Probleminha

Forum dedicado para a galera intoCSicada.
SylphuS
Babuíno Castrado
Babuíno Castrado
Mensagens: 13
Registrado em: Seg Dez 11, 2006 2:52 am

Probleminha

Mensagem por SylphuS »

E aee, bom primeiro eu não sei se este eh o lugar certo para fazer este tipo de poste, porem não encontrei outro que se encaixe no perfil e acho q este eh mais movimentado.

É, primeiramente eu não entendo nada de computares apenas o basico, porem meu pc ta com um problema, quando vou ligar o meu computar ele liga porem vem a travar ! Ai tento liga de novo sendo o que acontece eh que ele liga, ascende todas as luzeszinhas, collers, fonte, tudo, sendo que o monitor fica "piscando preto", o computador não dar o PIMP (o barulhinho normal quando se entra no dos, para o computar comecar a funcionar). Com tudo para ele fucionar, o que eu faco hj em dia, é que tem que tirar a memoria do slot e colocar de volta ai ele pega liga tudo certinho, porem as vezes TRAVA como dar mesma forma que falei antes, ai faco o mesmo procedimento, tiro a memoria e a coloco de volta, ai dpeois q faco de novo não tenho mais problemas uso o computador ate...... sem nenhuma problema. Porem quando desligo e vou usar no outro dia tem q ter o mesmo ritual, ou seja, ligo ele pega porem depois de 2min ou 5min sei lá ele trava, ai ligo sem mexer em nada esta ele com problema. ai tiro memoria coloco devolta, ele fuciona e se não travar em torno de 2 ou 5min ele fuciona normamente, se der erro, tiro a memoria coloca e pronto não dar mais problema.


O que pode ser isto ?? Memoria ? Fonte?

PLaca mae ?

Ajuda ae !!! Aguardo respostas!

PS: já troquei a memoria de slot e nada !
Avatar do usuário
ReiserFS
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 12231
Registrado em: Ter Fev 18, 2003 8:32 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Hellreiser
Localização: Brasília - DF
Contato:

Mensagem por ReiserFS »

1) Quando voce liga voce tem que arrumar a a data e hora do PC?
se sim é a bateria

2) Desmonte tudo e limpe as peças

3) Use 1 memoria se voce tiver duas para ver se alguma ta com defeito.

4) Ligue apenas o HD não ligue os CDS para ver se é a fonte.


Cabou ideias.
Imagem
Avatar do usuário
FISHERMAN
Orangotango Pau D'Agua
Orangotango Pau D'Agua
Mensagens: 342
Registrado em: Seg Dez 04, 2006 7:57 pm
Sexo: Masculino
Main Char: FISHERMAN
Contato:

Mensagem por FISHERMAN »

Provavelmente é a memória.
Tire ela e limpe bem os contatos com uma borracha e ponha denovo.
Aproveitando o ensejo faça o mesmo com a sua placa de vídeo. Remova ela e limpe os contatos e ponha de volta.
Essas são as medidas provisórias para esse tipo de problema.
Se o problema persistir seria interessante que você conseguisse um outro pente de memória pra testar. :wink:
Avatar do usuário
XxXxX - CLIX
Macaco da índia dos ovos amarelos
Macaco da índia dos ovos amarelos
Mensagens: 961
Registrado em: Dom Jul 02, 2006 10:03 pm
Sexo: Masculino
Main Char: -=KM=-C!
Localização: Fortaleza - Ce
Contato:

Mensagem por XxXxX - CLIX »

memórias:
Álcool isopropílico com cotonete nos contatos das memórias e nos slots.

Para os slots vc puxa um pouco a ponta do cotonete pra folgar o algodão. Depois embebeda ele no álcool e afunda a parte frouxa de algodão pro interior do slot e com uma faquinha de ponta faz uma pequena pressão e vai puxando no curso do slot inteiro.

Fonte:
Fontes genéricas são fontes de quebra cabeça. Caso não seja este o problema seria bom dps você comprar no mínimo uma 7team 350w que resolve pra pc low-end.

Mobo:
Já que vc vai ter comprado o isopropílico (3 conto) aproveita e limpa a mobo bem limpinha e com calma. Sai passando o cotonete embebido em todo canto e dá uma geral

P. Vídeo:
idem a mobo

Se tiver deixado muito úmido aguarde 1 hora pra ligar o pc e se ficou tudo sequinho em alguns minutos pode ligar.

[]'s
-=KM=- é legal bagarai !
Imagem
SylphuS
Babuíno Castrado
Babuíno Castrado
Mensagens: 13
Registrado em: Seg Dez 11, 2006 2:52 am

Mensagem por SylphuS »

Vlww aeee, bom a placa de video foi ate trocanda por outra, uma x800xt (tem alguma segredo pra configura-la, ou so instalr o catalist?), memoria so tem uma de 512....

Amanha vou atras do tão alcool ! vlw !
Avatar do usuário
Lamp!ão
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Mensagens: 531
Registrado em: Sex Mai 26, 2006 8:54 pm
Contato:

Mensagem por Lamp!ão »

Rapaz o problema é de "junta"... junta tudo e joga no meu lixo :twisted:
o meu tava com esse problema eu tive que troca o pente de memoria ... uma dica boa é vc utilizar os slots de memoria tipo se vc quer 1 m compra 2 de 512 porque se keima é mais faciu troca 1 de 512 do que a de 1 mega .
Imagem
Responder