Vício no WoW é comparado ao uso de crack O.o

Forum destinado para os jogadores de WoW
Avatar do usuário
Gii
Macaquinha
Macaquinha
Mensagens: 118
Registrado em: Sex Set 28, 2007 11:24 am
Sexo: Feminino
Main Char:

Vício no WoW é comparado ao uso de crack O.o

Mensagem por Gii »

vixi

Pesquisadores comparam vício no jogo "World of Warcraft" ao uso de crack

O jogo on-line "World of Warcraft", que tem mais de 11 milhões de usuários no mundo, é "tão viciante quanto o crack", de acordo com pesquisadores suecos.

A pesquisa, conduzida pela Fundação de Atendimento à Juventude da Suécia, descreveu o jogo como "o mais perigoso game do mercado". A plataforma consiste em batalhas virtuais com múltiplos usuários on-line, em um mundo medieval fantástico no qual se pode fazer alianças para combater seus rivais.

"Ele não é o único caso de vício em jogos com os quais trabalhamos, mas o 'World of Warcraft' é o crack dos jogos de computadores do mundo", disse o autor da pesquisa, Sven Rollenhagen. "O vício em computadores está se tornando muito difundido em todas as partes do mundo."

O alerta vem logo em seguida de um adolescente sueco de 15 anos ter tido um colapso no começo do mês de fevereiro, depois de jogar "World of Warcraft" durante 24 horas seguidas. Médicos o diagnosticaram com uma epilepsia convulsiva causada por falta de sono, deficiência alimentar e muito tempo de concentração jogando o game. O garoto se recuperou.

A Academia Americana de Pediatria recomenda que usuários joguem não mais do que duas horas diárias de games.

"Alguns dos meus pacientes jogam por volta de 14 horas, 16 horas por dia, sem pausa e sem atenção para o que o físico necessita. As consequências podem ser potencialmente severas", afirma o psiquiatra Richard Graham, do Centro Tavistock, em Londres, Inglaterra.

"O uso prolongado de games pode produzir uma variedade de formas sobre introspecção social", disse ao "Daily Mail".

fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/info ... 0481.shtml
Avatar do usuário
MADRipper
Xita Piranhuda
Xita Piranhuda
Mensagens: 90
Registrado em: Seg Mar 17, 2008 12:36 am
Sexo: Masculino
Main Char: Rulminante

Re: Vício no WoW é comparado ao uso de crack O.o

Mensagem por MADRipper »

o loko, acho q to precisando de reabilitação
FIDUMBALDE =D
Avatar do usuário
Atherion
Macaco da índia dos ovos amarelos
Macaco da índia dos ovos amarelos
Mensagens: 1055
Registrado em: Qui Dez 21, 2006 1:13 am
Sexo: Masculino
Main Char: Atherion
Localização: Fortaleza
Contato:

Re: Vício no WoW é comparado ao uso de crack O.o

Mensagem por Atherion »

há!
seus viciados!!! :D

ainda bem q entrei pro jogadores de wow anonimos e agora estou 3 meses e 1 dia sem jogar e me sinto bem...as reuniões de fim de semana onde contamos nossos relatos sobre jogatina de wow esta me ajudando a superar a necessidade de castar mais uma healzinha :D
http://animebalde.blogspot.com: Onde o balde é furado e o anime vaza desu~
http://www.animeblade.com.br: Trazaneo sempre o melhor do anime e manga
Avatar do usuário
Hericsson
Chimpanzé Manco de Muleta
Chimpanzé Manco de Muleta
Mensagens: 1194
Registrado em: Seg Abr 14, 2008 12:54 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Hericsson
Localização: Curitiba/PR

Re: Vício no WoW é comparado ao uso de crack O.o

Mensagem por Hericsson »

Atherion escreveu:há!
seus viciados!!! :D

ainda bem q entrei pro jogadores de wow anonimos e agora estou 3 meses e 1 dia sem jogar e me sinto bem...as reuniões de fim de semana onde contamos nossos relatos sobre jogatina de wow esta me ajudando a superar a necessidade de castar mais uma healzinha :D
huaahuahuahuahuahuahu
Volta a jogar seu nooba! :P

Enquanto WoW não me fizer matar ou roubar pra pagar a mensalidade eu não vejo problema nenhum... {doido}
Avatar do usuário
Infecto
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Mensagens: 402
Registrado em: Seg Mai 21, 2007 10:55 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Infecto
Localização: São Paulo

Re: Vício no WoW é comparado ao uso de crack O.o

Mensagem por Infecto »

Eu jogo WoW há 3 anos e não sou viciado! Paro a hora que eu quiser! :roll:
Avatar do usuário
Valiant
Macaco Moderador
Macaco Moderador
Mensagens: 4655
Registrado em: Seg Jan 03, 2005 7:16 pm
Sexo: Masculino

Re: Vício no WoW é comparado ao uso de crack O.o

Mensagem por Valiant »

Esse pessoal não sei, parece que gosta de usar o sucesso do jogo para promover essas notícias. Dá mais impacto e visibilidade, penso eu.

Entretanto, é hipócrita quem diz que o WoW e outros jogos eletrônicos (computador, videogame, arcade, etc) não viciam. E nenhum vício traz benefícios para a saúde, seja ele qual for.

Que cada um saiba de seu vício e assuma as consequências por ele. Eu tenho plena consciência do meu e não nego, assumo abertamente...
...
Avatar do usuário
Gii
Macaquinha
Macaquinha
Mensagens: 118
Registrado em: Sex Set 28, 2007 11:24 am
Sexo: Feminino
Main Char:

Re: Vício no WoW é comparado ao uso de crack O.o

Mensagem por Gii »

Infecto escreveu:Eu jogo WoW há 3 anos e não sou viciado! Paro a hora que eu quiser! :roll:
huhauahuahauhauha! tapa na pantera!
Sheep
Mico de Circo
Mico de Circo
Mensagens: 271
Registrado em: Qua Set 05, 2007 2:54 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Tempuss

Re: Vício no WoW é comparado ao uso de crack O.o

Mensagem por Sheep »

O mais dificil é o viciado assumir q é viciado...

Jogo WoW a mais de 4 anos (desde o beta) nunca deixei de fazer nada por causa do WoW.....mas posso dizer q sou viciado.
Imagem
Responder