Museu digital de revistas em quadrinhos

Qualquer assunto
Avatar do usuário
magno
Chimpanzé Manco de Muleta
Chimpanzé Manco de Muleta
Mensagens: 1492
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:48 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Planta ou KMagno
Localização: Natal - RN
Contato:

Museu digital de revistas em quadrinhos

Mensagem por magno »

Essa vai pra quem tem tablets e curte quadrinhos, achei muito interessante e resolvi postar.


Retirada do Portal TechTudo
Museu digital de revistas em quadrinhos oferece download gratuito

Com a vinda de novos modelos de e-readers e tablets para o mercado, milhões de pessoas se tornaram adeptas da leitura de jornais e revistas digitais. Então, nada mais natural do que, além do jornalismo e da literatura, o mundo dos quadrinhos ganhasse seu espaço.

O Digital Comic Museum é um site que ofererce inúmeros títulos de HQs para que as pessoas possam fazer seu download gratuitamente e lerem pelo iPad, Motorola XOOM, Kindle, entre outros aparelhos.

Imagem

Até agora a equipe catalogou mais de 10 mil revistas em quadrinhos, que vão desde histórias de super-heróis a cowboys e detetives. A maioria das primeiras edições são da década de 1930 e 1940, mas dá para achar algumas publicadas nos anos 1990.

Por oferecer conteúdo de graça, as revistas em quadrinhos digitalizadas são de domínio público, e para fazer o download é preciso criar uma conta no site.

DC Comics também pretende digitalizar seu material

É bom relembrar que a editora responsável por grandes ícones de super-heróis como Batman, Super-Homem e Lanterna Verde anunciou no fim de maio que vai começar a distribuir digitalmente, a partir de 31 de agosto, a edição nº1 de toda a sua linha.

A DC Comics vai passar por uma grande transformação ao trazer de volta a edição nº1 de seus super-heróis, recriando suas histórias voltadas para os dias atuais. A Liga da Justiça foi escolhida para ser o carro chefe do ambicioso projeto.

De acordo com o skattertech.com, será difícil prever se o plano da DC Comics vai dar certo, já que uma parte significativa do público gosta do formato impresso, principalmente pela possibilidade da revista se tornar um item de colecionador. Mas, para o site, pode ser a oportunidade que a editora precisava para ultrapassar a Marvel em vendas, ao focar na nova geração de leitores que estão mais do que inseridos no mundo digital.
Fonte: TechTudo



eu tava olhando umas de Sherlock Holmes, muito bacana.
A única coisa ruim é meu inglês fraco que prejudica em muitas partes.
Imagem
Avatar do usuário
Valiant
Macaco Moderador
Macaco Moderador
Mensagens: 4655
Registrado em: Seg Jan 03, 2005 7:16 pm
Sexo: Masculino

Re: Museu digital de revistas em quadrinhos

Mensagem por Valiant »

Na minha opinião, com essa globalização toda, já passou da hora dos países adotarem o inglês como língua oficial dos países.

Se fizessem um plano para colocar o inglês a princípio como segunda língua e aos poucos inverter para língua oficial, deixando as línguas hoje oficiais como segundo idioma de cada país, em no máximo 30 a 50 anos, teríamos o mundo todo falando o mesmo idioma, o que seria fantástico e acabaria com todos estes problemas.

Mas como os políticos são todos uns idiotas dotados de um orgulho e um nacionalismo besta e hipócrita, isso nunca vai acontecer.
...
Responder