Guild Wars

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ReiserFS
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Guild Wars

Mensagempor ReiserFS » Qua Nov 30, 2005 10:09 am

. História
Como todo bom RPG este não foge a regra de você inciar como o ajudante
do estábulo que deverá chegar ao status de semi-divindade mais poderosa
desse lado do oeste.

O jogo começa com o reino de Ascalon, um continente e um reino poderoso,
de prestígio e paz onde há alguns pequenos distúrbios secundários (leia-se
quests) que devem ser investigados. Essas quests servem para dar inicío ao
personagem, obter sua profissão secundária, suas primeiras habilidades e
também introduzir alguns personagens principais. Até o momento em que você
estará apto a se inscrever na Academia de Guerra, dois anos de estudo
depois, quando você retorna a Ascalon a encontra em ruínas e assim começa a
história, onde você junto com o principe iniciam a migração para outros
continentes em busca de proteção e paz nos outros reinos.

A estrutura se define em 2 focos principais: Quests e Missions. As
quests são pequenas tarefas que servem para obter experiência,
habilidades/magias, e principalmente servem para direcioná-lo para as
cidades e entrepostos próximos mas não servem muito para a história, são
também opcionais e podem ser abandonadas sem problemas. Enquanto as Missions
são diretamente vinculadas a história e são necessárias para a progressão no
jogo e acesso aos novos continentes.

A diferença no GW é que eles usaram de forma muito inteligente a questão
geográfica, você iniciará suas missões no continente de Ascalon e deverá
literalmente dar a volta no mundo e cruzar continentes inteiros a pé!
Literalmente a pé! O interessante dessa questão geográfica é que ela faz um
papel muito importante na história, levando você a se tornar o herói de
outros reinos para logo depois levá-lo ao continente inimigo e descobrir que
esteve do lado errado das guerras.

Infelizmente nem sempre as missões são claras no sentido de explicar a
história e por diversas vezes haverá buracos que são preenchidos só por
suposições, mas a grosso modo, a história é boa. Se considerarmos que a
proposta inicial do GW era voltado mais para o RPG Competitivo (Player vs
Player), só o fato de ter uma boa história já foi um ótimo começo. Por isso:


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