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GUIA PARA TANKS DA KM

Enviado: Dom Dez 23, 2007 10:28 am
por Palmito
GUIA PARA TANKS

ÁRVORE DE TALENTOS PARA PROTECTION LVL 70

Build para tankar 5 man:
http://www.wowhead.com/?talent=LV0cZVZbEtoIMdceot

Build para tankar 25 man: (nova!)
http://www.worldofwarcraft.com/info/cla ... 2103531351

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GUIA DE AZUIS E ÉPICOS PRÉ-KARAZHAN DISPONÍVEIS

Armas:
[The Sun Eater] - Mechanar Heroic, último boss. Até hj, todos os tanks tiveram essa espada antes de pegar a King's Defender em Karazhan.
[Grom'tor's Charge] - Chain enorme em Shadowmoon. Link da quest: http://www.wowhead.com/?quest=10588
[Crystalline Kopesh] - Quest lvl 65-67 em Nagrand. Vantagem desta espada: Hit Rating. Desvantagem: Dano baixo. Link da quest: http://www.wowhead.com/?quest=9937

Shields:
[Crest of the Sha'tar] - Exalted com Sha'tar. Obrigatório tb.
[Aegis of the Sunbird] - High Botanist Freywinn, Botanica
[Platinum Shield of the Valorous] - Ambassador Hellmaw, Shadow Lab
[Netherwing Protector's Shield] - Quest reward, http://www.wowhead.com/?quest=10870

Ranged:
[Gyro-Balanced Khorium Destroyer] - Craftada, vc vai levar essa gun com vc por MUITO tempo.
[Melmorta's Twilight Longbow] - Chrono Lord Deja, The Black Morass
[Nethershrike] - Nethermancer Sepethrea, Mechanar

Head:
[Greathelm of the Unbreakable] - Grand Warlock Nethekurse, Shattered Halls
[Myrmidon's Headdress] - Quest reward. http://www.wowhead.com/?quest=9763
[Felsteel Helm] - Craftável. O melhor e mais fácil de pegar.
[Warhelm of the Bold] - Warp Splinter, Botanica

Chest:
[Vindicator's Hauberk] - Revered com Aldor
[Breastplate of the Warbringer] - Quest reward. Vale a pena pelo hit rating. http://www.wowhead.com/?quest=10011
[Jade-Skull Breastplate] - Nethermancer Sepethrea, Mechanar.
[Breastplate of the Bold] - Harbinger Skyriss, Arcatraz.

Feet:
[Flesh Beast's Metal Greaves] - Quest reward, http://www.wowhead.com/?quest=10218
[Boots of the Colossus] - Mana Tombs Heroic, Pandemonius
[Ironsole Clompers] - Chest da normal Hellfire Ramparts.

Hands:
[Gauntlets of the Chosen] - Scryers Revered
[Felsteel Gloves] - Craftável, dá para comprar bem barato na AH.
[Gauntlets of the Bold] - Warlord Kalithresh, Steamvault

Leg:
[Legguards of the Resolute Defender] - Longa chain em Netherstorm, http://www.wowhead.com/?quest=10320.
[Timewarden's Leggings] - Revered com The Keepers of Time.
[Greaves of the Shatterer] - Warchief Kargath Bladefist, Shattered Halls.

Shoulder:
[Shoulderguards of the Bold] - Murmur, Shadow Lab
[Pauldrons of Brute Force] - The Black Stalker, Underbog
[Warchief's Mantle] - Quest reward, http://www.wowhead.com/?quest=10285

Waist:
[Girdle of the Immovable] - Quagmirran, Slave Pens Heroic
[Sha'tari Vindicator's Waistguard] - Quest reward, http://www.wowhead.com/?quest=10704
[Fearless Girdle] - Verde, mas muito eficiente enquanto não se pega o acima. Quest reward, http://www.wowhead.com/?quest=9904.

Wrist:
[Sha'tari Wrought Armguards] - Quest reward em Shadow Lab, http://www.wowhead.com/?quest=10091
[Bracers of the Green Fortress] - Craftável, mas é bem caro.

Back:
[Devilshark Cape] - Uma das melhores capas para tank. O MT da Last Resort, por exemplo, matou o Illidan com ela. Warlord Kalithresh, Steamvault.
[Burnoose of Shifting Ages] - Dropa fácil do Chrono Lord Deja, Black Morass

Ring:
[Elementium Band of the Sentry] - Harbinger Skyriss, Arcatraz
[Crystal Band of Valor] - Tavarok, Mana-Tombs Heroic
[Protector's Mark of the Redemption] - Quest reward, http://www.wowhead.com/?quest=10769

Neck:
[Strength of the Untamed] - Cenarion Expedition Revered.
[Maimfist's Choker] - Quest reward, http://www.wowhead.com/?quest=9495
[Mark of the Ravenguard] - Quest reward, http://www.wowhead.com/?quest=10097

Trinkets:
[Argussian Compass] - The Black Stalker, Heroic Underbog
[Adamantine Figurine] - Blackheart the Inciter, normal Shadow Lab
[Dabiri's Enigma] - Quest reward, http://www.wowhead.com/?quest=10439

Itens com badge:
[Gnomeregan Auto-Blocker 600] - 41 badges, o primeiro a ser pego, mt over.
[Unwavering Legguards] - 75 badges

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ENCANTOS PARA TANKS

Head - Pegar revered com The Keepers of Time para comprar o encanto de Head no Quartermaster de lá por 90g. Esse encanto dará alguns pontos de defense rating e dodge.
Shoulder - Reputação com Aldor ou Screyer. Com Honored, vc pega um encanto simples, com exalted, vc pega o melhor. Mais dodge e defense rating para os seus caps.
Chest - +150 hp. Sem dúvidas.
Weapon - Mongoose. A guilda paga um encanto desse para os tanks. Apenas 1. Use com sabedoria esse direito. Só vale a pena em uma [The Sun Eater] ou [King's Defender], por exemplo.
Shield - +18 Stamina.
Back - 120 de armor, 12 de agility ou Dodge.
Wrist - 12 de Stamina.
Hand - 2% de threat.
Waist - Não existe enchant para cinto.
Legs - Você deve comprar de um leatherworking o kit q dá 40 de stamina e 12 de agility (épico) ou 30 de stamina e 10 de agility (azul). Depois dou uma pesquisada no nome porque eu esqueci e não to no jogo.
Feet - 12 de Stamina ou 9 de Stamina + Minor Run Speed.
Rings - Se você for enchanter, conseguirá encantar o seu ring com defense rating, se não me engano.

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CAPS PARA KARAZHAN

HP: algo em torno de 11k sem nenhum buff
Armor: dá para chegar fácil a 11k / 12k com esses itens azuis postados.
Defense: vc precisa, não importa quais pedras usar, ter 490 de defense.
Hit Rating: algo em torno de 35 a 50 é o ideal para construir um agro bacana.
Dodge / Parry / Block: uns 17%, 18% está bom para começar.
Crítico: tenho 11.84%. Não é para investir em crítico, mas quanto mais tiver melhor, pois crítico = agro rápido.

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GEMAS PARA USAR

As mais usadas são [Solid Star of Elune], aquela azulzinha q dá +12 de Stamina. Por questões econômicas, aceitamos a +9 em itens azuis, pois eles provavelmente serão trocados rápido. Para meta socket, a mais usada é a [Powerful Earthstorm Diamond]. Em alguns slots amarelos, uso a +8 de hit rating, porque não adianta nada fazer um agro animal e errar 80% das pancadas q for dar e não gerar tal threat. Eu diria q entre 35 e 50 de hit rating tá ótimo. Eu tenho 25 apenas, erro vários golpes ainda mas dá para quebrar o galho.

As pedras que dão Defense não são no rating de 1 por 1. A cada 4 pontos de defense rating das pedras, apenas 1 entrará nos seus status finais. Elas devem ser usadas apenas em casos de emergência, quando o seu cap baixar de 490.

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O PAPEL DO BLACKSMITH

Caro para upar, sem itens mt bons para se craftar perto dos drops q se pode conseguir, por que upar esta profissão então? É simples: alguns dos melhores recipes que dropam em 25 man são para Blacksmith e vc realmente vai querer ter sua profissão upada quando um desses dropar. Dá para ganhar dinheiro, principalmente se combado com mining, mas vai requerer o seu esforço.

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DICAS PARA TANK

Manter o Shield Block sempre up, porque ele reduz dano que você leva, evita crush e tudo mais, usar Shield Slam sempre que der o CD (torcendo para sair crítico), e ir dando os Sunders nesse meio tempo. Se vc colocou ponto no devastate, fique usando ele quando tiver 5 sunders no seu alvo e mantendo o Heroic Strike sempre ativo, pois o Heroic entra assim q der, aumentando o seu agro consideravelmente - novamente atento para o fato: isso apenas enquanto o Shield Slam e Shield Block estiverem no cooldown, pois eles precisam estar sempre ativos.

Ficar atento também aos Shouts (de diminuir o ataque e o q te dá mais HP), devem estar sempre up, assim como o Thunder Clap. O Tank não precisa estar apenas bem equipado, ele tem que saber se manter vivo também. Isso inclui manter todas essas coisas ativas sempre (por isso os DPS devem esperar antes de começar a bater) e saber usar bem os trinkets, pois eles, muitas vezes salvam vidas.

Em raid, lembrar de levar a food q dá Stamina (tem de 20 e de 30; cabe a vc decidir quando é melhor usar cada) e o [Flask of Fortification]. Em boss q já tá em farm e provavelmente não terá wipe, gosto de usar aquele elixir q dá agility combinado com o elixir q dá 250 de HP (não lembro o nome, alguém me dê uma mão). E algo q não deve ser esquecido NUNCA: [Super Healing Potion] e HSs, quantas tiverem. Com as dailys, tb tem as HS q vc gasta Apexis para ativá-la que é um BAITA quebra galho em lutas longas e as pots q vocês podem comprar com Apexis tb.

Qual a melhor ordem de consumíveis para encher seu HP em uso? Simples:
1. Super Healing Potion. Por que? Você provavelmente terá uma tonelada delas (umas 20, 30), então vc usa quando precisar. Se rodar o cooldown antes q vc precise usá-la novamente, ela volta a ser a primeira das prioridades.
2. HS. Como vc não tem como repor as HS durante os combates, deixe para usá-las apenas se vc tiver com a Super Healing no CD. Não seja sovino, se vc morrer sem q pots, trinkets, HS, etc estejam no CD, a culpa é um pouco sua tb.
3. As HS das dailys. Essa não tem como repor mesmo durante as raids e dividem o CD com a HS de lock, então use-as apenas se vc já tiver usado as três de Lock e tiver com a Super Healing no Cooldown.

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LAST STAND e SHIELD WALL

Uma das habilidades mais importantes do warrior é o Last Stand. Com ela, vc ganha uma penca de life a mais, porém perde esse life (indo para 1, caso tenha menos do que seu bônus) ao fim de sua duração. Serve para os momentos em que seu life cai MUITO e a situação está crítica para os healers.

O Shield Wall deve ser usado, de preferência, quando o seu life estiver tranqüilo para dar vazão para os healers recuperarem a sua mana por alguns segundos. Parece pouco, mas com o Improved e um bom mana regen de seus healers, é crucial para a duração do combate. Como o cooldown é cruel, deve ser usado com sabedoria.

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É isso aí, bom jogo!

Re: GUIA PARA TANKS DA KM

Enviado: Dom Dez 23, 2007 11:01 am
por ZecaUrubu
Palmito!! Não tem como colocar uma talent boa pra upar?

Re: GUIA PARA TANKS DA KM

Enviado: Dom Dez 23, 2007 2:37 pm
por Palmito
Zeca, eu upei em protection mesmo até o 62 (coisa q NÃO aconselho ninguém a fazer), depois virei Fury para upar na BC porque não tava dando não. Acho que não sou o mais indicado para falar sobre upar warrior não, hehehe. Tem gente q gosta mais do arms, tem gente q gosta mais do fury... Vai depender mt da quantidade de instâncias q vc pretende fazer upando, creio.

Re: GUIA PARA TANKS DA KM

Enviado: Seg Dez 24, 2007 8:56 am
por ZecaUrubu
Blz!! Mas está excelente o seu post!!

Parabens!!

Aproveitando, Feliz Natal!!

Re: GUIA PARA TANKS DA KM

Enviado: Seg Dez 24, 2007 12:16 pm
por taiafalcao
Nossa Palmito VALEU muito
esse post vai me ajudar demais..
tava perdida sem saber onde pegar itens
vlw :P

Re: GUIA PARA TANKS DA KM

Enviado: Seg Dez 24, 2007 12:34 pm
por Hylun
Essa árvore de talento ta meio zuada hein palmitovski.

Re: GUIA PARA TANKS DA KM

Enviado: Seg Dez 24, 2007 12:41 pm
por Palmito
Zoada porque? A única coisa q eu mudaria para 25 man seria tirar os 2 pontos em Taunt (isso é inútil em raid grande) e investiria em outra coisa, mas pra Kara ainda é bem útil. Investiria em Focused Rage.

Vlw Nat, aproveita aí =D E feliz natal para todos vocês, bobôes =p

Re: GUIA PARA TANKS DA KM

Enviado: Seg Dez 24, 2007 1:09 pm
por Hylun
Não ter focused rage eh um pecado imperdoável! Aliás uma coisa q pensei agora (posso ate ta falando merda) mas porque 3 pontos pra diminuir o custo do sunder/devastate em 3 quando podemos colocar esses 3 pontos em focused rage e diminuir o custo de todas, inclusive sunder/devastate, em 3 rage?

ps: não lembro se o focused diminui do sunder/devastate tb, então qq coisa ignora =p

Re: GUIA PARA TANKS DA KM

Enviado: Seg Dez 24, 2007 1:13 pm
por Palmito
Fdp, é só fazer o q eu falei e tirar mais um ponto, do Sunder Armor, huahua.

Vou trocar logo a build porque senão vc vai ficar enchendo o meu saco, huahuahua.

Editando: Coloquei 3 pontos em Focused Rage e ainda coloquei mais 2 em Tactical Mastery. Tirei o Taunt e o Sunder.

Re: GUIA PARA TANKS DA KM

Enviado: Ter Dez 25, 2007 1:37 pm
por Zedd
Quem tem Devastate não precisa mais de Sunder Armor. No ultimo patch (2.3) o Devastate aplica um efeito de sunder armor se o target não estiver com o maximo de 5 sunders, alem de dar 1/2 do dmg da arma + 35 (q ainda pode dar crit). Agora o canal e
dar Devastate sempre.

E bom ter Focused Rage e Improved Rage, assim vc vai ter Sunder/Devastate caindo de 15 de rages para 9 de rage. Melhor combo para mais threat/rage.

Agora algo q eu estava pensando aki... com meu gear de tank + Cruelty eu fico com 10% de chance de critico. E muito contar com a sorte ficar esperando esse critico, to pensando em tirar isso e investir em Improved Heroic Strike. Assim o Heroic Strike tb vai melhorar o threat/rage, so não sei se vai fazer muita diferença (acho q vou testar isso) porque quase não uso o heroic strike (prioridade pros ataques Shield Slam, Revenge, Devastate)

Tem uma meta gem (depois vejo o nome q to saindo agora) q da +12 Defense rate e chance de heal por hit. Nos comentarios q eu li seria como ter um enchant de crusader. Sera q isso compensa?!?!? Pergunto porque não conheço o proc do heal do Crusader.

Re: GUIA PARA TANKS DA KM

Enviado: Qua Dez 26, 2007 3:50 pm
por Palmito
Malcon, vc tem certeza ABSOLUTA sobre essa questão do Sunder Armor? porque senão a blizzard simplesmente matou uma skill pra tank, já q 99% vai colocar Devastate agora, hehe, mas se for, deixo a dica para o pessoal não colocar ponto em Sunder e sim no Devastate, pois o q o Malcon falou é perfeito.

O Heroic Strike eu não gosto. Alguns tanks famosos como o Kheldhar usam, mas não curto mesmo porque demora mt para sair a porra do Heroic, prefiro ficar floodando o Devastate enquanto as paradas tão no CD. Pode não parecer, mas ficar usando Dev direto dá um agro do cacete. Testem só.

Sobre o lance da meta gem, não acho uma boa. Prefiro deixar o heal com os healers mesmo e ter mais life do que ter essa pedra pelo simples motivo q algumas vezes eu já fiquei com menos de 180 de life, hehe, e se não fosse a pedra na minha cabeça, eu teria morrido. Claro que volta e meia esse heal procando ajuda, mas acho melhor dar vazão aos healers do que tentar fazer o papel deles, saca? Mas é minha opinião, vocês decidem se querem testar ou não.

Re: GUIA PARA TANKS DA KM

Enviado: Qua Dez 26, 2007 6:56 pm
por Zedd
O lance do Devatate é certeza. Veja as mudanças para warrior do patch 2.3.
já faz um tempinho q não uso o Sunder Armor. Mas o Devastate não matou o Improved Sunder, a redução no custo do sunder tb reduz o custo do Devastate( Com focused rage, Devastate por 9 rage). Praticamente mudaram o Devastate de uma skill q ganha com talento para um talento q melhora o Sunder Armor, agora ele é um Sunder "tunado"!!!
Gwahahahahahahahaha

Re: GUIA PARA TANKS DA KM

Enviado: Qua Dez 26, 2007 11:42 pm
por O_Cabelo
Fala Malcon!

O que o Palmito comentou é o Talento "Improved Sunder Armor", esse talento só diminui o custo do Sunder Armor mesmo, então como o devastate substitui o sunder armor realmente não compensa pegar o talento (Palmito, é só ler o quadro da skill do devastate, lá diz que ele aplica sunder armor quando utilizado). A única vantagem é que o sunder armor custaria menos rage que o devastate, mas como são apenas 3 pontos de rage não acho que valha a pena não.

Sobre o improved heroic strike, é um gosto pessoal, mas eu particularmente eu acho ele muito bom. Na maioria das lutas você sempre terá rage sobrando e ele conta como uma skill "adicional" já que não gera cooldown geral quando é utilizado, liberando 1.5s pra usar outras skills, lembrem disso. Outra coisa a considerar é que Heroic Strike é uma skill que gera aggro adicional e com uma arma rápida de 1H ajuda muito em "burst" de aggro, mas o mais importante pra mim é o fato dele não gerar cooldown geral e ainda gerar aggro adicional como se fosse uma skill.

Outra coisa, já que você libera três talentos na árvore de protection por não pegar improved sunder armor você consegue pegar Anger Management na árvore de arms, o que irá aumentar muito seu rage dando mais folga para usar o improved heroic strike.

Vejam o exemplo:
http://www.worldofwarcraft.com/info/cla ... 2103531351

Abraços!

Re: GUIA PARA TANKS DA KM

Enviado: Qui Dez 27, 2007 2:32 am
por Palmito
Eu acho o Anger Management meio inútil, porque em lutas contra chefes SEMPRE sobra rage, saca? É como se fosse colocar ponto em Taunt sabendo q os chefes são imunes, sei lá. Esse ponto a mais sou mais deixar no Improved Thunder Clap mesmo.

Porém, achei a sua build a melhor de todas cabelo, tirando essa pequena alteração q fiz, vou deixar como a build perfeita pro povo usar em raid. Valeu!

http://www.worldofwarcraft.com/info/cla ... 2103531351

Re: GUIA PARA TANKS DA KM

Enviado: Qui Dez 27, 2007 1:32 pm
por Zedd
Eu tb estou falando do "Improved Sunder Armor". Esse Talento não é nada inutil, pois ele reduz o custo do Devastate tb!!!
Eu digo com certeza porque uso esses Talentos todos. Antes Devastate não era grande coisa não (ajudava mas não tinha o moral de ser top de talent tree) mas com as mudanças ficou muito bom!!!

Devastate (nua e crua): 15 pts de rage

Devastate (com Improved Sunder Armor e Focused Rage): 9 pts de rage
Eu uso Improved Sunder Armor, Focused Rage e Devastate e garanto q os 3 juntos compensam.

* With Patch 2.3 Devastate is affected by all talents that affect Sunder Armor, will cause the Sunder Armor effect and threat bonus, and will therefore generate more threat per rage than (talented or otherwise) Sunder Armor does. If you are a Protection-tree warrior and have Devastate, use it in every situation that you would have used Sunder Armor before 2.3, as Devastate currently functions exactly as a Sunder Armor that causes damage (and thus extra threat).

Fonte:http://www.wowwiki.com/Devastate

Mudei umas gemas no meu tank set, mudei o meu hit rate de quase nada para 39. Analisando a mudança ainda mas seguindo o raciocinio do "miss não gera aggro" deve melhorar muito.

Anger management pode não ser grande coisa para raid boss mas ajuda muito com trash mob, instance 5man, momentos q precisa enfrentar lutas sucessivas e quando tem q ser segundo no agro (como no Moroes e naquesles mobs q congelam o tank indo para o Opera).

O Improved Heroic Strike eu não to usando ainda. Mas boto fé q deva ajudar.

Cruelty é perda de pts para tank (apesar q ainda não da pra mim tirar, pois o meu tank e o unico char lvl 70 q tenho e preciso dele pra farmar), critico é o ultimo atributo na lista dos mais mais geradores de threat:

Aggro generating stats:
1.) Expertise
2.) Hit
3.) Agility
4.) Strength
5.) Crit

Curti de mais o rumo q esta tomando esse tópico. E bom debater ponto de vista diferentes, pois assim saimos todos ganhando.