[Noticia] Dedada em processo de extinção

Qualquer assunto
Avatar do usuário
KM-Treco
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Mensagens: 1729
Registrado em: Qua Jan 05, 2005 2:45 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Q-Archer-Lixo
Localização: São José dos Campos
Contato:

[Noticia] Dedada em processo de extinção

Mensagem por KM-Treco »

prostata.jpg
prostata.jpg (48.5 KiB) Exibido 4324 vezes
Pesquisadores de São José desenvolvem técnica que utiliza laser para exame de próstata
Uma técnica desenvolvida em São José dos Campos poderá facilitar a vida dos homens que precisam fazer o exame na próstata. A próstata é uma glândula que faz parte do sistema reprodutivo do homem. Hoje, o procedimento mais eficiente na prevenção do câncer ainda causa constrangimento para alguns pacientes. “Felizmente esse preconceito tem diminuído. Mas esse exame é fundamental”, afirmou o urologista Luiz Cláudio Lima Alves.

A pesquisa

Num laboratório de São José está sendo desenvolvida uma técnica que pode substituir o exame de toque. Trata-se do diagnóstico não invasivo, que analisa sêmen, sangue ou urina, por meio de um equipamento a laser. “O laser não altera a substância química desse sêmen, então a gente consegue fazer a leitura”, explicou o pesquisador Marcos Rodrigues da Silva.

Numa segunda fase da pesquisa, o banco de dados construído no local será utilizado. E aí sim o pesquisador utiliza sangue, sêmen e urina para detectar o câncer de próstata. Quando isso acontecer toda a pesquisa precisa deixar o laboratório. Serão necessários o reconhecimento da técnica pela comunidade científica, o interesse da indústria em fabricar o equipamento e dos laboratórios em comprar o produto. “Isso baratearia muito o processo de exame e tornaria ele mais viável”, disse Marcos Pacheco, professor.

Sem constrangimentos

O motorista Ilário Alves Filho se curou de um câncer de próstata há dois anos. Isso só foi possível porque desde os 40 anos ele faz o exame de toque. “Não dói nada, é rapidinho. Se eu não fizesse esse exame o que seria de mim hoje?”, disse Ilário, que tem 50 anos de idade.

Os médicos recomendam que o exame comece a ser feito a partir dos 40 anos.

{bbcai} :mrgreen: {paulada} {trocadilho}
Avatar do usuário
magno
Chimpanzé Manco de Muleta
Chimpanzé Manco de Muleta
Mensagens: 1492
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:48 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Planta ou KMagno
Localização: Natal - RN
Contato:

Re: [Noticia] Dedada em processo de extinção

Mensagem por magno »

eu ví isso no Jornal Hoje
que bom. to longe ainda dos 40, então eu não vou pegar essa fase de dedadas ae
hauhauahuaha
Imagem
Avatar do usuário
Valiant
Macaco Moderador
Macaco Moderador
Mensagens: 4655
Registrado em: Seg Jan 03, 2005 7:16 pm
Sexo: Masculino

Re: [Noticia] Dedada em processo de extinção

Mensagem por Valiant »

Não se preocupe. Até la', eles vão inventar algo pior, rsrsrs...
...
Responder