GUIA PARA TANKS DA KM
Enviado: Dom Dez 23, 2007 10:28 am
GUIA PARA TANKS
ÁRVORE DE TALENTOS PARA PROTECTION LVL 70
Build para tankar 5 man:
http://www.wowhead.com/?talent=LV0cZVZbEtoIMdceot
Build para tankar 25 man: (nova!)
http://www.worldofwarcraft.com/info/cla ... 2103531351
.
.
.
GUIA DE AZUIS E ÉPICOS PRÉ-KARAZHAN DISPONÍVEIS
Armas:
[The Sun Eater] - Mechanar Heroic, último boss. Até hj, todos os tanks tiveram essa espada antes de pegar a King's Defender em Karazhan.
[Grom'tor's Charge] - Chain enorme em Shadowmoon. Link da quest: http://www.wowhead.com/?quest=10588
[Crystalline Kopesh] - Quest lvl 65-67 em Nagrand. Vantagem desta espada: Hit Rating. Desvantagem: Dano baixo. Link da quest: http://www.wowhead.com/?quest=9937
Shields:
[Crest of the Sha'tar] - Exalted com Sha'tar. Obrigatório tb.
[Aegis of the Sunbird] - High Botanist Freywinn, Botanica
[Platinum Shield of the Valorous] - Ambassador Hellmaw, Shadow Lab
[Netherwing Protector's Shield] - Quest reward, http://www.wowhead.com/?quest=10870
Ranged:
[Gyro-Balanced Khorium Destroyer] - Craftada, vc vai levar essa gun com vc por MUITO tempo.
[Melmorta's Twilight Longbow] - Chrono Lord Deja, The Black Morass
[Nethershrike] - Nethermancer Sepethrea, Mechanar
Head:
[Greathelm of the Unbreakable] - Grand Warlock Nethekurse, Shattered Halls
[Myrmidon's Headdress] - Quest reward. http://www.wowhead.com/?quest=9763
[Felsteel Helm] - Craftável. O melhor e mais fácil de pegar.
[Warhelm of the Bold] - Warp Splinter, Botanica
Chest:
[Vindicator's Hauberk] - Revered com Aldor
[Breastplate of the Warbringer] - Quest reward. Vale a pena pelo hit rating. http://www.wowhead.com/?quest=10011
[Jade-Skull Breastplate] - Nethermancer Sepethrea, Mechanar.
[Breastplate of the Bold] - Harbinger Skyriss, Arcatraz.
Feet:
[Flesh Beast's Metal Greaves] - Quest reward, http://www.wowhead.com/?quest=10218
[Boots of the Colossus] - Mana Tombs Heroic, Pandemonius
[Ironsole Clompers] - Chest da normal Hellfire Ramparts.
Hands:
[Gauntlets of the Chosen] - Scryers Revered
[Felsteel Gloves] - Craftável, dá para comprar bem barato na AH.
[Gauntlets of the Bold] - Warlord Kalithresh, Steamvault
Leg:
[Legguards of the Resolute Defender] - Longa chain em Netherstorm, http://www.wowhead.com/?quest=10320.
[Timewarden's Leggings] - Revered com The Keepers of Time.
[Greaves of the Shatterer] - Warchief Kargath Bladefist, Shattered Halls.
Shoulder:
[Shoulderguards of the Bold] - Murmur, Shadow Lab
[Pauldrons of Brute Force] - The Black Stalker, Underbog
[Warchief's Mantle] - Quest reward, http://www.wowhead.com/?quest=10285
Waist:
[Girdle of the Immovable] - Quagmirran, Slave Pens Heroic
[Sha'tari Vindicator's Waistguard] - Quest reward, http://www.wowhead.com/?quest=10704
[Fearless Girdle] - Verde, mas muito eficiente enquanto não se pega o acima. Quest reward, http://www.wowhead.com/?quest=9904.
Wrist:
[Sha'tari Wrought Armguards] - Quest reward em Shadow Lab, http://www.wowhead.com/?quest=10091
[Bracers of the Green Fortress] - Craftável, mas é bem caro.
Back:
[Devilshark Cape] - Uma das melhores capas para tank. O MT da Last Resort, por exemplo, matou o Illidan com ela. Warlord Kalithresh, Steamvault.
[Burnoose of Shifting Ages] - Dropa fácil do Chrono Lord Deja, Black Morass
Ring:
[Elementium Band of the Sentry] - Harbinger Skyriss, Arcatraz
[Crystal Band of Valor] - Tavarok, Mana-Tombs Heroic
[Protector's Mark of the Redemption] - Quest reward, http://www.wowhead.com/?quest=10769
Neck:
[Strength of the Untamed] - Cenarion Expedition Revered.
[Maimfist's Choker] - Quest reward, http://www.wowhead.com/?quest=9495
[Mark of the Ravenguard] - Quest reward, http://www.wowhead.com/?quest=10097
Trinkets:
[Argussian Compass] - The Black Stalker, Heroic Underbog
[Adamantine Figurine] - Blackheart the Inciter, normal Shadow Lab
[Dabiri's Enigma] - Quest reward, http://www.wowhead.com/?quest=10439
Itens com badge:
[Gnomeregan Auto-Blocker 600] - 41 badges, o primeiro a ser pego, mt over.
[Unwavering Legguards] - 75 badges
.
.
.
ENCANTOS PARA TANKS
Head - Pegar revered com The Keepers of Time para comprar o encanto de Head no Quartermaster de lá por 90g. Esse encanto dará alguns pontos de defense rating e dodge.
Shoulder - Reputação com Aldor ou Screyer. Com Honored, vc pega um encanto simples, com exalted, vc pega o melhor. Mais dodge e defense rating para os seus caps.
Chest - +150 hp. Sem dúvidas.
Weapon - Mongoose. A guilda paga um encanto desse para os tanks. Apenas 1. Use com sabedoria esse direito. Só vale a pena em uma [The Sun Eater] ou [King's Defender], por exemplo.
Shield - +18 Stamina.
Back - 120 de armor, 12 de agility ou Dodge.
Wrist - 12 de Stamina.
Hand - 2% de threat.
Waist - Não existe enchant para cinto.
Legs - Você deve comprar de um leatherworking o kit q dá 40 de stamina e 12 de agility (épico) ou 30 de stamina e 10 de agility (azul). Depois dou uma pesquisada no nome porque eu esqueci e não to no jogo.
Feet - 12 de Stamina ou 9 de Stamina + Minor Run Speed.
Rings - Se você for enchanter, conseguirá encantar o seu ring com defense rating, se não me engano.
.
.
.
CAPS PARA KARAZHAN
HP: algo em torno de 11k sem nenhum buff
Armor: dá para chegar fácil a 11k / 12k com esses itens azuis postados.
Defense: vc precisa, não importa quais pedras usar, ter 490 de defense.
Hit Rating: algo em torno de 35 a 50 é o ideal para construir um agro bacana.
Dodge / Parry / Block: uns 17%, 18% está bom para começar.
Crítico: tenho 11.84%. Não é para investir em crítico, mas quanto mais tiver melhor, pois crítico = agro rápido.
.
.
.
GEMAS PARA USAR
As mais usadas são [Solid Star of Elune], aquela azulzinha q dá +12 de Stamina. Por questões econômicas, aceitamos a +9 em itens azuis, pois eles provavelmente serão trocados rápido. Para meta socket, a mais usada é a [Powerful Earthstorm Diamond]. Em alguns slots amarelos, uso a +8 de hit rating, porque não adianta nada fazer um agro animal e errar 80% das pancadas q for dar e não gerar tal threat. Eu diria q entre 35 e 50 de hit rating tá ótimo. Eu tenho 25 apenas, erro vários golpes ainda mas dá para quebrar o galho.
As pedras que dão Defense não são no rating de 1 por 1. A cada 4 pontos de defense rating das pedras, apenas 1 entrará nos seus status finais. Elas devem ser usadas apenas em casos de emergência, quando o seu cap baixar de 490.
.
.
.
O PAPEL DO BLACKSMITH
Caro para upar, sem itens mt bons para se craftar perto dos drops q se pode conseguir, por que upar esta profissão então? É simples: alguns dos melhores recipes que dropam em 25 man são para Blacksmith e vc realmente vai querer ter sua profissão upada quando um desses dropar. Dá para ganhar dinheiro, principalmente se combado com mining, mas vai requerer o seu esforço.
.
.
.
DICAS PARA TANK
Manter o Shield Block sempre up, porque ele reduz dano que você leva, evita crush e tudo mais, usar Shield Slam sempre que der o CD (torcendo para sair crítico), e ir dando os Sunders nesse meio tempo. Se vc colocou ponto no devastate, fique usando ele quando tiver 5 sunders no seu alvo e mantendo o Heroic Strike sempre ativo, pois o Heroic entra assim q der, aumentando o seu agro consideravelmente - novamente atento para o fato: isso apenas enquanto o Shield Slam e Shield Block estiverem no cooldown, pois eles precisam estar sempre ativos.
Ficar atento também aos Shouts (de diminuir o ataque e o q te dá mais HP), devem estar sempre up, assim como o Thunder Clap. O Tank não precisa estar apenas bem equipado, ele tem que saber se manter vivo também. Isso inclui manter todas essas coisas ativas sempre (por isso os DPS devem esperar antes de começar a bater) e saber usar bem os trinkets, pois eles, muitas vezes salvam vidas.
Em raid, lembrar de levar a food q dá Stamina (tem de 20 e de 30; cabe a vc decidir quando é melhor usar cada) e o [Flask of Fortification]. Em boss q já tá em farm e provavelmente não terá wipe, gosto de usar aquele elixir q dá agility combinado com o elixir q dá 250 de HP (não lembro o nome, alguém me dê uma mão). E algo q não deve ser esquecido NUNCA: [Super Healing Potion] e HSs, quantas tiverem. Com as dailys, tb tem as HS q vc gasta Apexis para ativá-la que é um BAITA quebra galho em lutas longas e as pots q vocês podem comprar com Apexis tb.
Qual a melhor ordem de consumíveis para encher seu HP em uso? Simples:
1. Super Healing Potion. Por que? Você provavelmente terá uma tonelada delas (umas 20, 30), então vc usa quando precisar. Se rodar o cooldown antes q vc precise usá-la novamente, ela volta a ser a primeira das prioridades.
2. HS. Como vc não tem como repor as HS durante os combates, deixe para usá-las apenas se vc tiver com a Super Healing no CD. Não seja sovino, se vc morrer sem q pots, trinkets, HS, etc estejam no CD, a culpa é um pouco sua tb.
3. As HS das dailys. Essa não tem como repor mesmo durante as raids e dividem o CD com a HS de lock, então use-as apenas se vc já tiver usado as três de Lock e tiver com a Super Healing no Cooldown.
.
.
.
LAST STAND e SHIELD WALL
Uma das habilidades mais importantes do warrior é o Last Stand. Com ela, vc ganha uma penca de life a mais, porém perde esse life (indo para 1, caso tenha menos do que seu bônus) ao fim de sua duração. Serve para os momentos em que seu life cai MUITO e a situação está crítica para os healers.
O Shield Wall deve ser usado, de preferência, quando o seu life estiver tranqüilo para dar vazão para os healers recuperarem a sua mana por alguns segundos. Parece pouco, mas com o Improved e um bom mana regen de seus healers, é crucial para a duração do combate. Como o cooldown é cruel, deve ser usado com sabedoria.
-=-=-=-
É isso aí, bom jogo!
ÁRVORE DE TALENTOS PARA PROTECTION LVL 70
Build para tankar 5 man:
http://www.wowhead.com/?talent=LV0cZVZbEtoIMdceot
Build para tankar 25 man: (nova!)
http://www.worldofwarcraft.com/info/cla ... 2103531351
.
.
.
GUIA DE AZUIS E ÉPICOS PRÉ-KARAZHAN DISPONÍVEIS
Armas:
[The Sun Eater] - Mechanar Heroic, último boss. Até hj, todos os tanks tiveram essa espada antes de pegar a King's Defender em Karazhan.
[Grom'tor's Charge] - Chain enorme em Shadowmoon. Link da quest: http://www.wowhead.com/?quest=10588
[Crystalline Kopesh] - Quest lvl 65-67 em Nagrand. Vantagem desta espada: Hit Rating. Desvantagem: Dano baixo. Link da quest: http://www.wowhead.com/?quest=9937
Shields:
[Crest of the Sha'tar] - Exalted com Sha'tar. Obrigatório tb.
[Aegis of the Sunbird] - High Botanist Freywinn, Botanica
[Platinum Shield of the Valorous] - Ambassador Hellmaw, Shadow Lab
[Netherwing Protector's Shield] - Quest reward, http://www.wowhead.com/?quest=10870
Ranged:
[Gyro-Balanced Khorium Destroyer] - Craftada, vc vai levar essa gun com vc por MUITO tempo.
[Melmorta's Twilight Longbow] - Chrono Lord Deja, The Black Morass
[Nethershrike] - Nethermancer Sepethrea, Mechanar
Head:
[Greathelm of the Unbreakable] - Grand Warlock Nethekurse, Shattered Halls
[Myrmidon's Headdress] - Quest reward. http://www.wowhead.com/?quest=9763
[Felsteel Helm] - Craftável. O melhor e mais fácil de pegar.
[Warhelm of the Bold] - Warp Splinter, Botanica
Chest:
[Vindicator's Hauberk] - Revered com Aldor
[Breastplate of the Warbringer] - Quest reward. Vale a pena pelo hit rating. http://www.wowhead.com/?quest=10011
[Jade-Skull Breastplate] - Nethermancer Sepethrea, Mechanar.
[Breastplate of the Bold] - Harbinger Skyriss, Arcatraz.
Feet:
[Flesh Beast's Metal Greaves] - Quest reward, http://www.wowhead.com/?quest=10218
[Boots of the Colossus] - Mana Tombs Heroic, Pandemonius
[Ironsole Clompers] - Chest da normal Hellfire Ramparts.
Hands:
[Gauntlets of the Chosen] - Scryers Revered
[Felsteel Gloves] - Craftável, dá para comprar bem barato na AH.
[Gauntlets of the Bold] - Warlord Kalithresh, Steamvault
Leg:
[Legguards of the Resolute Defender] - Longa chain em Netherstorm, http://www.wowhead.com/?quest=10320.
[Timewarden's Leggings] - Revered com The Keepers of Time.
[Greaves of the Shatterer] - Warchief Kargath Bladefist, Shattered Halls.
Shoulder:
[Shoulderguards of the Bold] - Murmur, Shadow Lab
[Pauldrons of Brute Force] - The Black Stalker, Underbog
[Warchief's Mantle] - Quest reward, http://www.wowhead.com/?quest=10285
Waist:
[Girdle of the Immovable] - Quagmirran, Slave Pens Heroic
[Sha'tari Vindicator's Waistguard] - Quest reward, http://www.wowhead.com/?quest=10704
[Fearless Girdle] - Verde, mas muito eficiente enquanto não se pega o acima. Quest reward, http://www.wowhead.com/?quest=9904.
Wrist:
[Sha'tari Wrought Armguards] - Quest reward em Shadow Lab, http://www.wowhead.com/?quest=10091
[Bracers of the Green Fortress] - Craftável, mas é bem caro.
Back:
[Devilshark Cape] - Uma das melhores capas para tank. O MT da Last Resort, por exemplo, matou o Illidan com ela. Warlord Kalithresh, Steamvault.
[Burnoose of Shifting Ages] - Dropa fácil do Chrono Lord Deja, Black Morass
Ring:
[Elementium Band of the Sentry] - Harbinger Skyriss, Arcatraz
[Crystal Band of Valor] - Tavarok, Mana-Tombs Heroic
[Protector's Mark of the Redemption] - Quest reward, http://www.wowhead.com/?quest=10769
Neck:
[Strength of the Untamed] - Cenarion Expedition Revered.
[Maimfist's Choker] - Quest reward, http://www.wowhead.com/?quest=9495
[Mark of the Ravenguard] - Quest reward, http://www.wowhead.com/?quest=10097
Trinkets:
[Argussian Compass] - The Black Stalker, Heroic Underbog
[Adamantine Figurine] - Blackheart the Inciter, normal Shadow Lab
[Dabiri's Enigma] - Quest reward, http://www.wowhead.com/?quest=10439
Itens com badge:
[Gnomeregan Auto-Blocker 600] - 41 badges, o primeiro a ser pego, mt over.
[Unwavering Legguards] - 75 badges
.
.
.
ENCANTOS PARA TANKS
Head - Pegar revered com The Keepers of Time para comprar o encanto de Head no Quartermaster de lá por 90g. Esse encanto dará alguns pontos de defense rating e dodge.
Shoulder - Reputação com Aldor ou Screyer. Com Honored, vc pega um encanto simples, com exalted, vc pega o melhor. Mais dodge e defense rating para os seus caps.
Chest - +150 hp. Sem dúvidas.
Weapon - Mongoose. A guilda paga um encanto desse para os tanks. Apenas 1. Use com sabedoria esse direito. Só vale a pena em uma [The Sun Eater] ou [King's Defender], por exemplo.
Shield - +18 Stamina.
Back - 120 de armor, 12 de agility ou Dodge.
Wrist - 12 de Stamina.
Hand - 2% de threat.
Waist - Não existe enchant para cinto.
Legs - Você deve comprar de um leatherworking o kit q dá 40 de stamina e 12 de agility (épico) ou 30 de stamina e 10 de agility (azul). Depois dou uma pesquisada no nome porque eu esqueci e não to no jogo.
Feet - 12 de Stamina ou 9 de Stamina + Minor Run Speed.
Rings - Se você for enchanter, conseguirá encantar o seu ring com defense rating, se não me engano.
.
.
.
CAPS PARA KARAZHAN
HP: algo em torno de 11k sem nenhum buff
Armor: dá para chegar fácil a 11k / 12k com esses itens azuis postados.
Defense: vc precisa, não importa quais pedras usar, ter 490 de defense.
Hit Rating: algo em torno de 35 a 50 é o ideal para construir um agro bacana.
Dodge / Parry / Block: uns 17%, 18% está bom para começar.
Crítico: tenho 11.84%. Não é para investir em crítico, mas quanto mais tiver melhor, pois crítico = agro rápido.
.
.
.
GEMAS PARA USAR
As mais usadas são [Solid Star of Elune], aquela azulzinha q dá +12 de Stamina. Por questões econômicas, aceitamos a +9 em itens azuis, pois eles provavelmente serão trocados rápido. Para meta socket, a mais usada é a [Powerful Earthstorm Diamond]. Em alguns slots amarelos, uso a +8 de hit rating, porque não adianta nada fazer um agro animal e errar 80% das pancadas q for dar e não gerar tal threat. Eu diria q entre 35 e 50 de hit rating tá ótimo. Eu tenho 25 apenas, erro vários golpes ainda mas dá para quebrar o galho.
As pedras que dão Defense não são no rating de 1 por 1. A cada 4 pontos de defense rating das pedras, apenas 1 entrará nos seus status finais. Elas devem ser usadas apenas em casos de emergência, quando o seu cap baixar de 490.
.
.
.
O PAPEL DO BLACKSMITH
Caro para upar, sem itens mt bons para se craftar perto dos drops q se pode conseguir, por que upar esta profissão então? É simples: alguns dos melhores recipes que dropam em 25 man são para Blacksmith e vc realmente vai querer ter sua profissão upada quando um desses dropar. Dá para ganhar dinheiro, principalmente se combado com mining, mas vai requerer o seu esforço.
.
.
.
DICAS PARA TANK
Manter o Shield Block sempre up, porque ele reduz dano que você leva, evita crush e tudo mais, usar Shield Slam sempre que der o CD (torcendo para sair crítico), e ir dando os Sunders nesse meio tempo. Se vc colocou ponto no devastate, fique usando ele quando tiver 5 sunders no seu alvo e mantendo o Heroic Strike sempre ativo, pois o Heroic entra assim q der, aumentando o seu agro consideravelmente - novamente atento para o fato: isso apenas enquanto o Shield Slam e Shield Block estiverem no cooldown, pois eles precisam estar sempre ativos.
Ficar atento também aos Shouts (de diminuir o ataque e o q te dá mais HP), devem estar sempre up, assim como o Thunder Clap. O Tank não precisa estar apenas bem equipado, ele tem que saber se manter vivo também. Isso inclui manter todas essas coisas ativas sempre (por isso os DPS devem esperar antes de começar a bater) e saber usar bem os trinkets, pois eles, muitas vezes salvam vidas.
Em raid, lembrar de levar a food q dá Stamina (tem de 20 e de 30; cabe a vc decidir quando é melhor usar cada) e o [Flask of Fortification]. Em boss q já tá em farm e provavelmente não terá wipe, gosto de usar aquele elixir q dá agility combinado com o elixir q dá 250 de HP (não lembro o nome, alguém me dê uma mão). E algo q não deve ser esquecido NUNCA: [Super Healing Potion] e HSs, quantas tiverem. Com as dailys, tb tem as HS q vc gasta Apexis para ativá-la que é um BAITA quebra galho em lutas longas e as pots q vocês podem comprar com Apexis tb.
Qual a melhor ordem de consumíveis para encher seu HP em uso? Simples:
1. Super Healing Potion. Por que? Você provavelmente terá uma tonelada delas (umas 20, 30), então vc usa quando precisar. Se rodar o cooldown antes q vc precise usá-la novamente, ela volta a ser a primeira das prioridades.
2. HS. Como vc não tem como repor as HS durante os combates, deixe para usá-las apenas se vc tiver com a Super Healing no CD. Não seja sovino, se vc morrer sem q pots, trinkets, HS, etc estejam no CD, a culpa é um pouco sua tb.
3. As HS das dailys. Essa não tem como repor mesmo durante as raids e dividem o CD com a HS de lock, então use-as apenas se vc já tiver usado as três de Lock e tiver com a Super Healing no Cooldown.
.
.
.
LAST STAND e SHIELD WALL
Uma das habilidades mais importantes do warrior é o Last Stand. Com ela, vc ganha uma penca de life a mais, porém perde esse life (indo para 1, caso tenha menos do que seu bônus) ao fim de sua duração. Serve para os momentos em que seu life cai MUITO e a situação está crítica para os healers.
O Shield Wall deve ser usado, de preferência, quando o seu life estiver tranqüilo para dar vazão para os healers recuperarem a sua mana por alguns segundos. Parece pouco, mas com o Improved e um bom mana regen de seus healers, é crucial para a duração do combate. Como o cooldown é cruel, deve ser usado com sabedoria.
-=-=-=-
É isso aí, bom jogo!