Gerenciamento multi core nos jogos

Conteúdo da sessão de noticias da pagina principal.
Avatar do usuário
ReiserFS
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 12231
Registrado em: Ter Fev 18, 2003 8:32 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Hellreiser
Localização: Brasília - DF
Contato:

Gerenciamento multi core nos jogos

Mensagem por ReiserFS »

Imagem O suporte aos processadores Dual Core e MultiCore decididamente chegará mais rápido do que o previsto. Um dos maiores estúdios de desenvolvimento, a Valve, pai do jogo Half-Life, acabou de anunciar que a sua engine Source futuramente suportará este tipo de processador graças à adição de capacidades multi-threading (multi-tarefas).

Os programadores criaram um sistema de gerenciamento de carga de trabalho que permite a utilização de todos os cores. Para tornar a compreensão mais simples, tenham em mente que existem n-1 threads para n cores, sendo que o último thread existe como o thread mestre responsável pela sincronização entre os diferentes cores. Este sistema permite que o thread principal faça a distribuição do trabalho com os outros cores. Em seguida, a engine utiliza algoritmos não bloqueados que permitem que todos os cores possam acessar os dados ao mesmo tempo. 95% do trabalho realizado é com a leitura e todas as cores têm acesso, mas os 5% restantes da escrita somente o core responsável por este thread pode finalizá-lo. Na teoria, o sistema desenvolvido pela Valve é capaz de suportar um número infinito de cores...

Consequentemente, a performance deverá ser proporcional a cadência e ao número de cores utilizados. O jogo Half-Life 2 Episode Two previsto para janeiro de 2007 deverá ser o primeiro a se beneficiar destas melhorias. Os jogos atuais que utilizam a engine Source (Half-Life 2, Counter-Strike, Dark Messiah, etc.) também estão programadas para se beneficiar da potência dos processadores Dual Core multicores.

Outro jogo que irá suportar processadores Dual Core será o Crysis da Crytek (mesma do FarCry) recentemente a desenvolvedora lançou os requisitos minimos para rodar o game que no recomendado conta com processador Dual Core.

Requisitos mínimos (não oficialmente confirmados, podem sofrer alterações)
CPU: Athlon 64 3000+/Intel 2.8ghz
Vídeo: Nvidia 6600/X800GTO (SM 2.0)
RAM: 768Mb/1Gb no Windows Vista
HDD: 6GB livres
Internet: 256k+
Drive de DVD
DX9.0c no Windows XP

Requisitos recomendados
CPU: Dual-core CPU (Athlon X2/Pentium D)
Vídeo: Nvidia 7800GTX/ATI X1800XT (SM 3.0) ou equivalente DX10
RAM: 1.5Gb
HDD: 6GB
Internet: 512k+ (128k+ de upstream)
Drive de DVD
DirectX 10 no Windows Vista
Imagem
Avatar do usuário
Freeman
Chimpanzé Manco de Muleta
Chimpanzé Manco de Muleta
Mensagens: 1236
Registrado em: Sex Mai 14, 2004 8:11 pm
Contato:

Mensagem por Freeman »

Mesmo sem estar sem jogar nada to doido pra sair esse jogo, mas tenho minas duvidas se ele vai rodar na minha 5200...

O ep1 rodou tranquilo

vamos ver...
Imagem
Avatar do usuário
Lamp!ão
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Mensagens: 531
Registrado em: Sex Mai 26, 2006 8:54 pm
Contato:

Mensagem por Lamp!ão »

estou com a mesma duvida mais espero que rode na minha 6600gt se num roda lasco :?
Imagem
Avatar do usuário
D4rK_S0uL
Chimpanzé Manco de Muleta
Chimpanzé Manco de Muleta
Mensagens: 1253
Registrado em: Qua Set 21, 2005 1:16 pm
Sexo: Masculino
Localização: QTimporta
Contato:

Mensagem por D4rK_S0uL »

Requisitos mínimos (não oficialmente confirmados, podem sofrer alterações)
CPU: Athlon 64 3000+/Intel 2.8ghz
Vídeo: Nvidia 6600/X800GTO (SM 2.0)
RAM: 768Mb/1Gb no Windows Vista
HDD: 6GB livres
Internet: 256k+
Drive de DVD
DX9.0c no Windows XP
deixa pra la. :? :? :?

hehehe
"Se a tranquilidade da água permite refletir as coisas, o que não poderá a tranquilidade do espírito?"
Chuang Tzu

Imagem
Responder