[Entrevista] = [Dev]Cyan

Conteúdo da sessão de noticias da pagina principal.
Avatar do usuário
Lousy Aim
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 1849
Registrado em: Qui Jan 15, 2004 2:16 am
Sexo: Masculino
Contato:

[Entrevista] = [Dev]Cyan

Mensagem por Lousy Aim »

Retirada do AAOTracker.
Postada por [GA]Riddler1942 em 15/10/04.

P: Você poderia dar uma descrição detalhada de cada um dos mapas que serão lançados na próxima versão?

R: Travis Wiglesworth a.k.a. [Dev]Cyan: Uma vez que desde o lançamento do Downrange vocês já puderam jogar SFVillage e SFArctic, irei me focar mais na descrição do SFOasis e SFTaiga. No SF Oasis as forças inimigas estabeleceram um posto avançado do qual estão enviando patrulhas de reconhecimento e conduzindo emboscadas de Forças Nativas amigas. Deve-se conduzir o reconhecimento do posto avançado para identificar a localização desta base guerrilheira em uma localização bastante remota no deserto. Um destacamento operacional alfa das Forças Especiais, com a ajuda de Forças Nativas amigas, devem partir para um ponto de encontro de forma a entregar seus relatórios de reconhecimento ao QG. No SF Taiga as forces inimigas adquiriram um pequeno número de mísseis anti-armor SAGGER para o uso de forças insurgentes. Eles estão mantendo esses mísseis escondidos dentro de acampamentos civis que contornam uma estrada montanhosa. Estes missies permitiriam às forças insurgentes emboscar comboios tanto civis quanto governamentais à longas distâncias. Um destacamento operacional alfa das Forças Especiais, com a ajuda de Forças Nativas amigas desembarcaram no local com a missão de localizar e destruir o esconderijo dos mísseis SAGGER com o objetivo de interromper as operações de combate inimigas dentro da área de operação.



P: Inkub: Como serão as mudanças na jogabiliadade depois da introdução do Karma Physics? O Karma irá afetar somente os corpos ou sera totalmente implementado para trabalhar com qualquer objeto do jogo?

R: Travis Wiglesworth a.k.a. [Dev]Cyan: O Karma Physics foi introduzido e lançado no patch Downrange e tem sido um sucesso de acordo com o retorno que tenho tido da comunidade. Não parece afetar o frame rate ou diminuir a velocidade na renderização do jogo em momento algum e temos recebido vários elogios pelos efeitos do Karma no AA. Não existem planos de se expandir o Karma para todos os objetos no jogo, porém, é possível que possamos implementer o Karma em alguns objetos além dos corpos.


P: Inkub: Que armas novas nós veremos na próxima versão?

R: Travis Wiglesworth a.k.a. [Dev]Cyan: Já que o Downrange já foi lançado, falarei sobre as armas do Q-Course. Na E3 (Electronic Entertainment Expo) em maio último, nós mostramos a PDM (Pursuit Deterrent Munitions), o Arromador de Portas e a BDM (Bunker Defeating Munition). A PDM é uma Granada de fragmentação que você podee jogar no chão e ela solta vários pequenos fios de detonação que acionam a granada caso alguma coisa se mova nas proximidades da granada. Quando a PDM é acionada, ela salta cerca de 1,5m no ar e detona. Ela pode ser aciona por outras granadas, balas, granadas de M203 e foguetes. O Arrombador de Portas consiste de fita adesiva, det-cord (que é um tubo de explosivos) e fusíveis. O Arrombador é colado a uma porta e explode automaticamente após 3 segundos. Existe um pequeno raio de alcance suficiente para matar do lado de fora da porta onde o Arrombador foi colocado, mas do lado de dentro da porta existe um arco grande chamado de “cone da morte”. A BDM foi modelada como um foguete de AT4/RPG e causa praticamente o dobro de dano. A BBDM não é para uso contra humanos e não ajudarrá o jogador a não ser que seja usada contra uma parede ou construção destrutível. Ela destruirá paredes e pequenas construções para dar acesso a areas que anteriormente estavam bloqueadas e adicionará rotas diferentes para alterar o fluxo do jogo mas não poderá ser usada para matar.


P: Inkub: A PC Gamer escreveu que veículos totalmente dirigíveis apontam no horizonte. Você pode dar mais detalhes sobre essa inovação?

R: Travis Wiglesworth a.k.a. [Dev]Cyan: O Stryker terá mais destaque na próxima versão, chamada Overmatch, que foi revelada na E3 em maio desse ano. Ainda estamos planejando estágios sobre como esse veículo irá entrar no jogo.



P: Inkub: Como anda a implementação de IA no jogo? Quando poderemos ver missões cooperatives contra inimigos comandados por IA?

R: Travis Wiglesworth a.k.a. [Dev]Cyan: A versão Overmatch virá com uma implementação muito mais robusta de IA do que o AA já viu, e irá trabalhar, quase com certeza, em modo cooperative. IA não é uma coisa que pode ser feita do dia prá noite e requer um grande esforço. Uma boa quantidade de design e controle de qualidade são necessarios para fazer com que a IA seja bem feita, e implementá-la de uma forma que o resultado final tyenha qualidade, venha sem bugs realístico e proporcione uma experiência de imersão para o jogador. Pode ser que seja implementada de forma diferente em cada nível dependendo do design mais apropriado para o nível.



P: Inkub: Travis, em que tipo de mapas você está trabalhando no momento?

R: Travis Wiglesworth a.k.a. [Dev]Cyan: Tenho trabalhado em um CQB (Close Quarter Battle) de missão urbana no meu tempo livre enquanto trabalho em dois mapas para o próximo lançamento nos próximos meses. Há pouco tempo incluiram o SF Q-Course para a próxima versão, e agora estou pegando ajuda na arte e no código do resto da equipe. O mapa é baseado em uma cidade estrangeira no meio de um distrito de fábricas e depósitos. O Assault irá começar no meio da rua e vielas ao redor do prédio que devem tomar. A defesa irá começar dentro do prédio e deverá proteger os objetivos nos andares inferiors. O ambiente é noturno, com o uso de visão noturna. Ainda não se decidiu se sera SF-IF, SF Exclusive ou Rangers. Atirador de longa distância, liberação de salas para combate a curta distância e grandes areas abertas fazem parte desse mapa. A equipe BETA estão gostando muito do mapa e já avisaram a comunidade que eles vão adorar o mapa.
Avatar do usuário
Melkor_BR
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Mensagens: 597
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 2:00 am
Sexo: Masculino
Main Char: Melkinha
Localização: Brasilia/DF
Contato:

Mensagem por Melkor_BR »

boa louze!
algumas coisas ao que parece vão ser bem interessantes.
Imagem
Avatar do usuário
gilvan
Macaco da índia dos ovos amarelos
Macaco da índia dos ovos amarelos
Mensagens: 944
Registrado em: Sex Jan 23, 2004 12:25 pm
Sexo: Masculino
Contato:

Mensagem por gilvan »

já pensou o AA com a mobilidade do Battle Field??

Pilotar helicoptero, andar de tanque e jipe....porra show de bola!

:D :D :D :D :D :D
Imagem
-=[Clique no Banner e cadastre-se!!]=-
Avatar do usuário
GVD
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 3780
Registrado em: Dom Jul 06, 2003 2:31 pm
Contato:

Mensagem por GVD »

pra mim acabando os xiters e o lag..já estaria de grande tamanho !!!
Imagem
Responder