Threat per Second ? WTF !

WAIT THE SUNDERS!
Avatar do usuário
Drao
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Mensagens: 477
Registrado em: Ter Ago 26, 2003 10:33 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Drão
Contato:

Threat per Second ? WTF !

Mensagem por Drao »

Threat e Valores de Threat ( Ameaça )

Assumindo que 1 ponto de dano é equivalente a 1 ponto de threat antes que outros modificadores sejam aplicados, temos como objetivo do tank manter seu threat acima do threat gerado pelos outros membros do grupo. Isso é feito através do uso inteligente de habilidades, equipamento, talentos e posicionamento em relação aos outros membros do grupo.

Para o Healing o valor é de 2 pontos para cada 1 de threat, que só é produzido contabilizando o healing efetivo ( cada ponto de vida que foi restaurado ), os pontos que sobrarem ( overhealing ) não geram threat.

Durante um combate o threat não tem desgaste mas pode ser reduzido ou zerado por mecanicas como Knockback, por exemplo.

Puxando Aggro (100/110/130)

Código: Selecionar todos

Tank (Baseline) ____________________  100%

Melee Range Aggro __________________  110%

Ranged Aggro _______________________  130%
A tabela mostra quando outro jogador irá tirar o aggro do tank de acordo com o posicionamento, isso implica que um jogador ranged que esteja entre os 10% e os 30% acima do threat do tank chegue perto do mob será atacado imediatamente.

Nesse caso temos a habilidade taunt, que sobe o threat do tank para o primeiro lugar na lista de aggro adicionando o threat do outro jogador ao threat do tank. É importante perceber que só se ganha threat através do taunt quando outro player for o alvo primário do mob, qualquer habilidade que vise o segundo ou terceiro da lista do aggro não pode ser desviada pelo uso do taunt.

Outras habilidades que alteram imediatamente a lista de aggro são o Mocking Blow e o Challenging Shout, que assim como o Taunt colocam um debuff no mob para que o mesmo tenha o tank como alvo primário, apesar de tambem mudarem a tabela de aggro, o Mocking Blow e o Challenging shout não adicionam a diferença do threat ao threat do tank, porém estes duram 6 segundos enquanto o taunt dura somente 3.

O Taunt se enquadra nas regras de resistência de magia ( Spell Resistance ), caso ocorram lutas onde o taunt é crítico para o sucesso ( The Four Horsemen of Naxxramas ) , adicionar ao menos 5% de Spell Hit ao equip já minimizará as chances de resist.

Threat nas Stances, Talentos, Buffs e Classes

Código: Selecionar todos

Habilidade                           Percent  Multiplier

Defensive Stance / Bear Form ________  130%      (1.3)  

Defiance / Feral Instinct ___________  115%     (1.15)  

Fury / Battle Stance ________________   80%      (0.8)  

Rogue / Cat Form Druid ______________   71%     (0.71)  

Blessing of Salvation _______________   70%      (0.7)  

Tranquil Air Totem __________________   80%      (0.8)  

Druid (Subtlety) ____________________   80%      (0.8)  

Priest (Silent Resolve) _____________   80%      (0.8)  

Mage (Frost Channelling) ____________   90%      (0.9) 

Mage (Burning Soul) _________________   90%      (0.9)  

Mage (Arcane Subtlety) ______________   60%      (0.6)  

Warlock (Destructive Reach) _________   90%      (0.9)  

Warlock (Imp. Drain Soul) ___________   90%      (0.9)  Multiplicative
Threat Natural
Muitas habilidades tem valores de threat naturalmente, que são fixos e tem o threat de dano adicionado ao valor padrão, seguem os valores para o level 70 :

Código: Selecionar todos

Shield Slam _________________________   307

Revenge _____________________________   200

Devastate ___________________________   101

Sunder Armor ________________________   301

Heroic Strike _______________________   196

Cleave ______________________________   130 (Split)

Mocking Blow ________________________   290

Demoralizing Shout __________________    56 (Split)

Battleshout _________________________    69 (Split)

Commanding Shout ____________________    68 (Split)

Disarm_______________________________   104

Hamstring ___________________________   181

Whirlwind ____________________  100% Damage (Unaffected by Stance Multiplier)

Execute ______________________  100% Damage (Unaffected by Stance Multiplier)

Thunderclap __________________  175% Damage

Spell Reflect ________________  100% Damage

Piercing Howl and Concussion Blow do not generate Threat.
Sunder Armor continues to generate the same threat even after five applications.

Para mais informações clique aqui

Nas habilidades que indicam split ( dividido ), o threat é dividido pelo número de mobs afetados ou pelo numero de mobs que estejam cientes da sua presença.

Dano como Threat
Todo dano gera threat, nem todo threat é proveniente de dano. qualquer aumento no dano irá gerar um aumento no threat, que é multiplicado em casos especificos.

O mais comum é visto no Shield Slam que se torna mais forte ( gerando mais threat ) a medida que o tank melhora seu equipamento com itens que aumentam
seu shield block.

No Devastate e nos ataques normais o threat é aumentados usando Attack Power, apesar do aumento nessa area ser percebido em escala menor ele não deve ser negligenciado pois faz diferença na somatoria final podendo ser beneficiado pelos buffs do grupo. ( Windfury FTW ! )

Heroic Strike e o Devastate são multiplicados baseados na Weapon Speed ( Velocidade da Arma ). Usando armas mais rápidas o Heroic Strike será beneficiado entretando o Devastate é normalizado e fica restrito a velocidade de 2.4.

Resumido e traduzido do forum oficial

Visto estas mecanicas chegamos aos ciclos de habilidades ( que eu não vou traduzir... não agora pelo menos ) :

Threat Cycles -Updated para level 70-

Thanks to Oohla, Frostmane-EU, for starting the process of threat cycles.

An ultimate goal for the tank is get an optimal threat cycle going on the NPC enemy, allowing the raid or group to perform at maximum DPS levels. In order to find out these cycles, one must know appropriate values of commonly used threat tools. These can be listed by rage and time efficiency.

Código: Selecionar todos

                            | Rage | Sec

Shield Slam (Rank 6)        |   92 | 1037

Revenge (Rank 8)            |  380 | 506

Devastate (Rank 3) [5]-Slow |   45 | 357

Thunder Clap (Rank 7) [5]   |   36 | 340

Devastate (Rank 3) [5]-Fast |   41 | 324

Sunder Armor (Rank 6)       |   50 | 300

Devastate (Rank 3) [0]-Slow |   25 | 198

Devastate (Rank 3) [0]-Fast |   21 | 170

Heroic Strike (Rank 10)Fast |   49 | 474

Heroic Strike (Rank 10)Slow |   45 | 342

Cleave (Rank 10)Fast        |   23 | 243

Cleave (Rank 10)Slow        |   18 | 200
Rage refers to threat per rage.

Sec refers to threat per second.

All instant abilities in this example are maximum talented.

Heroic Strike cost assumes rage loss by damage for that attack.

Simulation gear equivalent to pre-Karazhan & pre-heroic

As a general conclusion, we can see that:

# Threat per rage offers the following prority list: Revenge > Shield Slam > Sunder Armor > Devastate 5 > Thunder Clap > Devastate 0

# Threat per second offers the follwing priority list: Shield Slam > Revenge > Devastate 5 > Thunder Clap > Sunder Armor > Devastate 0

# And since Heroic Strike has it's own weapon speed dependent cooldown: Above + Heroic Strike, which spammability defines choice of weaponspeed.


Having the numbers known, we can move on to threat cycles. Since Shield Slam and Revenge are on six-second cooldowns, and global cooldown takes 1.5 seconds, the most sensible cycle takes four attacks, thereby dropping a little of Thunder Clap efficiency. Optimal results are very dependent on talents. We will start with a blank talented warrior.

Threat cycle

Revenge 759

Sunder Armor 450

Sunder Armor 450

Sunder Armor 450

Cycle threat 2,109

Evidently, there are more factors that can be taken into account in different situations. The warrior can easily choose to drop a Thunder Clap or Demoralizing Shout once every 30 seconds in exchange for a Sunder Armor slot. Also, Heroic Strike can be simultaneously used, which can add another 1200ish threat per cycle, depending on weapon speed.

A warrior specced for Improved Thunder Clap may choose to toss in a Thunder Clap every 6 seconds, since it adds a little more threat than Sunder Armor and targets nearby enemies aswell. The same goes for the talent Shield Slam, which adds an immense ammount of threat.

Threat cycle

Shield Slam 1,556

Revenge 759

Thunder Clap 510

Sunder Armor 450

Cycle threat 3,275

Not that in the above example, Thunder Clap should not be spammed on the target, so long as that target misses 5 Sunder Debuffs. Adding Devastate brings even more variety to threat cycles, which allows us to define building and holding threat cycles for the protection specced warrior.

Building threat cycle | Holding threat cycle

Shield Slam 1,556 | Shield Slam 1,556

Revenge 759 | Revenge 759

Sunder Armor 450 | Devastate 5 486

Sunder Armor 450 | Devastate 5 486

Cycle threat 3,215 | Cycle threat 3,287

Please do note that, while Devastate may give a higher instant threat output than Sunder Armor around 3 applications of Sunder, depending on your weapon speed, getting 5 Sunders up is more beneficial to your threat output than to keep Devastating at 2 Sunders. Also in the above example, Thunder Clap may once again be favorable if you're facing multiple targets or for the extra debuff on your target. Don't forget to use Heroic Strike simultaneously!
Editado pela última vez por Drao em Qua Ago 22, 2007 4:36 pm, em um total de 2 vezes.
Kurgan
Xita Piranhuda
Xita Piranhuda
Mensagens: 131
Registrado em: Sex Nov 17, 2006 12:13 pm

Re: First Post !

Mensagem por Kurgan »

Por favor...
Kurgan
Xita Piranhuda
Xita Piranhuda
Mensagens: 131
Registrado em: Sex Nov 17, 2006 12:13 pm

Re: First Post !

Mensagem por Kurgan »

Por favor...
Avatar do usuário
bslindoso
Orangotango Pau D'Agua
Orangotango Pau D'Agua
Mensagens: 358
Registrado em: Seg Nov 28, 2005 10:54 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Cara de Xita

Re: First Post !

Mensagem por bslindoso »

Boa, eu tenho um guia de agro também, mas gostaria de postar depois de você Drão, só para que eu possa comparar e vê se não estou postando besteira, uma vez que você é mais experiente no assunto :D
Bolhadino, 80 {belf_male} - {paladin} - Warsong
Hanniza, 70 {belf_female} - {rogue} - Warsong
Caradexita, 70 {undead_male} - {warlock} - Demon Soul
Avatar do usuário
Drao
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Mensagens: 477
Registrado em: Ter Ago 26, 2003 10:33 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Drão
Contato:

Re: Threat per Second ? WTF !

Mensagem por Drao »

Xita , para de inventar moda e querer equipar teu warrior pra "ajudar" a guilda e vai jogar com o shaman main que vc já equipou ;D
Avatar do usuário
bslindoso
Orangotango Pau D'Agua
Orangotango Pau D'Agua
Mensagens: 358
Registrado em: Seg Nov 28, 2005 10:54 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Cara de Xita

Re: Threat per Second ? WTF !

Mensagem por bslindoso »

Ok, não ajudo nem com um nem com outro mais.
Bolhadino, 80 {belf_male} - {paladin} - Warsong
Hanniza, 70 {belf_female} - {rogue} - Warsong
Caradexita, 70 {undead_male} - {warlock} - Demon Soul
Avatar do usuário
-=KM=-zero
Macaco Primo do Tarzan
Macaco Primo do Tarzan
Mensagens: 3996
Registrado em: Qui Jul 10, 2003 12:54 am
Contato:

Re: Threat per Second ? WTF !

Mensagem por -=KM=-zero »

muito bom... deu pra aprender umas coisinhas sobre o threat ^^
War, war never changes...
Avatar do usuário
Drao
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Mensagens: 477
Registrado em: Ter Ago 26, 2003 10:33 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Drão
Contato:

Re: Threat per Second ? WTF !

Mensagem por Drao »

bslindoso escreveu:Ok, não ajudo nem com um nem com outro mais.
Deixando um Healer de lado pra equipar outro char vc já não ta ajudando =/ é triste mas assim como outros players, mais um healer cansou de ajudar ... eu não sou ninguém pra mandar nada, vc que paga sua conta , joga com o char que quiser mas dar as costas de um lado e pedir ajuda de outro fica um pouco fora de senso na minha opinião ... espero que vc perceba o quanto vc está sendo imaturo ( sim , eu li o outro post e nem deu tempo de responder =P ) e volte a jogar sem frescura e choradeira.
O_Cabelo
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Mensagens: 1534
Registrado em: Sex Set 08, 2006 2:24 am
Sexo: Masculino
Main Char: Cabelera
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: Threat per Second ? WTF !

Mensagem por O_Cabelo »

Drao, onde que o Xita pediu ajuda? Ele tava querendo postar um guia e você trouxe esse assunto nada a ver com o tópico.

Sei que você é um cara que fala o que pensa, mas tudo tem seu momento e local adequado. Trazer esse assunto pro forum dos warrios apenas vai estragar esse tópico muito bom sobre threat per second.

Acho que devia cuidar mais com o que escreve e fala, vai acabar acumulando mais e mais pessoas que vão querer distância de você.

"If you don't have nothing good to say, don't say nothing at all."
Avatar do usuário
bslindoso
Orangotango Pau D'Agua
Orangotango Pau D'Agua
Mensagens: 358
Registrado em: Seg Nov 28, 2005 10:54 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Cara de Xita

Re: Threat per Second ? WTF !

Mensagem por bslindoso »

Eu não entendi bem o ciclo para gerar agro, não sou muito bom em inglês. Alguém pode traduzir apenas este ciclo?

Eu faço o seguinte pra construir agro: (mas sempre gero pouco de início, as vezes deixo escapar o agro no começo da luta)

Faço o pull;
Uso Bloodrage;

Shield Block;
Revange;
5 Sunder Armor;
Shield Slam;
Revange;
Heroic Strike;
ThunderClap;
Demolization Shout;
Shield Block;
Revange;
Devastate;
Shield Slam;

E assim vai, sempre renovando o bloodrage quando o cd voltar.

Mas eu sinto que tem algo errado. Tentei ler ai o ciclo em inglês mas não fui bem sucedido.
Bolhadino, 80 {belf_male} - {paladin} - Warsong
Hanniza, 70 {belf_female} - {rogue} - Warsong
Caradexita, 70 {undead_male} - {warlock} - Demon Soul
Kurgan
Xita Piranhuda
Xita Piranhuda
Mensagens: 131
Registrado em: Sex Nov 17, 2006 12:13 pm

Re: Threat per Second ? WTF !

Mensagem por Kurgan »

Shield Slam e revenge são as suas prioridades. O sunder armor é o terceiro em importancia, vc vai usa-lo sempre q possível , mas sempre q tiver como usar shield slam e revenge vc vai usar isso. Heroic strike tem q estar sempre up assim como shield block já que ambos tem 0CD e não influenciam nas outras habilidades.
Kurgan
Xita Piranhuda
Xita Piranhuda
Mensagens: 131
Registrado em: Sex Nov 17, 2006 12:13 pm

Re: Threat per Second ? WTF !

Mensagem por Kurgan »

Shield Slam e revenge são as suas prioridades. O sunder armor é o terceiro em importancia, vc vai usa-lo sempre q possível , mas sempre q tiver como usar shield slam e revenge vc vai usar isso. Heroic strike tem q estar sempre up assim como shield block já que ambos tem um CD q não influenciam nas outras habilidades.
Avatar do usuário
bslindoso
Orangotango Pau D'Agua
Orangotango Pau D'Agua
Mensagens: 358
Registrado em: Seg Nov 28, 2005 10:54 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Cara de Xita

Re: Threat per Second ? WTF !

Mensagem por bslindoso »

É, eu tava lendo um fórum aí... É melhor começar com Shield Slam a batalha, muuuito mais threat...

Acho que vou fazer assim:

Bloodrage,

Passo 1
Shield Slam, Shield Block, Revenge, Sunder Armor, Sunder Armor

Quando eu tiver 5 Sunders Armor (depois de umas 3 vezes o passo 1)

Passo 2
Shield Slam, Shield Block, Revenge, Devastate, Devastate

E ficar repetindo este passo. Vou ficar colocando Thunderclap e Demo Shout pra não levar muito dano e ficar renovando quando acabar.

Foi isso que lí no fórum. Que a melhor maneira é essa. Mas estou aberto a dicas de vocês que estão no ramo a mais tempo.
Bolhadino, 80 {belf_male} - {paladin} - Warsong
Hanniza, 70 {belf_female} - {rogue} - Warsong
Caradexita, 70 {undead_male} - {warlock} - Demon Soul
Zedd
Mico de Circo
Mico de Circo
Mensagens: 161
Registrado em: Sex Ago 05, 2005 11:58 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Malconrasta
Contato:

Re: Threat per Second ? WTF !

Mensagem por Zedd »

Eu era contra isso de ciclo de skills, pra mim era coisa de datilografo metodico ki não se diverte.
Sempre joguei usando as skills por instinto, mas tb eu joguei sozinho ate o lvl 50 (deve ser por isso ki parei de jogar umas duas vezes entre os leveis 1-50). quando comecei a ouvir o povo falar de sequencia pra maximisar threat/dps pra mim era besteira...
mas é claro ki vc acaba se habituando a usar as suas ferramentas do modo ki vc faça mais trabalho com menos esforço. Acabei vendo ki mesmo jogando instintivamente vc acaba criando seu proprio ciclo/sequencia de skills.
Eu melhorei muito meu threat com varias dicas e criticas ki ouvi da galera da guilda. E em especial com o Intensição de threat do Tio Drao ( ki agora tem essa cartilha pra incrementar /cheer e /salute pra ele).
Atualmente eu faço assim:

Blood Rage
Pull
Shield Block
Shield Slam
Heroic Strike
Revenge (sendo usado antes ou depois do Heroic Strike ele sai primeiro porque e instante e o HS usa o at.speed da arma)
Sunder Armor x3 (e so impressão minha ou o terceiro sunder armor sempre e resistido?!?!)
Shield Slam
Revenge
Heroic Strike
Sunder Armor x3 ( no maximo da stack de 5 mas e normal um ou outro ser resistido, o meu 3º SEMPRE é resistido)
Shield Slam
Devastation
Revenge

O lance e sempre usar o Shield Slam, deixar ele sempre em cooldown (palavras sabias do tio Drao).
Começa a atacar com o Shield Slam, ela gera muito agro já de cara e fica mais facil de segurar o agro (dica do Haizen)
Sempre ke por algum motivo tiver dificuldade pra segurar o agro fala pros dps começarem a atacar so depois de 2 Sunder Armors, como um antigo amigo ally do Gurubashi o Bullmeron sempre fazia. Mage ligeirinho dando pull com piroblaste e foda de segurar o agro (parece piada, mas tem muito gringo ki adora isso pra dar duas pyroblaste e correr pra tentar ser o top DPS)
então Inte pesuar!!!!!!!!Eita noiz

Zedd, Jecapunk du Metal!!!
Imagem
Avatar do usuário
bslindoso
Orangotango Pau D'Agua
Orangotango Pau D'Agua
Mensagens: 358
Registrado em: Seg Nov 28, 2005 10:54 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Cara de Xita

Re: Threat per Second ? WTF !

Mensagem por bslindoso »

É verdade Malcon, isso dá raiva. Uma vez em SL tinha um mage que me deu nos nervos, tudo pra ser top dps... Aí me abusei, quando ele puxou o agro, nem taunt dei, deixei ele tankar kkkkkkkkkkkkkkkkk
Bolhadino, 80 {belf_male} - {paladin} - Warsong
Hanniza, 70 {belf_female} - {rogue} - Warsong
Caradexita, 70 {undead_male} - {warlock} - Demon Soul
Responder