Fui da uma vasculhada na net sobre essa tecnologia e encontrei as seguintes informações.
Existem 3 tecnologias dominates no mercado:
1 - Karma (Mathengine)
2 - HAVOK
3 - Vortex (Critical Mass)
-------------------------
KARMA
-------------------------
http://www.mathengine.com
Parece que esta sendo vendida para a Criterion Software, deve ser por isso que o site ta fora do AR.
Usada como "rigid-body dynamics" mas como efeito da fisica em corpos.
GAMES:
UNREAL TOURNAMENT 2003 e 2004
RAVEN SHIELD
Black & White
Duke4Ever (NeVER)
Entre outros que não lembro aqui.
-------------------------
HAVOK
-------------------------
http://www.havok.com/
Outra engine muito boa, esta dando bastante realidade nos cenarios dos games, como podemos ver em max payne 2
GAMES:
Deus Ex, Invisible War
Half Life 2
Freelancer
Lord of the Rings: Middle Earth Online
Max Payne 2
Medal Of Honor Pacific Assault
Painkiller
Starcraft Ghost
e etc.
-------------------------
VORTEX
-------------------------
http://www.cm-labs.com/
A tecnologia do Vortex, e mais voltada para engenaria do que para jogos, voce pode ver entrando no site dos desenvolvedores as aplicações a qual são usadas.
CASE:
Simulação do pouso das sondas espaciais em MARTE
Simulação de prototipo de tanques.
e etc.
Bom espero ter dado alguma info util, e se eu me equivoquei em algo por favor me avisem.