World of Warcraft - Tipos de Servidores

Forum destinado para os jogadores de WoW
Avatar do usuário
Valiant
Macaco Moderador
Macaco Moderador
Mensagens: 4655
Registrado em: Seg Jan 03, 2005 7:16 pm
Sexo: Masculino

World of Warcraft - Tipos de Servidores

Mensagem por Valiant »

Os servidores oficiais do jogo são divididos em 3 tipos: Normal, PVP e RP. Segue:

Normal: Servidor voltado para as quests. Nele não há PVP não consentido. Pra quem não gosta ou tem receio de PVP, é uma boa, mas como o PVP do WOW é tranquilo, não tem todas aquelas preocupações do Lineage 2, por exemplo, de perca de XP e drop de itens, eu acho uma bobagem. Mas tem esse.

PVP: É onde tenho jogado. Aqui funciona todo aquele lance dos duelos e da guerra entre as facções + a resolução das quests.

RP (ou RP-PVP): Descobri isso ontem. Segundo me falaram, nesses servidores, além de vc ter que jogar seguindo as regras dos servers de PVP, vc tb precisa "interpretar" o personagem, como num RPG de mesa. Assim, um orc warrior teoricamente seria um sujeito "pouco inteligente", agressivo e não muito limpo, digamos.

Eu nunca dei muita bola, mas quando vc cria o personagem, existe toda uma descrição da facção, da raça e da classe que vc escolheu. Na própria tela de criação tem isso. Então, nesses servidores, vc tem que assimilar isso e fazer com que seu char se comporte como está descrito para a facção/classe/raça dele.

Aí vc pensa: e se eu não quiser? Bom, todos os outros jogadores, que obviamente estarão seguindo as "regras" da brincadeira, podem te dedar pros GMs, que irão observar seu comportamento, e uma vez vc não correspondendo, pode tomar um "gancho" e ser advertido ou banido do servidor por alguns dias.

Achei bastante curioso. Quem já jogou nesse tipo de servidor, disse que, por causa dessa regra, normalmente não há "pivetada" jogando (ou quem tenha tal comportamento), porque o jogo não se resume somente ao PVP ou quests. Tem toda uma "cerimônia" com ele e uma preocupação dos próprios jogadores para que a brincadeira do "teatrinho" funcione. Ainda vou conferir isso pessoalmente mais adiante.

Pra quem eventualmente quiser se aventurar conosco, estamos jogando nos servidores ShadowMoon (Horda) e Gurubashi (Aliança). O japa está na Aliança no momento, mas eu particularmente gostei mais da Horda. É provável que mais uma galera que está vindo jogar tb entre para a Horda, mas isso ainda será decidido.

No momento, é só.
...
Zedd
Mico de Circo
Mico de Circo
Mensagens: 161
Registrado em: Sex Ago 05, 2005 11:58 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Malconrasta
Contato:

Mensagem por Zedd »

Isso ai e no server oficial?!?!
quanto fica pra jogar nele?!?!
Como são as formas pra pagar?!?!
Eu tenho muita vontade de jogar WoW. mesmo q o jogo fosse uma merda, pelo tanto q sou fan da historia do WarCraft. o que me mata e ter q comprar o jogo e ainda pagar todo mês...Fica pesado!!!
então Inte pesuar!!!!!!!!Eita noiz

Zedd, Jecapunk du Metal!!!
Imagem
Responder