Driver: San Francisco

Discussões gerais sobre outros jogos
Avatar do usuário
magno
Chimpanzé Manco de Muleta
Chimpanzé Manco de Muleta
Mensagens: 1492
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:48 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Planta ou KMagno
Localização: Natal - RN
Contato:

Driver: San Francisco

Mensagem por magno »

Não sei vocês, mas o jogo Driver marcou minha juventude, joguei muito no playstation
Ver o game retornar em grande estilo é animador. Abaixo tem um preview do próximo game da série

Metéria retirada do portal TechTudo

Quando a Ubisoft anunciou o novo episódio de Driver, não dá pra dizer que muitos fãs da franquia ainda estavam animados. Basicamente, em um mundo de Grand Theft Auto parecia não haver espaço para um jogo como Driver, que não exatamente é um clone, mas que não tinha mais o seu charme original. Para voltar a fazer sucesso era necessário voltar às raízes e Driver: San Francisco era a resposta.

Imagem

Desenvolvido pelo estúdio interno Ubisoft Reflections, Driver: San Francisco tem uma proposta extremamente ousada que volta o foco da série de volta para as grandes escapadas e manobras. Como o próprio nome propõe, ser um motorista como principal elemento de jogo.

Você ainda joga com o policial John Tanner de Driver 3 (Driv3r), mas de uma maneira diferente. A história continua logo após o final do jogo anterior, depois de Tanner ter se infiltrado e rastreado o criminoso Charles Jericho em Istambul e ter se envolvido em um tiroteio com resolução desconhecida, até agora.

O policial conseguiu levar Jericho de volta aos Estados Unidos para ser julgado, mas durante sua escolta o criminoso consegue se soltar e tomar o veículo blindado no qual estava sendo transportado com Tanner, que acaba se envolvendo em um acidente tentando impedí-lo e entrando em um coma profundo.

Imagem

Por incrível que pareça, é aí que Driver: San Francisco começa, na mente em coma de John Tanner. Pode parecer estranho e até tirar um pouco da emoção pela falta de realidade no que está acontecendo, mas é justamente o elemento ilógico de estar na mente do policial que torna o jogo tão interessante.

Dentro da mente de Tanner você tem o que os desenvolvedores chamaram de “Mecânica de Shifting”, e esse é o grande destaque do jogo. A qualquer momento você pode parar a ação, sair do seu carro e simplesmente tomar o corpo de outro motorista, como se fosse um agente de Matrix.

Com um apertar de botão, a câmera sai de dentro do carro para uma visão aérea e com outro apertar você pode possuir um novo motorista em outro carro. Em nenhum momento você deixa o interior do carro, colocando todo o foco em dirigir. Irreal? Com certeza, mas cai como uma luva para trazer a série de volta aos valores que a tornaram especial em primeiro lugar.

Imagem

A cidade é enorme, tendo sido reproduzida a parte norte de São Francisco e mais algumas áreas periféricas como Marin County, East Bay e Treasure Island, e você pode se locomover por qualquer parte em uma incrível velocidade simplesmente trocando de motorista, afastando a câmera e indo para outro ponto do mapa, sem qualquer loading, uma proeza técnica incrível.

Segundo os produtores, haverá mais de cento e cinquenta carros diferentes, apesar de todos terem mais ou menos a mesma sensação de controle. Pesados mas muito manobráveis, trazendo um ar bem arcade para o jogo.

Na verdade, essa sensação arcade parece estar por toda parte, da ousada Mecânica de Shifting que troca realismo por uma jogabilidade mais interessantes aos seus objetivos que ficam bem sinalizados e raramente exigem que você consulte uma tela de mapa.

Aparentemente as missões que você terá também partilham isso. Algumas delas são simples corridas, como antigamente, mas uma mais criativa colocou Tanner para possuir um repórter, tentando gravar uma matéria sobre corridas ilegais. Você então possúia o repórter, estacionava a van da reportagen em algum lugar e então possuía outros carros e fazia barbaridades para filmar, lembrando um pouco as missões de fotografia em Spider-Man 2.

É interessante que apesar de fazer coisas impossíveis, Tanner não percebe que está em coma, nem que há algo de estranho com seu mundo. Esses detalhes criam situações geniais para o jogador, como quando Tanner possui alguém e começa a falar com a pessoa como se ele estivesse lá, e mesmo que você esteja vendo Tanner no banco do motorista, é o rosto do cidadão possuído no retrovisor.

ImagemAos poucos você vê também cenas do mundo real, mostrando o estado de saúde do policial e as ligações entre o mundo real e seu coma. Em uma das missões, Tanner levava seu próprio corpo para o hospital numa ambulância enquanto passava por cartazes de propaganda com letras garrafais dizendo: “ACORDE!”.

Com todo esse esforço para ressuscitar a série e trazê-la de volta aos trilhos enquanto oferece um diferencial para sobreviver frente a todos esses jogos de mundo aberto hoje em dia, Driver: San Francisco parece que vai ser realmente uma ótima opção para esse ano.

Driver: San Francisco será lançado em Setembro para Xbox 360, PlayStation 3, PC e Mac. O Nintendo Wii também terá uma versão, mas apenas baseada no título original, com uma história diferente para o console da Nintendo.

Fonte: TechTudo
Imagem
Avatar do usuário
Riroxi
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 3223
Registrado em: Sáb Jul 23, 2005 9:57 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Riroxi
Contato:

Re: Driver: San Francisco

Mensagem por Riroxi »

Driver era muito show

Concerteza vou dar uma olhada nesse ae
Imagem
Avatar do usuário
magno
Chimpanzé Manco de Muleta
Chimpanzé Manco de Muleta
Mensagens: 1492
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:48 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Planta ou KMagno
Localização: Natal - RN
Contato:

Re: Driver: San Francisco

Mensagem por magno »

Riroxi escreveu:Driver era muito show

Concerteza vou dar uma olhada nesse ae
ese esquema de vc ser a "alma" do cara e assumir o corpo da galera vai ficar muito loko e surreal
vou jogar com toda certeza
Imagem
Responder