Sem São Paulo, o meu dono é a solidão

Qualquer assunto
Avatar do usuário
Pereirao
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 1806
Registrado em: Qua Jan 07, 2004 10:17 am
Sexo: Masculino
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Contato:

Sem São Paulo, o meu dono é a solidão

Mensagem por Pereirao »

Como é viver em Sampa? Bom, cada um tem uma opinião. Eu costumo dizer que essa cidade deveria chamar Cornolândia. Substituiríamos as placas nas rodovias que chegam aqui:
BEM VINDO À CORNOLÂNDIA
(Prepare sua paciência)

Anyway, achei esse texto de uma blogueira chamada Rachel Juraski sobre a opinião dela. Vale a pena ler:
O que os 6 meses de São Paulo me ensinaram

"+ nunca esqueça um agasalho e o guarda-chuva. NUNCA."

"+ em São Paulo o dia parece ter 18 horas."

Muito bom...

Quem não ri de si mesmo, deixa esse trabalho para os outros...

Existem 10 tipos de pessoas: As que entendem binário e as que não entendem...

"Cada um cava a cova que consegue subir" (Ze_ninguém)
Avatar do usuário
Lobo_Fenris
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 2468
Registrado em: Dom Jul 06, 2003 7:39 pm
Sexo: Masculino
Localização: Goiânia
Contato:

Re: Sem São Paulo, o meu dono é a solidão

Mensagem por Lobo_Fenris »

Explica aí esta definição Peneirão.
“Fiz uma dieta rigorosa, cortei álcool, gorduras e açúcar. Em duas semanas perdi 14 dias.” {bbcai}
Tim Maia
Imagem
Avatar do usuário
Turko
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Mensagens: 522
Registrado em: Sex Nov 09, 2007 10:25 am
Sexo: Masculino
Main Char: DEBIANBR
Localização: londrina
Contato:

Re: Sem São Paulo, o meu dono é a solidão

Mensagem por Turko »

foda em... esqueceu de falar de levar marcara de ar também e colete a prova de balas..
Imagem
Avatar do usuário
Pereirao
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 1806
Registrado em: Qua Jan 07, 2004 10:17 am
Sexo: Masculino
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Contato:

Re: Sem São Paulo, o meu dono é a solidão

Mensagem por Pereirao »

Lobo_Fenris escreveu:Explica aí esta definição Peneirão.
É mais ou menos assim, Lobito: Paulistano só se fode. É um verdadeiro corno conformado. Todo mundo passa a mão na nossa bunda, e a gente não come ninguém. Daí a "Cornolândia".

Nós temos de longe, a pior qualidade de vida do país - e não venham me falar de sertão nordestino, cú-do-amazonas e o escambau que é tudo paia, tudo mamando nas tetas do governo. Vê se aqui tem bolsa-família, bolsa-escola, bolsa-o-caralho.

Aqui é o pior lugar do Brasil em termos de custo x benefício.

Os bairristas podem me xingar a vontade, mas o fato é que essa cidade carrega o país nas costas em termos de geração de riqueza. É ou não é? E o que ganhamos em troca? Somos os últimos na lista de prioridades do governo quando o assunto é investimentos em infra-estrutura ou desenvolvimento. Com o PT a coisa ficou ainda pior. Colocam-nos uma imagem de burgueses.

Deveríamos ser tratados a pão-de-ló (como dizia minha vó), mas ao contrário, somos abandonados, deixados ao cada-um-por-sí.

O trânsito é um bom exemplo disso. Por que o trânsito daqui é a própria visão do inferno? Porque o transporte público é uma bosta. UMA BOSTA. Todo paulistano que tem condições (e muitos que não tem também) preferem perder 3 horas dentro de um carro, com rádio, ar-condicionado, do que 4, 5, 6 horas num ônibus lotado até o teto. Lógico. Ainda por cima vem uns políticos populistas e demagogos dizer prá "deixar o carro em casa". Oras, vai se foder. Eu tô no carro indo TRABALHAR meu amigo. E tempo é dinheiro. Me ofereça uma alternativa minimamente decente de transporte, que eu deixo o carro em casa com prazer. Dinheiro prá isso, nós damos ao governo.

Segurança? Meh... Ai de você se não tiver seguro até da casinha do cachorro meu amigo. Um dia desses roubaram o notebook de um colega do trabalho na porta da empresa em plena luz do dia. Onde é a empresa? Na Vila Olímpia. Um dos bairros mais caros de Sampa. Outro cara teve o notebook roubado voltando para a empresa, dentro do taxi em cima da ponte do Morumbi. Dois motoqueiros abordaram o carro. Se eu for falar de casos absurdos que conheço, não cabe num post só.

Saúde? Tem plano particular? Não? Sifudeu! Simples assim.

Lazer? Shopping. E lotado. E caro. E prá melhorar, ainda viramos motivo de piada de nossos compatriotas: "Paulista adora um shopping" ou "A praia de paulista é o shopping". Recadinho prá quem não é daqui: Você acha que nós gostamos de shopping? Não, tolinho. Nós não temos é opção mesmo. Vai se foder.

E por aí vai, nego... (nem falei da educação, da limpeza, da poluição do ar, da poluição sonora, etc...)

CORNOLÂNDIA e pronto.

Foi você quem pediu a explanação. :roll:

Fotinho prá ilustrar: Linha 2 do metrô é a mais lotada do planeta
Imagem
Estação Praça da Sé: É desse jeito TODO SANTO DIA nêgo.

Quem não ri de si mesmo, deixa esse trabalho para os outros...

Existem 10 tipos de pessoas: As que entendem binário e as que não entendem...

"Cada um cava a cova que consegue subir" (Ze_ninguém)
O_Cabelo
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Mensagens: 1534
Registrado em: Sex Set 08, 2006 2:24 am
Sexo: Masculino
Main Char: Cabelera
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: Sem São Paulo, o meu dono é a solidão

Mensagem por O_Cabelo »

Realmente SP é um caos, por isso dei graças a Deus quando saí de lá.

E é essa pergunta que eu deixo aqui, por que não saem também? Ou melhor ainda, vai para outro país, como estou tentando fazer. Eu adoro o Brasil, mas também gosto de ser valorizado pelo que faço e pelo que estudei. Infelizmente ficar aqui, é aguentar isso tudo.

Não rola se mudar não Pereirão?
Avatar do usuário
Olwe
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Mensagens: 769
Registrado em: Qua Mai 09, 2007 11:34 am
Sexo: Masculino
Main Char: Olwë

Re: Sem São Paulo, o meu dono é a solidão

Mensagem por Olwe »

Olá,

Moro em Osasco/SP e pego todo dia trem da CPTM para ir para o Morumbi onde trabalho, e posso dizer que prefiro mil vezes andar de trem, do que andar de carro em São Paulo. Não ligo de pegar o trem cheio por 1 hora e meia, prefiro isso do que ficar 4 horas parado no transito. E o trem que faz a linha Osasco/Grajau, que pega zona Oeste e zona Sul de São Paulo é excelente. Até música clássica toca nos trens. E isso é o trem, o metro de São Paulo é ótimo também, claro que em horário de pico, passando pela Sé, por exemplo, é um inferno. Mas o trem é rápido e sempre chega na hora. Se você prefere pegar um transito infernal com um monte de babaca que não para da buzinar, como se isso fosse fazer o transito andar mais rapito, paciencia.

Os onibus de São Paulo são realmente muito ruins, disso não posso discordar.

Mas devo dizer que São Paulo tem as maiores desigualdades socias e gente preconceituosa de todo o Brasil. Por que digo isso?

Boa parte das pessoas (não todas, é claro) que gostam de ficar se fodendo no transito pra não andar de trem, onibus e metro, fazem isso porque, andar de trem, metro e onibus é coisa de pobre. E sim, são também responsáveis pelo grande caos que é o transito aqui. Pode esbravejar, bater o pé no chão, dar cabeçada na parede, mas é a verdade. Boa parte dos que andam de carro em São Paulo não trocariam de transporte nem que fossem os melhores do mundo. Eu já ouvi isso da boca de centenas de pessoas. Trem, metro e onibus é coisa de podre.

Quanto a poluição, você não vai fugir disso em nenhuma grande cidade do mundo, NENHUMA, se não gosta de poluição te aconselho a morar no interior.

Se você mora em outro estado e quer vir pra São Paulo, pense bem, porque é realmente stressante, bem dificil de se adaptar se você veio de um lugar mais calmo.

Lazer? Quem fala que não tem o que fazer aqui, não vive em Sâo Paulo, MESMO. O que não falta em São Paulo é balada. E tem pra todos os gostos. Pra quem curte, pagóde, samba, rock, heavy metal, punk, pra quem curte barsinho, eletrônico, GLS, puteiro, tem balada pra meia idade, restaurantes de tudo quanto é nacionalidade (mexicano, arabe, japones, chines, argentino, italiano, alemão) e tudo mais... aqui tem tudo. A noite paulistana é fantastica. E novamente, se você quer coisas mais ecologicas, vai pro interior, nem precisa ir muito pro interior, vai pra Brotas, por exemplo, fazer rafting, rapel, trilha, etc.

Praia? Só se for de meio de semana, se você vai pra praia em final de semana ou feriado, você é louco ou masoquista. Alias, o problema não é a praia, o problema é que parece que todo mundo vai pro mesmo lugar. É bizarro. As pessoas parecem que gostam de sofrer. É como as pessoas que preferem pegar 4 horas de transito ao invés de 30 minutos, 1:00 de trem.

Em São Paulo você não vai ter nada na mão e ninguém vai te ajudar, ou você vai atrás de conhecer as coisas que tem pra fazer, ou se tranca em casa na frente do seu PC.

Cidade grande é cidade grande meu amigo. As pessoas são frias, cada um cuida do seu. É assim que é em toda cidade grande do porte de São Paulo.

Se não gosta pede pra sair.
Imagem
Armory: Narya <Warsong: Narya>
................(___)..........
.................|Oo|...........
.......... /```` OO).........
........./ |____-- ..........
.......*...L......L.............
Avatar do usuário
-=KM=-Murderer
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 1667
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 11:00 pm
Sexo: Masculino
Main Char: -=KM=-Murderer
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: Sem São Paulo, o meu dono é a solidão

Mensagem por -=KM=-Murderer »

Lazer? Shopping. E lotado. E caro. E prá melhorar, ainda viramos motivo de piada de nossos compatriotas: "Paulista adora um shopping" ou "A praia de paulista é o shopping". Recadinho prá quem não é daqui: Você acha que nós gostamos de shopping? Não, tolinho. Nós não temos é opção mesmo. Vai se foder.
Liga não, em ctba é quase a mesma coisa =/
Temos parques? Sim, muitos, e o clima para ir p/ algum deles?
Intel® Core™ 2 Quad Q6600 2.4GHz (8MB Cache / 1066MHz FSB)
4GB Dual Channel DDR3 at 1600MHz
Dual NVIDIA® GeForce™ 8800GT
300GB Velociraptor 10,000RPM 2 x 16MB Cache
Killer K1 Gaming Network Interface Card
Ageia PhysX Processing Unit 128MB GDDR3
Avatar do usuário
Gii
Macaquinha
Macaquinha
Mensagens: 118
Registrado em: Sex Set 28, 2007 11:24 am
Sexo: Feminino
Main Char:

Re: Sem São Paulo, o meu dono é a solidão

Mensagem por Gii »

Concordo mais com o Olwe.

Lazer aqui é o que não falta, e tem para todos os bolsos. Um dia fui ao teatro municipal ver uma orquestra por apenas R$ 7 e na Av. Paulista (assim como em outros lugares) sempre há programas culturais na faixa. Balada tem de monte, restaurante nem se fala.

Uma coisa que é importante destacar em SP também, pessoas de todos os lugares do país vem estudar aqui. Eu tenho amigos de MG, Pernambuco, Gaúchos, Baianos e por aí vai. Fora que muuuuita gente encontra oportunidade de trabalho aqui que não encontraria em outros lugares.

Claro que São Paulo tem defeitos, e é o que não falta... Trânsito e violência são alguns deles. Em São Paulo você pega trânsito às 23h de uma sexta-feira, e às 1h am de um sábado (já aconteceu comigo). E também já fui assaltada em pleno parque do Ibirapuera (que é um dos cartões postais da cidade).

Mas apesar de tudo isso, não trocaria São Paulo por nenhuma outra cidade, posso mudar de opinião daqui um tempo, mas por enquanto acho São Paulo uma ótima cidade, principalmente para aqueles que procuram bons lugares para estudar e oportunidades de emprego.
Avatar do usuário
Atherion
Macaco da índia dos ovos amarelos
Macaco da índia dos ovos amarelos
Mensagens: 1055
Registrado em: Qui Dez 21, 2006 1:13 am
Sexo: Masculino
Main Char: Atherion
Localização: Fortaleza
Contato:

Re: Sem São Paulo, o meu dono é a solidão

Mensagem por Atherion »



Sei la...toda cidade tem seu lado positivo e negativo, o lance é que quem convive nos locais é que sabe realmente o que acontece ao seu redor.

Segurança, saude, educação é problema que ataca todo o brasil, principalmente a questão de segurança que ta tendo surtos de violencia completamente wtf por todo o brasil(se bem que acho que sempre teve..o lance eh que tem mais midia pra fazer cobertura agora :P)

Sp é muito cheia por conta do grande numero de empresas e centros de pesquisas que esta na região e localidades proximas, o que faz muitas pessoas sairem de seus estados de origem seja para estudo ou oportunidade de emprego.

Mesmo assim se não me engano SP é o estado brasileiro que recebe a maior verba governamental da união para manutenção e aplicação de novos projetos, agora o que acontece muito é problema administrativo e a simples completa falta de ideia pra resolver problemas, como a questão do grande volume de carros.

Sobre a parte de entretenimento, realmente Sp tem muitas opções de programa legal, altos rock bar são por ae e tem varios shows durante o ano. A cidade tem um grande numero de eventos e feiras, festas de lançamentos de coisas quaisquer e o escambal. Eu sei que ae tem shopping pra caramba, mas vc tem que ver que a questao de muita gente dae optar ir em shopping seja por assossiar a saida de casa com consumo, algo como "se vou sair...eu vou comer...e quero comprar a espada ninja do jiraya...deve ter em shopping :D".
http://animebalde.blogspot.com: Onde o balde é furado e o anime vaza desu~
http://www.animeblade.com.br: Trazaneo sempre o melhor do anime e manga
Avatar do usuário
pizzol
Gorila Cinzento do Cu Espinhento
Gorila Cinzento do Cu Espinhento
Mensagens: 68
Registrado em: Qui Ago 02, 2007 10:21 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Pizzol

Re: Sem São Paulo, o meu dono é a solidão

Mensagem por pizzol »

Bom, eu sou de Piracicaba, que apesar de não ser uma cidade grande, tb não é tão pequena assim (se é que voces me entendem xD)
Na minha opinião, aqui é uma bosta

Shopping é grande, mas durante a semana NINGUÉM vai e nos finais de semana é SEMPRE lotado

Balada tem uma "málemá" duas por mês e é caro

Segurança é exclusivamente centralizada nos bairros "nobres" da cidade. Esses dias eu fui assaltado em plena luz do dia na frente de uma escola particular com um monte de gente por perto e veja se alguem fez alguma coisa? Não

O centro da cidade é sempre lotado... NUNCA tem lugar pra estacionar e estacionamento é caro (e normalmente, lotado)


Não estou tentando comparar São Paulo com Piracicaba, mas aqui também não é o melhor lugar do mundo pra se viver
Não tem nada pra fazer e ninguém ta nem ai com ninguém
Imagem
Avatar do usuário
-=KM=- DArk
Xita Piranhuda
Xita Piranhuda
Mensagens: 121
Registrado em: Dom Jul 30, 2006 1:21 am
Sexo: Masculino
Main Char: -Light-Speed-
Contato:

Re: Sem São Paulo, o meu dono é a solidão

Mensagem por -=KM=- DArk »

heauheua sampa eh relax cara... amo essa cidade ^^


Ps, avatar do murderer eh o melhor xD
Imagem
Imagem
Catch the wind, free your mind... KM DArk.
NÃO EXISTE CAMINHO PARA A PAZ, A PAZ É O CAMINHO...
Avatar do usuário
d0rk_SK
Macaco Founder
Macaco Founder
Mensagens: 2573
Registrado em: Ter Fev 18, 2003 1:06 pm
Contato:

Re: Sem São Paulo, o meu dono é a solidão

Mensagem por d0rk_SK »

sp ta foda mesmo!
"esses dias atras" agente tava na frente da casa do perereca e do nada apareceu um porco andando na calçada! na maior mesmo! como se fosse um cachorro! e ele parecia familiarizado com a vila!

ahuahsuiHauihSUIhaUIDhus
{dog}


Imagem

só lembrando...

Imagem
Avatar do usuário
Riroxi
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 3223
Registrado em: Sáb Jul 23, 2005 9:57 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Riroxi
Contato:

Re: Sem São Paulo, o meu dono é a solidão

Mensagem por Riroxi »

d0rk_SK escreveu:sp ta foda mesmo!
"esses dias atras" agente tava na frente da casa do perereca e do nada apareceu um porco andando na calçada! na maior mesmo! como se fosse um cachorro! e ele parecia familiarizado com a vila!

ahuahsuiHauihSUIhaUIDhus
{dog}

Imagem
OMFG!!!

Nem aqui tem essa coisa na calçada, e olha que é roça ein!!!!

EApijeAOehjOIAUHIOAhe

Fods!!!!

DORKOLINOOOOO

APARECE TS MEU FIOO!!!!

flws!!
Imagem
Avatar do usuário
Pereirao
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 1806
Registrado em: Qua Jan 07, 2004 10:17 am
Sexo: Masculino
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Contato:

Re: Sem São Paulo, o meu dono é a solidão

Mensagem por Pereirao »

Dork, arrombado! Só aparece prá esculhambar o tópico. VSF! :evil:

Quem não ri de si mesmo, deixa esse trabalho para os outros...

Existem 10 tipos de pessoas: As que entendem binário e as que não entendem...

"Cada um cava a cova que consegue subir" (Ze_ninguém)
Responder