EUA apresentam laser mais potente do mundo

Qualquer assunto
Avatar do usuário
Valiant
Macaco Moderador
Macaco Moderador
Mensagens: 4655
Registrado em: Seg Jan 03, 2005 7:16 pm
Sexo: Masculino

EUA apresentam laser mais potente do mundo

Mensagem por Valiant »

EUA apresentam laser mais potente do mundo

A comunidade científica e política dos Estados Unidos lançaram nas últimas horas na Califórnia o laser mais potente do mundo, capaz de reproduzir a intensidade de energia de uma estrela.

O governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, e o secretário de Energia, Steven Chu, entre outros, participaram na sexta-feira em San Francisco da apresentação do chamado "National Ignition Facility" (NIF), um laser formado por 192 feixes de luz e com capacidade para conseguir a esperada fusão nuclear.

A fusão nuclear permite liberar quantidades enormes de energia com um consumo muito baixo, além de contar com outras vantagens, como produzir menos radioatividade que a energia nuclear.

Até agora, a fusão nuclear requeria grandes quantidades de energia para ser desencadeada, e só se tinha alcançado mediante bombas nucleares, daí a importância do novo laser.

Na apresentação de ontem do NIF, que tem o tamanho de um estádio, foi explicado o potencial do aparelho mediante um experimento que consiste em dirigir os 192 feixes de luz em direção a uma pequena esfera, do tamanho de uma ervilha e recheada de hidrogênio.

O objetivo é criar no interior da esfera uma pequena explosão termonuclear, no que se alcançaria temperaturas de 100 milhões de graus, como no interior de uma estrela.

Uma fusão nuclear do tipo não tinha sido conseguida até agora na Terra, apesar dos críticos considerarem que a construção do laser, na qual foram investidos US$ 3,5 bilhões, é excessiva.

Fonte: http://noticias.uol.com.br/ultnot/efe/2 ... 40852.jhtm

-=-=-=-===-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-

Hummmm.... Se ele tivesse registrado a patente da máquina, isso não iria acontecer...

Imagem
...
Avatar do usuário
Ugrum
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Mensagens: 667
Registrado em: Sáb Set 09, 2006 12:50 pm

Re: EUA apresentam laser mais potente do mundo

Mensagem por Ugrum »

Noh... coitado do Dr.Octavius eim. Kibaram na cara dura o projeto dele.

Agora é esperar pra ver, ou a energia no EUA (pelo menos por enquanto) vai ficar escrotamente barata, ou então tamo tudo fudido se resolverem (e com certeza vão) arrumar algum jeito pra usar isso na guerra.
O que é um peido pra quem já tá cagado?
Avatar do usuário
Drao
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Mensagens: 477
Registrado em: Ter Ago 26, 2003 10:33 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Drão
Contato:

Re: EUA apresentam laser mais potente do mundo

Mensagem por Drao »

https://lasers.llnl.gov/

caralho Val, quase achei que vc tivesse zuando ...

http://pubs.acs.org/cen/science/87/8713sci1.html

daqui a pouco o estadio cabe numa empunhadura e finalmente teremos Jedis e Siths ...
Avatar do usuário
Riroxi
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 3223
Registrado em: Sáb Jul 23, 2005 9:57 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Riroxi
Contato:

Re: EUA apresentam laser mais potente do mundo

Mensagem por Riroxi »

Po, e eu me divirtia com meu chaveirinho que da pra ver o laser apontado no prédio onde o valint mora :(
Imagem
Avatar do usuário
SamWave
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Mensagens: 2314
Registrado em: Qua Dez 22, 2004 1:37 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Samwave
Contato:

Re: EUA apresentam laser mais potente do mundo

Mensagem por SamWave »

Jájá os americanos usam isso pra fins militares, ai arrumam encrenca com alguem ai e testam...eles podem testar e fazer de tudo pra fins cientificos, e ai, do nada surge uma arma nova....
"O Lula é meu pastor........por isso estou pastando...."
ImagemImagem
Responder