World of Warcraft - Detalhes do jogo

Forum destinado para os jogadores de WoW
Avatar do usuário
Valiant
Macaco Moderador
Macaco Moderador
Mensagens: 4655
Registrado em: Seg Jan 03, 2005 7:16 pm
Sexo: Masculino

World of Warcraft - Detalhes do jogo

Mensagem por Valiant »

Créditos ao tal Tio Under, do Fórum UOL. Fez um tópico tão bem-feito que eu tive que "chupinhar", hehehe. Vale a pena vocês lerem, pois dá muitos detalhes interessantes do jogo:


-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-

Sejam bem vindos a um dos mais fantásticos MMORPGs já criado! Em World Of Warcraft, vc entra no mundo de Azeroth, local de incríveis batalhas e grandes missões!

Criado pela Blizzard, World Of Warcraft possue em torno de 4 milhões de jogadores... Um grande trabalho dessa famosa softhouse, conhecida pelos seus belos e classicos trabalhos: Diablo, Warcraft e Starcraft!

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-

INFORMAÇÕES INICIAIS

Antes de mais nada, responderei algumas duvidas mais frequentes:

Existem servidores piratas? Valem a pena?
Existir, existe.. O problema q um servidor pirata não é nem 10% do q um original... Não estou forçando ninguém a pagar para jogar... Acontece que jogar WoW oficial e WoW pirata, são jogos diferentes... Ao meu ver, não vale a pena....

Quanto custa o jogo?
Como estamos no Brasil, não é feito a venda do jogo aqui... Sendo assim, é necessário optar por sites extrangeiros, ou pessoas que fazem esse tipo de comércio... Paguei o preço de 99,90 na minha CD-KEY, sem a caixa! A compra foi realizada com um user muito conhecido e confiavel aqui do forum mesmo, leobtr!

Quanto custa a mensalidade? E como devo pagar?
A blizzard disponibilizou duas formas para pagar WoW... A primeira, e a mais comum, é por forma de Cartão de Crédito Internacional... A maneira mais rápida de se pagar! A segunda forma é por cartões... Os Game Cards... Mesmo esquema utilizado para re-carregar celulares...

A mensalidade fixa está em torno de R$35,00... Sendo que o primeiro mês é gratis!

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-

COMPARAÇÕES

Como alguns sabem, joguei por um bom tempo MMORPGs em servidores oficiais: Lineage 2 e Final Fantasy XI... Vale lembrar que está parte é pura opinião própria! Gosto pessoal!

World Of Warcraft x Lineage 2
O maior contraste que eu tive na comparação dos dois, foi a simplicidade em que L2 se encontra! Coisa que eu não percebia até jogar WoW...

Pelo que percebi, WoW está voltado á jogadores mais softcore, não necessitando as 5-6horas diarias de jogatina... Atraindo gente mais velha, q geralmente trabalham durante a manha/tarde e jogam a noite (meu caso)!

Diferente de L2, WoW faz insentivos à quests... Completar elas além de receber muita XP recebe ótimos itens! Você upará muito mais rapido completando quests, do q fazendo PVE como em L2...

O sistema de profissões também e ótimo, retirando aquele espinho da testa do L2 em que jogadores low-level nunca tem dinheiro para equips "tops" de seu level! Fora que graças a esse sistema, jogadores high-levels cansam de vir comprar itens de low levels... Ou seja, akele velho eskema de Low e High - levels não se misturam em L2, não se repete em WoW

Em Lineage 2, é necessario um level-alto para o jogo eskentar... Guerra entre clas, castle siege, caça de boss, tudo exige um bom level e um bom equip... Limitando e até mesmo afastando os jogadores menos hardcores/low-levels... Diferente de WoW, aonde a possibilidade de fazer eventos e instancias é alta para low-levels... Trazendo diversão para toda vida util do seu char!

World Of Warcraft x Final Fantasy XI
Final Fantasy XI já tinha me agradado mais do que L2... Justo pelo tanto de coisas que se poderia fazer no jogo... Mas ele peca igual ao L2... Low-Levels não tem vez... Em eustão de atividades, apenas High-Levels participam! E a dificuldade de se upar e a baixa recompensa de quests desestimulam o jogador!

O q mais afasta jogadores ao meu ver, é a limitação por causa do level... Obviamente q não iremos ver uma obra prima como ULTIMA ONLINE, nesse sentido.. Mas WoW foi o q mais demonstrou prazer para todos...

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-

O MUNDO DE WARCRAFT

Facções: Em World Of Warcraft, existem duas facções no mundo de Azertoh: ALIANCE e HORDE... A ALIANCE é formado pelos Humans, Gnomes, Night Elves e Dwarves! Já a facção da HORDE, é formado pelos membros do ocultismo: Orcs, Undeads, Taurens e Trools!

Obviamente, as facções são inimigas e em servidores aonde o PVP é liberado, o pau sempre come quando as duas alianças se encontram!

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-

RAÇAS: Como já dito, existem 4 raças para cada facção... Com a adição de mais duas (uma pra cada facção), na nova expanção: The Burning Crusade, os Pandarens para a ALIANCE e os Blood Elves para a HORDE!

:::::::::::::::::::::: ALIANCE ::::::::::::::::::::::

Imagem
Humans: No princípio, os humanos lutaram na primeira grande guerra contra a ameaça orc... Então veio a segunda guerra, e o inicio da Aliance! Ao lado das raças aliadas, conseguiram defender-se da ameaça Undead! Após isso, re-estabeleceram e voltaram a crescer!

Informações Gerais:
- Local de Partida: Elwynn Forest
- Capital: Stormwind
- Montaria: Cavalo
- Classes: Mage, Paladin, Priest, Warlock, Rogue e Warrior

Bonus da Raça:
- Perception (Ativo): Quando usado, aumenta a chance de detectar inimigos invisiveis e/ou camuflados!
- The Human Spirit (Passivo): Aumenta o atributo Spirit em 5%
- Diplomacy (Passivo): Adiciona mais 10% de bônus para cada ponto ganho nas facções.
- Sword Specialization (Passivo): Humanos ganham +5 para a habilidade de Swords
- Mace Specialization (Passivo): Humanos ganham +5 para a habilidade em Maces



Imagem
Gnomes: Uma raça dotada de grande inteligencia, resultou em especialistas para desenvolver tecnologia... Ajudaram em muito durante a segunda guerra, enviando armamento aos Humans e aos seus primos Dwarfs... Porém, não foram para guerra, pois os Undeads invadiram sua cidade natal destruindo tudo! Seus objetivos agora é recuperar sua terra natal!

Informações Gerais:
- Local de Partida: Dun Morogh
- Capital: Ironforge
- Montaria: Mechanostrider
- Classes: Mage, Rogue, Warlcok e Warrior

Bonus da Raça:
- Escape Artist (Ativo): Quando ativado, cancela maldições como: Root e Snare Effect.
- Expansive Mind (Passivo): Aumenta o atributo Intelligence em 5%.
- Arcane Resistance (Passivo): Todos os gnomos ganham +10 para a resistência de Arcane.
- Engineering Specialization (Passivo): +15 pontos de bônus para engenharia



Imagem
Night Elves: A primeira raça do mundo de Azeroth e a primeira a criar magias... Graças a isso trouxe uma iponente raça das trevas que resoltou numa grande guerra à 10mil anos... Dps disso, se refugiaram e só agora se uniram à Aliance para tentar trazer a paz à Azeroth!

Informações Gerais:
- Local de Partida: Teldrassil
- Capital: Darnassus
- Montaria: Nightsaber
- Classes: Druid, Hunter, Priest, Rogue e Warrior

Bonus da Raça:
- Shadowmeld (Ativo): Entre em modo invisivel/camuflado quando ativo!
- Quickness (Passivo): Aumenta a chance de esquivar de um ataque (dodge) em 1%.
- Wisp Spirit (Passivo): Quando o elfo morre, em forma de fantasma ganha 25% mais de speed.
- Nature Resistence (Passivo): Ganham +10 para a resistÇencia de Nature.



Imagem
Dwarfs: Ótimos mineradores, anões sempre foram unidos com os Humans na guerra! Não gostam de sair de suas gélidas montanhas, mas aprovam uma boa batalha! Recentemente, descobriram fragmentos de suas origens e agora acreditam q surgiram através dos Titans! Agora partem pelo mundo em busca de suas verdadeiras origens!

Informações Gerais:
- Local de Partida: Dun Morogh
- Capital: Ironforge
- Montaria: Ram
- Classes: Hunter, paladin, Priest, Rogue e Warrior

Bonus da Raça:
- Stoneform (Ativo): Quando ativo, deixa o personagem imune contra: Bleed, Poison e outras doenças... E ainda atributo ARMOR ganha +5% e a velocidade do char cai por 70%!
- Gun Specialization (Passivo): Aumenta o atributo GUN em +5.
- Frost Resistence (Passivo): Ganha +10 para resistência de Frost.
- Find Treasure (Ativo): Quando ativo, o personagem poderá ver baús e tesouros no mini-mapa. Dura até o char morrer!



:::::::::::::::::::::: HORDE ::::::::::::::::::::::

Imagem
Orcs: Conhecidos pela sua força e descompaixao, poucos sabem que essa raça era muito nobre em seu mundo antigo... Forçado por demonios a atravessar o portal e chegar em Azeroth, foram obrigados a entrar em guerra! Agora, re-estabeleceram um império e irão lutar para sobreviver nesse novo mundo!

Informações Gerais:
- Local de Partida: Durotar
- Capital: Orgrimmar
- Montaria: Wolf
- Classes: Hunter, Rogue, Shaman, Warlcok e Warrior

Bonus da Raça:
- Blood Fury (Ativo): Quando ativado, aumenta o poder do ataque (melee) em 25% em 15s!
- Hardiness (Passivo): Adiciona mais 25% de resistencia contra efeitos de Stun e Knockout
- Command (Passivo): O dano de Animais (Pets) aumenta em 5%
- Axe Specialization (Passivo): Orcs ganham +5 para a habilidade de Axe



Imagem
Undeads: Sem duvida, a raça mais maléfica existente em Azeroth! Um grupo de undeads conhecido como Forsakens, se rebelaram e criaram seu proprio império! Comandado pela rainha Sylvanas, uniram à HORDE apenas por ideais em comum! Por´me, não ligam para honrra e leadade! Planejam criar uma grande maldição que acabe por vez com todos os humanos de Azertoh

Informações Gerais:
- Local de Partida: Tirisfal Glades
- Capital: Undercity
- Montaria: Skeletal Horse
- Classes: Mage, Priest, Rogue, Warlock e Warrior

Bonus da Raça:
- Will Of The Forsaken (Ativo): Quando ativo, imune o efeito de Fear, Sleep e Charm!
- Cannibalize (Ativo): Quando ativo, regenera 7% do total de vida a cada 2s, consumindo corpos de humanos ou mortos-vivos que estejam há uma distancia de até 5 yards.
- Underwater Breathing (Passivo): Permite respiração dentro da agua 300% a mais do q o tempo normal.
- Shadow Resistance (Passivo): Todos os Mortos-Vivos ganham +10 em Shadow Resistence.



Imagem
- Trolls: Uma raça que odicava todas as outras... Porém, quase foram extintos ao ataque de Murlocks... Então, a HORDE veio socorrer os TROLLS q em troca, juraram obediência! Mesmo assim, Trolls não confiam nem um pouco em undeads! Hj vivem junto com Orcs em suas cidades!

Informações Gerais:
- Local de Partida: Durotar
- Capital: Orgrimmar
- Montaria: Raptor
- Classes: Hunter, Mage, Priest, Rogue, Shaman e Warrior.

Bonus da Raça:
- Berserking (Ativo): Aumenta a velocidade dos ataques e de magias em 25% ao levar um Critical Hit.
- Regeneration (Passivo): Recebe mais 10% de bônus no regeneramento da vida e mais 10% em combate.
- Beast Slaying (Passivo): Trolls tem mais 5% de dano quando lutam contra bestas.
- Throwing Specialization (Passivo): Os Trolls tem mais 5 pontos de habilidade de arrmeçar armas!



Imagem
Taurens: Em contraste com sua gigantesca forma, Taurens são extremamente pacificos e lutam pela harmonia entre a natureza e o espirito! Em um ataque à sua terra natal, uniram-se com os orcs... mais pelo motivo que ambos tentam restaurar suas nobres tradições!

Informações Gerais:
- Local de Partida: Mulgore
- Capital: Thunder Bluff
- Montaria: Kodo
- Classes: Druid, Hunter, Shaman e Warrior.

Bonus da Raça:
- War Stomp (Ativo): Quanto ativado, deixa até 5 inimigos tontos em uma área de 8 yards.
- Endurance (Passivo): Aumenta a vida maxima em +5%.
- Cultivation (Passivo): Adiciona +15 pontos para a habilidade de Herbalism.
- Nature Resistence (Passivo): Taurens recebem +10 em nature resistence!

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-

PROFISSÕES: Em World Of Warcraft, a economia é movida muito mais por outros players, do que pelos proprios NPCs... Isso é incentivado pelo sistema de PROFISSÕES que o jogo emprega! Na teoria, você pode ter até 2 profissões que é aumentada de level cada vez q é usada!

Existem os gatherings que são os que recolhem o material puro, e as profissões que transformam isso no produto final! A troca/venda de matéria prima é primordial, isso aumenta em 90% a necessidade de socialização no jogo! Graças a limitação de 2 profissões por personagens!

Escolher bem as profissões é parte da estratégia, para que não haja muita dependência de matéria prima e financeira de outros usuários! As profissões que o jogo atualmente possui são:

- Fishing: Profissão da pesca... Além de peixes, é possível encontrar tesouros!
- Enchanting: Aumenta provisoriamente ou permanente bônus em armas, armaduras e itens...
- Alchemy: O bom e velho alquimista, sempre criando poções para os mais variados tipo de buff / healing!
- Blacksmithing: Criadores de armas e armaduras! Ferreiros tmb podem fazer armas únicas que não podem ser encontrados por npcs nem mobs!
- Engineering: Uma das profissões com maior empenho! Ela é responsável pela criação de importantes peças, bombas, pólvora, munição e até robôs!
- Leatherworking: Profissão que permite trabalhar com peles de animais para a confecção de peças de roupas e algumas armas!
- Tailoring: Permite que jogadores manipulem panos e transformem em roupas, malas, bolsas, etc...
- Cooking: Cozinheiros podem fazer desde deliciosas costelas, até cervejas! Comidas que adicionam atributos tmb são bem vindos!
- Herb Ghatering: Responsavel por recolher ervas dos mais variados cantos do mundo! E saiba que as melhores e mais raras ervas estão nos lugares mais difíceis de se alcançar!
- Mining: Sem mineradores, não existiriam ferreiros nem engenheiros! Responsáveis em coletar a matéria prima e tmb transformar esses minérios em barras de ferro!

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-

CLASSES: Como o assunto CLASSES é um pouco longo e complexo, irei apenas ?pincelar por cima? dando as informações principais de cada classe!


Warlock: Feiticeiro voltado aos poderes de amaldiçoamento! Pode controlar e conjurar demônios... Conjuram feitiços que podem deixar inimigos pegando fogo, por exemplo...

Raças permitidas: Human, Orc, Undead, Gnome
Barras padrão: Health/Mana
Equipamentos permitidos: Cloth
Armas permitidas: Daggers, Wands, Staffs (com treinamento), Swords (com treinamento)

:!: Prós
- Pode usar pets por divertimento ou para atrais a raiva inimiga
- Podem distribuir Soulstones que permitem auto-ressurreição
- Pode criar poções de cura na forma de Healthstones
- Podem conjurar outros jogadores usando o Ritual of Summoning
- Podem respirar embaixo d?água usando o Demon Breath
- Podem conjurar seu próprio cavalo Nightmare em vez de ter que comprar um por uma grande quantidade de dinheiro
- Pode usar o Eye of Killrog para explorar
- Pode ter controle de um demônio por um pequeno espaço de tempo
- Podem se regenerar usando Drain Life
- Podem jogar solo muito bem, usando um pet como um grupo de dois personagens, um completando as habilidades do outro.

:!: Contras
- Só pode usar proteções feitas de tecido
- Muito frágil e facilmente derrotado em algumas situações
- Soul Shards ocupam espaço no inventário



Rogue: Guerreiros que adoram ficar sozinhos... Preferem trabalhar no silêncio... Podem dar ataques mortais sem que se perceba que eles estão por perto! Podem usar duas daggers / swords ao mesmo tempo!

Raças permitidas: Human, Dwarf, Night Elf, Orc, Undead, Gnome, Troll
Barras padrão: Health/Energy
Equipamentos permitidos: leather, cloth e shields
Armas permitidas: Daggers, Trow Weapons (com treino), Swords (com treino), Bows (com treino), Crossbow (com treino)

:!: Prós
- Habilidades "Stealth" que permitem ao Rogue alcançar lugares mais facilmente que as outras classes.
- Ótimas habilidades/acessos de "lockpicking", ao contrário das outras classes.
- Habilidade "Sprint" que permite ao Rogue de escapar da batalha facilmente e dar uma acelerada durante uma viajem.

:!: Contras
- Resistência menor que um Warrior/Paladin pelo motivo de só poder vestir Leather.



Druid: Podem se transformar em animais, usar diversos tipos de armas e soltar varias magias! Também é uma das classes que possuem os buffs mais poderosos!

Raças Permitidas: Night Elf, Tauren
Barras Padrão: Health/Mana [Forma Druid/Forma Aquatic], Health/Rage [Forma Bear], Health/Energy [Forma Cat]
Equipamento Permitido: Cloth, Leather
Armas Permitidas: Staffs, Axes (com treinamento), Daggers (com treinamento), Spears (com treinamento), Duall-Axes (com treinamento), Unarmed Weapons (com treinamento).

:!: Prós
- Múltiplas opções de estilo de jogo;
- Transforma-se em belos animais que impressionam outros jogadores e adicionam muita personalidade e humor ao mundo;
- Várias opções de armas;
- Viagens rápidas via forma aquática e de viagem;
- O buff mais poderoso de todas as classes.

:!: Contras
- Limitado a Cloth e Leather apenas;
- As formas não são tão versáteis como suas classes duplicatas, mas podem ser consideradas tão poderosas quanto;
- Não se podem usar itens ou magias de Druid nas várias formas animais.



Warrior: Combatentes clássicos... Utilizam armas de curto alcance e armaduras pesadas! Em World Of Warcraft, não existe aquela precariedade de skills para Warrior, como acontece na maioria dos MMORPGs...

Raças permitidas: Human, Dwarf, Night Elf, Gnome, Orc, Tauren, Undead, Troll
Barras padrão: Health/Rage (Raiva)
Equipamentos permitidos: Leather, Mail, Shields
Armas permitidas: Duall Axes, Maces, Swordss, Trow Weapons, Daggers, Polearms.

:!: Prós
- Hábil para equipar todas as armaduras e quase todas as armas.
- Mais resistente a tomar dano antes de se tornar incapacitado.
- Ótimas skills de combate corpo a corpo
- Muitas opções de equipamentos
- Massacra os monstros

:!: Contra
- Não possui habilidades de cura, tem que contar com comida ou outros jogadores para ser curado.
- Muito dependente de sua armadura.



Shamans: São guerreiros espirituais... Ótimos supporters... Possuem skills de cura e de buff, utilizando totens para a conjuração! Sempre são bem vindos em Partys!

Raças Permitidas: Orc, Tauren, Troll.
Barras Padrão: Health/ Mana
Armas Permitidas:[/b] One-Handed Maces, Staves, Fist Weapons, One-Handed Axes (com treinamento), Daggers (com treinamento), Axes (com talentos), Two-Handed Maces (com talentos).
Equipamento Permitido: Leather, Cloth e Mail.

:!: Prós
- Podem curar a si mesmos e a outros jogadores
- Podem ressuscitar outros jogadores
- Podem ter Forma Wolf (Lobo) cedo, permitindo que viajem muito rápido
- Podem retornar ao local de sua casa com Astral Recall
- Recebem uma magia para respirar embaixo d?água

:!: Contras
- Só pode utilizar proteções de couro, tornando o Shaman menos capaz de absorver dano do que o Paladin e o Warrior.



Priest: São os healers do jogo... Podem curar, buffar e ressuscitar membros da party! São as classes mais cobiçadas nas partys, ou seja, dificilmente um priest joga sozinho!

Raças Permitidas: Human. Night Elf, Dwarf, Undead, Troll
Barras Padrão: Health/ Mana
Equipamento Permitido: Cloth.
Armas Permitidas: Maces, Daggers, Staffs e Wands.

:!: Prós
- Mais poderosa classe para cura
- Pode ressuscitar outros jogadores
- Possui buffs poderosos
- Pode lançar "Charm" sobre monstros humanóides
- Outros jogadores adoram jogar com Priests ao lado

:!: Contras
- Só pode vestir armaduras confeccionadas de tecido
- Muito frágil e facilmente assassinada em certas situações



Paladins: Guerreiros da luz, são um misto entre warriors e mages... Além dos buffs e seu alto poder de cura, possui ótimos buffs! Considerado a classe mais apelativa do jogo!

Raças Permitidas: Human, Dwarf
Barras Padrão: Health (Saúde) /Mana
Equipamento Permitido: Mail, Leather, Cloth, Shields e (Plate)
Armas Permitidas: Maças de uma e duas mãos, Espadas de uma e duas mãos (Requer treinamento)

:!: Prós
- Podem vestir as mais pesadas armaduras.
- Um lutador de característica de luta corpo a corpo que também pode curar
- Pode ressuscitar outros jogadores.
- Podem invocar uma montaria "Warhorse" (Cavalo de Guerra) com armadura customizada.
- Auras podem beneficiar tanto o Paladin quanto todo o grupo.

:!: Contras
- Não tem tantas opções de combate e forças quanto o Warrior.
- Não pode equipar tantos tipos de armas quanto o Warrior.
- Classe muito dependente doe equipamentos.



Hunters: Guerreiros especialistas em combate à longa distâncias... Podem usar armas de fogo e arcos... Além de poder domar animais selvagens para lutar ao seu lado! Também é a raça que domina o maior numero de armas do jogo!

Raças Permitidas: Night Elf, Dwarf, Orc, Tauren, Troll
Barras Padrão: Health/ Mana
Equipamento Permitido: Leather, Cloth, Shields, Mail (Ao level 40, com treinamento)
Armas Permitidas: Axes, Daggers, Guns, Bows (com treinamento), Gloves (com treinamento), Spears (com treinamento), Staffs (com treinamento), Swords (com treinamento), Trow (com treinamento), Two-Handed Axes (com treinamento), Two-Handed Swords (com treinamento)

Prós
- Pode adestrar e controlar várias bestas
- Pode viajar muito rapidamente usando o Aspect of Cheetah e associá-lo ao Aspect of the Pack
- Possui habilidades especiais contra bestas
- Pode usar várias habilidades especiais das bestas
- Bom em perseguir monstros ou jogadores que tentam fugir

Contras
- Só pode usar proteções confeccionadas em couro inicialmente, tornado-o menos apto para absorver dano do que o Paladin e o Warrior.
- Não pode usar plate armor (armaduras de aço)
- O Hunter possui muito poucas habilidades corpo a corpo, sendo mais eficiente em combate à distância.



Mages: Alto poder destrutivo é assunto para Mages... Capazes de lançarem poderosas magias, são aptos para destruir em grande quantidade! Além de poder conjurar diversas maldições, como SLEEP ou até mesmo transformar um inimigo numa inofensiva ovelha!

Raças Permitidas: Human, Dwarf, Gnome, Undead, Troll
Barras padrão: Health/Mana
Equipamento Permitido: Cloth
Armas Permitidas: Staffs, Wand, Daggers (com treinamento), Swords (com treinamento)

:!: Prós
- Pode Conjurar Comida e Bebida
- Magias Poderosas de Área de Efeito (AoE)
- Pode se Teleportar Pelas Redondezas

:!: Contras
- Tem dificuldades em lutar contra monstros que resistem à magias
- Muito frágil e facilmente assassinado em certas situações
- Só pode usar armaduras de tecido

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-

MEIOS DE TRANSPORTES: Em World of Warcraft, é possível viajar longas distâncias usando meios de transportes aéreos e terrestres... Gratuitamente, podemos usar ZEPELINs, que são uma espécie de dirigível que nos leva de um continente ao outro...

Também, ao decorrer do jogo, podemos abrir rotas de vôo e alugar animais voadores para nos levar pra lá e pra cá! Esse animais variam de morcegos, grifos e outros animais... O preço da viagem também varia pela distância percorrida e infelizmente, não temos controle sobre montarias aéreas...

Existe também as montarias terrestres... Essas temos total controle, mas infelizmente, só podemos utilizar elas no level 40 e é extremamente cara... A vantagem, é que ficamos para sempre com nossas montarias!

Posso acrescentar dizendo que montaria é objetivo da maioria dos players na escalada ao level 40!

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-

BATTLEGROUNDS: Imagine uma mistura de Capture de Flag, com RTS e ainda por cima com MMORPG... Isso é o modo Battleground... Nele, HORDE x ALIANCE trava uma batalha em um gigantesco campo de batalha pra deixar Battlefield com inveja...

Imagem
Cidade sendo destruída em um Battleground

Além da pancadaria, cada lado possui uma quantidade de acampamentos protegidos por NPCs que também lutam por você! Mas não é só isso... Também devemos ir buscar itens e minerais para atualizar os nossos NPCs, com melhores armas e escudos...

MAS AINDA NÃO ACABOU, a medida que um lado vai avançando no campo de batalha, o outro vai perdendo territórios... Também, é possível dominar torres espalhada pelo campo de batalha... Ao conquista-la, NPCs saem correndo e sobem na torre e já ficam preparados para defender ela e o q está ao alcance dos seus olhos!

Imagem
Exemplo de torre

O objetivo final do time é matar o chefe adversário, geralmente um NPC lvl 60+! E tudo isso, com 40 players ou mais pra cada lado! Uma experiência única!

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-

REPUTAÇÃO: A medida que você completa Quests ou mata certos tipos de monstros, sua reputação no local presente aumenta! Já por sua vez, causando confusões ou desistindo de Quest, elas caem...

Aumentando a reputação é sinônimo de respeito dos NPCs por vc, além de ganhar algum desconto nas lojas!!!

Imagem Reputação especial, ganho apenas para players intitulados heróis!

Imagem 10% de desconto na compra de itens nas lojas!

Imagem Reputação básica!

Imagem Reputação básica de jogadores em facções opostas

Imagem Não pode comprar/interagir com NPCs

Imagem Tendo essa reputação, NPCs começaram a te atacar!

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-

INSTANCIAS: Depois de Battlegrounds, a coisa mais legal de se fazer em WoW é as Instâncias... Isso nada mais é do que Dungeons aonde uma party que varia de 5 à 40 players, desbrava caverna a dentro em busca de itens e do grande boss... São os boss das instancias que dão (dropam) os itens raros, chamados de EPIC ITENS como as ultimas armaduras e armas...

O interessante é que esse sistema é muito parecido com Guild Wars ou pra ser exato, Guild Wars é muito parecido com esse sistema... Pra quem já jogou, em Guild Wars, você só faz missões em party e não consegue enxergar os outros players... A mesma coisa acontece ao entrar em uma instância... Você só irá ver a sua party! Isso é ótimo, já que outros players não vão conseguir vir e robar seus mobs, exemplo...

Como já dito, as recompensas para instâncias, geralmente são EPICS ITENS dropado pelos boss da dungeon... Mas também é encontrado diversos itens raros que podem enriquecer em muito os jogadores!

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-

Bem pessoal, isso foi o que eu consegui passar à vocês! Não preciso contar que estou atualmente no level 17 e não vi quase nada ainda! Heheheh!

Mas ta ae, me esforcei nesse tópico para tirar a curiosidade de muitos aqui do fórum! Meu conselho é que vale a pena pagar os R$ 35,00/mês pelo jogo... A cd-key custa 99,90 com o user leobtr aqui do fórum... E se serve de consolo, o primeiro mês é grátis! Se vocês tiverem mais alguma duvida em relação ao WoW, postem que eu tento solucioná-las!
...
Avatar do usuário
shillien
Macaco do Sovaco Furado
Macaco do Sovaco Furado
Mensagens: 2939
Registrado em: Qua Dez 22, 2004 6:40 pm
Sexo: Masculino
Main Char: SpecialK

Mensagem por shillien »

Ótimo tópico Valiant! 8)
Imagem
Avatar do usuário
ReiserFS
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 12231
Registrado em: Ter Fev 18, 2003 8:32 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Hellreiser
Localização: Brasília - DF
Contato:

Mensagem por ReiserFS »

Valiant va se foder e tomar no seu cu!

Eu já doido pra jogar esse caralho e voce posta isso!!

Me fez ate fazer as contas pra ver se da pra pagar todo mes.

Minha namorada vai te matar!! FI DA PÉ!
Imagem
Avatar do usuário
Valiant
Macaco Moderador
Macaco Moderador
Mensagens: 4655
Registrado em: Seg Jan 03, 2005 7:16 pm
Sexo: Masculino

Mensagem por Valiant »

ReiserFS escreveu:Valiant va se foder e tomar no seu cu!

Eu já doido pra jogar esse caralho e voce posta isso!!

Me fez ate fazer as contas pra ver se da pra pagar todo mes.

Minha namorada vai te matar!! FI DA PÉ!

Hahahahahahahahahahaha..... :lol: :lol: :lol:

Pensa que é só vc que anda fazendo conta é ? Eu já refiz as minhas umas 3 vezes, huahuahuauha... E o japa (courtney) parece que tb está pensando a respeito. De repente.... é nóis na HORDA !!!!! :twisted:


Imagem

Venha vc tb para o lado negro do cranco, jovem cara-de-concha !!!
...
Avatar do usuário
ReiserFS
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 12231
Registrado em: Ter Fev 18, 2003 8:32 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Hellreiser
Localização: Brasília - DF
Contato:

Mensagem por ReiserFS »

heuaheuaeha adorei a frase.
Imagem
Avatar do usuário
courtney
Orangotango Pau D'Agua
Orangotango Pau D'Agua
Mensagens: 293
Registrado em: Qua Set 07, 2005 12:16 pm
Sexo: Masculino

Mensagem por courtney »

Fim de semana vo ver se compro o Box,passar as ferias jogando...
“Vocês estarão condenados a chorar por toda eternidade. Como um emo!”.
-Zé do Caixão
Avatar do usuário
Valiant
Macaco Moderador
Macaco Moderador
Mensagens: 4655
Registrado em: Seg Jan 03, 2005 7:16 pm
Sexo: Masculino

Mensagem por Valiant »

courtney escreveu:Fim de semana vo ver se compro o Box,passar as ferias jogando...
Vc vai de WOW mesmo, japa ? Outro dia falou em GW... Já se resolveu ?

P.S.: Tô instalando o client do WOW aqui. Deixar ele prontinho, com os patchs em dia, sabe...

Vá saber, de repente dá uns 5 min. e eu compro uma cd-key... :P

E vc Salgado ? Já pensou na desculpa pra namorada, hehehe... :D

Segue o vídeo da abertura do jogo, só pra vocês ficarem com mais vontade ainda. Muito bom mesmo esse CG. Dos melhores que já vi:

http://www.worldofwarcraft.com/download ... loader.exe
...
Avatar do usuário
courtney
Orangotango Pau D'Agua
Orangotango Pau D'Agua
Mensagens: 293
Registrado em: Qua Set 07, 2005 12:16 pm
Sexo: Masculino

Mensagem por courtney »

Ou vou de WoW ou L2 :P ,foda são meus horarios,so fim de semana vo poder jogar com vocês,e também não vende gamecard aki,ai to vendo se peco pro papai o cartao de credito pra paga as mensalidades :lol:
NUSSSSSSSSSSSS :shock: muito bom essa CG :shock:
ta me dando mais vontade ainda de jogar :o
“Vocês estarão condenados a chorar por toda eternidade. Como um emo!”.
-Zé do Caixão
Avatar do usuário
ReiserFS
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 12231
Registrado em: Ter Fev 18, 2003 8:32 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Hellreiser
Localização: Brasília - DF
Contato:

Mensagem por ReiserFS »

só vou me decidir em janeiro. Vou abrir uma conta de universitario no BB e pegar um VISA internacional.
Imagem
Avatar do usuário
Valiant
Macaco Moderador
Macaco Moderador
Mensagens: 4655
Registrado em: Seg Jan 03, 2005 7:16 pm
Sexo: Masculino

Mensagem por Valiant »

ReiserFS escreveu:só vou me decidir em janeiro. Vou abrir uma conta de universitario no BB e pegar um VISA internacional.
Sei... Eu acho é que vc tá enrolando de medo da muié, rsrsrs...

Zoera. Blz Salgado. Mas eu acho melhor ir de WoW mesmo cara, se vc tem essa tara toda pelo jogo. Lineage, vou te falar. O servidor oficial é muito legal e tal, mas a gente já conhece tudo do jogo cara. Não vai ser muito diferente daquilo que vc tem visto nos servers piratas e naquele L2J teu.

Eu, se tivesse pensado melhor, ao invés de ter comprado aquela key de L2, tinha mesmo era ido pro WoW direto. Mas agora que já gastei, deixa ela lá quietinha mesmo.

Ah, terminei de instalar ontem o client, com os patchs e etc. Tá prontinho, só esperando a conta. Se der a louca, eu já "me presenteio" de natal com ela, hehehe... Vamos ver...

Tô afim de fazer um Orc Warrior. Que char vc estaria pensando? Ally ou Horde? Se nosso "projetinho" de WoW virar, penso que seria bom jogarmos juntos, até na mesma raça talvez, porque como não conhecemos nada, até nos encontrarmos ia ser um pouco complicado. E o mapa lá é grande pra dedéu. Deve dar uns 2 ou mais do L2 fácil... 8)
...
Avatar do usuário
GVD
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 3780
Registrado em: Dom Jul 06, 2003 2:31 pm
Contato:

Mensagem por GVD »

Esse texto do Valiant é bom pra colocar nos JOGOS ai no menu se começaram a jogar WoW !!!
Imagem
Avatar do usuário
courtney
Orangotango Pau D'Agua
Orangotango Pau D'Agua
Mensagens: 293
Registrado em: Qua Set 07, 2005 12:16 pm
Sexo: Masculino

Mensagem por courtney »

To em duvida entre Orc Hunter e Rogue :P
“Vocês estarão condenados a chorar por toda eternidade. Como um emo!”.
-Zé do Caixão
Avatar do usuário
Valiant
Macaco Moderador
Macaco Moderador
Mensagens: 4655
Registrado em: Seg Jan 03, 2005 7:16 pm
Sexo: Masculino

Mensagem por Valiant »

Tô com a key já.... :D :D :D :D


Editado: Caras, vocês não tem noção de como esse jogo é bom !!! Tô de boca aberta aqui até agora. Muito bom mesmo !!!

Andei pra cacete pelo mapa, e quando fui ver era um tico de um tico do total. E tipo, o mapa só indica a sua cidade inicial e as capitais. Depois, só vão aparecendo as cidades conforme vc encontra elas. Muito doido !

Sem falar nos detalhes: npc's que "falam" (vc clica e eles dizem algum resmungo da raça), cavernas (com eco), lagoas (vc nada e tem fôlego - L2 tem isso tb, eu sei), mobs dentro d'água, placas q funcionam (vc passa o mouse, mostra pra onde ela aponta, qual cidade), quests a rodo, gráficos muito, mas muito bem feitos (estilo warcraft, é verdade).

Por enquanto só tô mandando machado nos bichos (fiz um orc warrior básico). E ainda tem profissão pra fazer...

Como primeira impressão, olha, ficou acima da minha espectativa. Agora vamos ver se é só euforia ou se ele tem "durabilidade" de fato.

Vou comentando aqui... 8)
...
Responder