Ubisoft muda estúdio de RS para PUC e anuncia curso

Qualquer assunto
Avatar do usuário
Valiant
Macaco Moderador
Macaco Moderador
Mensagens: 4655
Registrado em: Seg Jan 03, 2005 7:16 pm
Sexo: Masculino

Ubisoft muda estúdio de RS para PUC e anuncia curso

Mensagem por Valiant »

UOL Jogos
da Redação

A Ubisoft Brasil anunciou a transferência do estúdio de Porto Alegre (RS) para a Tecnopuc, Parque Científico e Tecnológico da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Além disso, junto com a instituição, planeja oferecer um curso de pós-graduação em desenvolvimento de jogos.

Criada em novembro de 2008, a Ubisoft Brasil inaugurou estúdios de desenvolvimento de games em São Paulo e, em janeiro deste ano, adquiriu a empresa gaúcha Southlogic Studios. Até setembro, o estúdio produziu dois games: "Imagine Detective", lançado em setembro, e "Imagine Party Planner", previsto para janeiro de 2010. Ambos são para Nintendo DS.

Com a transferência para a Tecnopuc, o objetivo é atrair talentos, já que a infraestrutura do parque científico é usada por empresas de alta tecnologia como HP, Dell e Microsoft. Além disso, está em posição privilegiada para realizar pesquisas e recrutar funcionários nas Faculdades de Comunicação Social e de Informática da PUCRS.

Formando profissionais

A Ubisoft também colaborará diretamente com a universidade para oferecer um curso de pós-graduação, em nível de especialização, denominado Desenvolvimento de Jogos Digitais, com duração de 18 meses. O objetivo é treinar artistas, designers e programadores especificamente para trabalhar na indústria do videogame.

"Esta parceria é uma oportunidade para a Ubisoft investir em P&D [pesquisa e desenvolvimento] e formar jovens talentos criativos no Brasil, fomentando, assim, o crescimento futuro da indústria em toda a região", explica Bertrand Chaverot, diretor dos estúdios da Ubisoft para o Brasil.

A companhia também está procurando talento em todo o Brasil para ampliar seu quadro de funcionários. Os interessados podem consultar o site www.vagas.com.br/ubisoft.

Fonte: http://jogos.uol.com.br/ultnot/multi/20 ... u7431.jhtm
...
Avatar do usuário
Giglio Away
Macaco do Sovaco Furado
Macaco do Sovaco Furado
Mensagens: 2630
Registrado em: Seg Mar 20, 2006 12:59 pm
Sexo: Masculino
Main Char: GiglioAway
Localização: Porto Alegre RS
Contato:

Re: Ubisoft muda estúdio de RS para PUC e anuncia curso

Mensagem por Giglio Away »

Fiquei sabendo disso ontem em sala de aula!
Muito foda, a tecnopuc ta com um predio novo que vai lota de empresas grandes!
To esperando o prédio ficar pronto para começar a largar currículos !
Tenho um colega que trabalha na HP na tecnopuc! o cara não tem uma reclamação, são só elogios, e graças a tecnopuc que a área de informatica esta crescendo em Porto Alegre!
Tipo, to dele assisti palestra, e todas falam que as impressas gaúchas tem que investir em pesquisas, mas nenhuma investe, ai depois o pessoal reclama que os gaúchos vão tudo pra são paulo ou para o exterior, mas as unicas empresas que investem em pesquisa são as gringas! aqui em Porto Alegre destaque para HP, DELL E IBM!
Imagem
Avatar do usuário
Riroxi
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 3223
Registrado em: Sáb Jul 23, 2005 9:57 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Riroxi
Contato:

Re: Ubisoft muda estúdio de RS para PUC e anuncia curso

Mensagem por Riroxi »

Legal, a ubi investindo no brasil.
Imagem
Responder