World of Warcraft - Sistema de PVP

Forum destinado para os jogadores de WoW
Avatar do usuário
Valiant
Macaco Moderador
Macaco Moderador
Mensagens: 4655
Registrado em: Seg Jan 03, 2005 7:16 pm
Sexo: Masculino

World of Warcraft - Sistema de PVP

Mensagem por Valiant »

Bom, aprendi mais alguns detalhes do jogo essa semana que passou. Um deles é o sistema de PVP. Não é bem do jeito que eu imaginava, mas é interessante. Segue:

Existem 2 facções: Horda e Aliança. AS duas estão em guerra, então quando membros de facções opostas se cruzam pelo jogo, o pau PODE rolar. Eu achava que obrigatoriamente tinha que lutar, mas não é bem assim.

Pra vc lutar com um membro da facção oposta, existem algumas regrinhas a observar:

1. Estando vc em um território controlado por sua facção, vc poderá atacar a facção oposta normalmente. O outro, no entanto, só pode te atacar se vc bater primeiro. Assim, se vc estiver fazendo uma quest na sua área e encontrar um inimigo, basta não bater nele, se vc não quiser briga. Mas ainda não ficou claro pra mim se uma vez o inimigo sendo atacado por um guarda (se ele for em uma cidade, os guardas atacam automaticamente) ou por outro jogador, ele poderá te atacar, ou seja, se uma vez "ligando" o ataque, ele pode atacar qualquer um ou só quem "ligou".

2. Uma vez ativado o modo de combate, conforme situação acima, ele fica ligado por 10 minutos. Ainda não sei se para os 2 ou só para o agressor. Acredito que ligue para os 2, porque se vc estiver em uma party e seu amigo for atacado, vc poderá ajudar.

3. Se vc estiver em território inimigo (e tem quest neles pra fazer), a mesma coisa, óbvio. Vc só poderá atacar se eles te baterem primeiro (o que não vai ser muito difícil de acontecer, certamente).

4. Em território neutro (chamado no jogo de "território contestado"), aí o pau corre solto. Porque como as duas facções teoricamente disputam essas áreas, existe uma briga em andamento ali o tempo todo. Nesses territórios, me parece, quem bate mais (aquele que estiver em vantagem na "guerra" pela posse da terra) tem algumas vantagens em termos de preço e drop na área. Altamente incentivador para um quebra-quebra.

5. Aquele que morre tem sua alma enviada ao cemitério mais próximo. Caso ele prefira, pode optar por correr de volta para o corpo ou reviver no cemitério. Não dropa equip ou item do inventário quando morre, não perde xp, nada. A única coisa que acontece é o desgaste do equipamento, normal quando vc revive no corpo e de 25% (mais um debuff "wakness" de 5 min.) quando vc revive no cemitério. Então, o máximo que pode ocorrer é vc gastar alguma grana pra consertar o que foi danificado, nada além disso, se vc perder. O pior é o dano "emocional" de, eventualemente, vc ser morto por um gnomo fdp que depois fica rindo da sua cara. Mas nada que futuros pk's não resolvam.


Os dois outros modos de PVP são: Duelo e Battleground.

No duelo vc desafia um membro de sua facção. Ele aceitando, abre-se uma contagem e começa a briga. Perde aquele que ficar com sua energia esgotada. Mas não há morte nem nada. Assim, é comum duelos acontecendo em todas as cidades e até dentro das construções (lojas, estalagens, bancos, etc). Duelo é para treinar PVP e se divertir.

No Battleground, vc se inscreve e participa de um "capture a bandeira". São criados 2 grupos, que pode variar de 5 a 50 jogadores ao mesmo tempo em cada um, e estes teleportados para uma área fechada de batalha, onde o placar decide quem vence. Nesse modo, vc matando alguém de forma "honrosa" (entenda como quiser), o jogo te bonifica com umas runas, as quais podem ser trocadas posteriormente por pontos de honra, o que garante alguns descontos nas cidades.
...
Responder