Impressões iniciais do PlayStation 3 e nome do controle

Conteúdo da sessão de noticias da pagina principal.
Avatar do usuário
ReiserFS
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 12231
Registrado em: Ter Fev 18, 2003 8:32 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Hellreiser
Localização: Brasília - DF
Contato:

Impressões iniciais do PlayStation 3 e nome do controle

Mensagem por ReiserFS »

Muito já se foi dito e especulado sobre o PlayStation 3 no último ano e meio, desde que foi apresentado na E3 2005, mas pouco se teve de prático, até porque a Sony escondia a sete chaves o seu console da nova geração até agora. Porém, faltando cerca de 45 dias para o lançamento do vídeo-game nos EUA, a Sony parece que começa a abrir a guarda para algumas exceções (leia-se mídias especializadas), como foi o caso da revista americana PSM3 que teve a sorte grande de ter o PS3 por um dia em sua redação.
O resultado com várias fotos e opiniões está disponível nesta página (em inglês), que também trazia um vídeo mostrando a inicialização do sistema e a navegação nos menus do console (que é praticamente idêntico ao sistema do PSP), mas a Sony acabou pedindo para retirarem o link do ar - mas nada que um link milagroso por aqui não resolva (aaahaam...hummmm -link-ahammm). A seguir, trazemos uma tradução livre dos 6 itens destacados pelos jornalistas da revista sobre o PS3:

1) É silencioso como um bebê. Faz um ruído muito baixo, que fica inaudível com a TV ligada.
2) É pesado como um planeta. Impossível pegá-lo apenas com uma mão.
3) É brilhante como um espelho. A superfície também é facilmente marcada com as digitais do dedo e atrai sujeira com facilidade.
4) O controle é bem fino e o sistema de detecção de movimento tem uma ótima resposta. Nós gostamos.
5) A inicialização é fantasticamente rápida. E o tempo de carregamento dos games é mais rápido do que esperávamos, praticamente na mesma velocidade de leitura de um PSP.
6) O dedo de Andy estava sempre escorregando para fora do botão. Mas é devido ao seu dedo ser muito escorregadio.

Antes de finalizarmos o assunto PS3 de hoje, o site Next Generation publicou uma notícia de que a Sony oficializou o nome do novo controle como "Sixaxis", conforme já e se esperava, fazendo referência aos seis eixos que será possível controlar com a adição do sensor de movimento.

Imagem Imagem
Imagem
Responder