Battlefield 2 - Novo game do KM

Jogos da série Battlefield
Avatar do usuário
Riroxi
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 3223
Registrado em: Sáb Jul 23, 2005 9:57 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Riroxi
Contato:

Battlefield 2 - Novo game do KM

Mensagem por Riroxi »

Como alguns devem saber, vários membros do KM já estão jogando BF2.

No momento, já temos os seguintes membros CONFIRMADOS:

Clix
Lobo
Taia
Riroxi
Reiser
Valiant

Membros (até onde eu sei) que ainda irão comprar.

Fisherman
Tiga

Se alguem foi colocado aqui indevidamente, ou se alguem mais vai jogar, avisa que eu atualizo o tópico.

---------------------------------------------------------------------

Pra quem não conhece o game ainda, segue abaixo infos e screens dele:

Info:

Em 2002, "Battlefield 1942" chegava aos PCs e, desde então, os combates multijogador em 1ª pessoa nunca mais foram os mesmos - na época, a idéia de colocar soldados, aviões, helicópteros e tanques em um mesmo campo de batalha era quase absurda. O sucesso foi tanto que, dois anos depois, "Battlefield Vietnam" deu as caras no mercado. Porém, havia um problema a ser resolvido: a falta de organização que, muitas vezes, transformava o multijogador em um confuso e frustrante pandemônio.

Em "Battlefield 2", logo de cara, percebe-se que tudo foi modernizado, desde os gráficos até a própria concepção do jogo: agora, a guerra é atual e protagonizada por Estados Unidos, China e a fictícia Coalizão do Oriente Médio. São nada mais nada menos que sete diferentes classes de soldados e mais de 30 veículos.

Hierarquia é a solução

"Battlefield 2" apela para uma solução tipicamente militar para colocar ordem nas partidas multijogador: hierarquia. Agora, há duas patentes no campo de batalha: a primeira (e mais interessante) é a de comandante, que tem a sua disposição uma tela exclusiva, através da qual observa o mapa, convoca ataques aéreos, revela temporariamente a posição dos inimigos no mapa etc; em seguida, estão os líderes de esquadrão que, por sua vez, coordenam seus respectivos soldados e são os únicos que podem falar diretamente com o comandante.

Graças à implementação destas duas patentes, a guerra on-line ganha novas possibilidades táticas (sem contar a razoável melhora na organização, afinal, um jogo para 64 participantes simultâneos precisa de um mínimo de ordem para fluir bacana).

Para completar, em "Battlefield 2" os personagens dos jogadores são persistentes, ou seja, estatísticas como número de mortes, precisão dos disparos etc., são armazenadas em uma ficha on-line. Assim, é possível saber de antemão o como se comportam os outros jogadores - além disso, novas armas, medalhas e recursos são destravados de acordo com o progresso do jogador.

A física também foi remodelada em "Battlefield" 2 e, agora, dependendo do calibre da arma em questão, uma parede de madeira pode não ser suficiente para protegê-lo das investidas inimigas. Procure ficar esperto também quando atirar em tanques de guerra muito próximo a eles, pois o tiro pode ricochetear e acabar na sua testa.

Nunca uma guerra foi tão bela

A impressão que se tem ao observar "Battlefield 2" é a de que "Half-Life 2" finalmente está se tornando coisa do passado. O capricho nos efeitos visuais é fantástico, ainda mais se tratando de um game com ênfase no aspecto on-line. O preço a se pagar, contudo, é um jogo bem pesado.

Em compensação, quem tem uma placa de vídeo moderna poderá usufruir uma guerra com uma centena de jogadores on-line movida a gráficos que não perdem desempenho. Em outras palavras, "Battlefield 2" pode ser descrito como o pontapé inicial da próxima geração de jogos de tiro em 1ª pessoa.

Apenas não espere uma experiência gratificante no modo para uma pessoa, pois o game definitivamente não foi feito para ser jogado sozinho. Utilize os 16 mapas e os bots controlados por IA para treinar e se preparar para o verdadeiro desafio, que é on-line.

Naturalmente, jogar sozinho é a oportunidade perfeita para conhecer os cenários de guerra e, principalmente, aprender as vantagens e desvantagens de cada veículo - como não poderia deixar de ser, pilotar um helicóptero é totalmente diferente de se arriscar na direção de um blindado. Já um comandante, por exemplo, não deve se arriscar à toa no front de batalha, optando por ficar o máximo oculto possível, apenas coordenando e tirando vantagem de seus recursos exclusivos.

A união faz a guerra

Como é possível perceber, em "Battlefield 2" trabalho em equipe é, no mínimo, fundamental. Isso o torna um jogo desafiador e, ao mesmo tempo gratificante. O problema é que, para nós brasileiros, é difícil reunir tantas pessoas para ir até uma lan house jogar - embora em "Battlefield 2" as dimensões do mapa se adaptem de acordo com o número de participantes - mas on-line a situação muda de figura.

Em meio a uma época na qual criatividade e originalidade estão sob questionamento no universo do entretenimento eletrônico, "Battlefield 2" consegue algo, no mínimo, raro: enquanto continuação de uma série consagrada, consegue implementar inovações razoáveis que, ao mesmo tempo, agradam fãs antigos e corrigem falhas de seus antecessores, sendo capaz de conquistar novos adeptos.

"Battlefield 2" é um jogo exclusivo para PC.

Fonte: UOL

Screens:

http://jogos.uol.com.br/galerias/pc/bat ... console=pc
http://jogos.uol.com.br/galerias/pc/bat ... console=pc
http://jogos.uol.com.br/galerias/pc/bat ... console=pc
http://jogos.uol.com.br/galerias/pc/bat ... console=pc
http://jogos.uol.com.br/galerias/pc/bat ... console=pc

Mais Screens

Vídeos:

http://jogos.uol.com.br/videos/pc/battlefield2.jhtm

Requisitos Mínimos:

P4 1.7Ghz;
Win XP;
512MB de RAM;
placas NVidia GeForce FX 5700, ATI Radeon 8500 ou ATI Radeon 9500 com 128MB de RAM

Onde encontrar

Kalunga
Submarino

________________________________________________

Vejam e digam o que vocês acham!

flws!
Imagem
drakull
Xita Piranhuda
Xita Piranhuda
Mensagens: 73
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 7:37 pm
Sexo: Masculino
Contato:

Mensagem por drakull »

Tipo... faz tempo q to a fim de comprar o BF2, mas não gosto de jogar sem turma, o bom é tirar sarro... ehehhe. Agora com a galera do clan jogando, muito provavelmente eu irei comprar o dito cujo... mas tipo... não era melhor ir logo pro BF2142 q é mais novo? ou isso é só uma mod/expansão do BF2? Confesso q to mmais por fora q bunda de índio.
By dRk ;)
Avatar do usuário
ReiserFS
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 12231
Registrado em: Ter Fev 18, 2003 8:32 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Hellreiser
Localização: Brasília - DF
Contato:

Mensagem por ReiserFS »

o BF2142 é mais novo sim, porem é um jogo futurista com disco voador e armas laser, não faz muito meu gênero se for pra jogar futurista prefiro UT2004.

BF2 é guerra moderna, mais atual, é bala na cabeça e granada no pé.
Imagem
Avatar do usuário
Giglio Away
Macaco do Sovaco Furado
Macaco do Sovaco Furado
Mensagens: 2630
Registrado em: Seg Mar 20, 2006 12:59 pm
Sexo: Masculino
Main Char: GiglioAway
Localização: Porto Alegre RS
Contato:

Mensagem por Giglio Away »

ReiserFS escreveu:o BF2142 é mais novo sim, porem é um jogo futurista com disco voador e armas laser, não faz muito meu gênero se for pra jogar futurista prefiro UT2004.

BF2 é guerra moderna, mais atual, é bala na cabeça e granada no pé.
guerra moderna é bomba atomica na cara e anthrax via correspondencia :twisted:
Imagem
drakull
Xita Piranhuda
Xita Piranhuda
Mensagens: 73
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 7:37 pm
Sexo: Masculino
Contato:

Mensagem por drakull »

Então tá feito... no começo do mês sai o "faz-me rir", daí eu compro o BF2. Inclusive um amigo meu que provavelmente vai comprar tb, o cara é gente finíssima, joga L2, CS:S e WoW tb... vou falar pra ele se alistar. ;)
By dRk ;)
Avatar do usuário
Anberlin
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Mensagens: 670
Registrado em: Sex Set 23, 2005 11:15 pm
Sexo: Masculino
Main Char: AnbeR
Localização: Recife/PE

Mensagem por Anberlin »

Giglio Away escreveu:guerra moderna é bomba atomica na cara e anthrax via correspondencia :twisted:
hauhauahuhuahahua... não se esqueca dos ataques a grandes edifícios :twisted:
Imagem
Avatar do usuário
Riroxi
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 3223
Registrado em: Sáb Jul 23, 2005 9:57 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Riroxi
Contato:

Mensagem por Riroxi »

O jogo é bem completo.l

Você pode optar por combater via terra com sniper, anti-tanque, engenheiro, médico, assault, especial forces ou support, ou pode usar um dos veículos disponíveis.

Os veiculos variam desde os jeepinhos pra voce sair correndo num pau só pra chegar do outro lado do mapa, até tanques leves e pesados, passando por helicópteros de transporte (bondes) ou de ataque.

Ainda existe os caças, bombardeiros ou figthers.


Como se defender de um helicópero? Simples, use uma bateria anti aérea que se encontram em algum lugar do mapa.

E os tanques? o que fazer se voce não for um anti tanque? Use uma basuca montada que voce também encontra espalhada pelo mapa.



Só sei que eu to gostando muito, e vo jogar hj mais tarde :P



flws!
Imagem
Avatar do usuário
Valiant
Macaco Moderador
Macaco Moderador
Mensagens: 4655
Registrado em: Seg Jan 03, 2005 7:16 pm
Sexo: Masculino

Mensagem por Valiant »

Chora não, Clixx... :lol: :lol:

O titio Valiant consola você, olha... :lol: :lol:

Imagem Imagem

Tadinho, tá acostumado a ficar sempre em primeiro no placar do CS,
aí no BF2 tem jipe, tanque, avião, helicóptero, sniper, todo mundo querendo te matar. Realmente é muita coisa pra você... :lol: :lol:

Tem que jogar superpi mesmo, é mais simples... :lol: :lol:

------------------------------------------------------------------------------

Pessoal, agora brincadeiras à parte, não sei se o Clixx se arrependeu ou não de comprar o jogo, afinal é um saco você pagar por uma coisa e depois não gostar, mas tem um esquema pra todos testarem o BF2 antes de comprar (desculpe Clixx, eu só vim a saber disso hoje, conversando com o Loser).

Eu não sei direito como é, mas existe ainda na internet, disponível para download, um DEMO do jogo, e o provedor Terra, que é exatamente onde a gente joga, tem um servidor online para esse DEMO.

Assim, se vocês quiserem testar antes de gastar, eu sugiro que procurem esse DEMO na Internet e joguem nesse servidor do Terra. É uma mapa só, pelo que me falaram, mas tem bastante veículos e me parece que dá pra testar legal.

Clixx, não leve a mal as brincadeiras... :P

Eu sinto por você não ter gostado do jogo. Acontece. Mas eu acho que você devia dar mais tempo pra ele, afinal sair de um shooter que você está acostumado a jogar para um outro completamente diferente realmente não deve ser muito fácil. Jogar uma vez e não gostar, eu penso, parece muito pouco para se avaliar de fato o jogo.

Você pode até não ter gostado, mas o jogo não é ruim não.
...
Avatar do usuário
Lobo_Fenris
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 2468
Registrado em: Dom Jul 06, 2003 7:39 pm
Sexo: Masculino
Localização: Goiânia
Contato:

Mensagem por Lobo_Fenris »

É so jogar mais, eu no começo do jogo quando não sabia jogar achei uma merda, agora to aprendendo as manhas do jogo, to começando a matar os caras. O jogo se torna divertido depois. Eu vou comprar um joystck de play2 so pra pilotar helicoptero e avião.
“Fiz uma dieta rigorosa, cortei álcool, gorduras e açúcar. Em duas semanas perdi 14 dias.” {bbcai}
Tim Maia
Imagem
Avatar do usuário
FISHERMAN
Orangotango Pau D'Agua
Orangotango Pau D'Agua
Mensagens: 342
Registrado em: Seg Dez 04, 2006 7:57 pm
Sexo: Masculino
Main Char: FISHERMAN
Contato:

Mensagem por FISHERMAN »

Aqui tá o link do demo do jogo:

http://baixaki.ig.com.br/download/Battlefield-2.htm

Já to baixando aqui pra testar e depois digo o que achei. :wink:
Imagem
Avatar do usuário
FISHERMAN
Orangotango Pau D'Agua
Orangotango Pau D'Agua
Mensagens: 342
Registrado em: Seg Dez 04, 2006 7:57 pm
Sexo: Masculino
Main Char: FISHERMAN
Contato:

Mensagem por FISHERMAN »

Pronto! Baixei, joguei e gostei.

O estilo de jogo eu já conhecia do BF 1942, baixei esse mais pra testar a compatibilidade de hardware, ping, jogabilidade e tal...

Essa demo dispõe de vários servidores pra jogar (o mesmo mapa) e o do ping mais baixo é o do Terra.

É um jogo de muito mais possibilidades e ao contrário do CS:S você se diverte mesmo perdendo.

A jogabilidade não chega perto da que estamos acostumados no CS:S, mas isso não faz com que eu abra mão de jogar outros jogos "first person".

Vou continuar jogando esse até sair $$$. Enquanto isso vou tentando descobrir os comandos que são muitos...
Imagem
Avatar do usuário
Palmito
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Mensagens: 1546
Registrado em: Sex Out 13, 2006 1:31 am
Sexo: Masculino
Contato:

Mensagem por Palmito »

Eu já estou jogando.

Sou uma merda para o time, a única vez q matei 2 foi atropelando de jipe, mas me divirto MUITO jogando, huauha.

Enfim, aconselho : )
Imagem Imagem
Avatar do usuário
PerN4
Gorila Cinzento do Cu Espinhento
Gorila Cinzento do Cu Espinhento
Mensagens: 63
Registrado em: Seg Fev 13, 2006 12:02 am

Mensagem por PerN4 »

Comprei o BF2 tb so falta chegar pra poder começar a jogar com vocês :D
Pode colocar o meu nick como membro tb ^^
Avatar do usuário
Tiga
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Mensagens: 1715
Registrado em: Sáb Mai 27, 2006 6:45 pm
Sexo: Masculino
Main Char: -=KM=-XT
Localização: Recife - PE
Contato:

Mensagem por Tiga »

ReiserFS escreveu:o BF2142 é mais novo sim, porem é um jogo futurista com disco voador e armas laser, não faz muito meu gênero se for pra jogar futurista prefiro UT2004.

BF2 é guerra moderna, mais atual, é bala na cabeça e granada no pé.


Disco voador é o cacete... :evil:


Bala no olho e granada no rabo mesmo.


To baixando a demo agora...se eu gostar eu compro semana que vem.


[]'s por trás.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

"Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe." (Oscar Wilde)
"Deixe de poesia porque comigo é na inhanha." (Frederico Evandro)
Avatar do usuário
ui!
Babuíno Castrado
Babuíno Castrado
Mensagens: 9
Registrado em: Qua Jun 06, 2007 9:48 am
Sexo: Masculino
Contato:

Mensagem por ui! »

heeeey
eu vo catar esse demo p testar(ainda mais porque joga on-line).
tenho uma versao "alternativa" aqui que eu baixei, mas ainda num instalei não, gasto todo meu tempo livre jogando CSS e DODS ehauhueahea
mas se eu curtir(e se funcionar no meu pc) eh provavel que eu compre
x)
ui!! Receba-lhe!
.CRT 14' 640x480
.486 DX2/400 - 44htz (120 com o TURBO ligado!)\
.VGA 1mb
.12 de RAM
.VIA MODEM 56kbps
.MUITA VONTADE DE JOGAR!
.ui!
Responder