RIFT - Planes of Telara

Discussões gerais sobre outros jogos
Avatar do usuário
Ralfus
Macaco da índia dos ovos amarelos
Macaco da índia dos ovos amarelos
Mensagens: 1036
Registrado em: Dom Dez 26, 2004 11:22 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Ralfus
Localização: Recife/PE e Campina Grande/PB
Contato:

Re: RIFT - Planes of Telara

Mensagem por Ralfus »

Cabelinho meu querido, esse jogo é como todos os outros MMO de fantasia, tem mta coisa parecida com o WoW, mas também trás muita coisa diferente e legal. A questão das variações é como você colocou, podemos dizer q o game tem 32 classes (na verdade são 32 souls - árvore de talentos), + 4 souls de PvP (isso mesmo, no último BETA descobrimos que existe uma árvore de talentos para cada uma das 4 classes, que é menor, tem menos skills, mas é totalmente focada em PvP).

Vou citar meu exemplo:

Minha Calling foi Cleric (essa calling não tem skill nem árvore de talento, ela é justamente como um grupo, escolhi o grupo de Cleric, ou seja, pude escolher dentre as 8 Souls de Cleric).
Daí comecei com 1 Role (exatamente a SPEC do WoW, uma tela com 3 árvores de talento), mas no decorrer do jogo você pode comprar mais Roles e ficar como no dual SPEC do WoW (quando terminou o BETA #4 eu estava com 3 ROLE.

ROLE #1 - Cleric Tank (usei para upar porque não tinha downtime, se heala batendo e apanha muito pouco).
Soul 1 - Justicar (build tank)
Soul 2 - Shaman (melee dps + Buffs)
Soul 3 - Inquisitor (melee/spell dps single target)

ROLE #2 - Cleric Healer (usei na dungeon que fiz com o Zé, Lobao e Pimpao)
Soul 1 - Purifier (Heal forte single target)
Soul 2 - Sentinel (Heal AoE)
Soul 3 - Warden (HoTs)

ROLE#3 - Cleric Ranged DPS (usei nos Warfronts - os BGs do game)
Soul 1 - Cabalist (Spell DPS AoE, Dots, Curses)
Soul 2 - Druida (Melee DPS + Buff + Pet)
Soul 3 - Inquisitor (melee/spell dps single target)

Como você pode notar, eu tinha 3 ROLE com uma combinação de todas as Souls de Cleric e o melhor, a qualquer momento você pode ir até o treiner e resetar sua ROLE, daí além de poder redistribuir os pontos novamente, vc pode trocar qualquer uma das 3 souls daquela árvore, batando para isso que a árvore esteja zerada de pontos. O interessante é que você só pode gastar em uma soul, os pontos iguais ao seu level, ou seja, no lvl 20 só pude gastar 20 pontos em uma soul específica, mas eu tinha uns 25 pontos (pelo o que vi, vc ganha 1 ponto por lvl, mas no lvl 1 e nos multiplos de 5, vc ganha 2 pontos). Só sei que no level cap - 50, você terá 66 pontos pra gastar, sendo que o máximo que uma soul pega são 51 pontos, ou seja, você ainda terá 15 pontos para colocar nas outras 2 souls que completam sua ROLE.

Aqui tem um site legal para você ir brincando com as builds:

http://www.riftrolebuilder.com/
Avatar do usuário
Valiant
Macaco Moderador
Macaco Moderador
Mensagens: 4655
Registrado em: Seg Jan 03, 2005 7:16 pm
Sexo: Masculino

Re: RIFT - Planes of Telara

Mensagem por Valiant »

Cara, o vídeo é legal.

Mas pra mim, continua a mesma coisa: quests, xp, gold, itens, etc, etc... Não foge em nada do padrão conhecido. O pvp deve ser a mesma coisa também, com duas facções, áreas comuns do mapa, chat que não conversa um com outro, e por aí vai. Não tem absolutamente nada de novidade aí. Os rifts podem ser uma inovação para o pessoal do Wow, mas pra quem já jogou Warhammer, é uma public quest.

Se o pvp for divertido e o jogo polido (pve não consegui captar ainda qual vai ser a desse jogo), pode ser que agrade por algum tempo. Mas praticamente será a mesma experiência de upar um char novo no Wow ou qualquer RPG que já jogamos. Eu passo com certeza.

Aliás, eu considero improvável, pela bagagem que temos, aparecer algum RPG com uma novidade expressiva e que realmente valha a pena. Mudar este padrão estabelecido pelo Wow é difícil. A Bioware (Star Wars) está ralando lá e já li mais de uma pessoa especulando que aquilo não vai dar certo, que não tem como juntar a mecânica dos RPGs tradicionais com os MMOs da maneira que eles imaginaram. O que pode ocorrer é que sempre alguém vai pegar o esqueleto do Wow, mudar uma coisinha aqui ou ali, turbinar os gráficos e só. Nada mais que isso.

Atualmente, eu aposto mais em jogos cooperativos do que MMOs. Jogos como Battlefield, HON, Diablo, etc. Casualidade sem muito compromisso e com resultados mais rápidos. HON pra mim foi uma puta descoberta, depois de tanto tempo malhando o pessoal que jogava Dota. A mecânica é viciante demais e o jogo resume em uma hora no máximo toda aquela vida de pvp que existia no Wow, mas que levávamos meses para conseguir - upar, itens, pvp, ganhar, perder.

Talvez alguma coisas de mundo persistente ainda animem, como o Diablo, que me parece, mantém os itens que você pega nas dungeons (nunca joguei Diablo), mas MMO não. Esta fórmula está desgastada pra mim.

Torço para que alguém consiga realmente inovar, mas depois de passar por tantos jogos (Lineage, Guild Wars, Wow, Warhammer, Runes, Aion, etc.), sou muito cético em relação à isso. O melhor deles foi o Wow, com certeza. Quem conheceu bem o WoW como nós dificilmente vai encontrar algo melhor...
...
Avatar do usuário
Ralfus
Macaco da índia dos ovos amarelos
Macaco da índia dos ovos amarelos
Mensagens: 1036
Registrado em: Dom Dez 26, 2004 11:22 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Ralfus
Localização: Recife/PE e Campina Grande/PB
Contato:

Re: RIFT - Planes of Telara

Mensagem por Ralfus »

RAPIDO URGENTE BETA VIP KEY dos RIFT

TDXP-NXED-RKYJ-3NRN-W6N2

F7NC-2M7K-YT9N-XQDZ-QMN6

HTQG-WWH3-QEJ9-7QWD-NDTM

Cada key dessa vai dar acesso a 50 pessoas, então corram pra tentar pegar pelo menos uma.

Entra no site: http://www.riftgame.com

Cria uma conta e vai em apply code.

PS: Assim como o WoW pegou o esqueleto de outros jogos online. Bem as keys estão ai, corram pra ver se dão sorte.
Avatar do usuário
Hericsson
Chimpanzé Manco de Muleta
Chimpanzé Manco de Muleta
Mensagens: 1194
Registrado em: Seg Abr 14, 2008 12:54 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Hericsson
Localização: Curitiba/PR

Re: RIFT - Planes of Telara

Mensagem por Hericsson »

"This code has no more uses" :(

Deu isso nos 3 codes aqui =[
O_Cabelo
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Mensagens: 1534
Registrado em: Sex Set 08, 2006 2:24 am
Sexo: Masculino
Main Char: Cabelera
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: RIFT - Planes of Telara

Mensagem por O_Cabelo »

Po Valiant, você colocou EXATAMENTE o que eu penso em relação aos novos lançamentos de MMORPG, haha.

Concordo com tudo, só acho que logo logo aparece algo novo com certeza. É só pensar da seguinte forma, a sete anos atrás não existia World of Warcraft ou outro jogo nessa linha, e de repente apareceu.
Po, seis anos não é nada, imagina o que pode aparecer daqui a dez anos?

Eu tenho certeza que serei um eterno viciado em jogos e sem dúvida algo diferente ainda vai aparecer. Veja o esquema de "mundo aberto" proposto pelo Darkfall, foi algo muito inovador, mas pecaram um pouco nos gráficos e gameplay. Se alguém pega essa idéia e "moderniza" eu acho que ia ser animal.

O que está faltando nesses MMOs atuais é a sensação de liberdade, do desconhecido, de saber que as coisas vão mudar conforme o que os players fazem. Acho que a empresa que conseguir essa sacada ganha o mercado.

Usando o WoW como exemplo, imagina se todos os mapas fossem atacáveis, todos tivessem siege weapons, tudo pudesse ser destruído ou construído, seria uma doidera.

Enfim, acabei fugindo totalmente do tópico.
Voltando pro Rift, acessei o site que o Ralfus linkou e curti muito o esquema de builds e variações, já deixa mais interessante o jogo. Vou esperar para ver como será o endgame e a sequência das quests.

De todos os MMOs que vi depois do WoW, esse Rift foi o que mais me interessou.

Ralfus, valeu mais uma vez pelas infos!

Abraço!
Avatar do usuário
Iori
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Mensagens: 670
Registrado em: Seg Mai 26, 2008 1:59 am
Sexo: Masculino
Main Char: Soulflayer

Re: RIFT - Planes of Telara

Mensagem por Iori »

Valiant e Cabelo falaram tudo!
Valiant escreveu:Cara, o vídeo é legal.

Mas pra mim, continua a mesma coisa: quests, xp, gold, itens, etc, etc... Não foge em nada do padrão conhecido.
Lol você descreveu todo jogo de RPG.

Eu não chequei, mas falaram que a curse estava distribuindo keys.
Q:Which came first? The egg or the chicken?
A: Whichever lit the cigarette first.
Avatar do usuário
-=KM=-Ze_ninguem
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 553
Registrado em: Ter Ago 10, 2004 5:21 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Eu mesmo
Contato:

Re: RIFT - Planes of Telara

Mensagem por -=KM=-Ze_ninguem »

Hericsson escreveu:"This code has no more uses" :(

Deu isso nos 3 codes aqui =[
Hericsson faz o seguinte:

A FilePlanet está dando VIP keys para todos os que são membros pagantes. E o segredo está aqui: existe uma maneira de ganhar 1 mês grátis como membro do FilePlanet sem ter que se comprometer à pagar nada!
É simples; entre nesse http://www.fileplanet.com/promotions/marketing/comcast/, se cadastre e selecione PayPal como método de pagamento. Ai é só seguir o procedimento padrão e usar sua conta no PayPal. Detalhe que não é preciso pagar nem nada, tampouco ter dinheiro na conta do PayPal.
Depois disso, é só acessar http://www.fileplanet.com/promotions/rift/, clicar em "Join Beta" e confirmar os dados.

O Fileplanet só iria debitar a sua conta depois de 30 dias, pega a sua key e cancela a assinatura. (peguei a minha VIP assim) fica a dica

Obs: o passo a passo foi Ctrl+c Ctrl+v preguiça de escrever.
Imagem

"Para que serve a beleza interior, se o pinto não tem olho?"
Avatar do usuário
-=KM=-Ze_ninguem
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 553
Registrado em: Ter Ago 10, 2004 5:21 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Eu mesmo
Contato:

Re: RIFT - Planes of Telara

Mensagem por -=KM=-Ze_ninguem »

Acabei de receber VIP Key está sobrando, quem estiver afim de testar fala ae, tem mais de 1.
Imagem

"Para que serve a beleza interior, se o pinto não tem olho?"
Avatar do usuário
Ralfus
Macaco da índia dos ovos amarelos
Macaco da índia dos ovos amarelos
Mensagens: 1036
Registrado em: Dom Dez 26, 2004 11:22 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Ralfus
Localização: Recife/PE e Campina Grande/PB
Contato:

Re: RIFT - Planes of Telara

Mensagem por Ralfus »

-=KM=-Ze_ninguém escreveu:Acabei de receber VIP Key está sobrando, quem estiver afim de testar fala ae, tem mais de 1.
Opa Zé, também acabei de receber, então quem quiser testar o Rift nos próximos 3 eventos BETA, só é falar conosco.
Editado pela última vez por Ralfus em Sáb Jan 22, 2011 3:13 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Melkor_BR
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Mensagens: 597
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 2:00 am
Sexo: Masculino
Main Char: Melkinha
Localização: Brasilia/DF
Contato:

Re: RIFT - Planes of Telara

Mensagem por Melkor_BR »

Já ativei minha Vip Key...já instalei o jogo e estou só na espera pra testar...estou esperançoso que o jogo seja realmente bom. Saudade de jogar com os macacos
Imagem
Avatar do usuário
Viperrox
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Mensagens: 571
Registrado em: Sáb Nov 05, 2005 3:00 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Viperrox
Contato:

Re: RIFT - Planes of Telara

Mensagem por Viperrox »

Eu não chequei, mas falaram que a curse estava distribuindo keys.
Vlw... peguei a key la... já esta instalado!
_(¯`*•.¸,¤°´'`°¤,¸.•*´¯)
_¸,¤°´'`°•.¸O¸.•°´'`°¤,¸
:______Viperrox_____:
*´'`°¤¸¸.•'´O`'•.¸¸¤°´'`*
(_¸.•*´'`°¤¸'¸¤°´'`*•.¸_)
Avatar do usuário
Valiant
Macaco Moderador
Macaco Moderador
Mensagens: 4655
Registrado em: Seg Jan 03, 2005 7:16 pm
Sexo: Masculino

Re: RIFT - Planes of Telara

Mensagem por Valiant »

O_Cabelo escreveu:O que está faltando nesses MMOs atuais é a sensação de liberdade, do desconhecido, de saber que as coisas vão mudar conforme o que os players fazem. Acho que a empresa que conseguir essa sacada ganha o mercado.
Concordo. Imagine um mapa que mude conforme o que os players fizessem. Cidades aparecendo e sumindo, um "sandbox" (como eles falam) evoluído, sei lá. Realmente poderia agradar e seria de fato uma coisa diferente. Eu torço por coisas assim, mas é difícil sair da receita de bolo, penso eu, por conta do investimento que demanda. Até agora não apareceu ninguém disposto a arriscar.

Ah, faltou falar dar barra de xp. Quando eu vejo aquilo, dá até calafrio, hehehe. Sabe aquela barra que depois dos primeiros 20 lvls ela anda a 1 pixel por monstro morto? Cara, não tenho mais saco pra isso não, Deus me livre, ahuaehaeuhae...

Ralfus, desculpa aí o post de "críticas". É mais um desabafo meu do que outra coisa. Depois de tanto tempo jogando MMO, acho que eu cansei um pouco disso. Mas se vocês estão gostando e se você se dispôs até a fazer um post para os macacos, tenho certeza que o jogo deve ter uma boa qualidade. Espero não desanimar ninguém e torço que a galera se divirta bastante lá em.... Telara, né?

Bom jogo pra vocês !!! 8)
...
Avatar do usuário
Ralfus
Macaco da índia dos ovos amarelos
Macaco da índia dos ovos amarelos
Mensagens: 1036
Registrado em: Dom Dez 26, 2004 11:22 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Ralfus
Localização: Recife/PE e Campina Grande/PB
Contato:

Re: RIFT - Planes of Telara

Mensagem por Ralfus »

Sussa Val, pra mim não foi nenhuma crítica, vc não disse nada que já não soubessemos sobre os MMOs. Em Relação ao RIFT, o que me agradou foi a mistura de coisas que eu gosto nos outros MMOs. Tipo os RIFT são como as porque do Warhammer, mas com a evoloção de que se vc faz um RIFT em grupo, melhora a quantidade e tipo dos LOOTs, fora as quests específicas de RIFTs. O game vai ter lvl cap de 50, então não será mega dificil de upar, visto que vc faz XP com tudo o que o game oferece. Quests, RIFTs, Warfronts, Dungeons, dá pra variar bastante e não ficar na mesma, além do fato das combinações que poderá fazer com as 8+1 Souls da sua Calling (8 Souls normais e 1 focada em PvP), sem precisar uppar um novo char, por exemplo, peguei a Calling de Cleric, a hora que quiser viro Tank, Healer, Melee DPS ou Ranged DPS. Você pode pegar Rogue e escolher entre ser Ranged DPS, Melee DPS, CC, etc.

Bem, quem quiser testar, sem compromisso, fala comigo ou com o Zé, temos VIP keys.
Avatar do usuário
Hericsson
Chimpanzé Manco de Muleta
Chimpanzé Manco de Muleta
Mensagens: 1194
Registrado em: Seg Abr 14, 2008 12:54 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Hericsson
Localização: Curitiba/PR

Re: RIFT - Planes of Telara

Mensagem por Hericsson »

Manda uma key pra mim Ralfito. =x
Avatar do usuário
Ralfus
Macaco da índia dos ovos amarelos
Macaco da índia dos ovos amarelos
Mensagens: 1036
Registrado em: Dom Dez 26, 2004 11:22 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Ralfus
Localização: Recife/PE e Campina Grande/PB
Contato:

Re: RIFT - Planes of Telara

Mensagem por Ralfus »

Bem galera, para um maior controle, vou fazer uma lista de quem já está com key.

Enviadas pelo Zé:


Enviadas pelo Ralfus:
Hericson
Lobão
Wagnarok
Editado pela última vez por Ralfus em Dom Jan 23, 2011 1:26 pm, em um total de 3 vezes.
Responder