Qual a diferença de MBA para pós?

Qualquer assunto
Avatar do usuário
Turko
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Mensagens: 522
Registrado em: Sex Nov 09, 2007 10:25 am
Sexo: Masculino
Main Char: DEBIANBR
Localização: londrina
Contato:

Qual a diferença de MBA para pós?

Mensagem por Turko »

Cabei minha pós em redes de computadores dai queria na verdade um mestrado na área de ADM já que informática já fiz faculdade e pós, dai resolvi fazer um MBA, surgiu várias dúvidas sobre o que seria MBA e se valia a pena, então vou postar as coisas que consegui nessa busca, eu recomendo estou fazendo MBA em Gestão de Projetos já que minha intenção no futuro é gerenciar TI pensei em unir ti e gestão. Lembrando que vale muitissimo a pena pós graduação é algo mais técnico eu fiz em redes com enfase cisco valeu 10 faculdade, a mentalidade era totalmente diferente também.
PS: Doutor é quem tem doutorado :)

Existem 4 tipos de pós graduação: lato sensu, stricto sensu, MBA e Mestrado Profissional:

(1) Pós Lato Sensu: É uma especialização, um curso geralmente de 1 ano e meio à 2 anos que confere a você um certificado de especialista. Em geral é pago (tanto nas faculdades privadas como nas públicas).

(2) MBA: consiste numa modalidade de curso de pós graduação lato sensu criada nos EUA e depois adaptada aqui no Brasil. Lá o curso exige dedicação integral, aqui foram feitas algumas adaptações que permitem termos cursos MBA noturnos. É voltado para os negócios, como se fosse um Mestrado em Administração de Empresas porém confere apenas certificado de especialista e não o título de mestre. Geralmente é para suprir a necessidade de profissionais de diversas áreas que necessitam lidar com Administração. Em geral, são todos pagos. ( triste lá é como um mestrado ;( )

(3) Stricto Sensu: É o Mestrado Acadêmico, em geral nas faculdades públicas é gratuito e exige dedicação integral. Você deve passar por um processo seletivo para ser aceito num mestrado (análise de currículo, entrevistas etc...) além de ter que comprovar proficiência em inglês. Deve cumprir um número mínimo de disciplinas e fazer uma dissertação acadêmica sob a orientação de um professor orientador. Você deve apresentar o seu trabalho para ser avaliado por uma banca examinadora. Caso seja aprovado, você recebe o título de Mestre e pode lecionar em faculdades ou se tornar pesquisador. ( esse é bão pra quem quer dar aula e ter uma boa renda)

(4) Mestrado Profissional: Confere o título acadêmico de mestre, porém, é mais voltado aos negócios do que à pesquisa. O trabalho de conclusão não precisa ser necessariamente uma dissertação escrita (como no Stricto Sensu), mas pode ser um trabalho prático, como um software, uma solução para um determinado problema da empresa etc...
Imagem
Responder