Hasbro processa Atari pelos direitos da franquia D&D

Qualquer assunto
Avatar do usuário
magno
Chimpanzé Manco de Muleta
Chimpanzé Manco de Muleta
Mensagens: 1492
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:48 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Planta ou KMagno
Localização: Natal - RN
Contato:

Hasbro processa Atari pelos direitos da franquia D&D

Mensagem por magno »

Imagem
A Hasbro, fabricante multinacional de brinquedos e proprietária da Wizards of the Coast, que por sua vez tem os direitos sobre o Dungeons & Dragons, acaba de abrir um processo por suposta quebra de contrato envolvendo o uso indevido da franquia D&D por parte da Atari.

A Atari é responsável pelos aclamados RPGs baseados em D&D, Neverwinter Nights I e II, e mais recentemente publica o MMO produzido pela Turbine, D&D Online.

A Hasbro busca uma retratação e o cancelamento da licença do nome Dungeons & Dragons pela produtora de games. A alegação é de que a partir do momento em que a Atari vendeu sua distribuidora européia para a Namco Bandai, concorrente direta da multinacional, a marca D&D ficou exposta à concorrência, quebrando uma cláusula contratual.

A Atari respondeu por enquanto com uma nota nada apaziguadora e promete levar o assunto até as últimas consequências:

"A Atari tem uma rica e duradoura história ao lado da franquia Dungeons & Dragons, investindo milhões de dólares em inúmeros games comercialmente aclamados que gereram lucro significativo para a Hasbro. A Hasbro recorreu para estas alegações sem mérito em uma aparente tentativa de retomar injustamente uma licença garantida pela Atari. (...) A Atari vai responder apropriadamente através de seu conselho legal em um tribunal".

A opinião do RPG Planet é que esta rompimento é uma grande perda para os fãs de D&D, que em geral gostam dos produtos licenciados da Atari. Além de que tal acontecimento coloca em risco a continuação do MMO D&D Online e temporariamente impossibililita futuros produtos Atari baseados na 4a Edição de D&D.

Fonte: Joystiq.com

A minha opinião sincera para a Hasbro:
Fuck You!!!!!!
Imagem
Responder