TS ou Ventrilo para jogar RYL?
- Lousy Aim
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TS ou Ventrilo para jogar RYL?
Tem uma pequena discussão rolando no fórum oficial do RYL sobre o uso de TS.
Um dos caras disse que o ventrilo é bem melhor. Como temos experimentado um lag considerável no TS quando jogamos em um grupo grande, eu tava pensando se o Ventrilo não daria um lag menor...
Alguém tem alguma informação? O Reiser já testou no nosso servidor? Podemos fazer um teste?
O que vocês acham?
Um dos caras disse que o ventrilo é bem melhor. Como temos experimentado um lag considerável no TS quando jogamos em um grupo grande, eu tava pensando se o Ventrilo não daria um lag menor...
Alguém tem alguma informação? O Reiser já testou no nosso servidor? Podemos fazer um teste?
O que vocês acham?
- Lobo_Fenris
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Cara boto fé que o problema de lag nem tem nada haver com TS não, porque jogo CS usando o TS com ping de 40ms . O lag do RYL é problema de servidor mesmo, antes era o Malsyano... ta aqui do nosso lado né, agora no USA, não esperem ping menor que 200ms. Ventrilo sucks, é mais leve, mas não tem a qualidade e as opçoes que o TS tem.
“Fiz uma dieta rigorosa, cortei álcool, gorduras e açúcar. Em duas semanas perdi 14 dias.”
Tim Maia
Tim Maia
- Lousy Aim
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Sim o TS não afeta o lag do jogo, isso eu sei. Eu tô falando do lag no próprio TS e não no jogo. Às vezes não dá prá entender nada que os caras falam. Tô pensando se o Ventrilo não ajudaria nessa parte.... será que não?
Será que não vale a pena perder um pouco na qualidade do som prá podermos entender o que os outros dizem? Quer dizer, isso se o ventrilo fizer isso mesmo, pois pode não melhorar em nada.
Eu gostaria de saber se não valeria a pena fazer um teste pelo menos?
Será que não vale a pena perder um pouco na qualidade do som prá podermos entender o que os outros dizem? Quer dizer, isso se o ventrilo fizer isso mesmo, pois pode não melhorar em nada.
Eu gostaria de saber se não valeria a pena fazer um teste pelo menos?
- ReiserFS
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Tou pesquisando na NET as diferenças entre eles.
Pelo o que eu vi o Ventrilo não suporta MySQL então não da pra integrar as bases de dados.
Outras coisas que o ventrilo não tem muitas opcoes de CODECS entre outras opcoes que o TS tem.
A estrutura do TS eh mais robusta que do ventrilo, acho que o ventrilo pode ser bom mas superar o TS acho que ta dificil.
Pra testar o Ventrilo temos que fz um stress test enchendo com umas 25 pessoas logadas.
Pelo o que eu vi o Ventrilo não suporta MySQL então não da pra integrar as bases de dados.
Outras coisas que o ventrilo não tem muitas opcoes de CODECS entre outras opcoes que o TS tem.
A estrutura do TS eh mais robusta que do ventrilo, acho que o ventrilo pode ser bom mas superar o TS acho que ta dificil.
Pra testar o Ventrilo temos que fz um stress test enchendo com umas 25 pessoas logadas.
- ReiserFS
- Macaco Admin
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Tava vendo isso no site do ventrilo
Teoricamente ainda tou com TS.
isso quer dizer que cada user falando usa em torno de 3KB por segundo, isso eh muito o TS não chega a isso. O link do server eh 256 Kbit no caso 32KB, lenvando em consideração que la na empresa tem sempre alguem navegando o trafego TCP fica em torno de 23KB sobra apenas 9Kb no caso se usar o ventrilo se 3 pessoas falarem ao mesmo tempo em canais diferentes vai lagar. No ts só laga qd tem mais de 20 pessoas no server.The server requires more bandwidth then the clients do. The bandwidth that gets used is determined by the codec and sample rate as selected by the server administrator. The following examples assume that the server is configured to use the default GSM 6.10 codec at 11KHz sample rate. This will use approximately 3K bytes per second of bandwidth for each active voice stream.
4 people on the same server.
All 4 are in the same channel.
1 Person talking.
= 3K bytes/sec of inbound data.
= 9K bytes/sec of outbound data.
4 people on the same server.
All 4 are in the same channel.
2 people talking.
= 6K bytes/sec of inbound data.
= 18K bytes/sec of outbound data.
Teoricamente ainda tou com TS.