Gigantes formam consórcio para 'salvar o PC'

Conteúdo da sessão de noticias da pagina principal.
Avatar do usuário
Valiant
Macaco Moderador
Macaco Moderador
Mensagens: 4655
Registrado em: Seg Jan 03, 2005 7:16 pm
Sexo: Masculino

Gigantes formam consórcio para 'salvar o PC'

Mensagem por Valiant »

Gigantes formam consórcio para 'salvar o PC'

Salvem o PC. Na última terça-feira (19), no W Hotel, próximo ao Moscone Center, onde acontece a Game Developers Conference, um consórcio formado por gigantes da área, como Microsoft e Intel, anunciou a formação da PC Gaming Alliance (PCGA), cujo objetivo é fazer a plataforma, ofuscada pelos consoles, voltar a brilhar.

No papel, a missão da PCGA é servir como um fórum para desenvolvedores colaborarem em processos como marketing, produção e análise do mercado de games para PC. A idéia é dar à plataforma uma voz. "Os membros da PCGA acreditam que somos mais fortes e eficientes juntos do que qualquer companhia sozinha", explicou Randy Stude, da Intel.

A lista completa de membros da PCGA inclui ainda Acer/Gateway, Activision, AMD, Dell/Alienware, Epic Games, Nvidia e Razer.

"Não existe uma fonte que diga 'ei, é para cá que o mercado de PC está indo'", diz Stude. "Sony, Nintendo e Microsoft estão sempre falando sobre sua participação de mercado - nós vamos falar da nossa através deste grupo", completou.

Atualmente, o PC não passa pelo seu melhor momento, embora jogos online sem limite de jogadores como "World of WarCraft" façam sucesso e a distribuição digital também esteja se popularizando. No ano passado, a venda (física) de jogos para computador movimentou US$ 911 milhões, uma queda de 6% em relação a 2006.

Por outro lado, a nova geração de consoles (que nem é mais tão nova assim) incorporou de vez elementos que, até então, eram exclusividade do PC, como um sólido suporte online e jogos de estratégia em tempo real, por exemplo. Mesmo a fabricante do Xbox 360, a Microsoft, com a iniciativa Games for Windows, tem tentado alavancar o PC.

O site oficial da PCGA é http://www.pcgamingalliance.org.

Fonte: http://jogos.uol.com.br/pc/ultnot/2008/ ... u7983.jhtm
...
Avatar do usuário
-=KM=-zero
Macaco Primo do Tarzan
Macaco Primo do Tarzan
Mensagens: 3996
Registrado em: Qui Jul 10, 2003 12:54 am
Contato:

Re: Gigantes formam consórcio para 'salvar o PC'

Mensagem por -=KM=-zero »

eu acho isso maior palhaçada, isso pode acabar virando uma máfia...

sem contar que essa choradeira de que "os jogos de pc vao morrer" existem desde o mega drive e o Snes
War, war never changes...
Avatar do usuário
ReiserFS
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 12231
Registrado em: Ter Fev 18, 2003 8:32 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Hellreiser
Localização: Brasília - DF
Contato:

Re: Gigantes formam consórcio para 'salvar o PC'

Mensagem por ReiserFS »

Eu acho bem interessante pois Padronizar e o caminho, o PC não e padronizado, o que vai matando os jogos, um PC padronizado com as empresas de Hardware e as Softhouses trabalhando juntas podem melhorar a plataforma
Imagem
Responder