Ótimo texto de Jorge Furtado contra a 'Ficha Limpa'

Qualquer assunto
Avatar do usuário
Palmito
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Mensagens: 1546
Registrado em: Sex Out 13, 2006 1:31 am
Sexo: Masculino
Contato:

Ótimo texto de Jorge Furtado contra a 'Ficha Limpa'

Mensagem por Palmito »

Jorge Furtado é um cineasta muito subestimado no Brasil. Fez alguns ótimos filmes, como Ilha das Flores, Houve Uma Vez Dois Verões, O Homem que Copiava, Meu Tio Matou um Cara e Saneamento Básico.

Chamou a atenção ele ter escrito um texto super inteligente contra a lei 'Ficha Limpa' que querem aprovar por aí. Sugiro a leitura.

http://www.casacinepoa.com.br/o-blog/jo ... vigilantes
Imagem Imagem
Avatar do usuário
Iori
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Mensagens: 670
Registrado em: Seg Mai 26, 2008 1:59 am
Sexo: Masculino
Main Char: Soulflayer

Re: Ótimo texto de Jorge Furtado contra a 'Ficha Limpa'

Mensagem por Iori »

Palmito escreveu:Jorge Furtado é um cineasta muito subestimado no Brasil. Fez alguns ótimos filmes, como Ilha das Flores, Houve Uma Vez Dois Verões, O Homem que Copiava, Meu Tio Matou um Cara e Saneamento Básico.

Chamou a atenção ele ter escrito um texto super inteligente contra a lei 'Ficha Limpa' que querem aprovar por aí. Sugiro a leitura.

http://www.casacinepoa.com.br/o-blog/jo ... vigilantes
Se aprovar o projeto da “ficha limpa” a sociedade brasileira estará sinalizando que o poder judiciário, não eleito, é mais confiável que os poderes executivo e legislativo, eleitos. Estará sinalizando que ela, a sociedade brasileira, é incompetente para governar a si mesma.
Mas ela é... :?
Q:Which came first? The egg or the chicken?
A: Whichever lit the cigarette first.
O_Cabelo
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Mensagens: 1534
Registrado em: Sex Set 08, 2006 2:24 am
Sexo: Masculino
Main Char: Cabelera
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: Ótimo texto de Jorge Furtado contra a 'Ficha Limpa'

Mensagem por O_Cabelo »

Iori escreveu:
Se aprovar o projeto da “ficha limpa” a sociedade brasileira estará sinalizando que o poder judiciário, não eleito, é mais confiável que os poderes executivo e legislativo, eleitos. Estará sinalizando que ela, a sociedade brasileira, é incompetente para governar a si mesma.
Mas ela é... :?
Epa epa, opa, upa! Não sei não Iori.
Apesar de concordar com boa parte do texto, esse trecho me deixou em dúvida. Será que estamos tão mal assim? Se for pensar dessa maneira é o mesmo que dizer que o Brasil não tem salvação.
Não sei se concordo com essa linha de pensamento, apesar da maior parte das provas confirmarem isso, hehe.
Responder