, até porque ele não tem facção. O lance do GW sempre foi outro. É PVE no mapa e PVP em arenas.
...
Avatar do usuário
ReiserFS
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 12231
Registrado em: Ter Fev 18, 2003 8:32 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Hellreiser
Localização: Brasília - DF
Contato:

Re: Para o Ralfus - MMO Guild Wars 2

Mensagem por ReiserFS »

A jogabilidade vai ser a mesma? ou vai ser mas estilo darkfall.
Imagem
Avatar do usuário
Valiant
Macaco Moderador
Macaco Moderador
Mensagens: 4655
Registrado em: Seg Jan 03, 2005 7:16 pm
Sexo: Masculino

Re: Para o Ralfus - MMO Guild Wars 2

Mensagem por Valiant »

Um cara fez um post bacana do GW2 no fórum da UOL. Link: http://forum.jogos.uol.com.br/guild-war ... _t_1310344

Seguem alguns trechos do post. O que considerei interessante marquei em vermelho. Não consegui ler tudo, mas grifei o que gostei das partes que li.

Cara, é de pagar pra ver se algumas features do jogo irão realmente funcionar conforme eles descrevem. E o lance de não pagar mensalidade, como no GW original, me agrada muito...

Este vídeo é muito interessante também. Fala das expectativas dos desenvolvedores e da idéia de inovação deles.



-=-=-=-=-=-=-=-

Perguntas Frequentes (FAQ):

Questões Gerais

1) Quando Guild Wars 2 será lançado?
"Quando estiver pronto", segundo os próprios produtores. Guild Wars 2 é o maior projeto já realizado pela ArenaNet, e eles querem ter o tempo necessário para fazê-lo direito. Ainda não há uma data de lançamento definida.

2) Em quais as plataformas Guild Wars 2 vai estar disponível?
Guild Wars 2 está sendo desenvolvido para PC.

3) Quando haverá um beta?
Embora o beta do Guild Wars original foi publicamente testado quando ainda estava no início do desenvolvimento, com Guild Wars 2 o beta terá início mais perto do lançamento do jogo. Guild Wars 2 é um jogo muito grande e ambicioso, e os jogadores de Guild Wars legitimamente têm expectativas muito elevadas. A ArenaNet quer que os jogadores fiquem absolutamente encantados com o jogo desde a primeira vez que eles o experimentem.

4) Quais são os requisitos de sistema do Guild Wars 2?
Os requisitos do sistema não foram finalizados, mas da mesma forma que a série original de Guild Wars, estamos empenhados em criar um belo jogo que irá roda bem em PCs de configurações médias.

5) Que línguas serão suportadas? Haverá servidores diferentes para diferentes idiomas?
No lançamento somente Inglês, Alemão e outras línguas européias ainda não especificadas serão suportadas. Suporte para idiomas asiáticos serão adicionados mais tarde.

6) Haverá mensalidade em Guild Wars 2?
Não. Como o original Guild Wars, não haverá mensalidade para o Guild Wars 2. Você precisa somente comprar o jogo (B2P - buy to play).

7) Vão existir múltiplos servidores?
Sim, porém você será capaz de transferir personagens entre diferentes shards / mundos, rapidamente e facilmente. Algumas restrições serão impostas aos personagens que têm mudado recentemente. Um exemplo dessa restrição é para evitar a interferência no resultado de uma batalha World vs World.

8) O que é o Guild Wars 2 Mobile Application?
O Mobile Application para Guild Wars 2 foi anunciado recentemente na PAX 2010. Desenvolvido pela ArenaNet, esta aplicação irá dar aos proprietários de mobiles a capacidade de interagir com o Guild Wars 2 mesmo estando longe de seu computador. O aplicativo ainda está em desenvolvimento, mas foi confirmado para fazer o seguinte: permite que você use a Auction House, converse com seus amigos / clan e ver onde seus amigos estão no jogo, assim como o que eles estão fazendo. Este aplicativo é indicado para trabalhar entre os dois jogos, então os jogadores de Guild Wars 1 podem utilizá-lo também. Não haverá uma taxa mensal para essa aplicação, nem haverá um monte de taxas ocultas. Existe a possibilidade de umapequena taxa única de compra, mas não foi confirmada. Até agora só foram confirmados os seguintes dispositivos para o qual o Mobile Application funcionará: iPhone, iPod Touch, Android, e em qualquer computador normal. Nenhuma informação foi disponibilizada acerca dos outros dispositivos móveis.


Guild Wars original

9) Posso jogar com meu personagem do Guild Wars original em Guild Wars 2?
Guild Wars 2 é um jogo totalmente novo, com diferentes profissões e raças, novas tecnologias, e jogabilidade expandida. Não é possível utilizar diretamente um personagem do Guild Wars original.

No entanto, os nomes de personagens do Guild Wars original serão reservados para o seu uso em Guild Wars 2. O Hall of Monuments no Guild Wars 2 reconhece as realizações atingidas por seus personagens originais no Guild Wars e oferece prêmios exclusivos por apresentar essas conquistas.

10) Quais os benefícios que o Hall of Monuments fornece aos personagens de Guild Wars 2?
As conquistas e honrarias acumuladas por todos os personagens em sua conta de Guild Wars no Hall of Monuments (que só está disponível em Guild Wars: Eye of the North) valem pontos que podem ser usados para fornecer títulos exclusivos, itens, miniaturas e pets aos seus personagens no Guild Wars 2. Use o Hall of Monuments Reward Calculator (http://hom.guildwars2.com/en/#page=welcome) para determinar quais as recompensas você destravou, e veja que outros itens estarão disponíveis quando o Guild Wars 2 lançar.

11) Posso continuar a jogar o Guild Wars original? Vão ser lançadas mais expansões para Guild Wars 1?
Sim, a ArenaNet afirmou que os servidores de Guild Wars vão ficar abertos depois de GW2 ser liberado. Continuarão a ocorrer eventos especiais e patches para os jogadores que ficarem jogando Guild Wars. No entanto, é improvável que sejam lançadas novas expansões para o Guild Wars original.


Gameplay

12) Guild Wars 2 vai ser um MMO (massive multiplayer online)?
Sim. Guild Wars 2 oferece um enorme mundo online persistente.

13) Será possível pular / nadar em Guild Wars 2?
Sim. A ArenaNet quer tornar a exploração subaquática fácil e emocionante para os jogadores e eliminar algumas das limitações tradicionais para viajens aquáticas (por exemplo, afogamento) encontradas em muitos jogos. As zonas submarinas abrirão novas possibilidades e expandirão as áreas exploráveis em Guild Wars 2.

14) Quantas skills haverá no jogo?
É provável que haja menos skills do que no Guild Wars original. A ArenaNet está apontando para a qualidade em vez da quantidade de skills para Guild Wars 2. Cada personagem tem acesso a 4-5 skills de cura, 4-8 elite skills, cerca de 28 skills gerais (cerca de 20 definidas pela profissão e cerca de 8 raciais) e de 20 a 60 skills de armas que variam para as profissões atualmente reveladas.

15) Haverá poções em Guild Wars 2?
Sim. Guild Wars 2 tem implementado poções de energia para o jogo. Foi confirmado que as poções são apenas para Energia. Não há poções de Life neste momento, e não há planos para implementá-las. Poções são utilizadas para repor a Energia. Uma vez utilizada, inicia um cooldown (tempo de espera) longo. Você precisa ser cuidadoso sobre como usa poção em determinados momentos.

16) Existem montarias neste jogo? Posso usar map-travel (viagens automáticas entre cidades)?
Montarias não foram anunciadas e neste momento são consideradas improváveis por muitos. Não há map-travel como havia no Guild Wars 1. Desta vez, você viaja usando Asura Gates e waypoints. Toda vez que você teleportar, você será forçado a pagar uma pequena taxa. Temos sido assegurados por desenvolvedores que esta taxa é mínima.

17) Existirá Crafting neste jogo?
Sim, haverá crafting, mas os detalhes de como isso funcionará ainda são incertos.

18) Que armas estarão disponíveis neste jogo?
Todas as armas anunciadas são as seguintes:
Armas de uma mão (One Handed): Machado, Adaga, Maça, Pistola, Cetro, Espada.
Armas de duas mãos (Two Handed): Greatsword, Martelo, Arco Longo, Rifle, Arco curto, Staff.
Off Hand: Focus, Escudo, Tocha, Warhorn.
É possível manejar uma arma em cada mão neste jogo.

19) As áreas exploráveis neste jogo serão totalmente instanciadas como no Guild Wars 1?
Não. Guild Wars 2 vai utilizar instâncias como método de contar histórias na história pessoal de cada personagem, assim como no conteúdo do final do jogo (por exemplo: Dungeons), mas o próprio mundo permanecerá aberto. Tudo desde a ida e volta entre as cidades para a realização dos mais de 1500 eventos dinâmicos terá lugar em um mundo que está aberto a todos os jogadores. Todas as cidades estão também abertos, exceto para uma pequena parte (veja abaixo).

20) Haverá casa de jogadores?
Sim. Cada personagem recebe uma instância na capital da sua raça, que é personalizada de acordo com as escolhas / biografia do personagem. A casa vai continuar a mudar ao longo do desenvolvimento da sua história pessoal.

21) O que é a história pessoal?
Histórias pessoais são como as missões no Guild Wars 1. Eles são uma parte instanciada do jogo aonde o progresso da história segue a sua própria maneira. Toda decisão que você faz em sua história pessoal terá um efeito duradouro sobre o resto do seu jogo. Você pode trazer amigos para ajudá-lo, juntamente com as suas missões e atribuições, mas a história ainda é da forma como você quer. Sua história pessoal também vai mudar dependendo de um conjunto de perguntas a responder no momento da criação do personagem. Isso afeta apenas os estágios iniciais de sua história. Mais tarde a sua história vai mudar dependendo de suas ações no jogo.

22) Haverá ciclo de dia / noite?
Sim. O ciclo será mais rápido que o tempo real. Eventos e spawning de monstros vão mudar de acordo com a hora do dia. Centauros podem atacar um acampamento de madrugada, e os fantasmas assombrando um antigo campo de batalha só poderão ser vistos à noite. Atualmente, o ciclo tem duração de 2 horas: 80 minutos de dia e 40 minutos da noite, mas isto está sujeito a alterações antes do lançamento.


Raças

23) Guild Wars 2 vai ter outras raças jogáveis, além de humanos?
Sim! As cinco raças jogáveis em Guild Wars 2 no lançamento são: Humano, Charr, Asura, Norn e Sylvari.
Tem sido afirmado que, no futuro, outras raças serão adicionadas.

24) As raças vão possuir características raciais específicas?
Sim. Mas além das diferenças óbvias na aparência, a forma exata e o efeito dessas características é desconhecida. Nós sabemos que o Norn será capaz de se metamorfosear em formas de animais e Asura vai ser capaz de usar golems. Cada raça também irá receber um número de habilidades raciais representativas de sua raça.


Profissões

25) Quantas profissões figurarão em Guild Wars 2?
Guild Wars 2 terá oito profissões muito distintas, com estilos de jogo e habilidades diferentes. Já foram anunciados o Elementalist, o Warrior, o Ranger, o Necromancer e o Guardian. A ArenaNet vai continuar a desvendar novas profissões nos próximos meses.

26) Profissões terão restrições raciais?
Todas as profissões estarão disponíveis para todas as raças. Todas as raças são igualmente capazes de desempenhar todas as profissões. A diferença de raça encontra-se em suas skills de raça específicas e também afeta muito sua história, mas você pode jogar com qualquer profissão que você quiser. Não há nenhuma penalidade ao jogar uma certa profissão com uma raça em particular. Cada raça recebe o mesmo status, independentemente da profissão. Desta forma, um guerreiro Asura vai ser tão forte como um guerreiro Norn.

27) Haverá profissões secundárias?
Profissões secundárias foram inicialmente incluídas, no entanto, devido à mecânica exclusiva de cada profissão e o papel crescente da raça na personalização de personagens, elas não são mais um recurso do jogo.

28) Haverá profissões dedicadas a cura (healing)?
Não. ArenaNet tomou a iniciativa de excluir uma profissão dedicada a healing neste jogo. No Guild Wars 2, você é o curador. Cada raça e profissão pode se curar e reviver companheiros caídos, tornando assim uma profissão dedicada a healing completamente inútil. No entanto, haverá uma profissão de apoio (support class) neste jogo para atender aqueles que adoram jogar esse tipo de classe.


PvE

29) Haverá heroes / henchmen?
Não, não haverá heroes / henchmen, ao contrário do Guild Wars original.

30) Qual é o level máximo neste jogo?
O level máximo é 80, mas diferentemente de alguns jogos a curva de levelling em Guild wars 2 tem seu pico logo no início do jogo, o que significa que subir do level 40 para o 41 requer a mesma quantidade de tempo do que é necessário para subir do 79 para o 80. Sua história pessoal sozinha provavelmente será suficiente para levá-lo ao level máximo (O tempo necessário para atingir o nível máximo não deverá exceder 90 minutos).

31) Você será capaz de coletar títulos em Guild Wars 2?
Sim. Vocês masoquistas que gostam de torturar-se buscando títulos durante meses para poder se gabar e mostrar para os amigos ficarão muito contentes em saber que os títulos / realizações irão retornar em Guild Wars 2.

32) Haverá um sistema de tintura?
Sim, haverá. Já há vários vídeos na internet que mostram o sistema de cores no Guild Wars 2. Note-se que o sistema de cores é muito mais aprofundado do que o sistema utilizado no primeiro jogo. Mais informações sobre o novo sistema de cores podem ser encontradas aqui: http://www.arena.net/blog/live-and-let- ... dye-system

33) Haverá um sistema de leilão (Auction House) no jogo?
Sim, foi confirmado um sistema de leilão em Guild Wars 2. O seguinte trecho foi retirado de uma entrevista com um desenvolvedor da Arena Net:

"Guild Wars 2 inclui um Marketplace completo para os jogadores, que será diferente do habitual leilão de MMOs em várias maneiras. A maior e mais importante diferença é que o Marketplace em GW2 recebe postagens de ambos os compradores e vendedores. Você pode colocar a sua espada para venda e, em seguida, oferecer 100 de ouro para o machado específico que você está procurando, sem ter de encontrar algum vendedor específico. O mercado exibirá o histórico de valor médio e tendências de um item, o que torna fácil determinar um valor justo por seus produtos. Pode valer a pena esperar para vender o seu item, dependendo se o preço está subindo ou caindo.

Itens que você acondicionou para venda podem ser vendidos quando você estiver offline, e os fundos serão depositados em sua conta bancária. Você deve estar no jogo para colocar um novo item à venda, mas você será capaz de ver o mercado, ofertar de sua conta bancária, ou cancelar seus próprios leilões e ofertas enquanto estiver conectado a um navegador web sem rodar o jogo."


PvP

34) Que tipo de PvP existirá em Guild Wars 2?
Dois modos principais de PvP foram anunciados. "Mundo versus Mundo" (World vs World) vai envolver grandes batalhas entre grupos de jogadores de níveis diferentes. O outro, denominado "Structured PvP", tem dois tipos principais: torneio, semelhante ao Guild Wars 1 Guild Battles, que opõe duas equipes teoricamente equilibradas uma contra a outra; e Pick-up Play, onde os jogadores individuais ou grupos podem escolher jogos para se juntar com base no espaço disponível, mapa e outras configurações. Algumas atividades, como lutas de bolas de neve, também estarão presentes.

35) E sobre pk (player-killing)?
Os jogadores só podem atacar e matar uns aos outros em áreas designadas para PvP.


Guildas

36) Posso ter personagens em diferentes guildas?
Sim. Cada personagem será, opcionalmente, capaz de aderir a uma guilda diferente. Todos os personagens da mesma conta em uma guilda aparecerão como um único membro. Se um personagem pertence a uma guilda, não é necessário nenhum convite para adicionar mais personagens para a guilda.

37) Que recursos estão sendo adicionados para apoiar as atividades de guildas no jogo?
Serão adicionadas guild achievements, e guildas podem deter áreas no World vs World. Haverá um calendário de guilda e você poderá participar do chat da guilda a partir de um navegador da Web.

38) As guildas serão segregadas por raça personagem?
Não. Guildas "aceitarão heróis de todas as sociedades em seus salões."


Mecânica do Jogo

Skills

Assim como em Guild Wars, a barra de skills no Guild Wars 2 é limitada a um número definido de skills. Como um jogo de cartas colecionáveis, é fornecido ao jogador uma grande variedade de opções que permitem a eles escolher skills para criar uma configuração que melhor se adapta ao seu estilo de jogo particular. Por exemplo, um Warrior pode decidir construir seu personagem em torno de dano gradual, fazendo com que seus adversários sangrem, enquanto outro pode escolher derrubar seus oponentes, controlando os seus movimentos com lentos ataques fortes. Ambos Warriors podem optar por equipar as skills que mais importam para eles. Também é muito importante que o sistema de skills seja simples de usar, deixando a tela limpa. Tudo isto se conjuga para nos dar uma barra de skills que é um pouco diferente do que você costuma encontrar em um MMO.

Skills em Guild Wars 2 funcionam de forma diferente às do Guild Wars 1. Cada skill pode ser fortalecida através da compra de uma versão superior da mesma de um skill trainer, conforme você progride no jogo. Pense neles como níveis de suas skills. Elite Skills no Guild Wars 2 são geralmente muito poderosas, mas também têm um cooldown longo. Isso significa que você tem que usá-las estrategicamente. Se você usar uma elite skill com um cooldown de 720 segundos em um inimigo antes do chefe, você não será capaz de usá-la novamente contra o boss. Isso pode se tornar um problema e, portanto, cabe a você decidir quando usá-la. Skills de cura são utilizáveis por cada uma das profissões e devem ser suficientes para mantê-lo vivo, quando utilizadas corretamente. Além disso, você pode reviver outros, não importa a classe que você usa. Note-se que você não tem que perder um slot de skill em uma skill reviver. É uma habilidade natural que não requer uma skill real.


A nova barra de skills de 10 slots -= ATENÇÃO AQUI - MUITO INTERESSANTE =-

O skillbar no Guild Wars 2 tem 10 slots enquanto no Guild Wars 1 tinha 8. Guild Wars 2 é um jogo onde a sua barra de skills pode fazer a diferença entre a vida e a morte. As cinco primeiras skills em sua barra de skills são conhecidas como skills de arma (weapon skills). Elas não são escolhidas diretamente pelo jogador, em vez disso elas são determinados pela arma e profissão do jogador. Devido a isso, podemos assegurar que cada arma é equilibrada com uma combinação de habilidades divertidas. Por exemplo, um Warrior empunhando uma maça e um escudo teria acesso a skills de dano forte, mas lento como Obliterate, bem como poderosas capacidades defensivas, como Block e Bash Shield. Um Warrior empunhando uma espada longa terão acesso a uma série de skills de movimento, como Rush, e skills de área de efeito como 100 Blades. Em cada caso, as cinco primeiras skills são determinadas pelo que ele está segurando em suas mãos. Skills também levar em conta profissão, portanto, um Warrior empunhando uma espada terá skills diferentes do que uma profissão diferente empunhando uma espada.

Para fornecer uma variedade adicional à mistura, a maioria das profissões podem ter dois sets de armas equipadas diferentes e pode rapidamente e facilmente alternar entre os sets. Por exemplo, um Warrior pode manter um arco ou rifle para engajar inimigos à distância, e depois mudar para um martelo quando o inimigo se aproxima.

As skills não mudam, dependendo da raridade de uma arma. Por exemplo: um staff que você tem no nível 5 terá as mesmas skills que um staff ultra raro que você encontrar no nível 80. Ele só vão ser significativamente mais fraco.

O sexto slot de skills é para a sua skill de cura. Você escolhe qualquer uma das skills de cura à sua disposição para esse slot. Nada mais pode ser colocado aqui. O sétimo, oitavo e nono slots são para suas skills normais. Essas skills são todas escolhidas pelo jogador de um conjunto de skills definidas por ambas profissão e raça. Skills como estas também têm níveis, onde você pode comprar versões mais fortes das mesmas skills conforme você progressa através do jogo.

O décimo e último slot pertence à sua elite skill. Elite Skills são projetadas para serem utilizadas com pouca freqüência. São skills ultra-poderosas que tem um impacto dramático sobre o jogo. Um Elementalist pode invocar o poder do vento para se metamorfosear em um furacão que derruba os inimigos ao redor e inflige danos pesados, enquanto que um Warrior pode escolher controlar o poder de destruição, fazendo todos os seus golpes causarem danos de área-efeito.

A escolha da raça também é uma importante decisão que afetará suas skills de combate. Um jogador pode escolher skills raciais entre suas skills. Essas skills são projetadas para oferecer ao jogador opções adicionais que capturam o sabor da sua raça em particular. Um guerreiro Sylvari pode optar por trazer Grasping Roots, que imobiliza o inimigo, enquanto um guerreiro Asura pode optar por trazer Arcane Blast para causar algum dano adicional à distância.

Um jogador pode também optar por trazer Elite Skills raciais. Um Elementalist Norn poderia usar a skill norn Wolf Form e se transformar em um gigante meio-lobo meio-norn capaz de cruzar todo o campo de batalha, atacando ferozmente os inimigos. Um ser humano pode levar a Hounds of Balthazaar, uma skill que convoca dois grandes cães na batalha. Skills raciais podem combinar com as skills de profissão para dar aos jogadores uma variedade de opções ao decidir como eles querem jogar seus personagens.

Imagem


Armas

Uma das coisas que cedo se tornou evidente no desenvolvimento de Guild Wars 2 foi que era preciso um conjunto diversificado de armas para apoiar o sistema de skills. A lista completa de armas no Guild Wars 2 é a seguinte:

Armas de uma mão: Machado, adaga, maça, pistola, cetro e espada.
Duas Mãos: Greatsword, martelo, arco longo, arco curto, rifle e staff.
Offhand: Focus, tocha, escudo e warhorn.

Nenhuma profissão é capaz de usar todas estas armas, e alguns deles podem usar algumas mais do que outros. Muitas profissões também podem empunhar uma arma de uma mão em sua offhand. Uma arma na offhand terá habilidades diferentes do que a mesma arma empunhada na mão principal. Um guerreiro, por exemplo, pode aprender a usar duas armas e escolher equipar duas espadas, o que lhe daria três skills da espada na mão principal e duas skills da espada em sua offhand.


Armas Ambientais (Environmental Weapons)

Portanto, as armas que você está segurando em suas mãos determinam suas cinco primeiras skills. Por exemplo, quando um jogador interage com uma siege weapon, as primeiros cinco skills mudam para skills específicas para essa arma. Um jogador pode encontrar uma rocha no mundo e, ao pegá-la, descobrir que suas skills tenham mudado de forma que ele agora pode jogar aquela pedra. Descobrir um ninho de dragão pode ter ovos que podem ser pegos, e depois comido ou lançados. As coisas que um personagem pode fazer com uma arma ambiental variam de profissão ou raça. Um Elementalist com uma pedra pode não apenas jogá-la, mas pode lançá-la no ar, fazendo com que ela caia do céu com o impacto de um meteoro. Além dos objetos que são simplesmente encontradas no mundo, muitas dessas armas ambientais são criadas espontaneamente por meio de diversos eventos e atividades. Pranchas de madeira usadas para bater nos inimigos podem ser adquiridas ao matar Oakhearts, ou encontradas nos escombros de um portão de madeira quebrado por centauros. Quebrando uma cadeira sobre a cabeça de uma pessoa em um bar barulhento pode render uma perna da cadeira que pode ser usada como um club.

Estes são apenas alguns dos muitos objetos do ambiente com os quais os jogadores serão capazes de interagir. Há ainda umas poucas profissões cuja mecânica de jogo é construída pesadamente sobre esses tipos de interações, como a skill Conjure Flame do Elementalist que cria várias grandes rochas em chamas, que podem então ser apanhadas e atirados ao inimigo.


Cross-Profession Combos

É muito importante que as profissões em um MMO tenham formas interessantes de interagir umas com as outras. No passado, esta tem sido quase sempre limitada a cura e buffing de colegas de equipa e de gestão de agro em combate. Nós queríamos expandir consideravelmente sobre os tipos de trabalho em equipe à disposição dos nossos jogadores. Com isso em mente, estamos implementando um sistema de cross profession combos.

Um Warrior e um Elementalist jogando juntos poderiam combinar suas skills de diversas maneiras diferentes. O Elementalist poderia criar um Static Field e, em seguida, um Warrior dispara uma bala de rifle através do campo estático fazendo com que a bala passe a ter energia elétrica, causando danos adicionais. Se isso não combinar com seu estilo, então o Elementalist pode criar um muro de fogo em frente a um grupo de inimigos. O guerreiro poderia entrar no muro de fogo e usar Cyclone Axe, um ataque que faz com que ele gire rapidamente, enviando o fogo em direção aos seus adversários. Há literalmente centenas de combinações para os jogadores descobrirem.


Traços (Traits)

Basicamente, traits são características capazes de torná-lo melhor no que você escolhe fazer. Você escolhe traits para modificar suas skills e atributos. Uma vez que você domina um punhado de traits, elas se tornam um componente chave na criação do seu build.

Um trait é uma habilidade específica a cada profissão que dá uma vantagem de caráter passivo ao personagem, como aumento de dano, redução do tempo de recarga ou melhoria do poder das skills. Traits afetam as primeiras cinco skills que lhe são dadas pela arma equipada e, assim, mudam o estilo de jogo da mesma profissão com a mesma arma equipada.

Você adquire traits completando desafios profissionais espalhados por todo o mundo. Por exemplo, você entra em uma pousada e persuade um estranho sombrio em falar de um rumor sobre um tomo misterioso cheio de conhecimento arcano. Ou você desafiar um mestre espadachim lendário para um duelo ao explorar Divinity's Reach.

Cada profissão centra-se em diferentes atividades para desenvolver suas traits. Por exemplo, Warriors treinam fisicamente, enquanto Elementalists buscam o conhecimento antigo em tomos ou poderosos locais elementares. Descobrir os traits ou ganhar não exige necessariamente a participação em eventos. Cada trait pode ser colhido individualmente, não há traits que exigem um outro trait para desbloquear o acesso.

Cada profissão tem seu próprio conjunto de traits. Estes são semelhantes em tema para a linha de atributos específicos a cada profissão no Guild Wars. Cada linha de traits tem número de slots maiores e menores. Warriors agora tem duas linhas gerais, chamadas Power e Tactics, bem como linhas para cada uma das armas que eles podem usar. Ao passo em que você domina novos traits, você os adiciona nessas linhas, afetando o seu personagem.

Para contextualizar , vamos fingir que um evento já começou. Um javali gigante está atormentando na floresta e sua party decide tomar conta disso. Este build é destinado a maximizar o dano que você e seus colegas podem oferecer contra um único alvo.

Passo 1: Escolha uma arma. A arma que você está empunhando é o principal fator determinante de como seu personagem vai jogar. Vamos escolher uma espada, uma arma versátil que vem com uma cadeia de três skills (Sever Artery, Gash e Final Thrust), uma rajada de ataques de repetição que atinge uma área pequena (Flurry), e uma habilidade de perseguir para reduzir a distância entre você e o inimigo (Savage Leap). Para a minha offhand eu poderia ter um warhorn para dar buff no dano, mas eu vou cobrir isso com minhas skills. Em vez disso, vou empunhar espadas duplas para maximizar o meu próprio damage. Na prática, você também decide sobre uma arma alternativa para mudança em combate - talvez um arco longo para ataque à distância.

Passo 2: Escolha uma habilidade de cura. Vamos com uma skill básica de cura como Healing Surge, que lhe dá life e adrenalina quando utilizada. Adrenalina oferece bônus de dano e permite que você use sua skill de ruptura com mais freqüência, por isso é perfeito para a nossa build.

Passo 3: Escolha suas skills e elite skill. Você escolhe On My Mark (o que reduz a armadura de um inimigo e exorta um alvo), For Great Justice (que dá aliados Fury Boon e Might Boon), e Frenzy (o que aumenta meu ganho de adrenalina). Para a minha elite skill, eu estou tomando a sempre épica Battle Standard (o que coloca uma série de buffs poderosos em seus aliados).

Passo 4: Atribuir seus traits. Aqui você pode começar a focar o seu estilo de jogo e ser inteligente com o que você coloca em cada slot de trait.

Power: Vamos escolher traits que aumentam o atributo de força para seus ataques corpo a corpo individual fazer mais danos.

Tatics: Enfrentando o javali gigante, trocar de armas rapidamente certamente seria maravilhoso, então você equipa o Weapon Master trait que reduz o cooldown na troca de armas. Você também adiciona traits que aumentam o número de alvos que seus shouts afetam, e aumentam a duração dos seus banners.

Sword: Você escolhe Swordmastery para aumentar ainda mais os danos que você faz, bem como a característica que aumenta a chance de você acertar um ataque crítico com Final Thrust.

Longbow: Do que está disponível, vamos manter as coisas simples danos, maiores danos.

Quer seja em aventuras ao redor de Tyria, tentando parar dragões ou lutando contra outros jogadores em combates PvP - o sistema de traits está lá para experimentar, se divertir, e para permitir que você se sinta como se estivesse ativamente dominando a profissão que escolheu. Com cerca de 100 características de cada profissão, há traços de forma mais no jogo do que você poderia equipar em um único personagem, então você tem de tomar decisões e escolher certas características em detrimento de outros.


Armor

No Guild Wars muitas pessoas reclamaram da falta de diversidade em termos de armadura. A maioria das pessoas no jogo buscava os itens mais legais / mais caros, com o resultado sendo que toda a gente no jogo acabou procurando itens semelhantes entre si. No Guild Wars 2 as coisas vão mudar um pouco. O parágrafo seguinte é retirado de uma entrevista com desenvolvedores da ArenaNet:

"A personalização é um grande problema neste jogo, e isso também se reflete na sua aparência. A armadura real que seu personagem usa é puramente cosmética; estatísticas e os bônus são conferidos através de cristas colocadas em sua armadura. Enquanto isso sacrifica o realismo em prol da personalização, uma vez que no mundo real uma fantasia de pirata é, obviamente, menos eficaz do que uma full plate armor, as cristas lhe permitirão dar ao seu personagem um olhar que você realmente gosta, e esperamos evitar que todos fiquem idênticos. Ele também permite seus personagens se tornarem legitimamente reconhecido para além do nome acima de sua cabeça, com a idéia de que você começa a reconhecer as pessoas no seu servidor simplesmente com base na sua aparência."

Mais informações sobre como armaduras podem ser alterados e atualizados podem ser encontrados aqui: http://www.arena.net/blog/a-rewarding-e ... about-loot


Cura (Healing)

Se você já jogou Guild Wars o suficiente, ou qualquer outro MMO com healers, você já sabe o que é esperar a combinação correta das profissões antes de poder continuar jogando. Seja entrando em uma Random Arena e as duas equipes tendo dois Monks (ou tinham um Monk e você não), e você já sabia o resultado desse jogo 99% do tempo. Mas todos nós travamos batalhas em Random Arena onde nenhuma equipe tinha um healer. Ao invés de não ser capaz de matar alguém ou ser forçado a atacar primeiro o Monk, você pode realmente pensar uma estratégia, quando usar suas skills de defesa, onde se posicionar no campo de batalha, etc. A partir do mais alto nível de PvP, para os sieges de World vs World, na experiência PvE em todos os cantos de Tyria, essa criatividade e liberdade tática é exatamente o que nós queremos que o combate em Guild Wars 2 seja.

Em vez da "santíssima trindade" tradicional (DPS / heal / tank), todas as profissões em Guild Wars 2 são auto-suficientes - não apenas todos eles podem ajudar uns aos outros, fazendo reviver em combate, mas todas as profissões têm formas de construir seus personagens de maneira diferente, os tornando mais versáteis para o jogo em grupo.


Suporte (Support)

Não menospreze o papel de SUPORTE, chamando-lhe cura. A cura é o tipo menos dinâmico de apoio que existe. É reativa ao invés de pró-ativa. A cura é para quando você já está perdendo. No Guild Wars 2 nós preferimos que você apoie os seus aliados antes de tomar uma surra. Claro, existem algumas magias de cura em Guild Wars 2, mas elas compõem uma pequena parcela das linhas de apoio que estão distribuídas em todas as profissões. Outros tipos de apoio, entre eles buffs, defesa ativa e cross-profession combos.

Por exemplo, um Elementalist pode apoiar seus aliados lançando uma chuva de cura que rejuvenesce aliados em uma área. Ele pode usar também Windbone Speed para ajudá-los a perseguir um alvo ou escapar do alcance de um arco longo. Um Warrior pode usar o shout "On My Target" para ajudar seus aliados a causar mais dano a um inimigo marcado, ou usar sua warhorn com "Call to Arms", que melhora a armadura de seus aliados por um curto período de tempo.

Cross-profession combos são usados para preencher o resto do Suporte. Um Elementalist pode criar um firewall ou Static Field para melhorar a ataques à distância de seus aliados. Um Warrior pode carregar um Banner of Wisdom ao redor do campo de batalha para aumentar o poder de ataques mágicos de seus aliados. Um Elementalist poderia lançar um feitiço de gelo para congelar seus inimigos, mas que esse mesmo feitiço pode dar seus aliados Frost Armor para protegê-los contra ataques dos inimigos. O Suporte é apenas uma maneira amigável para os jogadores trabalharem juntos para alcançar um objetivo em comum.


Controle

É aqui que Guild Wars 2 mais se distancia da configuração tradicional de um MMO. Tanking é a forma mais rudimentar de luta do fundamento mais importante, CONTROLE. Cada jogo tem, mas ele sempre parece ter um nome ruim. Em Guild Wars havia Knockdown, Interrupt, Weakness, Blind, e Cripple, para citar alguns.

O controle é a única coisa versátil o suficiente para se distanciar do jogo pedra-papel-tesoura de outros MMOs. É a cura quando você precisar dela, dano quando você precisar dele. É a cola que une nosso sistema. Do controle dos movimentos ao controle dos danos, há toneladas de emocionantes cenários dinâmicos em que o controle pode se configurar. Você pode usar um Stun para salvar um aliado ou acabar com um inimigo em fuga. Immobilize aquele Warrior para conseguir se afastar, ou use-o em um Elementalist para colar nele.

Há uma série de diferentes níveis de controle, de uma lesão simples, para uma imobilização, ou um knockdown. Cada um tem seu lugar. Quanto mais devastadores forem os efeitos de controle, mais raramente eles devem ocorrer, e sua duração deve ser curta. Knockdown é uma das mais fortes formas de controle no Guild Wars 2, mas você não vai ver um personagem capaz de manter indefinidamente alguém no chão, e você não vai ver um knockdown que coloca o inimigo por tanto tempo no chão que ele não seja capaz de reagir. É simplesmente uma ferramenta que os jogadores têm à sua disposição para usar no momento certo para virar a maré da batalha.

Pode-se dizer que, em vez de DPS / heal / tank, temos a nossa própria trindade de dano, suporte e controle, mas nós preferimos pensar neles como a variedade de elementos que criam um sistema de combate diversificado e dinâmico, que dá a cada jogador uma caixa de ferramentas a trabalhar para resolver qualquer encontro que pode aparecer no seu caminho. Se isso soa como o tipo de combate que você está interessado, Guild Wars 2 vai ser um ótimo lugar para você e seus amigos lutarem juntos por muitos anos vindouros.


Dano

Não só é a trindade muito estereotipada, mas deixa de fora um monte de elementos de jogabilidade que fazem muitos outros jogos tão divertidos. Em vez disso, nós quebramos estas categorias da trindade baixo em um sistema mais versátil e divertido:

DPS: Chame o que quiser - DPS, dano por segundo - que nós apenas chamamos de DAMAGE, e quando se trata de baixar as barras vermelhas, você nunca vai ter o suficiente. Há tantas maneiras que um personagem pode fazer estragos. Vamos dar uma olhada em alguns:

- Danos ao longo do tempo (damage over time). Esta é a maneira perfeita para aplicar alguns danos pesados a um inimigo com pouco tempo de investimento inicial. Botar um inimigo em chamas e apenas esperar que a queima faça a sua magia.
- Área de efeito (area of effect). Fazendo uma barra de life descer é bom, se isso é tudo que você pode fazer. Nós preferimos a espalhar o amor entre os muitos inimigos. Isso é o que skills de AoE como Fireball são capazes de fazer.
- Projéteis (projectiles). Alguns ataques exigem que você esteja perto de seu inimigo, enquanto outros permitem que você cause dano de longe. Você atira uma flecha em um alvo e se bate, aplique o dano.

Vale lembrar que estes tipos de danos não são mutuamente excludentes. Há projéteis, projéteis AoE, AoE projéteis que aplicam danos ao longo do tempo, etc. Tente lançar um conjunto de sete flechas através de uma parede de fogo - que faz maravilhas para assar um grupo de monstros ou jogadores inimigos.

Há tantas variedades de danos como existem armas em jogo de tiro em primeira pessoa. Nós quisemos dar-lhe a oportunidade de experimentar esse tipo de variedade, por isso temos dado a cada profissão armas diferentes e skills que lhes permitem fazer estragos de diferentes maneiras.


Morte

A derrota em Guild Wars 2 é destinada a ser uma experiência, não uma punição. Sejamos sinceros: morrer nunca é bom, mesmo quando não implica em death penalty. Por mais estranho que possa parecer, a ArenaNet decidiu olhar para o que faria morrer uma experiência de jogo mais agradável e memorável.

Ao invés de ser presenteado com uma falha imediata, quando um jogador perde todo o seu life no Guild Wars 2, eles é colocados em um modo abatido (downed mode). Neste modo, o jogador tem um número de downed skills que pode usar para atingir os inimigos e lutar por uma chance de sobreviver. Um jogador abatido ainda pode ser atacado, o que irá enviá-lo a um estado derrotado, deixando-o a esperar que um aliado o reviva ou ressuscite em um waypoint.

Downed skills são skills menos poderosas que um jogador pode usar em um último esforço para virar o jogo. Um Warrior pode deixar um inimigo tonto atirando uma pedra. Um Elementalist pode bloquear seu inimigo com o Grasping Earth. Enquanto você está abatido, se você conseguir matar um inimigo, você vai se recuperar, retornando à vida para lutar novamente. Esse potencial para se recuperar a partir da proximidade da derrota agrega maior drama ao combate e dá ao jogador algum controle tático em um estado onde eles normalmente não têm nenhum.

Algumas profissões terão skills especiais que instantaneamente recuperam um aliado caído. Por exemplo, quando um Warrior usa "I Will Avenge You", e depois mata um inimigo por perto de seus aliados caídos, seus aliados se recuperam. Enquanto você está abatido ou derrotado, qualquer outro jogador pode vir a você e interagir com você para te trazer de volta à vida. Chamamos isso de "reviver", e todos, independentemente da profissão, podem fazer isso a partir do level 1.

Se você optar por não ser revivido, você pode escolher um waypoint para renascer. Isso traz o mapa do mundo e permite que você retorne através de qualquer waypoint descoberto.

A cereja no topo de tudo isto: Guild Wars 2 vai ter uma pena de morte (death penalty) muito mais suave.

Os jogadores que foram recentemente derrubados várias vezes, vão demorar mais tempo para reviver a cada vez. Se ninguém te ressuscitar, você pode gastar uma pequena quantidade de ouro para voltar a um waypoint. É tão simples como isso. Penas de morte faz morte em jogo uma experiência mais tensa. Não é apenas diversão. Queremos ter você de volta para a ação (divertimento), o mais rapidamente possível. A derrota é a pena, nós não temos que sancioná-lo uma segunda vez.

Sistemas simples como este, juntamente com cross-profession combos, e o slot dedicado a skill de cura, livram os jogadores das amarras dos MMORPGs. Estamos fazendo os jogadores mais auto-suficientes, mas também oferecendo maneiras atraentes para eles fazerem o trabalho em conjunto para criar uma experiência de momento mais inspirada. É por isso que Guild Wars 2 ainda não tem uma classe dedicada a cura.


Eventos Dinâmicos (Dynamic Events)

Não há quest em Guild Wars 2. Nada de "matar muitos monstros e me trazer de volta essa quantidade de itens, porque eles estão fazendo alguma coisa com a aldeia". Guild Wars 2 apresenta um sistema dinâmico de eventos.

Um evento dinâmico, é um evento descoberte por um único jogador, que pode se transformar em uma longa cadeia de acontecimentos, dependendo das ações do jogador e dos demais jogadores ao seu redor. Por exemplo: em vez de uma missão que você deve matar 10 centauros, você vai ver um NPC correr até você e dizer-lhe que Centauros estão atacando a aldeia. No Guild Wars 2, esta irá realmente acontecer. Você verá os centauros invadirem e atacarem a aldeia, e cabe a você e aqueles ao seu redor detê-los. Se você não conseguir pará-los, os centauros tomarão conta da aldeia e matarão os NPCs, impedindo que você compre itens dos vendedores locais até que um grupo de jogadores consiga tirá-los. Isso torna-se então um evento de você lançar um contra-ataque contra os centauros, e assim por diante. Qualquer jogador pode participar de um evento dinâmico em qualquer nível. Eles são persistentes, não instanciados.

Ao construir um mundo onde você pode ver e ouvir as experiências do jogo, Guild Wars 2 vai evoluir o gênero MMORPG, fazendo um mundo de jogo que parece verdadeiramente vivo. O núcleo dessa evolução é o nosso sistema de eventos, que permite ao mundo para mudar dinamicamente com base nas ações e decisões tomadas pelos jogadores. A decisão de um único jogador pode gerar um efeito cascata em toda uma região, mudando a direção de uma cadeia de acontecimentos, até alterar drasticamente o conteúdo reproduzido pelos jogadores em um mapa.

Em MMOs tradicionais, quando a quest é concluída, não existe efeito real sobre o mundo do jogo. Você receberá sua recompensa e, em seguida, seguirá em frente, procurando a próxima missão a fazer. O mundo não parece ser melhor ou pior de acordo com as suas ações. No GW2, o resultado de cada evento irá afetar diretamente o mundo do jogo em torno de você. Se um exército inimigo está marchando para fora da sua base principal, os jogadores serão convidados a se mobilizar, com seus aliados e ajudar a destruir o exército. Se o exército de é derrotado, outros eventos em cascata surgirão a partir daí. Os jogadores serão capazes de batalhar seu caminho dentro da base inimiga, derrotar o seu comandante, resgatar tropas amigas detidas nas prisões da base, e até mesmo segurar a base capturada enquanto luta contra as ondas de inimigos que chegam para tentar recuperar de volta sua base.

Se, por outro lado, os jogadores não conseguirem destruir o exército, ele estabelecerá um forte em território amigável. Os inimigos vão enviar remessas de tropas e suprimentos para o forte, enquanto constroem muros, torres e sieges para ajudar a defendê-la. As forças inimigas então começarão a se mover para fora de seu forte recentemente criado para atacar posições do jogador na zona amigável, envio de snipers para as montanhas, o envio de forças de ataque da equipe para capturar aldeias dos jogadores, e tentar derrubar as fortificações amigáveis. Todos estes eventos continuam em cadeias dos acontecimentos, onde causa e efeito está diretamente relacionada às ações do jogador.

Por exemplo, se os jogadores não se mobilizarem para impedir os snipers inimigos, eles começarão a atirar em todos os moradores e comerciantes nas proximidades de aldeias amigáveis. Se eles não conseguirem parar as equipes de assalto de capturar uma aldeia, os jogadores terão de liderar uma força para ajudar a libertar a cidade e libertar os moradores. Todo este conteúdo é derivado de um único evento inicial - o exército marchando através do mapa.


Estes são apenas alguns dos milhares de eventos projetados em Guild Wars 2, onde cada ação tomada pelos jogadores terá causa e efeito visível no mundo do jogo.


Looting

Sistemas de quests de MMOs tradicionais enviam vários jogadores para matar um chefe. Um jogador mata o chefe e fica com o loot. O resto dos jogadores tem que esperar ao redor o chefe dar respawn para que eles possam matá-lo e obter crédito por isso.

O sistema de eventos no Guild Wars 2 é projetado especificamente para resolver este problema. Todos os jogadores que participam plenamente no evento são recompensados por isso. Todo mundo que ajuda a matar um monstro ou destrói uma catapulta inimiga vai ter crédito por isso. Não existe kill stealing e quest camping. Todos trabalham em conjunto para o objetivo comum do evento e toda a gente é recompensada por isso. Para garantir que há sempre coisas suficientes para todos fazerem, os eventos dinâmicos ocorrem em escala, então quanto mais jogadores aparecerem para participar do evento, mais inimigos surgirão para combatê-los. Se um bando de jogadores deixar o evento, este será dinamicamente escalado para baixo, podendo assim ser resolvido pelas pessoas que ainda estão lá jogando. Este equilíbrio cuidadoso criado por nosso sistema de escala dinâmica ajuda a garantir que você tenha a melhor e mais gratificante experiência de jogo.

Os eventos são projetados para ajudar a trazer dar a comunidade um sentimento compartilhado de responsabilidade e camaradagem no mundo do jogo. Mesmo se você não está agrupado com alguém, você só vai ser melhor recompensado por ter mais jogadores o ajudando com um evento!


Chefes (World Bosses)

World bosses são chefes que irão proporcionar um desafio para todos os jogadores participantes. Um exemplo disto é a The Shatterer, o dragão roxo enorme mostrado nos demos. Estes chefes escalam para cima e para baixo em dificuldade, dependendo do número de jogadores a combatê-los e do nível dos jogadores. Isso impede que um jogador de nível 80 arruine a diversão para um nível inferior, matando-o em alguns golpes. O mesmo acontece com eventos dinâmicos. Ao contrário da maioria dos jogos você tem que fazer mais do que apenas lutar contra o chefe. No demo, quando combatendo à Shatterer houve várias coisas que foram exigidos dos jogadores. Você pode ajudar a libertar os seus aliados de prisões de cristal que aos poucos foram esgotando o seu life, você pode ajudar a proteger catapultas e canhões nas proximidades para que pudessem ser usadas na batalha, e você pode reviver companheiros caídos que não eram rápidos o suficiente para evitar serem pisados.

Estas batalhas contra chefes também podem gerar vários eventos. Por exemplo, se as catapultas no campo de batalha forem destruídos você começaria um evento onde você tem que repará-las para ajudar a enfrentar o dragão. Você pode viajar para uma área próxima e começar a trabalhar para repará-las enquanto outros jogadores tomam conta do dragão. Existe alguma forma de looping quando se trata de coisas como esta. Obviamente os chefões têm de possuir um looping, para que possam ser combatidos novamente. Você nunca vai realmente matar o dragão. Você luta até que seu life acabe quase completamente e, em seguida, ele voa para longe para se recuperar. Ele sempre retorna embora.


História Pessoal (Personnal Stories)

Sua história começa quando você cria um personagem. As escolhas que você faz no início do jogo - raça, profissão e detalhes biográficos - definem a história do seu personagem. Mas não termina por aí - como você se aventura, as decisões que toma o direcionam a novas histórias e novas direções. A história do seu personagem reflete seu interesse e suas escolhas - dois jogadores distintos nunca terão a mesma experiência.

Existem várias storylines distintas (mas interligadas) em Guild Wars 2. Uma deles é a história geral do mundo - o despertar do Elder Dragons e os seus estragos e destruição em Tyria. Outra é a ascensão e queda da guilda de aventureiros Destiny's Edge. Há também uma história pessoal de cada personagem na hora da criação. Escolhas que personagens fazem neste enredo irão afetar suas vidas, suas casas, e suas interações. Finalmente, existem as histórias em curso no mundo, com a constante mudança de acontecimentos ocorridos ao longo de cada região que permitem que as várias facções, raças e indivíduos do mundo interajam. Tyria é um lugar ocupado!

Quando você constrõe um personagem no mundo de Guild Wars 2, é confrontado com muitas perguntas. Que raça você vai ser? Que profissão? A maioria dos MMOs não pede muito, e as respostas são bastante simples. Mas Guild Wars 2 leva a criação de personagem um passo além. Ele oferece ao jogador a oportunidade de ir mais fundo, com um outro rol de perguntas destinadas a desenvolver a personalidade de um personagem. Estas compreendem a biografia do personagem, e cobrem as partes relevantes da história do personagem, bem como as suas esperanças para o futuro e a história que eles irão experimentar.

Os jogadores podem fazer vários personagens, escolher respostas totalmente diferentes, e ver uma história pessoal completamente diferente - experimentando uma perspectiva diferente sobre a história épica também. Desta forma, o jogo não é apenas mais pessoal, é também mais rejogável, garantindo que cada vez que você progride com um personagem, você encontra diversos aspectos da Tyria.

Seu personagem já faz parte do mundo ao redor dele, pois ele têm amigos, inimigos e um passado. Com o avanço do personagem, histórias diferentes se tornam disponíveis. Conforme o jogo avança, escolhas da biografia e decisões tomadas no jogo irão moldar o futuro de seu personagem. Cada personagem apresenta um conto interativo distinto. Nós queremos que você construir um personagem, não uma ficha de personagem.

A biografia de um personagem irá influenciar o seu enredo imediatamente. Depois de ter criado a raça de seu personagem, classe e gênero, você pode escolher a sua aparência física - e há uma tonelada de opções! De lá, você é oferecido uma chance de responder a várias perguntas detalhadas sobre a personalidade de seu personagem, história e plano de fundo.

Algumas destas questões são definidas por escolhas anteriores - a raça do personagem, classe, etc. Um Asura será perguntado sobre o colégio que compareceu (Sinergética, Dinâmica e Estática), enquanto um ser humano terá de definir a sua origem social. Outras perguntas podem estabelecer que o seu personagem tem simpatia por uma determinada raça menor. Desta forma, fizemos algumas escolhas distintas para cada raça.


Instância de Origem (Home Instance)

Escolhas da biografia de um personagem afetam imediatamente sob partes físicas do jogo. Cada personagem é dado um instância de origem, personalizada para as suas escolhas de biografia, localizada em sua capital racial - Hoelbrak para o Norn, The Grove para o Sylvari, e assim por diante. Dentro desta área, em casa, as coisas são mais personalizadas para o seu personagem. A instância de origem não pára de se atualizar, conforme seu personagem se torna mais envolvido na história, e irá alterar em conformidade. Dois Norn rapidamente diferenciarão a sua área pessoal através de escolhas no enredo. Eles vão encontrar aventuras diferentes, tomar decisões diferentes, e sua casa vai mudar para combinar com a sua história.

Escolhendo detalhes da biografia de seu personagem, ou tomando decisões durante a história, vai alterar a história do seu personagem dentro do jogo. Algumas dessas diferenças são tangíveis, como ter NPCs especiais ou comerciantes em sua instância de origem, conseguindo roupas especiais, ou vendo animações especiais. No entanto, enquanto nós queremos fazer as histórias diferentes, há que salientar que não estamos planejando dar quaisquer vantagens de jogo baseadas em suas decisões. Escolhas de história não vão afetar a forma como seu personagem se torna poderoso, que armas eles usam, ou que habilidades eles podem acessar. Não vai dar ao seu personagem benefícios exclusivos, e não irá alterar as capacidades do seu personagem. Embora nenhum efeito do enredo vai alterar a mecânica (ou potência) do seu personagem, todas as histórias, experiências - e as coisas divertidas - são distintas.


Links Úteis:

Guild Wars 2 Site Oficial: http://www.guildwars2.com
Guild Wars Wiki: http://wiki.guildwars.com
Guild Wars 2 Wiki: http://wiki.guildwars2.com
Guild Wars Guru: http://www.guildwarsguru.com
Guild Wars 2 Guru: http://www.guildwars2guru.com
ArenaNet Blog: http://www.arena.net/blog

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
...
Responder