Toshiba confirma desistência do HD DVD

Conteúdo da sessão de noticias da pagina principal.
Avatar do usuário
Valiant
Macaco Moderador
Macaco Moderador
Mensagens: 4655
Registrado em: Seg Jan 03, 2005 7:16 pm
Sexo: Masculino

Toshiba confirma desistência do HD DVD

Mensagem por Valiant »

Toshiba confirma desistência do HD DVD e entrega vitória ao Blu-ray

Por IDG News Service/Taiwan
Publicada em 19 de fevereiro de 2008 às 06h19

Taipé - Confirmando rumores de mercado, a empresa deixa de produzir ou vender aparelhos HD DVD definitivamente no mês de março. A Toshiba conformou nesta terça-feira (19/02) que vai descontinuar a linha de produtos no formato HD DVD, entregando a vitória na disputa de formatos de discos de alta definição ao rival Blu-ray Disc, da Sony.

A companhia não vai mais desenvolver, fabricar ou vender aparelhos tocadores e gravadores de HD DVD. O plano é reduzir as entregas de equipamentos HD DVD para o varejo gradativamente e encerrar o negócio definitivamente em março. A empresa garantiu, contudo, que vai prover suporte e serviços de pós-venda a quem já adquiriu produtos HD DVD.

Recentes movimentações de mercado, como a desistência dos estúdios Warner do formato, acompanhada pelos varejistas Best Buy e Wal-Mart e pela rede de locadoras Netflix, prepararam o cenário para a decisão da Toshiba. “Isso mostra mais uma vez porque formatos incompatíveis e mutuamente exclusivos devem ser evitados a todo custo pela indústria”, opinou o analista Carl Gressum, da Ovum. “Isso reduz lucro e atrasa a adoção pelo consumidor”, ele conclui.

“A grande questão é qual será o impacto na Toshiba como empresa de eletrônicos”, aponta ele. “Ela apostou no HD DVD, integrando o formato em alguns laptops também. O canal tem estoques para liberar”, lembra o analista. A Toshiba disse que a decisão veio após cuidadosa análise do impacto de longo prazo de se manter na disputa e que a mudança vai a ajudar o desenvolvimento do mercado de alta definição.

A empresa disse que vai continuar no mercado de alta definição. Desenvolver o HD DVD criou muitos patrimônios para a Toshiba e parceiros como Microsoft, Intel, HP e Universal Studios, disse a empresa. A Toshiba pretende trabalhar com esses parceiros em futuras oportunidades de negócio.

Dan Nystedt, editor do IDG News Service, de Taipé

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/computacao_pes ... o-blu-ray/
...
Avatar do usuário
ReiserFS
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 12231
Registrado em: Ter Fev 18, 2003 8:32 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Hellreiser
Localização: Brasília - DF
Contato:

Re: Toshiba confirma desistência do HD DVD

Mensagem por ReiserFS »

Que foda isso, me lembra do Betamax ehauehau. Mas tem que ser assim 1 padrão apenas no mercado
Imagem
Responder